Revitalização do Fórum – Nova Direção

Aqui você poderá sugerir, criticar ou elogiar o nosso fórum, bem como, nossa loja Virtual na Internet, a primeira de Brasília. Também disponibilizamos aqui uma grande quantidade de tutoriais para facilitar o aprendizado na postagem de fotos, vídeos, e dicas sobre o novo Fórum Líder Motos e o E-Commerce da Líder Motos.
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Revitalização do Fórum – Nova Direção

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Como vocês já sabem, eu adquiri o fórum recentemente e estou com algumas idéias para o mesmo.

Vou listar abaixo as primeiras idéias, mas ressalto que a execução é demorada e que os custos são altos, então os benefícios viram com o tempo.

1- Repaginada no visual

2- Nova pagina inicial, com os dados mais relevantes para você no fórum e que facilite a navegação. Possivelmente noticias e dicas, ainda não sei se serão retiradas do fórum, da internet ou criadas.

3- Novas ferramentas: Agenda, Classificado.

4- Versão móbile

5- Novo mecanismo de busca

6- Redes Sociais

7- Organizar os arquivos fixos e regras do fórum

Pretendo contar com a ajuda de vocês para implementar as melhorias.

No mais é só isto e “vamos que vamos”.

Abs tchau::
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Revitalização do Fórum – Nova Direção

Mensagem por girinnu »

Futuras e Belas alterações...

Seguinte, referente ao item Noticias, o bom seria alguns voluntários ficarem responsáveis por isso, publicação de conteúdo, salientando que para isso o bom é ter autorização da fonte para a publicação...

Mas também, poderia deixar liberado para todos do fórum que queiram escrever algo particular (autoria própria), tais como relato de alguma trilha e/ou etapa de algum campeonato, ou opinião particular sobre tal moto e/ou equipamento/produto.

Sobre Redes Sociais, é a sensação do momento... tem ferramentas disponiveis hoje que você poder linkar o site com as redes, é uma forma ótima de divulgar ainda mais o forum.

Sobre o Classificado, tem que focar na ordem atual, limite minimo de post para poder vender algo... Se tiver como automatizar isso, analisando a quantidade de mensagens já enviadas pelo usuário seria ótimo e prático.

Creio que seria isso minha idealização.
Se precisar de apoio é só comunicar! joia:::
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Revitalização do Fórum – Nova Direção

Mensagem por superagro »

Coloca mais Smilies, os que tem são poucos e bem "cansados", as vezes fica difícil expressar os sentimentos com eles, uiiii. rindo3::
mgarcia
Super Membro
Mensagens: 1066
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à55 10:22

Re: Revitalização do Fórum – Nova Direção

Mensagem por mgarcia »

outra coisa,não lembro se alguem aqui já sugeriu , mas era legal colocar um corretor ortografico pra quando estiver digitando, depois que eu escrevo por pressa pra não ser pego no pulo aqui na empresa, eu leio o que escrevi e me apavoro com os erros, blz
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Revitalização do Fórum – Nova Direção

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

mgarcia escreveu:outra coisa,não lembro se alguem aqui já sugeriu , mas era legal colocar um corretor ortografico pra quando estiver digitando, depois que eu escrevo por pressa pra não ser pego no pulo aqui na empresa, eu leio o que escrevi e me apavoro com os erros, blz
De uma olhada, pois no meu já tem.

Não sei se é alguma permissão, mas confere ai se ao escrever errado não aparece sublinhado de vermelho.

Abs

(Fiz um teste e a maioria das palavras corrige, mas outras não) bomba2
mgarcia
Super Membro
Mensagens: 1066
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à55 10:22

Re: Revitalização do Fórum – Nova Direção

Mensagem por mgarcia »

abilidade, caza, tenperatura, postira,
aqui ta tudo errado!!
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Revitalização do Fórum – Nova Direção

Mensagem por tomazte »

Fernando (SEGBEG) escreveu:
mgarcia escreveu:outra coisa,não lembro se alguem aqui já sugeriu , mas era legal colocar um corretor ortografico pra quando estiver digitando, depois que eu escrevo por pressa pra não ser pego no pulo aqui na empresa, eu leio o que escrevi e me apavoro com os erros, blz
De uma olhada, pois no meu já tem.

Não sei se é alguma permissão, mas confere ai se ao escrever errado não aparece sublinhado de vermelho.

Abs

(Fiz um teste e a maioria das palavras corrige, mas outras não) bomba2
Provavelmente vc está usando o Google Chrome... Por este motivo ele avisa erros, Fernando... joia:::
Não é um feature do fórum, mas sim do G.Chrome.

Abraço!
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: Revitalização do Fórum – Nova Direção

Mensagem por bruno »

Fernando, não seria interessante um mural de recados....

Pois as vezes quero apenas dizer algo sem muita relevância, e não será preciso abrir um tópico...

Uma idéia...
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Revitalização do Fórum – Nova Direção

Mensagem por fernandok »

Elton escreveu:Fernando, pra avisar, não sei o que está acontecendo mas não recebo mais avisos por email de nova mensagem nos topicos que clico "subscrever"...
Abraço
Eu também não, era um recurso muito importante pra monitorar assuntos em que eu participava.
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Revitalização do Fórum – Nova Direção

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Elton escreveu:Fernando, pra avisar, não sei o que está acontecendo mas não recebo mais avisos por email de nova mensagem nos topicos que clico "subscrever"...
Abraço
Acho que ninguém esta recebendo, pois é um problema na hospedagem do fórum.

Acho que ate sexta conseguimos transferir o site para outra hospedagem melhor e bem mais rápida.

Automaticamente resolvemos isto.

Desculpa a todos pelo transtorno!

Abs

Obs: Sé o site sair do ar por um curto período esta semana é porque o site esta sendo transferido, mas deixaremos uma mensagem de aviso.
darlan1
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 12 Março 2012 à14 18:25

Re: Revitalização do Fórum – Nova Direção

Mensagem por darlan1 »

Acho que tem que mudar radicalmente. O layout e script do fórum é bem antigo. Tá precisando de mais recursos mesmo. E principalmente, mudar totalmente o esquema da busca.
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Revitalização do Fórum – Nova Direção

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Galera,

Finalmente vamos atualizar o fórum!!!!

Não se preocupem se não gostarem de qualquer atualização, pois agora com o novo responsável pela programação que arrumei para o fórum as suas necessidade serão vistas de uma maneira mais rápida e pratica.

Quem não gostar pode comentar neste tópico mesmo, mas lembem que é impossível agradar todo mundo e que mudanças levam tem e dinheiro bang:: , então que quiser elogiar seja fique a vontade. rindo3:: rindo3::

Abaixo estão as atualizações que serão implementadas ainda neste final de semana. Já estou fazendo testes nelas, mas caso haja algum erro adiamos para o meio de semana.

Abs a todos e boa sorte para mim!! alegre:: alegre::

Líder Motos


1. Google indexar o site: Vai facilitar a busca pelo Google, pois ele vai ter mais facilidades para achar o conteúdo.


2. Revitalizar o Fórum

2.1. Novo Styles para phpbb: Novo formato e pequenas mudanças em cores alem da logo nova em um novo banner.
2.2. Atualizar versão do fórum (Versão 3.08 para 3.11): O mais importante para a segurança do fórum.
2.3. Novas Ferramentas phpbb (Mods)


3. Fórum

3.1. Incluir fotos direto no Fórum: Alem de incluir o fórum já vai redimencionar as imagens.
3.2. Facilitar a interação com Youtube com novo BBcode, que aceita qualquer extensão de url do yooutube.


4. Publicidade: Anúncios: Uma nova barra para anúncios, que foi bem aceita na pesquisa.


5. Redes Sociais

5.1. Logar com o face book e outros dispositivos
5.2. Ferramenta curtir do face book e de outros dispositivos.


6. Ícone convidar/indicar um amigo: Onde o membro coloca o email de amigo que recebera um email do site para se cadastrar. Ao se cadastrar já vai direto para o tópico indicado.


7. Outras atualizações vão ser feitas na parte de administração.
leolima
Membro
Mensagens: 318
Registrado em: 17 Janeiro 2011 à24 14:50

Re: Revitalização do Fórum – Nova Direção

Mensagem por leolima »

quanto ao corretor ortográfico acho que ele só corrige palavrões...
BrunoPCosta
Membro
Mensagens: 213
Registrado em: 27 Fevereiro 2012 à43 09:17

Re: Revitalização do Fórum – Nova Direção

Mensagem por BrunoPCosta »

Show de bola Fernando!!! aplauso:: palmas:: aplauso:: palmas::

Todas essas mudanças, sem exceção, serão muito bem vindas.

A integração com redes sociais então, nota 10!
He-man
Membro
Mensagens: 116
Registrado em: 29 Janeiro 2013 à08 16:59

Re: Revitalização do Fórum – Nova Direção

Mensagem por He-man »

Vai ficar muito top,parabens fernando !
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Revitalização do Fórum – Nova Direção

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

leolima escreveu:quanto ao corretor ortográfico acho que ele só corrige palavrões...

Obrigado a todos!!!

Leolima, na verdade não é um corretor ortográfico, mas sim um recurso que troca as palavras que já foram previamente cadastradas no fórum para evitar constrangimentos.

Abs
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Revitalização do Fórum – Nova Direção

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

O fórum já esta atualizado na ultima versão, se aparecer algum problema é só gritar. rindo3:: rindo3::
BrunoPCosta
Membro
Mensagens: 213
Registrado em: 27 Fevereiro 2012 à43 09:17

Re: Revitalização do Fórum – Nova Direção

Mensagem por BrunoPCosta »

joia:::
mgarcia
Super Membro
Mensagens: 1066
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à55 10:22

Re: Revitalização do Fórum – Nova Direção

Mensagem por mgarcia »

Não vou gritar , só elogiar , Parabéns o Fórum ficou showw!!! sei que não é fácil agradar a todos , mas tu tá de parabéns , agora é só a galera se acostumar com a nova imagem do fórum e continuar acessando ao melhor Fórum de motos do brasil!!!! sou fã!!!
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Revitalização do Fórum – Nova Direção

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

mgarcia escreveu:Não vou gritar , só elogiar , Parabéns o Fórum ficou showw!!! sei que não é fácil agradar a todos , mas tu tá de parabéns , agora é só a galera se acostumar com a nova imagem do fórum e continuar acessando ao melhor Fórum de motos do brasil!!!! sou fã!!!
Obrigado mgarcia!!!

Estou precisando disto hoje!! danca:: rindo3::

Não se esqueçam da ferramenta nova: ENVIAR PARA UM AMIGO (Fica após a ultima mensagem do lado direito)

Abs
Responder