Relê estalando mas não gira o arranque!

Aqui você poderá sugerir, criticar ou elogiar o nosso fórum, bem como, nossa loja Virtual na Internet, a primeira de Brasília. Também disponibilizamos aqui uma grande quantidade de tutoriais para facilitar o aprendizado na postagem de fotos, vídeos, e dicas sobre o novo Fórum Líder Motos e o E-Commerce da Líder Motos.
IGOR BARROSO
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Março 2017 à50 20:38

Relê estalando mas não gira o arranque!

Mensagem por IGOR BARROSO »

Olá amigos, sou novo, espero que me ajudem.
Bom ganhei uma suzuki intruder 125 do meu avô que tinha muitos defeitos, troquei varias peças.
CDI
REGULADOR DE VOLTAGEM
BATERIA
VELA E CACHIMBO DE VELA
MOTOR DE ARRANQUE


Só que agora ela não gira mais o arranque, ela só estrala o rele de arranque mas o arranque não gira, No tranco pega numa boa e funciona tudo normalmente.
Faróis, buzina e setas funcionam normalmente por tanto acho que não é a bateria, alguém me ajuda por favor como testar, pra ver qual peça esta com defeito?
Italo00
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 25 Fevereiro 2017 à25 17:00

Re: Relê estalando mas não gira o arranque!

Mensagem por Italo00 »

Mano, faz seguinte, so lixa os contatos da bateria e faz um teste.

Se nao der pode ser q a bateria nao ta carregando.
WillDhavid
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 11 Maio 2014 à37 00:14

Re: Relê estalando mas não gira o arranque!

Mensagem por WillDhavid »

Amigo vc vai precisar de uma lâmpada de teste pode ser uma seta de moto tb ou algo do tipo bom vamos lá ...No caso se for uma seta de moto primeiro faça o teste e liga um fio em cada polo dá bateria pra ter certeza que ela está acendendo normalmente confirmado isso vá até o motor de arranque e coloque uma posição tá do fio naquela porquinha que tem encima do motor de arranque e a outra ponta do fio dá seta coloque no polo negativo dá bateria ou na carcaça dá moto pode ser no quadro também mais não pode ter tinta pq pode atrapalhar o teste em seguida pede para alguém tentar dá partida caso a lâmpada se acenda o problema é no motor de arranque outro teste para se fazer no próprio relé de partida e pegar um alicate e fazer uma ligação entre as duas porquinhas do relé de partida vai dar um pouco de faísca mesmo mais se o problema for o relé ela vai dar partida fazendo o motor girar
Responder