Recém chegado.

Seja muito bem vindo ao Fórum da Líder Motos. Este espaço é reservado para que nossos novos amigos se apresentem, conheçam as regras do fórum, e ainda, sanem algumas dúvidas comuns, de quem está començando a postar.
Saurus
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 28 Junho 2005 à55 15:05

Recém chegado.

Mensagem por Saurus »

Amigos, registrei-me no fórum ontem e esta é a primeira mensagem que posto.

Meu apelido é Saurus, sou proprietário de uma CBX 250 TWISTER 2005 prata. Nos dias úteis, moro e trabalho no Rio de Janeiro Capital. Nos fins de semana, moro e me divirto em Nova Friburgo-RJ. Minha forma e finalidade de uso da moto me credencia como "coxinha" e "flanelinha" :D , isto é, só uso nos fins de semana ensolarados, para passeios errantes e viagens curtas (máx. 400 KM), lavo a moto a cada 15 dias com direito à inspeção geral e lubrificação da corrente de transmissão com óleo 90. Se pudesse guardaria a moto dentro do meu quarto.

A saurinha (minha moto) está atualmente com 2.700 km rodados e ainda vai para a 2ª revisão (acho que semana que vem). Invisto em todo tipo de proteção que meu suado e infimo salário pode comprar, mas não monto na moto sem estar de capacete tipo fechado afivelado, jaqueta de couro com proteções, luvas de motociclismo, calça e botas.

Tenho 41 anos de idade e ando de moto desde os 10 anos de idade (ô tempo bom aquele :wink: ). Desde criancinha sou apaixonado por veículos motorizados e especialíssimamente pelos de 2 rodas (motos).

Participo de outros fóruns sobre motociclismo na internet (M@D e Twister On Line) e me registrei aqui no LM em busca de novas amizades (mesmo que virtuais) e ampliar meus reduzidos conhecimentos sobre motos.

Bem, é isso por enquanto. Espero atingir meus objetivos e contribuir de todas as formas ao meu alcance para o enriquecimento do fórum e dos assuntos aqui tratados.

Inté, amigos.
Editado pela última vez por Saurus em 29 Junho 2005 à55 11:47, em um total de 1 vez.
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

sejs mto bem vindo

abracos
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Seja muito bem vindo Sarus....é um prazer tê-lo aqui...

Aproveite o fórum, e sinta-se em casa....
Pode postar suas fotos, as fotos dos seus passeios, da sua turma, etc...Tudo é importante pra nós...

Participe....contamos com vc...

Um abração... :wink:
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

Bem vindo !!
Aproveite a revisão e coloque um pneu garra, alongador de suspa e bora pro mato!! :mrgreen: :mrgreen:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Bem Vindo.... Well come o Saurus.... hehehe :twisted:

tbem to cadastrado no Twisnter on line, mas qse n me sobra tempo pra acessa-lo... aquele é um otimo forum.

No mais... sinta-se em casa, qqr duvida a galera bem q tenta responder.... ajude-nos no que vc conhecer e fote sempre fotos e relato dos teus passeios...
Cleber Kajuru
Super Membro
Mensagens: 2346
Registrado em: 26 Janeiro 2005 à03 12:53

Mensagem por Cleber Kajuru »

É isso ae seja bem vindo !!!! aproveito o forum !!! =D>
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

seja bem vindo....logo logo quem vai estar fazendo as revisão da tw é vc...quer ver só......rs
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Seja bem vindo cara, e querendo preparar a bixinha, da um pulo la na seção preparação !!!
Renato Bastos
Membro
Mensagens: 299
Registrado em: 08 Junho 2005 à08 20:24

Mensagem por Renato Bastos »

..BEmVindo cara aproveite o forum...........
Saurus
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 28 Junho 2005 à55 15:05

Mensagem por Saurus »

henriquejensen escreveu:seja bem vindo....logo logo quem vai estar fazendo as revisão da tw é vc...quer ver só......rs
Obrigado a todos pelas boas vindas.

Henrique, eu bem que estou tentando eu mesmo fazer as revisões na minha saurinha. Até fiz um curso de mecânica de motos. Mas quando comecei o curso, descobri minha infinita ignorância de mecânica e especialmente de motos. Percebi que a mecânica de motocicletas (ao menos as "mudernas") é bastante diferente em relação a de carros. Principalmente no que tange à performance e resistência dos motores, pois motocicletas trabalham com folgas e tolerâncias muito menores. Também fiquei impressionado com a descoberta de como esses motores são resistentes considerando o regime de trabalho em rotações elevadíssimas, minúcias sobre torque, potência, alimentação, eletricidade, temperaturas, suspensão, equilíbrio dinâmico, freios, etc.

Assim, acho que ainda vai passar muita estrada sob os pneus da saurinha até eu ter coragem de fazer as "cirurgias" nela. :D
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

nada rapaiz....eu memo num entendo meeeerda nenhuma e já reformei um Jeep, e duas XL's (250,350)

é claro...tudo vai da experiência do cara...mas tem q metê a mão na massa e sujar as unhas mesmo e catingar a gasolina (minha namorada q agradece...rs)
IVAN MARQUES PEREIRA
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 26 Junho 2005 à40 20:56

Mensagem por IVAN MARQUES PEREIRA »

Saurus,
Quando eu tinha 18 anos era igual à voce, ficava uma tarde de sábado inteirinha lustranto até a rebimboca da parafuseta do meu chevete 74 com cambio alemão para poder dar uma volta com a namorada no sábado á noite.
Hoje, não que não goste mais, mas prefiro colocar minha blazer e meu vectra no posto e pegar limpinho.
Agoram moto mesmo, gosto de ver minha tornado é empoeirada ou cheia de barro, chego até a fotografar para mostrar pros amigos como ela ficou... Apesar de ser um iniciante no ambiente off road...

Troca essa sua moto numa tornado, cara... e aí voce vai mudar seu modo de ver o mundo...

Brincadeirinha tá, respeito seus gostos
Olhe, estou bem atrás de voce na apresentação dos novatos.
Você não liga de eu ficar atrás de voce, não né...? [-X
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

IVAN MARQUES PEREIRA escreveu:Saurus,
Quando eu tinha 18 anos era igual à voce, ficava uma tarde de sábado inteirinha lustranto até a rebimboca da parafuseta do meu chevete 74 com cambio alemão para poder dar uma volta com a namorada no sábado á noite.
Hoje, não que não goste mais, mas prefiro colocar minha blazer e meu vectra no posto e pegar limpinho.
Agoram moto mesmo, gosto de ver minha tornado é empoeirada ou cheia de barro, chego até a fotografar para mostrar pros amigos como ela ficou... Apesar de ser um iniciante no ambiente off road...

Troca essa sua moto numa tornado, cara... e aí voce vai mudar seu modo de ver o mundo...

Brincadeirinha tá, respeito seus gostos
Olhe, estou bem atrás de voce na apresentação dos novatos.
Você não liga de eu ficar atrás de voce, não né...? [-X
Hauhauahau!! Já chegou sacaneando, hein? :lol: :lol: E aí? Vai na trilha com a gente domingo?
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Hauhauahau!! Já chegou sacaneando, hein? E aí? Vai na trilha com a gente domingo?
Acho q ainda tem lugar pra mais uma moto né ?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Gargamel escreveu:
Hauhauahau!! Já chegou sacaneando, hein? E aí? Vai na trilha com a gente domingo?
Acho q ainda tem lugar pra mais uma moto né ?
Acho que sim... mas se num tiver ele vai rodando com a motoca, he, he, he!
Saurus
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 28 Junho 2005 à55 15:05

Mensagem por Saurus »

IVAN MARQUES PEREIRA escreveu:Saurus,
Quando eu tinha 18 anos era igual à voce, ficava uma tarde de sábado inteirinha lustranto até a rebimboca da parafuseta do meu chevete 74 com cambio alemão para poder dar uma volta com a namorada no sábado á noite.
Hoje, não que não goste mais, mas prefiro colocar minha blazer e meu vectra no posto e pegar limpinho.
Agoram moto mesmo, gosto de ver minha tornado é empoeirada ou cheia de barro, chego até a fotografar para mostrar pros amigos como ela ficou... Apesar de ser um iniciante no ambiente off road...

Troca essa sua moto numa tornado, cara... e aí voce vai mudar seu modo de ver o mundo...

Brincadeirinha tá, respeito seus gostos
Olhe, estou bem atrás de voce na apresentação dos novatos.
Você não liga de eu ficar atrás de voce, não né...? [-X
Só na maldade, né? :D Vc é chará do meu filho mais velho (Ivan). O moleque tem 10 anos e se empolga todo por moto trail. Eu já tentei mostrar pra ele as vantagens das naked/street/sport e ele rebate falando das vantagens das trail (me desmoraliza o pirralho :wink: ).

Qdo comprei esta moto no início do ano (depois de 14 anos sem ter moto), eu fiquei numa tremenda dúvida entre a Pepsi e uma Toni cheguei quase a chorar por causa da dúvida. Acabei ficando com a Pepsi porque eu tô velho demais pra encarar trilha, véio (eu não vio dilúvio, não. Mas pisei na lama :lol: ) e a Toni perdeu. Mas foi por muito pouco (algo como um placar de 10 x 10 e a Pepsi marcou um último gol aos 48 min. do segundo tempo).

Tem um cara que trabalha comigo que é trilheiro (ou foi) e tem 2 XT (uma normal e outra SM) e uma Toni (só para trilhas) e a gente conversa pacas sobre motos, mulheres e dinheiro (não necessáriamente nessa ordem). MAs eu curto trilha também. Pena eu não ter mais saúde pra encarar. :wink:
IVAN MARQUES PEREIRA
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 26 Junho 2005 à40 20:56

Mensagem por IVAN MARQUES PEREIRA »

GELOUS escreveu:
Gargamel escreveu:
Hauhauahau!! Já chegou sacaneando, hein? E aí? Vai na trilha com a gente domingo?
Acho q ainda tem lugar pra mais uma moto né ?
Acho que sim... mas se num tiver ele vai rodando com a motoca, he, he, he!
BICHO - VOU DE QUALQUER JEITO, SE PRECISO VOU RODANDO MESMO, SÓ PRECISO SABER O LOCAL DO ENCONTRO... MORO NA COLONIA AGR. SAMAMBAIA (JUNTO C/VICENTE PIRES)
IVAN MARQUES PEREIRA
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 26 Junho 2005 à40 20:56

Mensagem por IVAN MARQUES PEREIRA »

. Acabei ficando com a Pepsi porque eu tô velho demais pra encarar trilha, ......................

Não entendi nada, cara, voce disse que tem 41 anos, eu tenho 43 já fiz cirurgia de hérnia de disco há um tempo atrás, o médico foi louco de dizer que eu ESTAVA DE ALTA PARA A VIDA NORMAL (TUDO MESMO), e eu não resisti, corri e comprei a TORNADO... até agora não senti nada, nadinha mesmo... Se alguém sentir uma dorzinha entre a quarta e a quinta vértebra (L5/S1), me pergunte, pois virei professor nisso...
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

hehehe acho que é mais fácil sentir dores na twister do que na tornado, eita suspensão dos infernos...... ou é o asfalto que é ruim?? :roll:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem