DIY

Seja muito bem vindo ao Fórum da Líder Motos. Este espaço é reservado para que nossos novos amigos se apresentem, conheçam as regras do fórum, e ainda, sanem algumas dúvidas comuns, de quem está començando a postar.
Vinicius Ferraz
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Junho 2017 à22 09:51

DIY

Mensagem por Vinicius Ferraz »

Opa pessoal do forum, Sou iniciante na mecânica de motos DIY, porém sempre gostei da sensação de pilotar uma moto. Então me surgiu a ideia de comprar uma HONDA BROS NXR 150, Baratinha, porém, bem judiada e com documentação vencida, para que eu possa restaura la aos poucos, em casa mesmo, e ir aprendendo, para utiliza la primeiramente no bairro e trilhas leves no final de semana e posteriormente coloca la em dia com o emplacamento.
Já Pesquisei e li bastante sobre dicas de como comprar uma moto usada, mas a maior parte mostrava apenas a verificação da parte externa da moto ( bengala suando, marcas no batente do quadro, motor suando, alinhamento do quadro e etc ).
Daí pesquisando encontrei esse fórum, achei interessante a participação dos usuários e resolvi criar esta apresentação de projeto, para que vocês possam dar opinião e compartilhar algum material sobre mecânica que possa ser útil (manuel de peças, manual se serviço, manual da moto e etc).
Primeiramente gostaria de saber quais ferramentas vocês recomendam para que eu possa montar uma pequena oficina e realizar uma manutenção básica ou até se possível desmontar o motor da motocicleta a fim de verificar o seu estado. Desta de já agradeço, e sempre que eu poder estarei lendo aqui no fórum, valeu.
Responder