Pinhão 16 dentes na Falcon Nx 400 2008

Seja muito bem vindo ao Fórum da Líder Motos. Este espaço é reservado para que nossos novos amigos se apresentem, conheçam as regras do fórum, e ainda, sanem algumas dúvidas comuns, de quem está començando a postar.
Arthur.C
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Abril 2018 à22 14:43

Pinhão 16 dentes na Falcon Nx 400 2008

Mensagem por Arthur.C »

Eai galera, sou novo aqui e precisava da ajuda de vocês.
Eu tenho uma Falcon Nx 400 2008 Prata, com 46 mil KM, e trabalho na cidade vizinha, cerca de 20 KM, e todo dia eu vou e volto.. Acabei ganhando de um colega meu um pinhão de 16 dentes, ele disse que melhoraria o redimento da moto, com consumo, rotação e tals, pesquisei bastante mas em muitos lugares esta falando que precisaria da coroa de 38 dentes e uma corrente de 104 elos..
Eu queria realmente saber se eu colocar somente o Pinhão 16 D, o rendimento vai melhorar? eu vou perder o torque da moto? vai ser ruim eu andar com o garupa? vai ser ruim andar na cidade com ela?
Espero as respostas de vocês e agradeço mesmo pela a atenção.
Ficarei no aguardo, agradeço desde já!
Rafael Joinville
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Outubro 2018 à14 10:35

Re: Pinhão 16 dentes na Falcon Nx 400 2008

Mensagem por Rafael Joinville »

Olha só Arthur, eu tenho uma Falcon 2008 e quando comprei ela estava com pinhão 16, logo troquei de relação e botei a configuração original com o pinhão 15, a moto mudou muito a resposta. Resumindo, não gostei com o pinhão 16.
Faz o teste, as vezes pode ser questão de gosto.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem