Preparação CG (VeloTerra)

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
ViniciusS
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 02 Julho 2006 à51 01:00

Preparação CG (VeloTerra)

Mensagem por ViniciusS »

bom, comprei uma cg e botei pra anda em velocidade, mais ela n guenta..
to querendo prepara, queria q vcs me dessem uma ideia do q fazer pra fica foguete.. e se soubessem o preço pra eu ter uma base..


vlw :D
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

ViniciuS...primeiramente, Bem_vindo ao FLM....se possível, apareça lá no Bem-Vindo e fale um pouco de vc e de sua motoca....ok :wink:
CG125 ou 150???
ViniciusS
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 02 Julho 2006 à51 01:00

Mensagem por ViniciusS »

cg 125
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

ViniciusS...a CG125 tem um comando acionado por varetas (não usa corrente), e este comando limita muito a preparação, pois é avesso a rotações mais elevadas...
No geral, é deixar mais livre a caixa do filtro de ar (mais alguns furos) e manter o elemento filtrante de espuma, dar uma boa regulada no bura (no máximo aumentar em 1 ou 2 pontos os giclês), e um escapamento mais livre... :wink:
Quanto a kits para aumento de cilindrada, de uma olhada no link...
http://motovirtual.com.br/loja/product_ ... ucts_id=42

Sempre lembrando, que quanto maior a preparação, menor a durabilidade... :roll:

Agora...daí a motoca virar um "foguete"...é difícil para o motor da CG... :wink:
ViniciusS
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 02 Julho 2006 à51 01:00

Mensagem por ViniciusS »

sim eu sei, n da pra fazer magica :D

mais pra fica mas forte.. vo ver oq vo fazer :D
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

NESTOR/RS escreveu:ViniciusS...a CG125 tem um comando acionado por varetas (não usa corrente), e este comando limita muito a preparação, pois é avesso a rotações mais elevadas...
No geral, é deixar mais livre a caixa do filtro de ar (mais alguns furos) e manter o elemento filtrante de espuma, dar uma boa regulada no bura (no máximo aumentar em 1 ou 2 pontos os giclês), e um escapamento mais livre... :wink:
Quanto a kits para aumento de cilindrada, de uma olhada no link...
http://motovirtual.com.br/loja/product_ ... ucts_id=42

Sempre lembrando, que quanto maior a preparação, menor a durabilidade... :roll:

Agora...daí a motoca virar um "foguete"...é difícil para o motor da CG... :wink:
Não entendi muito bem a parte pela qual vc se refere ao "comando de varetas ser avesso a elevadas rotações" poderia me falar um pouco sobre isso nestor??


Bom.. sobre a motoca, como em qualquer outro motor 4T, vc pode alterar carburador, reequadramento de valvulas, cabeçote, aumento de cilindrada, e por ai vai... quanto mais ou menos vc tem disponivel vinicius?
heffestto
Membro
Mensagens: 262
Registrado em: 02 Maio 2006 à13 10:42

Mensagem por heffestto »

por coincidência postei umas fotos de uma cg preparada pra veloterra.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

guilokao escreveu:
Não entendi muito bem a parte pela qual vc se refere ao "comando de varetas ser avesso a elevadas rotações" poderia me falar um pouco sobre isso nestor??
motores com comando de valvula por vareta não podem alcançar giros elevados pq as varetas nao conseguem acompanhar o giro do motor para fazer as valvulas se abrirem/fecharem na velocidade necessária... existe um "limite físico" digamos... é um sistema mais rustico e por isso mais limitado.

Imagem
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Ai no caso ocorre a flutuação das valvulas?
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

Oss cara do PR que preparam cgzinha fazem elas com vira de cdx 200, pistão de 150 ou de galo, mandam fazer umas varetas mais longas... usam aro traseiro 16 etc...
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

motores com comando de valvula por vareta não podem alcançar giros elevados pq as varetas nao conseguem acompanhar o giro do motor para fazer as valvulas se abrirem/fecharem na velocidade necessária... existe um "limite físico" digamos... é um sistema mais rustico e por isso mais limitado.
Obrigado Tops... =D> =D> =D>
Ai no caso ocorre a flutuação das valvulas?
É por aí mesmo guilokão... :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem