Cuidado com o tranco

Nosso fórum dispõe do maior número de manuais de peças e serviços de motos off-road/mista da internet. Confira as regras de acesso e boa sorte.

Descobriu algo novo? Gostaria de divulgar?
Espaço destinado aos usuários que tenham boas dicas de montagem, instalação, adaptação, "gatos", etc, em motocicletas off-road e desejem compartilhar com o restante de nós...

Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Cuidado com o tranco

Mensagem por Robini »

Cuidado com o tranco
Matéria do jornal Diário da Tarde (BH)

A sofisticação das motocicletas vai atingindo níveis cada vez mais elevados. O sistema de partida elétrica, por exemplo, está presente na maioria dos modelos, mesmo os de pequeno porte. Sua eficiência suprimiu, em alguns casos, até o pedal de partida. Assim, se a bateria descarregar, ou a moto não quiser funcionar, por outros motivos, o jeito é utilizar o recurso de pegar no “tranco”. Este expediente, porém, só deve ser usado em última alternativa, e depois de alguns cuidados. É que o “tranco” pode danificar componentes do motor, como corrente do comando de válvulas e caixa de marchas, por exemplo. Na operação, ligue a chave de contato, selecione uma marcha mais forte e empurre a moto com a embreagem acionada, para ganhar alguma velocidade. Ao soltar a embreagem, o motor vai funcionar.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem