navegadores para regularidade.

Área destinada a textos explicativos, matérias, dicas e esclarecimentos de dúvidas sobre as modalidades Off Road de Enduro de Regulariade, Enduro FIM, Motocross, Cross Coutry, Veloterra, Free Style.
Max Parreira
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 02 Fevereiro 2006 à51 09:57

navegadores para regularidade.

Mensagem por Max Parreira »

A minha DT, não tem nada mais das engrenagens de velocimetro dentro do cubo, e como são pecinhas bem dificeis de achar e estou começando no regularidade, gostaria de dicas pra melhorar a navegação, pois sem velocimetro é impossivel.....(equipamentos que não precisem do cabo do velocimetro ligados)...tipo ciclocomputadores de Bike(mas esses acho que não aguentam o tranco....
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

computadores de bike n aguentam o tranco, como vc mesmo disse.

vc pode optar pelos odometro digitais Mini Totem e Mini Compass que funcionam com sensor de ima e servem em qqr moto.

se vc tiver mais grana pra injetar pode optar pelos navegadores Compass e Totem Colosso.

para dicas de navegação e enduro acesse www.terranozoio.com.br/enduros.htm e depois www.terranozoio.com.br/planilhas.htm
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

de bike não dá certo.. a largura da roda de moto é diferente da roda da bike.. isso dá pau no odometro..
Comecei no regularidade agora tb e uso um winner.. estou gostando...
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Vc pode optar pelos navegadores, q facilitam em muito a sua vida.
Totem -> www.totemonline.com.br
Compass -> www.compassnet.com.br
Winner -> www.cormed.com.br

Todos tem opção de usar o cabo do velocimetro ou sensor magnético (sendo um imã fixado no disco de freio dianteiro e um sensor instalaldo na bengala da moto) Vc tb pode fazer com alarme de casa. hehe

Tem os navegadores, mas se vc nao quise investir muito pode comprar apenas os Hodometros digitais, q já ajudam bastante, pois todos tem botões q são afixados no guidão da moto.

Abraço
adrianno
Membro
Mensagens: 515
Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à42 14:57

Mensagem por adrianno »

Disse Peruch; "Todos tem opção de usar o cabo do velocimetro ou sensor magnético (sendo um imã fixado no disco de freio dianteiro e um sensor instalaldo na bengala da moto) Vc tb pode fazer com alarme de casa. hehe"


Que história é essa ,ô Peruch , de alarme de casa?
adrianno
Membro
Mensagens: 515
Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à42 14:57

Mensagem por adrianno »

E outra coisa: como é que eu faço para citar apenas um trecho da resposta do camarada e nao o texto todo? #-o #-o #-o #-o
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

adrianno escreveu:Disse Peruch; "Todos tem opção de usar o cabo do velocimetro ou sensor magnético (sendo um imã fixado no disco de freio dianteiro e um sensor instalaldo na bengala da moto) Vc tb pode fazer com alarme de casa. hehe"


Que história é essa ,ô Peruch , de alarme de casa?

Agora q vi adrianno:
aehauehauehaeuhaeu

Ta ligado esses sensores de alarme residencial? Akeles q vão nos vidros, portas, etc...
Esse mesmo. Ali é um sensor e o imã vc pode comprar junto.
Vai numa loja q venda alarmes e eletronicos, pede um sensor e o imã e tb fio com o comprimento q vc quiser (da ponta da bengala até o guidão da moto).
Dae vc fixa o sensor, mas tem q saber certinho a distância entre ele e o imã, vi meu mecanico fazendo ele usava um voltimetro, qdo o imã passava pelo sensor acusava o pulso no voltimetro.
Depois de instalado vc vai precisar de um conector q encaixe no seu Totem (ou outro navegador) ai basta aferir. o W do Totem p/ sensor magnético é 1160.

Abraços
Ps.: Me custo isso ae instalado R$ 25,00
Sendo q o imã e sensor da Totem é R$ 90,00
hehehe
mikesurf
Membro
Mensagens: 477
Registrado em: 25 Dezembro 2005 à52 11:59

Mensagem por mikesurf »

coloquei um de bike na minha moto e nao aferi direito tava dando um erro de 30m por km. coloquei um imã de disco rigido p poder distanciar do sensor ;)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem