pneu rinaldi...essa eu naum sabia
pneu rinaldi...essa eu naum sabia
Tradução resumida do teste realizado pela revista Motocross Action com um par de pneus Rinaldi, modelo RW33.
Um pneu de motocross brasileiro que não é um Pirelli e que custa nos Estados Unidos US$ 54.95 o dianteiro, e US$ 64.95 o traseiro.
Existem algumas partes da moto que inevitavelmente se desgastam quando você corre. Numa ordem não especifica são: manopla, pastilha de freio, embreagem, pistão e anel, relação e pneu. Dependendo de como você anda, algumas se desgastam mais rápido do que outras. Mas na verdade, nenhuma delas se desgasta tão rápido quanto os pneus.
E se nós disséssemos a você que nós encontramos um par de pneus que dura muito mais do que os outros encontrados no mercado? Você provavelmente não acreditaria. Ok, tudo bem, também não acreditaríamos em nós mesmos. Mas quer saber? Nós encontramos esse pneu. E o mais espantoso, é que não é um Dunlop, Michelin, Bridgestone, Maxxis, Pirelli ou Kenda. Ele é um Rinaldi. Nós nunca tínhamos ouvido falar em pneus Rinaldi até que o importador Pete Vetrano nos entregou alguns pares há poucos meses atrás.
O que destacamos no pneu Rinaldi RW33:
1- Com gomos altos e espaçosos ele se parece mais com um pneu para areia, mas não tão preciso. Embora ele desempenhe melhor na areia, o Rinaldi também foi surpreendente em piso intermediário.
2- Você até pode encontrar um par de pneus mais barato, mas não que desempenhe tão bem por um preço tão baixo.
3- Quando Pete Vetrano nos deu o primeiro par de pneus Rinaldi, jurou que eles nunca se desgastariam. Ele estava errado, mas nem tanto. Eles se desgastaram sim, mas até isso acontecer levou um bom tempo.
4- Nós comparamos o Rinaldi com o Dunlop 756 e ficamos surpresos. Não, ele não é melhor que o Dunlop, mas compensa pelo preço. Em piso macio o desempenho foi de um campeão. Quanto mais duro ou pior o piso, o seu desempenho foi piorando, mas nunca chegou a ser tão ruim (com exceção nos gates de largada de concreto). A borracha dura do Rinaldi patina no concreto, e não importa o quanto aquecemos o pneu. Controle na aceleração é a chave para uma boa largada com o Rinaldi.
5- Os pneus Rinaldi são produzidos no Brasil.
Qual o ponto negativo? Largada em gate de concreto é o seu calcanhar de Aquiles.
Nossa cotação: Três Estrelas = vale o preço que é cobrado (a cotação máxima da revista para um produto é de cinco estrelas = Supremo; e a cotação mínima é de apenas uma estrela = péssimo).
tirado do infozaca...
Um pneu de motocross brasileiro que não é um Pirelli e que custa nos Estados Unidos US$ 54.95 o dianteiro, e US$ 64.95 o traseiro.
Existem algumas partes da moto que inevitavelmente se desgastam quando você corre. Numa ordem não especifica são: manopla, pastilha de freio, embreagem, pistão e anel, relação e pneu. Dependendo de como você anda, algumas se desgastam mais rápido do que outras. Mas na verdade, nenhuma delas se desgasta tão rápido quanto os pneus.
E se nós disséssemos a você que nós encontramos um par de pneus que dura muito mais do que os outros encontrados no mercado? Você provavelmente não acreditaria. Ok, tudo bem, também não acreditaríamos em nós mesmos. Mas quer saber? Nós encontramos esse pneu. E o mais espantoso, é que não é um Dunlop, Michelin, Bridgestone, Maxxis, Pirelli ou Kenda. Ele é um Rinaldi. Nós nunca tínhamos ouvido falar em pneus Rinaldi até que o importador Pete Vetrano nos entregou alguns pares há poucos meses atrás.
O que destacamos no pneu Rinaldi RW33:
1- Com gomos altos e espaçosos ele se parece mais com um pneu para areia, mas não tão preciso. Embora ele desempenhe melhor na areia, o Rinaldi também foi surpreendente em piso intermediário.
2- Você até pode encontrar um par de pneus mais barato, mas não que desempenhe tão bem por um preço tão baixo.
3- Quando Pete Vetrano nos deu o primeiro par de pneus Rinaldi, jurou que eles nunca se desgastariam. Ele estava errado, mas nem tanto. Eles se desgastaram sim, mas até isso acontecer levou um bom tempo.
4- Nós comparamos o Rinaldi com o Dunlop 756 e ficamos surpresos. Não, ele não é melhor que o Dunlop, mas compensa pelo preço. Em piso macio o desempenho foi de um campeão. Quanto mais duro ou pior o piso, o seu desempenho foi piorando, mas nunca chegou a ser tão ruim (com exceção nos gates de largada de concreto). A borracha dura do Rinaldi patina no concreto, e não importa o quanto aquecemos o pneu. Controle na aceleração é a chave para uma boa largada com o Rinaldi.
5- Os pneus Rinaldi são produzidos no Brasil.
Qual o ponto negativo? Largada em gate de concreto é o seu calcanhar de Aquiles.
Nossa cotação: Três Estrelas = vale o preço que é cobrado (a cotação máxima da revista para um produto é de cinco estrelas = Supremo; e a cotação mínima é de apenas uma estrela = péssimo).
tirado do infozaca...
-
- Membro
- Mensagens: 394
- Registrado em: 12 Outubro 2004 à46 17:53
AS vezes o que falta é valorizarmos e darmos um voto de confiança pro que é nosso, mesmo correndo certo risco, eu sempre vejo falar muito mal do Rinaldi e do Levorin, tem gente que não coloca um Levorin na moto nem morto, eu coloquei um Levorin na minha, com o Pirelli eu andei 15.000 km até ele acabar, este eu vou ver, ai posto aqui, mas a principio to gostando dele, principalmente no asfalto.
Abraços.
Fabio.
ps. parabéns a Rinaldi =D> =D> =D>
Abraços.
Fabio.
ps. parabéns a Rinaldi =D> =D> =D>
-
- Membro
- Mensagens: 310
- Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05
Pneu dianteiro Rinald tbem gosto muito, to só esperando o pirelli q veio na minha toni acabar pra colocar um rinald na frente.... o garracross é uma mer!@$, quebra os gomos, e n dá grip legal não...
Já o rinald traseiro pelo preço até q compensa, dá pra andar de pneu novo sempre....
Já o rinald traseiro pelo preço até q compensa, dá pra andar de pneu novo sempre....
Editado pela última vez por TopsMan em 08 Maio 2005 à38 23:32, em um total de 1 vez.
-
- Super Membro
- Mensagens: 1336
- Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19
-
- Super Membro
- Mensagens: 1316
- Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01
Sempre usei Rinaldi, mas confesso q foi pelo fator PREÇO, e não por qualidade, agora comprei um Pirelli . Acho q os Rinaldi´s duram muito pouco, mas aí é que está a polêmica : O que é pouco pra vc ?
Pouco pra mim, que faço trilhas nos finais de semana, é menos de 4 meses . Mas tem pessoas que trocam de pneu a cada prova q participa ou a cada mês, é tudo relativo. Pergunta pro seu mecânico oque ele acha dos pneus Rinaldi, provavelmente ele vai falar q é um pneu pra iniciante q quer gastar pouco e considerado um " meia-boca" , abaixo dos fabricados por marcas tradicionais. Muito me admira esta informação pois a fama q o Rinaldi tem não é de ser grande coisa....
Pouco pra mim, que faço trilhas nos finais de semana, é menos de 4 meses . Mas tem pessoas que trocam de pneu a cada prova q participa ou a cada mês, é tudo relativo. Pergunta pro seu mecânico oque ele acha dos pneus Rinaldi, provavelmente ele vai falar q é um pneu pra iniciante q quer gastar pouco e considerado um " meia-boca" , abaixo dos fabricados por marcas tradicionais. Muito me admira esta informação pois a fama q o Rinaldi tem não é de ser grande coisa....
Betioli, pois eu tirei isso do infozaca eu tb assustei com a informação viu ...
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
eu to fazendo assim uso o peneu um pouco , tipo meia vida e depois eu vendo para os caras os iniciantes que estao querendo economizar ... eu sempre ando de pneu novo...
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
eu to fazendo assim uso o peneu um pouco , tipo meia vida e depois eu vendo para os caras os iniciantes que estao querendo economizar ... eu sempre ando de pneu novo...
Luciano, realmente é de se assustar.
Acho q o pessoal do marketing da Rinaldi está marcando toca e deveria fazer alguma coisa pra mudar a imagem do produto deles no mercado, já q o pneu deles é tão bom assim e a reputação não é aquela " Brastemp" .
Ah! Vc está fazendo certo usando pneu novo, pois faz a diferença.
A melhor marca de pneu q existe é " Pneu 0Km" !
Abraço,
Betioli
Acho q o pessoal do marketing da Rinaldi está marcando toca e deveria fazer alguma coisa pra mudar a imagem do produto deles no mercado, já q o pneu deles é tão bom assim e a reputação não é aquela " Brastemp" .
Ah! Vc está fazendo certo usando pneu novo, pois faz a diferença.
A melhor marca de pneu q existe é " Pneu 0Km" !
Abraço,
Betioli
o Pneu traseiro no aslfalto eu usei o Pirelli que ja saia original da Honda e durou +- 18.000KM.
Os posteriores foram Rinaldi. Duraram em media 22.000KM.
Mas acho o Pirelli mais macio e da impressao que da mais aderencia.
Na trilha ja usei um Rinaldi. Achei que durou pouco. Sabado vou colocar um Pirelli MT16 p/ ver no que da.
Em competicao... nao tenho a minima ideia... :(
Os posteriores foram Rinaldi. Duraram em media 22.000KM.
Mas acho o Pirelli mais macio e da impressao que da mais aderencia.
Na trilha ja usei um Rinaldi. Achei que durou pouco. Sabado vou colocar um Pirelli MT16 p/ ver no que da.
Em competicao... nao tenho a minima ideia... :(
-
- Moderador
- Mensagens: 8793
- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
Resumindo: Já li diversas matérias e comparativos sobre pneus, e o Rinaldi sempre ganhou no quesito quesito custo x benefício.
Logo, para quem gosta uma trilhazinha de fim de semana, ou corre esporadicamente uma provinha de enduro pela região, vai ter o Pneu Rinaldi como amigo do peito. Barato e Resitente, o Rinaldi "topa qualquer terreno". Mas para quem faz grandes investimentos para correr na ponta, o custo do pneu acaba sendo muito pouco importante, dando preferência então para pneus importados, especiais para o terreno predominante na prova!
OBS: Eu sempre usei Rinaldi! E para minha tocadinha leve dos finais de semana, eu não tenho doque reclamar.
um abraço
Logo, para quem gosta uma trilhazinha de fim de semana, ou corre esporadicamente uma provinha de enduro pela região, vai ter o Pneu Rinaldi como amigo do peito. Barato e Resitente, o Rinaldi "topa qualquer terreno". Mas para quem faz grandes investimentos para correr na ponta, o custo do pneu acaba sendo muito pouco importante, dando preferência então para pneus importados, especiais para o terreno predominante na prova!
OBS: Eu sempre usei Rinaldi! E para minha tocadinha leve dos finais de semana, eu não tenho doque reclamar.
um abraço
Atualmente o custo x benefício é fundamental para um esporte caro como o Off Road...
Eu, particularmente, não sou fã de Rinaldi...O Fabiano já usou muito...testou...e não gostou da durabilidade do pneu...Quanto a aderência..não tenho o q reclamar....
De qualquer forma...o custo x benefício está presente nos pneus tb....
Com essa notícia a Rinaldi tem tudo para aperfeiçoar ainda mais os seus pneus...e todos temos a ganhar com isso...
Vamos aguardar...
Eu, particularmente, não sou fã de Rinaldi...O Fabiano já usou muito...testou...e não gostou da durabilidade do pneu...Quanto a aderência..não tenho o q reclamar....
De qualquer forma...o custo x benefício está presente nos pneus tb....
Com essa notícia a Rinaldi tem tudo para aperfeiçoar ainda mais os seus pneus...e todos temos a ganhar com isso...
Vamos aguardar...
caras estou na duvida sobre pneu
to querendo trocar meus pneus, quero fazer pequenas tilhas + ando com a moto na cidade e aqui em fortaleza tem varios locais que sao perto para andar to na duvida, os locais sao de terra solta e praia :?: :idea: :roll:
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 14 Respostas
- 1876 Exibições
-
Última mensagem por agm2112
-
- 16 Respostas
- 3738 Exibições
-
Última mensagem por Ricardo
-
- 3 Respostas
- 1183 Exibições
-
Última mensagem por josé neves
-
- 4 Respostas
- 9101 Exibições
-
Última mensagem por samuelmarcon777
-
- 9 Respostas
- 1884 Exibições
-
Última mensagem por Nuca