Cuidados com as botas e armazenamento

Nosso fórum dispõe do maior número de manuais de peças e serviços de motos off-road/mista da internet. Confira as regras de acesso e boa sorte.

Descobriu algo novo? Gostaria de divulgar?
Espaço destinado aos usuários que tenham boas dicas de montagem, instalação, adaptação, "gatos", etc, em motocicletas off-road e desejem compartilhar com o restante de nós...

Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Cuidados com as botas e armazenamento

Mensagem por Robini »

Quando estiver lavando a moto, essa é a hora perfeita para dar um trato nas botas. Você gastou uma nota para comprá-las, portanto fazer com que elas durem, faz sentido. Nesse momento, todos os produtos de limpeza já estarão na mão, portanto, junte suas botas a eles e, depois de lavar e guardar sua moto, essa é a hora de botar a mão na massa.

A primeira coisa a fazer é sacudi-las de cabeça para baixo para que toda sujeira caia de seu interior. Isso também evitará que a terra se torne lama,caso você espirre água dentro delas acidentalmente.

Comece jogando água nelas para tirar toda a sujeira e lama acumulada. Lógico que uma lavadora de alta pressão facilita, mas uma mangueira de jardim também faz o serviço. OMO Líquido é um bom produto para a limpeza, principalmente se as botas forem brancas, pois ele ajuda a remover aquele amarelado das partes plásticas.

A mesma escova que você usa para lavar a moto, será perfeita para lavar as botas. Com a escova, elimine toda a sujeira extra. Preste bastante atenção na sola, principalmente nos frisos e biqueira, e também nos fechos. Às vezes a sujeira acumulada neles, poderá até travá-los. Se você não limpá-los de acordo, a sujeira poderá dificultar a abertura e fechamento deles na próxima vez que usar suas botas.

Depois de lavar suas botas, deixe-as deitadas de lado para que sequem um pouco. Mas atenção: secar sempre à sombra, e nunca no sol direto. Para finalizar, antes de levá-las para guardar, dê uma última checada se não ficou nenhuma sujeira, se biqueira está bem presa, e se os fechos estão em ordem. Depois de secas, guarde-as deitadas. Se deixá-las em pé, a força da gravidade vai "empurrar" o cano para baixo, criando dobras com o tempo, que, conseqüentemente, começarão a comprimir sua canela e tornozelo. Deitadas depois de lavadas e secas à sombra, o couro ficará macio, firme e reto. Não se recomenda guardá-las com os fechos "fechados". Quando estão fechados eles tendem a forçar um formato ao cano da bota, e não haverá nada dentro dela que limite esse "aperto". Então os deixe abertos.

Uma dica para secar o interior da bota: encha ela com "bolas" de jornal.

Fonte: InfoZaca
Extraído do Mania de Moto: http://www.maniademoto.com
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem