Yamaha de papel

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Yamaha de papel

Mensagem por Andre Mello »

Materia do motoraid Yamaha de Papel... :lol:



Imagem


A Yamaha do Japão provou aos apreciadores de suas motocicletas que a falta de dinheiro já deixou de ser motivo para não se adquirir uma máquina de duas rodas. A partir de agora basta ter cola, papel e paciência para construir as miniaturas dos equipamentos nipônicos, disponíveis gratuitamente no site da fabricante.

Os chamados “paper crafts”, arte em papel, reproduzem nove modelos da montadora: YZ450FM, YZR-M1 (em duas versões), YZF-R1, Tmax, SR400, DSC11, XJR1300 e a robusta “power dragger” Vmax.

Além de se preocupar com a riqueza de detalhes, a Yamaha fez questão de bolar um ambiente de realismo para os “construtores caseiros”, que ao escolherem uma das opções se deparam com um breve histórico das principais características do item selecionado.

A YZ450FM, por exemplo, é anunciada como a vencedora de três campeonatos mundiais no segmento do motocross. Quem se interessar pela esportiva M1, lembrará da edição especial feita em homenagem aos 50 anos da fabricante, completados no ano passado. E melhor do que recordar isso, é poder baixar a papelada e montar a moto guiada por Valentino Rossi.

Para os fanáticos por dobraduras, o site ainda oferece uma série de outros atrativos, como animais raros de todo o mundo, enfeites para as estações do ano e também para datas comemorativas, como Natal e Ano Novo.

Tudo isso se encontra no endereço do Yamaha-Motor. É só clicar e se aventurar no campo sadio da diversão.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Dig@o
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 11 Outubro 2004 à46 23:23

Mensagem por Dig@o »

Pô, q da Hora, vou lá pegar umas pra deixar enfeitando o meu computador e a minha mesa.
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

mt paciencia pra fazer isso viu #-o
Alemaum_Bros
Membro
Mensagens: 224
Registrado em: 03 Março 2006 à01 13:51

Mensagem por Alemaum_Bros »

coisa de japonês...paciência
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Tem um amigo nosso, o Christian, que tem uma R1 de papel, que ele mesmo montou! =D>
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

po, virei o site da yamaha de ponta cabeça e nao encontrei....
franhaydin
Super Membro
Mensagens: 1808
Registrado em: 21 Novembro 2005 à13 11:06

Mensagem por franhaydin »

Já vi uma R1 assim, mas era kit monte vc mesmo... havia achado louco e não tinha esses detalhes dessa!!! Show!! :mrgreen:
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

tá aki o site

http://www.yamaha-motor.co.jp/global/en ... apercraft/

Aqui a YFF-SM (link direto pro arquivo em .PDF)

http://www.yamaha-motor.co.jp/global/en ... r_full.pdf

Aqui o link pra R1 edição 50 anos

http://www.yamaha-motor.co.jp/global/en ... r_full.pdf

Se acharem difícil fazer a montagem tem os manuais pra baixar tb
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

My God, abri os arquivos em PDF....meu.....impressionante oque esse Japas fazem, os detalhes são muito perfeitos, no arquivo de instrução de montagem dá pra ver carburador, frame do quadro.....praticamente uma montagem real da motoca.

O duro é ter paciência pra recortar e montar isso tudo....é peça pra caraio....rsrsrrss
fora que tem uns cantos cabulósos pra recortar

Presciso de uma tesoura à laser!! :mrgreen:
franhaydin
Super Membro
Mensagens: 1808
Registrado em: 21 Novembro 2005 à13 11:06

Mensagem por franhaydin »

Porra de pirar!!! :shock: :shock:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

realmente muito fod**************

Imagem

Os caras são bão!!
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Essa R1 amarela ta D+... :doido:
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Será que fica melhor imprimir os shapes em papel cartão, pra ficar mais firme na hora da montagem?
fokaz
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 29 Outubro 2006 à03 19:58

Mensagem por fokaz »

henriquejensen escreveu:Será que fica melhor imprimir os shapes em papel cartão, pra ficar mais firme na hora da montagem?
Acho que ficaria mais dificil de dobrar, e as sobras sairiam imprecisas.
Matheus
Membro
Mensagens: 282
Registrado em: 10 Janeiro 2005 à15 11:00

Mensagem por Matheus »

Então pessoal ..

Como vão as motoquinhos aí? Alguém teve a disposição de fazer?

Abraços!
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

:shock: :shock: :shock: :shock: Meu que looooooooooco :!: :!: :!: :!: :!: Perfeito, massa que nao tem marca de cola em lugar algum =D> =D> =D>
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

henriquejensen escreveu:Será que fica melhor imprimir os shapes em papel cartão, pra ficar mais firme na hora da montagem?
Acho q um sulfite 90g vai melhor. O certo é imprimir em A3 se fizer em A4 fica muito ruim pra recortar, só se comprar aqueles estiletes tipo pena.

Haja paciencia e pulso firme, vou ter q fazer com um litro de pinga do lado pra poder firmar a mão :mrgreen:

Deu vontade de montar um tb, assim se um dia eu for preso já tenho o q fazer hauhau.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem