Vou pensar sobre isto na hora de trocar de pneu. Por enquanto tá rodando legal... Valeu!!zambapower escreveu:Cara a moto toda ficou show , so nao curti o pneu traseiro , muito desproporcional
teria que ser um 100/100 18 , este ta muito alto o perfil e muito largo , numa lama feia chega a travar na balanca o barro !!!!
Fotos da Primeira Lander
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Todas as proteções fui eu quem fiz. Desenhei com papelão, depois cortei, algumas mandei cortar e soldar. Todas as proteções ficaram em mais ou menos R$60 entre alumínio e mão-de-obra, fora a minha mão-de-obra, que estou estimando em uns R$400. Gastei uns mil na moto toda.ruan.zanella escreveu:lumabra, gostei das proteçõs do motor e da carcaça do motor veio! tu que fez ou mandou fazer? quanto tu investiu nessa brincadeira ai?
fiko show gostei memso =D> =D> =D> =D>
Valeu!
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tb concordo com o zamba, esses mitas combinam mais com XLX e Falcons pq são motos que aparentam (e são!) mais pesadas.zambapower escreveu:Cara a moto toda ficou show , so nao curti o pneu traseiro , muito desproporcional
teria que ser um 100/100 18 , este ta muito alto o perfil e muito largo , numa lama feia chega a travar na balanca o barro !!!!
estou amaciando a minha ainda mas ja estou preparando ela ja observei quatro coisas obrigatorias nela.
passar o conduite do freio pra cima da balança.
colocar uma guia de correia.
siliconar um conector da injeção pq se molha ela fica falhando.
trocar a ponteira e regular a injeção, pois ela fica pior só trocando a ponteira sem mexer na injeção.
a servitec que produz os cdis pras motos é perto da minha casa ja estão pra lançar um pra lander ta em fase de teste ja .
qual a relação que esta usando mudou pinhão ou coroa.
a suspensão falei com meu mecanico ele falo só em troca o oleo por um importado que ja ia melhora bastante.
quanto aos aros que voce colocou da monaco são resistentes mesmo como os da eninco ou melhor.
passar o conduite do freio pra cima da balança.
colocar uma guia de correia.
siliconar um conector da injeção pq se molha ela fica falhando.
trocar a ponteira e regular a injeção, pois ela fica pior só trocando a ponteira sem mexer na injeção.
a servitec que produz os cdis pras motos é perto da minha casa ja estão pra lançar um pra lander ta em fase de teste ja .
qual a relação que esta usando mudou pinhão ou coroa.
a suspensão falei com meu mecanico ele falo só em troca o oleo por um importado que ja ia melhora bastante.
quanto aos aros que voce colocou da monaco são resistentes mesmo como os da eninco ou melhor.
A relação é 13x48 mas acho a segunda marcha longa. vou testar 13x49 e ver se melhora. mas a moto tem muito torque e isto pode até ser frescura minha. a suspensão dianteira é preciso colocar válvula e óleo w30 senão vc pode se machucar, pois ela pula muito a frente por ser muito macia. os aros são muito resistentes. já passei em cada pedra e nada de amassar.fduso escreveu:estou amaciando a minha ainda mas ja estou preparando ela ja observei quatro coisas obrigatorias nela.
passar o conduite do freio pra cima da balança.
colocar uma guia de correia.
siliconar um conector da injeção pq se molha ela fica falhando.
trocar a ponteira e regular a injeção, pois ela fica pior só trocando a ponteira sem mexer na injeção.
a servitec que produz os cdis pras motos é perto da minha casa ja estão pra lançar um pra lander ta em fase de teste ja .
qual a relação que esta usando mudou pinhão ou coroa.
a suspensão falei com meu mecanico ele falo só em troca o oleo por um importado que ja ia melhora bastante.
quanto aos aros que voce colocou da monaco são resistentes mesmo como os da eninco ou melhor.
Valeu!
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Cara, vou tentar na próxima troca de pneus, comprar um mais fino... mas este é muito durável e, no barro ou na saída de riachos, onde precisa de agarrar no solo, a moto sai sem dificuldades.henriquejensen escreveu:tb concordo com o zamba, esses mitas combinam mais com XLX e Falcons pq são motos que aparentam (e são!) mais pesadas.zambapower escreveu:Cara a moto toda ficou show , so nao curti o pneu traseiro , muito desproporcional
teria que ser um 100/100 18 , este ta muito alto o perfil e muito largo , numa lama feia chega a travar na balanca o barro !!!!
Valeu!
Como vc fez? comprou a chapa de alumínio onde e por quanto?lumabra escreveu:Sim fui eu quem fiz. deu um baita trabalho, mas protege...FRED_BH escreveu:Bala de mais a motoca, hein?
o protetor de quadro onde a bota pega foi vc quem fez?
o que vc usou pra cortar? e pra soldar?
Vc disse que deu um "baita trabalho" ... Achei que era só cortar e curvar a chapa de alumínio.
Pensei em fazer o mesmo, na minha CRF 230 eu comprei o protetor de motor da FRAMAX. Ele é bom, mas por R$240,00 já tô arrependido.
Lander
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... hp?t=12580
Essa ai é a minha, já to com ela na trilha a uns 3 meses, provas de enduro, trilhas no final de semana, chuva, sol, nada ainda de problemas com injeçao, o dono da loja me garantiu motor e injeçao. Espero q não de problemas, Perguntei 3 vezes antes de comprar, e ele disse pra ficar tranquilo.
Essa ai é a minha, já to com ela na trilha a uns 3 meses, provas de enduro, trilhas no final de semana, chuva, sol, nada ainda de problemas com injeçao, o dono da loja me garantiu motor e injeçao. Espero q não de problemas, Perguntei 3 vezes antes de comprar, e ele disse pra ficar tranquilo.
Cara, comprei onde se vende ferro e alumínio para torneiros. Paguei barato nas chapas, mas foi muito chato cortar com serra tico-tico, dobrar e mandar soldar. Só que valeu a pena. Gastei 20 na chapa, 10 na solda, 10 para o cara cortar e minha mão-de-obra de projetista e operário custou 200. Total: 240. Ficou elas por elas... rsrsrs. Se você tiver conhecimento de mecânica e um amigo torneiro, do it yourself.FRED_BH escreveu:Como vc fez? comprou a chapa de alumínio onde e por quanto?lumabra escreveu:Sim fui eu quem fiz. deu um baita trabalho, mas protege...FRED_BH escreveu:Bala de mais a motoca, hein?
o protetor de quadro onde a bota pega foi vc quem fez?
o que vc usou pra cortar? e pra soldar?
Vc disse que deu um "baita trabalho" ... Achei que era só cortar e curvar a chapa de alumínio.
Pensei em fazer o mesmo, na minha CRF 230 eu comprei o protetor de motor da FRAMAX. Ele é bom, mas por R$240,00 já tô arrependido.
Abraços.
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