Lançamento da Yamaha para 2008!

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

bruno_nortecicle
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 14 Março 2007 à49 10:25

Lançamento da Yamaha para 2008!

Mensagem por bruno_nortecicle »

cadio
Super Membro
Mensagens: 1308
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à40 10:08

Mensagem por cadio »

sera q vem mesmo ou so tão enganando nois?
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

show... eu gostei! pena ser o mesmo motor da xt... :( monocilindro... trepidação demais...
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Puts....linda demais...mas como o Torny disse...um motão desses monocilíndrico é fróids.... :roll:

Deixa eu ajudar o tópico.

Yamaha MT-03 2007 - Passaporte carimbado

Por: Téo Mascarenhas - Estado de Minas

Modelo tem desenho exótico, soluções técnicas inovadoras e, por ser equipado com o mesmo motor da brasileira XT 660R, vai ganhar status de moto nacional

Imagem
Fotos: Yamaha/Divulgação

Motor é o mesmo da XT 660R, facilitando a assistência técnica e a reposição de peças

O ousado modelo Sport Roadster MT-03, projetado inicialmente para o mercado europeu, vai ser oficialmente nacionalizado pela Yamaha do Brasil, em Manaus. A motocicleta vai ser apresentada no Salão das Duas Rodas, em São Paulo, em outubro, e comercializada a partir de 2008. O que facilita a produção da MT-03 no país é o uso do mesmo motor da XT 660R, já vendida no Brasil, simplificando a logística de assistência técnica e reposição de peças.

Outro empurrão para carimbar o passaporte brasileiro, é que a Yamaha entraria em um segmento carente e pouco explorado, também com apelo motard, mas que começa a ser ocupado, sobretudo pelos modelos importados, atraídos pelo câmbio favorável. Concebido para ser um modelo divertido e extremamente ágil na pilotagem, o projeto da MT-03, de Hiroo Saito, adotou soluções técnicas interessantes, definidas pela montadora como minimalistas, para garantir dimensões reduzidas e enxutas.

Compacta

Imagem

O quadro bastante compacto, utiliza tubos de aço, e o motor vira parte integrante. No processo de concentração das massas e redução da distância entre-eixos , ficou faltando espaço para a suspensão traseira, habilmente deslocada para a lateral direita e ligada à balança por um braço, com 120 mm de curso. Já que o único amortecedor (Sachs), fica aparente e quase na horizontal, a mola ganhou cores vivas para compor o visual do modelo. A distribuição de peso ficou na base de 52% para a roda dianteira e 48% para a traseira. Uma característica comum às motos superesportivas, assim como as rodas em liga leve de 17 polegadas de diâmetro, mas que tem guidão bastante largo, a exemplo das motos do tipo fora-de-estrada, que também facilita a pilotagem urbana.

Uma mistura exótica, que acompanha o visual, cujo embrião tomou forma, quando foi apresentada como moto-conceito, no Salão de Tóquio, ainda em 99. Nesta mesma linha, a Yamaha também lançou em, 2004, a irmã maior, a MT-01, com enorme motor de dois cilindros em V de 1.700 cm³, que a Yamaha vai importar.

Som

A filosofia que norteou o projeto foi a do Kodo, os gigantescos tambores japoneses, que retumbam a vibração e o som. Nesse processo, a MT-03 dispõe de duas grandes ponteiras de escape de saída alta, apesar do motor de um cilindro e das restrições de níveis de ruído. Com refrigeração líquida e injeção eletrônica, tem 659 cm³ e fornece 48 cv a 6.250 rpm e torque de 5,73 kgfm a 5.500 rpm. Para ficar ainda mais compacto, o cárter, em alumínio, é separado do motor. O câmbio tem cinco marchas e o peso a seco é de 174,5 kg.

Para facilitar a logística, o conjunto de freios foi herdado do modelo Fazer 600 FZ6. Dois discos de 298 mm na dianteira e um disco de 245 mm na traseira. A suspensão dianteira é telescópica, com 130 mm de curso. O painel também é compacto, com o conta-giros analógico em destaque e um bloco, com tela digital e luzes de advertência. O tanque de combustível para 15 litros não é de metal, mas de nylon, mantendo o conceito inovador do modelo. O farol é assimétrico e fica destacado. O preço ainda não foi fixado, mas deve ser muito diferente da XT 660R, que, hoje, estão vendida por cerca de R$ 25 mil.
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

goxtei da motoka...soh falta desembarcar aki neh?!?!?!
Matheus
Membro
Mensagens: 282
Registrado em: 10 Janeiro 2005 à15 11:00

Mensagem por Matheus »

E quantos mé reis? 30 mil?

Mais uma q vai ficar só na vontade ...
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

A moto é linda... muito Show.
Mas bem que poderiam mandar as 660X pra cá tb né.
cadio
Super Membro
Mensagens: 1308
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à40 10:08

Mensagem por cadio »

guilherme_sbc escreveu:A moto é linda... muito Show.
Mas bem que poderiam mandar as 660X pra cá tb né.
neh...
eu so bem mais a 660x
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

linda mas é feita pra poucos... =D> =D> =D>
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

muuuito bonita!!! mais merecia um motor a altura da Hornett
bruno_nortecicle
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 14 Março 2007 à49 10:25

Mensagem por bruno_nortecicle »

show... eu gostei! pena ser o mesmo motor da xt... monocilindro... trepidação demais...
A vantagem é que aproveitando um motor já fabricado por aki, o preço da moto cai. Acredito que ela deva chegar apenas um pouco mais cara que a XT 660.
Quanto ao fato de vir ou não, acredito que venha sim. A yamaha ta voltando a crescer no Brasil, e este tipo de moto atinge um nicho de mercado ainda não existente por aki, que é o das sport-rodster. Veja que ela não é uma naked como a Hornet, reparem na posição de pilotagem e na altura do motor em relação ao solo, sua proposta é outra.

Segundo a reportagem, ela será mostrada no Salão da Duas Rodas deste ano, o que já é um grande passo para ela desembarcar por aki.

É esperar para ver!!

Abraço!
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

A Yamaha deveria lançar uma moto tipo a Lander mas com motor 450cc com um preço proximo a Falcon... [-o<
bruno_nortecicle
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 14 Março 2007 à49 10:25

Mensagem por bruno_nortecicle »

A Yamaha deveria lançar uma moto tipo a Lander mas com motor 450cc com um preço proximo a Falcon...
Isto seria simplesmente PERFEITO!!
cadio
Super Membro
Mensagens: 1308
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à40 10:08

Mensagem por cadio »

bruno_nortecicle escreveu:
A Yamaha deveria lançar uma moto tipo a Lander mas com motor 450cc com um preço proximo a Falcon...
Isto seria simplesmente PERFEITO!!
é mais não estilo a falcon e sim puxando mais pra XT

ai sim iria ser loko!
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Passei hj em frente a uma loja Yamaha aqui pertinho de casa a ViamarMotos, tem uma bem na vitrine, e num é que chegou mesmo. :P
bruno_nortecicle
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 14 Março 2007 à49 10:25

Mensagem por bruno_nortecicle »

Fala Guilherme!

Cara, tem certeza que era a MT-03? Não era a MT-01 não? Elas tem uma certa semelhança, mas a MT-01 é bem maior e já está sendo importada pela a Yamaha, veja bem, importada. A MT-03 será nacionalizada, ou seja montada em terras canárias. Mas se era ela mesmo, é bom sinal então!!

Falou!
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

bruno_nortecicle, puts cara agora vc me pegou, passei de carro na frente da loja e ela estava na vitrine bem na esquina vi a moto de frente, e era aquele farol da moto da foto, não parei pra olhar.
Mas pode deixar que se eu passar por lá amanhã paro pra ver qual delas é.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Cara agora fiquei com vontade de ver a moto. vou passar lá e tirar uma foto ..hahahhaha
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

HAHAHHH
Fui lá ver a moto, não aguente peguei o carro e fui lá ver, realmente bruno_nortecicle, era a MT-01 tirei apenas duas fotos da moto meio que rapidinho, pois o ponto de onibus do lado tava lotado, e tipo num ia ficar pagando mico de ficar tirando foto...hahahha

Imagem
Imagem
bruno_nortecicle
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 14 Março 2007 à49 10:25

Mensagem por bruno_nortecicle »

Essa moto é um monstro!! Deve ser muito tesão de pilotar, mas tá bem longe da minha realidade.... heheheh!! Sou mais aquela azulzinha do fundo da foto.

Ah, e esse papel que está no assento dela? Aposto que está escrito: NÃO SENTE! huahuahuahua!!

Falou!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem