Lançamento da Yamaha para 2008!
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Puts....linda demais...mas como o Torny disse...um motão desses monocilíndrico é fróids.... :roll:
Deixa eu ajudar o tópico.
Yamaha MT-03 2007 - Passaporte carimbado
Por: Téo Mascarenhas - Estado de Minas
Modelo tem desenho exótico, soluções técnicas inovadoras e, por ser equipado com o mesmo motor da brasileira XT 660R, vai ganhar status de moto nacional
Fotos: Yamaha/Divulgação
Motor é o mesmo da XT 660R, facilitando a assistência técnica e a reposição de peças
O ousado modelo Sport Roadster MT-03, projetado inicialmente para o mercado europeu, vai ser oficialmente nacionalizado pela Yamaha do Brasil, em Manaus. A motocicleta vai ser apresentada no Salão das Duas Rodas, em São Paulo, em outubro, e comercializada a partir de 2008. O que facilita a produção da MT-03 no país é o uso do mesmo motor da XT 660R, já vendida no Brasil, simplificando a logística de assistência técnica e reposição de peças.
Outro empurrão para carimbar o passaporte brasileiro, é que a Yamaha entraria em um segmento carente e pouco explorado, também com apelo motard, mas que começa a ser ocupado, sobretudo pelos modelos importados, atraídos pelo câmbio favorável. Concebido para ser um modelo divertido e extremamente ágil na pilotagem, o projeto da MT-03, de Hiroo Saito, adotou soluções técnicas interessantes, definidas pela montadora como minimalistas, para garantir dimensões reduzidas e enxutas.
Compacta
O quadro bastante compacto, utiliza tubos de aço, e o motor vira parte integrante. No processo de concentração das massas e redução da distância entre-eixos , ficou faltando espaço para a suspensão traseira, habilmente deslocada para a lateral direita e ligada à balança por um braço, com 120 mm de curso. Já que o único amortecedor (Sachs), fica aparente e quase na horizontal, a mola ganhou cores vivas para compor o visual do modelo. A distribuição de peso ficou na base de 52% para a roda dianteira e 48% para a traseira. Uma característica comum às motos superesportivas, assim como as rodas em liga leve de 17 polegadas de diâmetro, mas que tem guidão bastante largo, a exemplo das motos do tipo fora-de-estrada, que também facilita a pilotagem urbana.
Uma mistura exótica, que acompanha o visual, cujo embrião tomou forma, quando foi apresentada como moto-conceito, no Salão de Tóquio, ainda em 99. Nesta mesma linha, a Yamaha também lançou em, 2004, a irmã maior, a MT-01, com enorme motor de dois cilindros em V de 1.700 cm³, que a Yamaha vai importar.
Som
A filosofia que norteou o projeto foi a do Kodo, os gigantescos tambores japoneses, que retumbam a vibração e o som. Nesse processo, a MT-03 dispõe de duas grandes ponteiras de escape de saída alta, apesar do motor de um cilindro e das restrições de níveis de ruído. Com refrigeração líquida e injeção eletrônica, tem 659 cm³ e fornece 48 cv a 6.250 rpm e torque de 5,73 kgfm a 5.500 rpm. Para ficar ainda mais compacto, o cárter, em alumínio, é separado do motor. O câmbio tem cinco marchas e o peso a seco é de 174,5 kg.
Para facilitar a logística, o conjunto de freios foi herdado do modelo Fazer 600 FZ6. Dois discos de 298 mm na dianteira e um disco de 245 mm na traseira. A suspensão dianteira é telescópica, com 130 mm de curso. O painel também é compacto, com o conta-giros analógico em destaque e um bloco, com tela digital e luzes de advertência. O tanque de combustível para 15 litros não é de metal, mas de nylon, mantendo o conceito inovador do modelo. O farol é assimétrico e fica destacado. O preço ainda não foi fixado, mas deve ser muito diferente da XT 660R, que, hoje, estão vendida por cerca de R$ 25 mil.
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Yamaha MT-03 2007 - Passaporte carimbado
Por: Téo Mascarenhas - Estado de Minas
Modelo tem desenho exótico, soluções técnicas inovadoras e, por ser equipado com o mesmo motor da brasileira XT 660R, vai ganhar status de moto nacional
Fotos: Yamaha/Divulgação
Motor é o mesmo da XT 660R, facilitando a assistência técnica e a reposição de peças
O ousado modelo Sport Roadster MT-03, projetado inicialmente para o mercado europeu, vai ser oficialmente nacionalizado pela Yamaha do Brasil, em Manaus. A motocicleta vai ser apresentada no Salão das Duas Rodas, em São Paulo, em outubro, e comercializada a partir de 2008. O que facilita a produção da MT-03 no país é o uso do mesmo motor da XT 660R, já vendida no Brasil, simplificando a logística de assistência técnica e reposição de peças.
Outro empurrão para carimbar o passaporte brasileiro, é que a Yamaha entraria em um segmento carente e pouco explorado, também com apelo motard, mas que começa a ser ocupado, sobretudo pelos modelos importados, atraídos pelo câmbio favorável. Concebido para ser um modelo divertido e extremamente ágil na pilotagem, o projeto da MT-03, de Hiroo Saito, adotou soluções técnicas interessantes, definidas pela montadora como minimalistas, para garantir dimensões reduzidas e enxutas.
Compacta
O quadro bastante compacto, utiliza tubos de aço, e o motor vira parte integrante. No processo de concentração das massas e redução da distância entre-eixos , ficou faltando espaço para a suspensão traseira, habilmente deslocada para a lateral direita e ligada à balança por um braço, com 120 mm de curso. Já que o único amortecedor (Sachs), fica aparente e quase na horizontal, a mola ganhou cores vivas para compor o visual do modelo. A distribuição de peso ficou na base de 52% para a roda dianteira e 48% para a traseira. Uma característica comum às motos superesportivas, assim como as rodas em liga leve de 17 polegadas de diâmetro, mas que tem guidão bastante largo, a exemplo das motos do tipo fora-de-estrada, que também facilita a pilotagem urbana.
Uma mistura exótica, que acompanha o visual, cujo embrião tomou forma, quando foi apresentada como moto-conceito, no Salão de Tóquio, ainda em 99. Nesta mesma linha, a Yamaha também lançou em, 2004, a irmã maior, a MT-01, com enorme motor de dois cilindros em V de 1.700 cm³, que a Yamaha vai importar.
Som
A filosofia que norteou o projeto foi a do Kodo, os gigantescos tambores japoneses, que retumbam a vibração e o som. Nesse processo, a MT-03 dispõe de duas grandes ponteiras de escape de saída alta, apesar do motor de um cilindro e das restrições de níveis de ruído. Com refrigeração líquida e injeção eletrônica, tem 659 cm³ e fornece 48 cv a 6.250 rpm e torque de 5,73 kgfm a 5.500 rpm. Para ficar ainda mais compacto, o cárter, em alumínio, é separado do motor. O câmbio tem cinco marchas e o peso a seco é de 174,5 kg.
Para facilitar a logística, o conjunto de freios foi herdado do modelo Fazer 600 FZ6. Dois discos de 298 mm na dianteira e um disco de 245 mm na traseira. A suspensão dianteira é telescópica, com 130 mm de curso. O painel também é compacto, com o conta-giros analógico em destaque e um bloco, com tela digital e luzes de advertência. O tanque de combustível para 15 litros não é de metal, mas de nylon, mantendo o conceito inovador do modelo. O farol é assimétrico e fica destacado. O preço ainda não foi fixado, mas deve ser muito diferente da XT 660R, que, hoje, estão vendida por cerca de R$ 25 mil.
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A vantagem é que aproveitando um motor já fabricado por aki, o preço da moto cai. Acredito que ela deva chegar apenas um pouco mais cara que a XT 660.show... eu gostei! pena ser o mesmo motor da xt... monocilindro... trepidação demais...
Quanto ao fato de vir ou não, acredito que venha sim. A yamaha ta voltando a crescer no Brasil, e este tipo de moto atinge um nicho de mercado ainda não existente por aki, que é o das sport-rodster. Veja que ela não é uma naked como a Hornet, reparem na posição de pilotagem e na altura do motor em relação ao solo, sua proposta é outra.
Segundo a reportagem, ela será mostrada no Salão da Duas Rodas deste ano, o que já é um grande passo para ela desembarcar por aki.
É esperar para ver!!
Abraço!
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Fala Guilherme!
Cara, tem certeza que era a MT-03? Não era a MT-01 não? Elas tem uma certa semelhança, mas a MT-01 é bem maior e já está sendo importada pela a Yamaha, veja bem, importada. A MT-03 será nacionalizada, ou seja montada em terras canárias. Mas se era ela mesmo, é bom sinal então!!
Falou!
Cara, tem certeza que era a MT-03? Não era a MT-01 não? Elas tem uma certa semelhança, mas a MT-01 é bem maior e já está sendo importada pela a Yamaha, veja bem, importada. A MT-03 será nacionalizada, ou seja montada em terras canárias. Mas se era ela mesmo, é bom sinal então!!
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