Dicas XTZ 125: Como levantar a cara dela ????
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- Registrado em: 18 Março 2007 à56 00:54
Dicas XTZ 125: Como levantar a cara dela ????
Tudo bem galera ?
Jah acompanho o forum a algum tempo, mas resolvi me cadastrar soh agora...
To tentando aprender a levantar a cara da minha Xtz, mas tah fodsss.... eu fasso o seguinte: vou a uns 5km/h, dou uma embreada + acelerassao + um relo no freio traseiro, ai solto a embreagem ateh a metade e apartir dai eu libero embreagem + freio... ateh q a cara dela levanta, pouco, mas levanta...
minha duvida eh, serah q nao eh mais facil fazer isso em uma velocidade maior ? pelo motivo q em primeira marcha ela levanta meio nervosa demais, tenho medo de nem ver ela virar de tao brusco...
ontem voltando da wyskeria, eu todo feliz, mas nao bebado ( quando to bebado eu num fasso gracinha, tenho medo da perda de reflexos e acabar me fudendo por besteira), voltei brincando, na troca de primeira pra segunda, eu dava uma acelerada ai o pneu dianteiro levantava um poko, mas fazia bem sem tecnica, soh na forssa do motor mesmo...
nao sei se essa moto eh boa pra aprender, mas como tem gente q empina ateh de suzukinha 50cc, acho q eh possivel, mas falta tecnica..
mas eh isso ae, se tiverem dicas para me ajudar, agradesso muito...
Jah acompanho o forum a algum tempo, mas resolvi me cadastrar soh agora...
To tentando aprender a levantar a cara da minha Xtz, mas tah fodsss.... eu fasso o seguinte: vou a uns 5km/h, dou uma embreada + acelerassao + um relo no freio traseiro, ai solto a embreagem ateh a metade e apartir dai eu libero embreagem + freio... ateh q a cara dela levanta, pouco, mas levanta...
minha duvida eh, serah q nao eh mais facil fazer isso em uma velocidade maior ? pelo motivo q em primeira marcha ela levanta meio nervosa demais, tenho medo de nem ver ela virar de tao brusco...
ontem voltando da wyskeria, eu todo feliz, mas nao bebado ( quando to bebado eu num fasso gracinha, tenho medo da perda de reflexos e acabar me fudendo por besteira), voltei brincando, na troca de primeira pra segunda, eu dava uma acelerada ai o pneu dianteiro levantava um poko, mas fazia bem sem tecnica, soh na forssa do motor mesmo...
nao sei se essa moto eh boa pra aprender, mas como tem gente q empina ateh de suzukinha 50cc, acho q eh possivel, mas falta tecnica..
mas eh isso ae, se tiverem dicas para me ajudar, agradesso muito...
estranho nao conseguir levantar a XTZ.. a bichinha eh violenta de primeira e segunda.. pelo menos as q eu conheço e umas e pilotei, eh soh da uma tocadinha nervosa q a bichinha sobe....
tenta da umas acelerada e acha o tempo pra solta a embreagem.. eu consigo levantar a minha XLR (q nao eh moto pra empinar) só em primeira.. e fazendo isso.. mas ela soh pula do chao, pq o motor jah apaga e nao tem torque pra tocar...
[]´s
tenta da umas acelerada e acha o tempo pra solta a embreagem.. eu consigo levantar a minha XLR (q nao eh moto pra empinar) só em primeira.. e fazendo isso.. mas ela soh pula do chao, pq o motor jah apaga e nao tem torque pra tocar...
[]´s
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- Registrado em: 11 Abril 2006 à45 17:32
Bem...
Acho que posso dar algumas sugestões.
Para começo, o interessante é levantar de primeira, na grosseria mesmo, e aprender a controlar o freio.
1ºPasso: Em primeira, suba o giro da moto e largue a embreagem, neste momento a frente levantará bruscamente, ao passo que se sentir desconfortável na inclinação aperte o freio traseiro para descer a frente.
Fazendo isso, poderá se acostumar com a utilização do freio para não virar.
Mas digo de antemão, que é quase impossível não virar para trás treinando empinadas, mas reduzindo os riscos, e estando sempre equipado, pode-se minimizar os problemas.
2º Passo, dominando a utilização do freio para não virar para trás, pode-se começa a tentar levantar de segunda.
Ao passo que já se está deslocando de segunda, o lance é, estar posicionado mais atrás na moto, subir a rotação do motor, dar uma apertada no freio traseiro para a frente descer, ao passo que a frente desce, solta-se o freio para a frente subir, ao mesmo tempo que solta-se a embreagem e inclina o corpo para trás, a moto levantará com uma certa suavidade, se comparado com levantar de primeira.
Neste momento é necessário manter a calma e o pé na pedaleira de freio, caso a inclinação torne-se desconfortável, aperte o freio traseiro que a frente desce.
É necessário fazer claro, o fato que deve-se estar bem preso a moto, abrace o tanque com seus joelhos, e em hipotese alguma faça esta peripécia, se não estiver confortável com o controle da máquina.
Pratique bastante e evite fazer manobras radicais em vias públicas.
Valeu...
Acho que posso dar algumas sugestões.
Para começo, o interessante é levantar de primeira, na grosseria mesmo, e aprender a controlar o freio.
1ºPasso: Em primeira, suba o giro da moto e largue a embreagem, neste momento a frente levantará bruscamente, ao passo que se sentir desconfortável na inclinação aperte o freio traseiro para descer a frente.
Fazendo isso, poderá se acostumar com a utilização do freio para não virar.
Mas digo de antemão, que é quase impossível não virar para trás treinando empinadas, mas reduzindo os riscos, e estando sempre equipado, pode-se minimizar os problemas.
2º Passo, dominando a utilização do freio para não virar para trás, pode-se começa a tentar levantar de segunda.
Ao passo que já se está deslocando de segunda, o lance é, estar posicionado mais atrás na moto, subir a rotação do motor, dar uma apertada no freio traseiro para a frente descer, ao passo que a frente desce, solta-se o freio para a frente subir, ao mesmo tempo que solta-se a embreagem e inclina o corpo para trás, a moto levantará com uma certa suavidade, se comparado com levantar de primeira.
Neste momento é necessário manter a calma e o pé na pedaleira de freio, caso a inclinação torne-se desconfortável, aperte o freio traseiro que a frente desce.
É necessário fazer claro, o fato que deve-se estar bem preso a moto, abrace o tanque com seus joelhos, e em hipotese alguma faça esta peripécia, se não estiver confortável com o controle da máquina.
Pratique bastante e evite fazer manobras radicais em vias públicas.
Valeu...
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com a minha eu nunca tentei... com a do meu pai é mais facil pq é so acelerar um pouco mais forte q ela ja sobe.. não precisa fazer a força pra levantar a moto...Rodrigo_n°45 escreveu:Que nada Cadio...cadio escreveu:eu nunca tentei empinar.. gostaria de aprender .. mais tenho medo
aehoaiehioaeh
Bota para cima aos pouquinhos...
E vai aprendendo a controlar o Freio...
Não tem erro...
Talvez você tenha apenas que trocar a placa...
:)
Mas não pega nada não...
Heheheheheh!!!!
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- Registrado em: 11 Abril 2006 à45 17:32
ajauhhauhauha... de vez em quando eu tento.. pra ve como sai...Rodrigo_n°45 escreveu:Mas nenhuma prescisa, teoricamente...
É só subir o giro e largar a embreagem...
Não tem erro, só tem que se ligar em apertar o freio para não virar...
E se for fazendo aos pouquinhos, uma hora acerta...
Eu já cheguei a virar, capotar, torcer... Mas tô aí...
mais com a minha mesmo nunca consegui..
hjuiahuhauha
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- Registrado em: 05 Setembro 2007 à24 17:40
Re: Dicas XTZ 125: Como levantar a cara dela ????
começe treinando em subidas de terra batida , tenta queimar a primeira e tipo "puxar" a moto pra traz fazendo um movimento com o corpo pra trás tambem, em segunda marcha tem que puxar mais ela e meio que bombar a susp, ou trocando de primeira pra segunda batendo e ela levantando.
quando pegares a manha vai conseguir levantar de segunda sem embreagem em morro igual eu pilotando em pé bombando a moto e puxando pra trás so no acelerador ela vem, dai vc fica tipo "bombando" pra manter ela.
dicas de quem tomou multa de malabarismo já...
quando pegares a manha vai conseguir levantar de segunda sem embreagem em morro igual eu pilotando em pé bombando a moto e puxando pra trás so no acelerador ela vem, dai vc fica tipo "bombando" pra manter ela.
dicas de quem tomou multa de malabarismo já...
Re: Dicas XTZ 125: Como levantar a cara dela ????
Will xtz escreveu:começe treinando em subidas de terra batida , tenta queimar a primeira e tipo "puxar" a moto pra traz fazendo um movimento com o corpo pra trás tambem, em segunda marcha tem que puxar mais ela e meio que bombar a susp, ou trocando de primeira pra segunda batendo e ela levantando.
quando pegares a manha vai conseguir levantar de segunda sem embreagem em morro igual eu pilotando em pé bombando a moto e puxando pra trás so no acelerador ela vem, dai vc fica tipo "bombando" pra manter ela.
dicas de quem tomou multa de malabarismo já...
Coveiro ultra super master! hehehehehehe
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Re: Dicas XTZ 125: Como levantar a cara dela ????
esse é uma pá mecanica ambulante velho hehehe
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Re: Dicas XTZ 125: Como levantar a cara dela ????
''SÓ A PRATICA LEVA A PERFEIÇÃO"
BLZ
WHELLING
BLZ
WHELLING
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- Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17
Re: Dicas XTZ 125: Como levantar a cara dela ????
então, ja que desenterrei mesmo, em morros consigo levantar a xtz em terceira marcha e manter, no plano só até a segunda.
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