Fotos da Primeira Lander

Espaço destinado aos q queiram mostrar por onde andam, mostrar os amigos, coisas e fatos interessantes...Vídeos animais....
lumabra
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 30 Outubro 2006 à31 10:24

Mensagem por lumabra »

Troquei o óleo por w30 e coloquei válvula.
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

E aí, lumabra! Muito linda tua moto! =D>

Queria saber duas coisinhas:

- Qual pedal de câmbio vc colocou nela?

- Sobre o guia de corrente, não tem perigo da balança enferrujar nos pontos de solda? Tem outra maneira de prendê-lo? Talvez com braçadeiras de metal... Alguma idéia?

E o escape? Trocou a curva tb ou manteve a original? O consumo permaneceu o mesmo?

Obrigado e muitas trilhas com a sua motoca!
lumabra
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 30 Outubro 2006 à31 10:24

Mensagem por lumabra »

Guga Ramone escreveu:E aí, lumabra! Muito linda tua moto! =D>

Queria saber duas coisinhas:

- Qual pedal de câmbio vc colocou nela?

- Sobre o guia de corrente, não tem perigo da balança enferrujar nos pontos de solda? Tem outra maneira de prendê-lo? Talvez com braçadeiras de metal... Alguma idéia?

E o escape? Trocou a curva tb ou manteve a original? O consumo permaneceu o mesmo?

Obrigado e muitas trilhas com a sua motoca!
Cara, o pedal de câmbio é o da DT200, mas vou usar um mais curto quando quebrar este. Se você prender o guia de corrente com qualquer coisa que não seja solda, vai quebrar lá no mato quando passar por pedras. Para a ferrugem, use tinta spray.
Troquei também a curva. comprei na internet por R$39. Ficou muito bom e o consumo acho que mudou muito pouco. Pelo menos é mais econômica que a tornado. Gasto R$10 por trilha e ando em média 100km.
Abraços.
Luciano.
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Cara, tenho mais algumas perguntinhas prá vc:

Seis meses depois das modificações, rodando pelas trilhas e atoleiros, quais foram os principais pontos de manutenção na moto? Deu algum tipo de problema, seja mecânico ou elétrico? Qual foi o custo pra resolver? Foi fácil de resolver?

Duas coisas que me pareceram um pouco expostas na moto são o radiador e o regulador/retificador. Houve algum tipo de problema com eles ou com outra parte da moto durante alguma queda com a moto? (Ou vc não caiu nenhuma vez? hehehe).

Faço essas perguntas pq eu tô com dinheiro pra investir numa DT e numa carreta véias, ou então capitalizar essa grana pra ir bancando a manutenção da Lander depois das trilhas de final de semana...

Obrigado!
lumabra
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 30 Outubro 2006 à31 10:24

Mensagem por lumabra »

Guga, não tem manutenção nenhuma a não ser troca de óleo a cada 4 trilhas e limpeza de filtro de ar a cada duas. Uma coisa que é ruim é o suporte das aletas do tanque. Eles quebram depois de alguns tombos. Resolvi fazendo furos e colocando presilhas de plástico ligando o suporte às aletas. Ficou um pouco feio mas pode cair a vontade que não vai quebrar mais nada. Se vc quiser ver fotos disto, depois eu mando. Problemas mecânicos ou elétricos não houveram, nem quando passei em riachos. Quando a moto cai, ela se desliga sozinha. Quando a gente levanta ela (ufa!), é só apertar o botão de start e ela está funcionando sem afogamento, comum nas carburadas. Num cross country que participei, a corrente saiu e eu perdi o rolete inferior da corrente. Ficou fazendo um barulho parecendo que os rolamentos da roda dianteira estavam estourados pois só dava quando eu freiava forte. Custei a descobri o defeito, mas depois foi só comprar outro rolete e tudo voltou ao normal. Pelo amor de Deus, NÃO compre uma DT. Invista na Lander se você tem mais de 1,80m e agüenta o peso dela, caso contrário, compre uma crf230, mas NÃO compre uma DT!!!!
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Ô, Luciano, valeu mesmo pelas dicas!!

Tenho 1,96m de altura. hehehehe Sobre aguentar o peso, eu dou um jeito.

CRF tá fora de cogitação. Não tenho essa verba e não terei tão cedo assim.

Eu peguei uns caminhos que eram "quase" trilhas nesse domingo (26/08 ) e achei a Lander muito gostosa de pilotar. Aqui tem fotos desse passeio: http://picasaweb.google.com.br/guga138/Lander
Ela tem força suficiente pra superar os obstáculos e é bem "na mão" na hora de ser manobrada. Tô cogitando sériamente investir nela e descartar a DT.

E eu gostaria de ver essas fotos que vc falou. Inclusive eu vi um cara no orkut que parafusou a carenagem da moto dele, igual é feito nas tornados. Ficou interessante.

Abração, parceiro!!
lumabra
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 30 Outubro 2006 à31 10:24

Mensagem por lumabra »

Depois vou tirar estas fotos e enviar para vc. Me manda depois o orkut deste cara....
Valeu!
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Mensagem por PEBINHA »

Linda a motoca.

Abraços !
rmo
Membro
Mensagens: 132
Registrado em: 16 Julho 2007 à36 21:00

Mensagem por rmo »

Ano que vem eu pego uma, a yamaha mas uma vez vai ganhar meu dinheiro... Tornado perde feio.
Parabens pela motoca!!!!!!
murundas
Membro
Mensagens: 56
Registrado em: 19 Julho 2007 à00 09:18

Mensagem por murundas »

vc usou relaçao de q moto???????????????/
lumabra
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 30 Outubro 2006 à31 10:24

Mensagem por lumabra »

murundas escreveu:vc usou relaçao de q moto???????????????/
Cara, comprei uma qualquer que servia e mandei fazer em torno.... Leia o tópico todo que vc vai descobrir... Valeu!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem