Dicas pra Tornado na trilha !!!
Dicas pra Tornado na trilha !!!
Galera, é o seguinte:
Uso minha Tornado em trilhas de fim de semana e alguns enduros, gostaria de compartilhar om vc algumas dicas:
Freio
Para o Freio traseiro da Tornado ficar bem melhor, é só trocar a lona traseira original pela da NX 350 Sahara (que é mais larga, mas encaixa exatamente no local). O freio melhora bastante, mas nem se compara a um freio a disco, né :?
Embreagem
Já para a embreagem, os discos da XLX 250 ficam ótimos e custam em média R$75,00, enquanto os originais custam R$230,00. Já se precisar trocar os separadores, os da CB 400 são iguais e muito mais baratos
Uso minha Tornado em trilhas de fim de semana e alguns enduros, gostaria de compartilhar om vc algumas dicas:
Freio
Para o Freio traseiro da Tornado ficar bem melhor, é só trocar a lona traseira original pela da NX 350 Sahara (que é mais larga, mas encaixa exatamente no local). O freio melhora bastante, mas nem se compara a um freio a disco, né :?
Embreagem
Já para a embreagem, os discos da XLX 250 ficam ótimos e custam em média R$75,00, enquanto os originais custam R$230,00. Já se precisar trocar os separadores, os da CB 400 são iguais e muito mais baratos
Caraca, não sabia disso...
Dicas muito boas essas suas, pode ter certeza q vou esperimentar aqui na loja....
Outra coisa, acessei o seu site e achei fera... Para quem ainda não viu, vai o link http://www.terranozoio.cjb.net/...
Poste um novo tópico ai, convidando a galera, q aumenta bastante o acesso do seu site....
ABS....
Fabiano
Dicas muito boas essas suas, pode ter certeza q vou esperimentar aqui na loja....
Outra coisa, acessei o seu site e achei fera... Para quem ainda não viu, vai o link http://www.terranozoio.cjb.net/...
Poste um novo tópico ai, convidando a galera, q aumenta bastante o acesso do seu site....
ABS....
Fabiano
E ae Fabiano....
Pode por fé nessas dicas ai, a do freio é muito boa, as da embreagem eu ainda n conferi mas quem me passou é bom entendedor da coisa :)
Fico satisfeito por vc ter gostado do Terra no Zoio... e já aproveito e convido a galera ai pra conhecer... confiram muitas dicas pra quem está começando nas trilhas e pra quem quer começar nos enduros de Regularidade tem uma seção especial sobre como entender a planilha.
Fico esperando a todos...
http://www.terranozoio.cjb.net
Aquele aperto de mão,
Vallérium Tops
Pode por fé nessas dicas ai, a do freio é muito boa, as da embreagem eu ainda n conferi mas quem me passou é bom entendedor da coisa :)
Fico satisfeito por vc ter gostado do Terra no Zoio... e já aproveito e convido a galera ai pra conhecer... confiram muitas dicas pra quem está começando nas trilhas e pra quem quer começar nos enduros de Regularidade tem uma seção especial sobre como entender a planilha.
Fico esperando a todos...
http://www.terranozoio.cjb.net
Aquele aperto de mão,
Vallérium Tops
-
- Membro
- Mensagens: 310
- Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05
-
- Membro
- Mensagens: 47
- Registrado em: 14 Setembro 2004 à19 18:44
-
- Membro
- Mensagens: 52
- Registrado em: 24 Outubro 2004 à20 20:12
tem que ser a lona original ou pode ser paralela tbm.GuilhermeVAT escreveu:Muito boa essas dicas, é coisa de quem entende mesmo de moto. Quando tinha uma Husq, lembro que as pastilhas de freio trazeiro originais custavam uns $50, mas eu colocava a da CG ML que era a mesma coisa e custava $5.
Essa da lona da Sahara é boa!!!!
ypiranga junior escreveu:tem que ser a lona original ou pode ser paralela tbm.GuilhermeVAT escreveu:Muito boa essas dicas, é coisa de quem entende mesmo de moto. Quando tinha uma Husq, lembro que as pastilhas de freio trazeiro originais custavam uns $50, mas eu colocava a da CG ML que era a mesma coisa e custava $5.
Essa da lona da Sahara é boa!!!!
Pode ser paralela.... mas evite as COBREC... o composto é muito duro, faz o cubo "espelhar" (ficar liso d+).
Eu prefiro as Fischer.
-
- Membro
- Mensagens: 394
- Registrado em: 12 Outubro 2004 à46 17:53
-
- Membro
- Mensagens: 310
- Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05
Tb. Cobreq é uma porcaria. Já vi quebrar.TopsMan escreveu: Pode ser paralela.... mas evite as COBREC... o composto é muito duro, faz o cubo "espelhar" (ficar liso d+).
Eu prefiro as Fischer.
Fischer é boua. Pena que tá cada vez + dificil achar aqui. Dura menos tb.
Fabiobiker, a lona da Sahara não é mais curta naum! é mais larga e do mesmo comprimento! Encaixa certinho!
bem... como o Tinkerer disse: A diferença tá na largura, comprimento são iguais, pelo menos as que eu VI, talvez por ser paralela exista alguma diferença, vou ver algumas na loja do meu mecânico e depois conto.
Quanto q marca... tirando as cobreq, acho q todas são boas ou pelo menos razoáveis.
As Fisher duram menos por causa do composto ser mais macio... composto duro é melhor pra motos de asfalto.
Quanto q marca... tirando as cobreq, acho q todas são boas ou pelo menos razoáveis.
As Fisher duram menos por causa do composto ser mais macio... composto duro é melhor pra motos de asfalto.
-
- Membro
- Mensagens: 52
- Registrado em: 24 Outubro 2004 à20 20:12
que pena ja coloquei coberq na minha moto na dianteira e na atrazeira #-o , e comprei na honda!!!! La eles dizeram que depois da original era cobreq. Estranhei o preço, a origianal dianteira é 172,00 e a cobreq 19,00. :shock:
pq o composto duro é melhor para motos de asfalto? e o que pode acontecer no caso da tornado, se o cubo ficar muito liso? :?:
ypiranga junior...........
pq o composto duro é melhor para motos de asfalto? e o que pode acontecer no caso da tornado, se o cubo ficar muito liso? :?:
ypiranga junior...........
ypiranga junior escreveu: que pena ja coloquei coberq na minha moto na dianteira e na atrazeira #-o , e comprei na honda!!!! La eles dizeram que depois da original era cobreq. Estranhei o preço, a origianal dianteira é 172,00 e a cobreq 19,00. :shock:
pq o composto duro é melhor para motos de asfalto? e o que pode acontecer no caso da tornado, se o cubo ficar muito liso? :?:
ypiranga junior...........
Pq no asfalto nao tem nada(terra, barro, areia) pra ficar entre o cubo e a fibra entende??? isso funciona como uma lixa que fica esfregando o cubo a cada freiada, acaba por deixa-lo liso (sem aderência)
Pode acontecer de vc ficar sem uma boa freagem... tipo, demorar muito pra parar naqueeeela descida encardida.... já aconteceu isso comigo, eu podia literalmente MONTAR no pedal de freio que por nada a moto parava quando eu queria... mas é só.
Pra remediar é só desmontar o cubo e lavar as fibras tirando a terra e esfregando o cubo com palha de aço (daquelas compradas em lojas de material de construção) ou lixa d'agua pro cubo ficar aderente novamente... em suma, o composto duro vai ter mais é trabalho, pois vc vai dar mais manutenção no cubo trazeiro.
A longo prazo ( e poe loooooongo nisso) se vc continuar com o composto duro vc vai acabar por acelerar o desgaste do cubo e um dia vai ter que trocar... hipotéticamente falando, n acho q precise se preocupar com isso.
-
- Membro
- Mensagens: 60
- Registrado em: 18 Julho 2007 à26 09:18
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem