Kit 293cc - Com SINCERIDADE !!!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Kit 293cc - Com SINCERIDADE !!!

Mensagem por TopsMan »

Galera, quero opniões de quem já usou e viu o bagulho aberto !!!

Alguém já viu muitos desses kits 293 abertos ???? a parte de baixo castiga muito ??? o pistão vai pro saco cedo??? os aneis folgam??? qual o principal defeito desses kits, na sua opnião ???

Fabrício, Fabiano, Tinkerer, Bessa, Roni, Zenha.... demais galera que manja.... algumas opniões ????
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Mensagem por tornado_tinkerer »

Olha Tops, quanto a durabilidade isso eu não sei te dizer, mas tem uma coisa que me incomoda nesses kit é que eles não dizem da onde vem o pistão - exceto o kit 286 Wiseco - e isso é preocupante, primeiro pq ninguem sabe a marca. Depois pq pode ser um pistão de outra moto (XLX350? Duvidas? Eu não!!), vendido a preço exorbitante. Depois, esse pistão pode ter sido passado por um torno mecanico... Vc já ouviu falar em pistão de XLX350 em XLX250? Poisé, não sou ouvi como já preparei uma gamelinha (nome carinhoso pras antigas XL250R, ainda rodam mtas por aqui) com pistão de 350. Precisou "comer" a cabeça do pistão em um torno ou o pistão bateria nas válvulas. Ficou bom, mas não dura muito. Não digo que isso ocorre no 293cc, mas tb não duvido. Isso é ruim. No caso da XL, blz, nós sabemos que existe o .25, o .50, etc e sabemos onde tem torneiros mecanicos dispostos a aceitar $30 (ou menos) e tornear um novo pistão, sai barato comprar um pistão .25 (50 reais um paralelo) e um passe na camisa (80 reais). No caso do kit 293... Bem, e aí? O kit já vem com cilindro encamisado! Se eu desgastar o pistão e precisar de um novo, que camisa eu uso? Compro outro kit com outro cilindro? Sei que existem retíficas que fazem camisas, mas e a qualidade? Isso me cheira a "gambiarra", não gosto disso nas minhas motos, não confio entrar num enduro de 4 horas e arriscar ficar no mato, além do que são quase $600 num kit desses.

Já o Wiseco, por sua vez, é um monstro completamente diferente. Usa a camisa original, que eu sei onde vende e sei a procedencia - Peça Original Honda - eu sei quem é o fabricante do kit - renomado mundialmente - e sei que não está sendo feita nenhuma adaptação fantástica pra esse pistão encaixar, já que o mesmo foi projetado especificamente pra o uso que vou destinar, alem do custo que é quase o mesmo - tá bom, qdo comer o primeiro pistão talvez vc tenha que comprar uma nova camisa e o custo suba um pouquinho - mas vc sabe o que tem lá. De 286 pra 293 não me parece uma vantagem excepcional a ponto de eu arriscar com peças de procedencia duvidosa. Além do que, segundo os testes do Fabiano, o desgaste é mais dos aneis, acho que vc usa dois kits de anel pra cada pistão, acho que no meu caso um kit de anel a cada 2,5 anos e um pistão a cada 5 anos, tá valendo demais.

Posso estar errado, mas enquanto os "fabricantes" do kit 293 não divulgarem a receita, eu não compro, nem recomendo e nem confio.

Qdo meu pistão original se for, eu vou considerar seriamente a opção Wiseco. Acho que é a única opção racional. O que vai me impedir vai ser $ no momento que for trocar, se eu estiver $$$$$$$$ vai Wiseco, se estiver $ vai Honda mesmo... :wink:

-- TT - Apenas minha opinião, não uso nenhum kit e nem sou patrocinado por ninguem.
Dig@o
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 11 Outubro 2004 à46 23:23

Mensagem por Dig@o »

Boa resposta! Mais explicado impossível.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Tinkerer... o pistão do kit 330 é o de 350 mesmo, tanto é que eles simplesmente sumiram do mercado, tente comprar um aqui no Sudeste e Centro-oeste pra vc ver.

Agora o do 293 eu realmente não sei... OUVI dizer que é de uma moto de rua com 2 cilindros, mas n me lembro qual, acho q é das 750... sei lá... posso estar falando merd@

Ok, obrigado pela sua opnião.... quero ver a do restante do pessoal, vamos ai gente, soltem os dedinhos...
ypiranga junior
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 24 Outubro 2004 à20 20:12

Mensagem por ypiranga junior »

galera um amigo meu tem um 293 na moto, ele estar com ela no dia dia, é muito dificil dele participar de uma competiçao,ele 3 uo 4 vezes por mes faz algumas trilhas, acelera bem mais nao é sempre, nao sei nao mas acho que se ele competice sempre ela abria o bico, ele diz que nao, mas acho que sim, nao sei se é porque estamos aqui e sempre a turma fala do wiseco e pode acabar influenciando.....................

ypiranga junior
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Cara obrigado pela citação , mas não entendo nada de Tornado, mas achei a explicação do Tinkerer excelente, eu comprei a ideia dele, se eu tivese uma Tornado com certeza faria isto...
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Cross, ypiranga, zenha.... tnks.

Quero mais opniões gente... vamo lá, abram o bico !!!
Cade o bessa q trabalha na firma que ajudou a fazer o kit ??? Bessaaaaa !!!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Topsman, como vc pediu sinceridade, vou falar o q acho....
Eu nunca vi um 293cc indo pro pau...alguns colegas tem, mas até o presente momento eu não posso falar q esse pistão é ruim...seria mentira da minha parte...
Mesmo o 286cc sendo infinitamente melhor, na minha opinião, ainda acho o 293cc...MMMMUUUUUUIIIITTTOOOOOOOOO melhor do q os 330cc, e os 360cc, isto pelo q já falei no tópico sobre as diferentes pistão para Toni....
De uma forma geral, o Tinkerer falou tudo no post dele.... =D> =D> ...realmente muito bom....Vale lembrar q o Wiseco saí por +ou - R$ 590,00.....e o 293cc já está sendo vendido por R$ 630,00....o q na minha opinião, não vale NUNCA, se comparado com o Wiseco....q é feito de um excelente material, é exportando, chega pra importadora, q revende para o lojista, q tb ganha o seu sustento nas costas do consumidor....Pergunto? - Pq um de material inferior, produzido no Brasil, é vendido por este preço?
Resposta: - Tem nego ficando rico nas costas do consumidor.... :twisted:

Com essa desculpa de uma camisa sobressalente, o q não encarece para a industria nem R$ 80,00, ele ganhou mercado.....mas apesar de preferir o outro (wiseco), não falo mau tb...como disse, seria injusto da minha parte....

Mas é mais ou menos por aí... :wink:
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

OLha, esse kit de 293. é legal, mas a galera se eskeçe k a cc do motor naum é o principal fato para deixar a moto andando legal.

Como eu ja disse o conjunto tem k estar em "hamonia", naum adianta vc colocar um kit desse, sem trabalhar o escape, comando, carburador e entrada de ar.............ele naum vai se desempenhar o quanto ele poderia.

NA minha opnião, eu colocaria uma PIsta Wiseco 285, pq? Ele tem uma durabilidade melhor, material muito bom, com qwualidade comprovada por milhares pilotos.
E dava um trato no cabeçote, carbura e tal.

As vezes uma Moto de menor CC pode empurrar uma de maior CC trankilamente, basta o motor ta legal.

Tops, na minha opnião, se vc for colocar outro pistão, vai de Wiseco. Alem da diferença ser minima pelo pistão 293., ele vai durar mais e forçar menos a parte debaixo.........................alem do mais, num motor o peso do pistão é muito importante, e acho k o Wiseco é mais leve, pela qualidade de material usado, deixando assim com uma vantagem sobre o 293.

Só pra vcs terem ideia da importancia do peso de um pistão, vcs ja viram como é o pistão da CRF e das novas 4t?

olhe aki:

Imagem


isso mesmo, naum é montagem.

Brow, pega o Wiseco, por mais k seja um poko mais caro, manda dar um tapas no cabeçote pra ele conseguir girar o tanto de força k o pistão vai mandar, manda regular o carbvura, pra ele dar a assistencia de gasolina nescessaria pro motor funcionar redondo e tbm naum se esqueça do ar, pois sem ar naum existe fogo e muito menos explosão.

Acho k é isso, minha opnião
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Putz... vcs são realmente incríveis... esse fórum em matérias técnicas tá o bicho.

Bom... já que vcs responderam tão prontamente, vou contar a história completa:

Nesse ultimo mês a coisa das Toni 330cc simplesmente virou febre aqui na minha região. Uma retífica em uberlândia (100 km daqui) começou a fazer as camisas e tornear os cilindros e pistões (de xl-ão 350) pra galera... desde a primeira vez que vi uma moto 330cc ( e a primeira q vi foi uma feita pelo tal do polaco) vi que a coisa era mexida d+ ( a pouco tempo andei nessa moto e realmente é brava, mas tá na cara que: 1º ela é pra Cross e n pra trilha - 2ºQuando isso quebrar vai quebrar com vontade)

Pois bem, a cerca de 5 meses atrás (estourando 6) um conhecido meu tinha comprado um Kit 293cc.... esse cara não anda todo fim de semana e mesmo se andasse a "estatística" de km do kit seria:

5meses X 4 trilhas/mes x 100km (e a trilha q ele faz n dá isso tudo) = 2000km

Bem... como a coisa da 330 virou febre aqui eu já ouvi dizer que ele (mesmo sem ser um praticante de cross e mesmo sem andar muito) tá "aguando" de vontade de passar a moto dele.... como eu sou um típico mineirinho ( e os típicos mineirinhos COMEM QUIETO :twisted: ) eu acho e em breve eu terei a possibilidade de um negócio com esse cara nesse seu kit 293cc (que na minha opinião tá novo, pois conheço a tocada do cara e ele é meio, digamos, fraco pra andar).

Bem galera é isso.... só mesmo pra ter uma idéia da coisa.

Agora comentado as respostas de todos vcs:

1 - Concordo com vcs, a qualidade Wiseco é realemtne indiscutível e sem concorrentes em termos de durabilidade e qualidade.

2 - Realmente é um absurdo estarem cobrando mais caro no kit 293 novo q num Wiseco... mas é o tal do mercado né ??? quando a procura sobe... daqui uns tempos vai acontecer é o contrario... esse kit n vai estar valendo 300 reais.

3 - Meu bolso dói toda vez que passo perto de uma Toni 330...

Obrigado a todos e mais uma vez volta a dizer, esse fórum está num nível duca...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem