Problema motor DT 180 - caixa?
-
- Membro
- Mensagens: 41
- Registrado em: 05 Setembro 2007 à24 17:40
Olá
Faz pouco tempo que entrei aqui no forum e sou iniciante!!!
Comprei uma dt 180 e comecei !!!!
Ja na primeira trilha beijei um barranco!!!! Deve ser normal né??
Mais o problema maior foi outro ...voltando da trilha minha a caixa da moto começou a fazer um barulho e quando acelerava parecia que pulava a corrente, mais não pulava !!!! era dentro da caixa!!! Quando acelero a moto e freio a roda dianteira da moto da pra notar que dentro da caixa gira em falso e a moto não anda...se for devagar ele anda na boa!!!
Oq fazer agora?
Dae o pq entrei aqui ...será que tem alguem que tem o manual de serviço da dt 180?
Obrigado
OBS:postei no lugar certo?
Faz pouco tempo que entrei aqui no forum e sou iniciante!!!
Comprei uma dt 180 e comecei !!!!
Ja na primeira trilha beijei um barranco!!!! Deve ser normal né??
Mais o problema maior foi outro ...voltando da trilha minha a caixa da moto começou a fazer um barulho e quando acelerava parecia que pulava a corrente, mais não pulava !!!! era dentro da caixa!!! Quando acelero a moto e freio a roda dianteira da moto da pra notar que dentro da caixa gira em falso e a moto não anda...se for devagar ele anda na boa!!!
Oq fazer agora?
Dae o pq entrei aqui ...será que tem alguem que tem o manual de serviço da dt 180?
Obrigado
OBS:postei no lugar certo?
-
- Membro
- Mensagens: 41
- Registrado em: 05 Setembro 2007 à24 17:40
pra quem não tem experiência é melhor levar num mecânico, já desmontei várias vezes caixa de 180, algumas com esse mesmo problema
esse problema é nas engrenagens / garfos, o que aconteçe é o seguinte
Existem várias arruelas de encosto, que tem que estar no lugar certo, caso contrário mesmo a engrenagem estando boa pode quebrar a caixa ou escapar a marcha, e isso pode entortar o garfo
O encaixe de uma engrenagem na outra gasta com o tempo, em vez de puxar uma contra a outra quando faz força ocorre o contrário, também escapa marcha e pode entortar os garfos
Os gafos podem estar tortos e as engrenagens podem estar boas
Normalmente dá pra fresar a engrenagem e ela fica boa, também dá pra comprar, as peças paralelas não são tão boas mas aguentam sem problema
esse problema é nas engrenagens / garfos, o que aconteçe é o seguinte
Existem várias arruelas de encosto, que tem que estar no lugar certo, caso contrário mesmo a engrenagem estando boa pode quebrar a caixa ou escapar a marcha, e isso pode entortar o garfo
O encaixe de uma engrenagem na outra gasta com o tempo, em vez de puxar uma contra a outra quando faz força ocorre o contrário, também escapa marcha e pode entortar os garfos
Os gafos podem estar tortos e as engrenagens podem estar boas
Normalmente dá pra fresar a engrenagem e ela fica boa, também dá pra comprar, as peças paralelas não são tão boas mas aguentam sem problema
-
- Membro
- Mensagens: 41
- Registrado em: 05 Setembro 2007 à24 17:40
Opa !!! Valeu pela dica..vou no mecanico mesmo...mais logo quero fazer meio que sozinho isso!!!Predador escreveu:pra quem não tem experiência é melhor levar num mecânico, já desmontei várias vezes caixa de 180, algumas com esse mesmo problema
esse problema é nas engrenagens / garfos, o que aconteçe é o seguinte
Existem várias arruelas de encosto, que tem que estar no lugar certo, caso contrário mesmo a engrenagem estando boa pode quebrar a caixa ou escapar a marcha, e isso pode entortar o garfo
O encaixe de uma engrenagem na outra gasta com o tempo, em vez de puxar uma contra a outra quando faz força ocorre o contrário, também escapa marcha e pode entortar os garfos
Os gafos podem estar tortos e as engrenagens podem estar boas
Normalmente dá pra fresar a engrenagem e ela fica boa, também dá pra comprar, as peças paralelas não são tão boas mas aguentam sem problema
Mais obrigado assim mesmo
Abraços
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem