Amortecedor traseiro DT180 - O que posso fazer ?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
chitola
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Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

GELOUS escreveu:Posso dar uma dica:

http://www.forumnow.com.br/vip/mensagen ... 63&nrpag=1

Dá uma olhada nesse link aí! tem um cara vendendo um amortecedor traseiro da YZ 81... acho que dá pra adaptar facinho da DT!
mas GELOUS, esse amortecedor da YZ que o cara lá tá vendendo tem curso menor que o da DT ainda e daí como fica ? oque melhora colocando esse amortecedor de YZ numa DT 180 ?
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Mensagem por Alexandre »

Não consigo imaginar como o amortecedor parrudo vai pasar pelo quadro. :shock:
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2108
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Tb nao imagino como botar esse amortecedor na DT... o original ja entra "na conta" ali o quadro :?
Marson
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Janeiro 2016 à02 14:43

Re:

Mensagem por Marson »

Predador escreveu:o amortercedor da DT180 pode ter o curso aumentado, isso pode ajudar
Sim, dá pra aumentar o curso, fiz o seguinte na minha, na época era comercializado um kit de cilindro de gás externo para adaptação em tornado, crf e afins, pois bem, abri o amortecedor da dt, removi o embolo interno e instalei essa câmara de expansão externa, basta fazer um furo bem ao fim do amortecedor e conectar o flexivel que leva até a camara externa... montei, fiz sangria do sistema(muito importante este procedimento) e ficou top... o amortecedor ganhou uns 40mm de curso na haste, cerca de uns 100 a 120 mm real na roda.... fiquei mt satisfeito com o resultado. atualmente a moto nao esta mais comigo, mas fica a dica pra quem quer dar um UP nas fumacentas ai..Imagem muito semelhante ao da foto... Imagem OBS: tem que diminuir o tamanho do limitador (peça branca de plástico) que tem na parte externa da haste do amortecedor, retrabalhar a caixa do filtro de ar (sugiro que faça uma sob medida) pois a balança pega na caixa e use um óleo de boa qualidade, eu optei pelo motorex 10w. Qualquer dúvida posta ai. vlw
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