Cross country na Exposete- 3/7/2005

Não gostou da loja, da pista, da trilha, do amigo, do vendedor, do mecânico, do preparador, de quem quer q seja? Pode soltar o verbo aqui.....
Se gostou, poste também. Sua opinião é muito importante para o mercado.
Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Cross country na Exposete- 3/7/2005

Mensagem por Robini »

Galera,

recebi um e-mail do piloto Leonardo Raposo, que esta participando de todas as provas das copas cross country e enduro de regularidade da Frog Off-road (Sapo), solicitando que eu publicasse no site seu depoimento sobre o ocorrido na prova de cross country no último domingo:




Cross country na Exposete- 3/7/2005

Sou piloto de Belo Horizonte, e tenho prestigiado os eventos off-road em 7 Lagoas. Me identifiquei bastante com o calendário de provas desta cidade, por ser o único no Estado a oferecer uma diversidade praticamente completa de modalidades do off-road em duas rodas, abrangendo Enduro, Cross-country, enduro noturno e enduro de garupa. Considero muito bom o nível de organização das provas. É claro que sempre há (e sempre haverá) o que se melhorar, por melhor que seja a organização de um evento, principalmente em se tratando de provas de menor representatividade no cenário estadual, como é o caso dessa copa Frog. Me impressiona a seriedade com que o Sapo, organizador dos eventos, encara o trabalho, mantendo uma home-page muito bem elaborada, circuitos de enduro impecavelmente roteirados, e acompanhando pessoalmente cada trecho da prova, durante o seu desenrolar, antes e depois.

Mas nem tudo são flores. Por infelicidade, na prova de cross-country do dia 03/07, a ambulância designada para dar assistência ao evento simplesmente não compareceu à prova. Como o azar nunca anda sozinho, um piloto se acidentou, fraturando a perna. Até aí, nada de anormal, em se tratando de um esporte “radical”. O que me chamou a atenção foi presenciar alguns pilotos fotografando o piloto acidentado, e gritando, revoltados, que iriam publicar a foto no jornal da cidade, responsabilizando o organizador do evento, no caso o Sapo, pela falta da ambulância. Não pretendo aqui advogar em favor do organizador, mas a ausência da ambulância, eu sei, deveu-se muito mais à omissão municipal do que à organização do evento. Basta que se apurem os fatos, que se chegará a esta conclusão. Discordo dos colegas pilotos que condenaram o Sapo, sem dar a ele uma chance de se explicar. Como eu sei que uma organização de evento envolve responsabilidade civil, admiro muito a coragem do Sapo em colocar “o dele na reta”. Há que se pensar o seguinte: 1) Se o Sapo desanimar de promover estes eventos por causa destas coisas, haverá alguém disposto a fazer algo semelhante em Sete Lagoas e região? 2)Eu mesmo vi colegas pilotos fazendo críticas agressivas à organização. Se estão tão insatisfeitos assim, por que participam das provas?

Mando ainda uma sugestão para o Sapo, mesmo sabendo que isto pode tornar o valor das inscrições para os eventos mais caro para nós pilotos: Não confie mais no poder público municipal, quando te prometerem ambulância para os seus eventos. Contrate uma particular, e rateie o custo entre os pilotos, aumentando o valor da inscrição. Alguns vão reclamar, mas todo mundo se sentirá mais seguro. No mais, parabéns pelo seu trabalho, siga em frente e não permita que estes revezes ofusquem o seu trabalho. Procure fazer cada prova um pouco melhor que a anterior. E aos colegas pilotos, para que a nossa diversão seja também cada vez mais gostosa e segura, ofereça a sua contribuição com aquilo que você puder contribuir, no sentido de melhorar as provas, ainda que seja fazendo uma crítica construtiva.

Um abraço Léo
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Disse tudo, e em poucas palavras....

"Se com ele já está ruim, imagine sem ele???" :wink:
Renato Bastos
Membro
Mensagens: 299
Registrado em: 08 Junho 2005 à08 20:24

Mensagem por Renato Bastos »

É mesmo a situação aqui sempre foi precaria atpe que o SApo tomou frente e botou pra ver ,reclamamos sim, mas é para dar um buxão de orelha pra não virar bagunça.
achira19

Mensagem por achira19 »

Concordo totalmente com o que o Leonardo comentou. E ainda digo mais, reclamar eh facil... agora bota os reclamaoes pra organizar, pra ver se aguentam o tranco. :evil: :evil: Se esta ruim, juntem-se, conversem e encontrem a solucao, agora, se esta bom, nao se esquecam de parabenizar e agradecer. :wink: :wink:

O ser humano eh complicado mesmo, eh capaz de os que ameacaram processar o cara por falta da ambulancia, serem os mesmos que vao reclamar do preco mais alto da inscricao por conta do rateio da mesma. :? :?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Perfeito o que o cara falow! =D> =D> Como já dizem a muito tempo: pimenta no "u" dos outros é refresco! :mrgreen:
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

é facil como ... falou, é só convocar os falastrões a participarem da organização das provas, q eles dividam o C... com o Sapo ! Com o deles tbem na reta quero ver !
Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Mensagem por Robini »

Imagem

É preciso falar mais alguma coisa??????


Thanks to ImageShack for Free Image Hosting
achira19

Mensagem por achira19 »

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
Não precisa falar mais nada mesmo!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem