RETIFICA/KIT MASTER/PAULISTA 330CC - DESAPROVADO, LIXO
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RETIFICA/KIT MASTER/PAULISTA 330CC - DESAPROVADO, LIXO
A 15 dias montamos um motor de twister com um kit 330cc da master, o pistão ficou bem menos taxado que o antigo 293cc que ela tinha (athena fundido).. ou seja, ficava 1mm para baixo da face do cilindro, ao contrário dos pistões originais e 293cc athena (que ficam coincidentes a face do cilindro).
A moto funcionou, andou.. e perdia para as outras 293cc com pistão athena, perdia feio.. o motor ficou um lixo. Até aí tudo bem, sabíamos o porquê de tudo isso. Abrimos o motor e baixamos 1mm no cilindro, deixando o motor como os outros, dessa forma a taxa de compressão subiu de 9,3:1 para 12,6:1. Funcionando no álcool a moto ficou um canhão.. forte, motor quieto, redondo..
Foi para o dina.. primeira puxada 29cv na roda.. segunda puxada 27cv.... terceira puxada.. 22cv e fumaça adoidado.... depois disso a moto começou a patinar no rolo.. não saía mais fumaça e o motor continuava quieto.. olhamos o pneu traseiro, estava encharcado de óleo.. tiramos a mangueira do respiro e parecia um chafariz de óleo.. o motor quebrou.. isso no sábado.
Na segunda feira, sem abrir esse motor ainda, outra moto com o mesmo kit, um pouco menos de taxa (12:1).. também quebrou, tinham sido montados juntos, e tínhamos mais um esperando para ser montado.
Desmontamos toda a porcaria.. os dois quebraram saia, canaletas e o pistão estava todo trincado. Aproveitamos para nos certificar da montagem, altura de pistão, taxa.. tudo. Tínhamos 0.75mm da espessura da junta para o pistão não pegar no cabeçote, como os motores originais tem e como o 293cc antigo também tinha.. então isso estava certo, impossível um pistão dilatar e pegar no cabeçote.. aliás, meu antigo 293cc da minha twister tinha 0,4mm para não atropelar tudo..
Mandamos os 3 pistões de volta para o que chamam de retífica ou fabricante dessas porcarias.. 2 quebrados e um novo, que nem montado foi.
Liguei para lá e alegaram que o pistão bateu no cabeçote, o que é impossível nesse caso. Falei da taxa de compressão e o propósito de deixarem o pistão mais baixo... falaram que era para o motor durar mais.. aí disse que isso comprova a má qualidade do material (R$250,00 só o pistão), se comparado ainda a um pistão 293cc (R$80,00 na época) que aguentava tudo isso e já tinha rodado assim 15000km, e está rodando ainda, roda a álcool, a gasolina, a metanol..
Hj obtivemos resposta, não darão garantia, disseram que a taxa de 12,6:1 é muito alta para um motor, que para rodar no álcool a taxa tem que ser 11:1 como ideal.
Então, aqui está minha indignação com a enganação e a conversa para boi dormir que foi dada a mim, ao cliente e ao mecânico...
Vou refazer meu curso de engenharia, para aprender a trabalhar com taxa de compressão ideal e a medir corretamente a altura do pistão com o cilindro montado no lugar..
Não recomendo a ninguém essa "M" de kit 330cc ou até o 350cc da master.. por isso muitos corredores por aí dizem que com um 293cc cagadinho andam na frente das 330cc.. pois é um kit grande amansado para poder aguentar.. não tem taxa de compressão boa, é fraco, tem defeito de material (não é liga hipereutética), é pesado.. é um lixo.
E a partir de hoje vou fazer todo o tipo de propaganda ideal para eles, vou mostrar o lixo verdadeiro que é esse pistão.. além de que, com a taxa usada nele, dava um menor resultado no dinamometro do que um 293cc de 80 reais.
Por isso que uma parte desse país é uma "M".. trabalhamos com pessoas que não sabem trabalhar, que fazem para ganhar dinheiro, mas não merecem ganhá-lo.
A master para mim morreu, apesar de já termos kits em ybr dela com alta taxa, como a montagem desse motor, aguentando, rodando no álcool e metanol.. não recomendo mais, não compro mais.. não merecem confiança.
A moto funcionou, andou.. e perdia para as outras 293cc com pistão athena, perdia feio.. o motor ficou um lixo. Até aí tudo bem, sabíamos o porquê de tudo isso. Abrimos o motor e baixamos 1mm no cilindro, deixando o motor como os outros, dessa forma a taxa de compressão subiu de 9,3:1 para 12,6:1. Funcionando no álcool a moto ficou um canhão.. forte, motor quieto, redondo..
Foi para o dina.. primeira puxada 29cv na roda.. segunda puxada 27cv.... terceira puxada.. 22cv e fumaça adoidado.... depois disso a moto começou a patinar no rolo.. não saía mais fumaça e o motor continuava quieto.. olhamos o pneu traseiro, estava encharcado de óleo.. tiramos a mangueira do respiro e parecia um chafariz de óleo.. o motor quebrou.. isso no sábado.
Na segunda feira, sem abrir esse motor ainda, outra moto com o mesmo kit, um pouco menos de taxa (12:1).. também quebrou, tinham sido montados juntos, e tínhamos mais um esperando para ser montado.
Desmontamos toda a porcaria.. os dois quebraram saia, canaletas e o pistão estava todo trincado. Aproveitamos para nos certificar da montagem, altura de pistão, taxa.. tudo. Tínhamos 0.75mm da espessura da junta para o pistão não pegar no cabeçote, como os motores originais tem e como o 293cc antigo também tinha.. então isso estava certo, impossível um pistão dilatar e pegar no cabeçote.. aliás, meu antigo 293cc da minha twister tinha 0,4mm para não atropelar tudo..
Mandamos os 3 pistões de volta para o que chamam de retífica ou fabricante dessas porcarias.. 2 quebrados e um novo, que nem montado foi.
Liguei para lá e alegaram que o pistão bateu no cabeçote, o que é impossível nesse caso. Falei da taxa de compressão e o propósito de deixarem o pistão mais baixo... falaram que era para o motor durar mais.. aí disse que isso comprova a má qualidade do material (R$250,00 só o pistão), se comparado ainda a um pistão 293cc (R$80,00 na época) que aguentava tudo isso e já tinha rodado assim 15000km, e está rodando ainda, roda a álcool, a gasolina, a metanol..
Hj obtivemos resposta, não darão garantia, disseram que a taxa de 12,6:1 é muito alta para um motor, que para rodar no álcool a taxa tem que ser 11:1 como ideal.
Então, aqui está minha indignação com a enganação e a conversa para boi dormir que foi dada a mim, ao cliente e ao mecânico...
Vou refazer meu curso de engenharia, para aprender a trabalhar com taxa de compressão ideal e a medir corretamente a altura do pistão com o cilindro montado no lugar..
Não recomendo a ninguém essa "M" de kit 330cc ou até o 350cc da master.. por isso muitos corredores por aí dizem que com um 293cc cagadinho andam na frente das 330cc.. pois é um kit grande amansado para poder aguentar.. não tem taxa de compressão boa, é fraco, tem defeito de material (não é liga hipereutética), é pesado.. é um lixo.
E a partir de hoje vou fazer todo o tipo de propaganda ideal para eles, vou mostrar o lixo verdadeiro que é esse pistão.. além de que, com a taxa usada nele, dava um menor resultado no dinamometro do que um 293cc de 80 reais.
Por isso que uma parte desse país é uma "M".. trabalhamos com pessoas que não sabem trabalhar, que fazem para ganhar dinheiro, mas não merecem ganhá-lo.
A master para mim morreu, apesar de já termos kits em ybr dela com alta taxa, como a montagem desse motor, aguentando, rodando no álcool e metanol.. não recomendo mais, não compro mais.. não merecem confiança.
Realmente... essa aí foi de lascar! #-o #-o #-o
Parabéns pelo relato! É dureza mesmo pagar caro (sim, porque esses kits, pelo material que utilizam são uma fortuna!) e não ser atendido a contento.
Também estou com um problema com um kit (não é da Master), mas enviei para a fabrica para analisarem. Veremos se eu também terei que desabafar aqui.
Valeu!
Parabéns pelo relato! É dureza mesmo pagar caro (sim, porque esses kits, pelo material que utilizam são uma fortuna!) e não ser atendido a contento.
Também estou com um problema com um kit (não é da Master), mas enviei para a fabrica para analisarem. Veremos se eu também terei que desabafar aqui.
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- Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01
EDITADO
Olá Sr. Usuário FLM.
Apenas observando uma das regras de utilização do fórum Lider Motos:
"1.5 - Só poderão postar na categoria APROVADO/DESAPROVADO, usuários que tenham mais de 50 (cinquenta) mensagens postadas no fórum (exceção aos q tem direito de resposta). Tal medida visa a não especulação (positiva ou negativa) em torno de produtos, empresas, marcas, lojas, lojistas, negócios, etc."
Contamos com sua compreensão.
Equipe de Moderadores FLM.
Agora já posso, certo?
Foto do pistão do kit 220 Retifica Paulista/Master após algumas horas de uso!
Olá Sr. Usuário FLM.
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Editado pela última vez por Ivan Luiz em 10 Junho 2009 à11 21:45, em um total de 2 vezes.
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- Registrado em: 24 Abril 2007 à29 14:13
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tbm penso com o jjacob, se não dizia em lugar algum a taxa, nem eles te falaram, mete a faca neles, se não resolver por conta vai no Procon.jjacob_xt225 escreveu:O lance é quando tu comprou o kit dizia em algun lugar a taxa máxima de compressão que poderia ser usada? Acho que não, então tu tem todo o direito de querer teu dinheiro devolta.
pô vcs montam milhares de motos, como q não vão saber sobre taxa neh, é pura enrolação pra não devolverem o dinheiro.