Parabens para quem anda de nacional!!!!!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Parabens para quem anda de nacional!!!!!

Mensagem por Zenha »

Vocês que andam de nacional estão realmente de parabéns , caramba ontem estávamos treinando e um amigo andando em uma Tornado que ele acabou de fazer.
Motor 380, roupa de CRF, suspensão não sei das quantas refeita, e eu olhando ele andar fiquei achando interessante , ai ele falou vai la , vê o tanto que ela ta boa.
Caracas , meus amigos vc são os caras, como alguém anda nestas motos e consegue andar forte, cara eu não fiz nada com a moto, só uma mesinha neném, o restante da pista eu fiquei quase que parado, cara estas motos são fenômeno , motor legal, susp mais ou menos, mas ciclística horrível, me expliquem o que vocês fazem para andar legal nestas motos...
Croschão, vc mete o pau , mas vc algum dia andou? Se andar então ninquem te aguenta...
Gutow_DT
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 30 Julho 2007 à51 12:34

Mensagem por Gutow_DT »

A Primeira explicação pra quem anda de nacional é o seguinte...

Falta de dinheiro, ou outras prioridades com o mesmo... Todo mundo quer ter importada (até pra trilha), mas nem todo mundo pode.

Abraço!
WilliamSC
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 11 Abril 2008 à51 19:14

Mensagem por WilliamSC »

isso mesmo, falta dinhero nao soh para comprar a moto, mas sim para mante-la tbm

ando de nacional e ela me faz muito feliz.
se um dia tiver oportunidade pego uma espcial

abraço
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

agente se vida como pode ne
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

Comecei com uma dt 180
passei pra uma dt 200
depois passei pra uma dt200R uhuhahahaha ( fiz a preparação com o que aprendi aki no forum - pistao, palhetas, cilindro, descarga, bura e filtro tudo fuçado)
nas trilhas, quem era kdx220 pra andar com minha dt200R, onde as importadas iam eu ia atraz e so andava na cabeçeira do comboio.

andei muito tempo de dt ate consegui comprar uma CR. agora que comprei realmente digo, como eu conseguia andar de DT. mas é a necessidade. infelizmente o custo pra comprar e manter uma moto especial é muito elevado.

mesmo assim eu parabenizo quem anda de nacional. e ainda parabenizo muitissimo mais que anda de nacional e ainda joga terra nas importadas hahahahahhahahahah.
eu adorava acelerar na frente das importadas e jogar terra nelas uuhahahahaha.

mas é isso. quem tem nacional, e so querer que com o tempo pega uma especial. as importadas 2t estao muito baratas no mercado. ta valendo a pena de maaaaaaaaaais.

abraços...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Desta vez você foi modesto em Zenha!!!

Eu digo que o ser humano se adapta as mais diversas situações, consegue até viver em meio a miséria, passando fome e ainda sorri! Perto disso, andar de tornado é fichinha! :mrgreen:

Eu estou louco para trocar minha CR125 numa moto de trilha! Mas estou relutando em trocar numa crf230... por isso to minhoca na cabeça novamente, pensando em aproveitar todo conjunto da CR e enfia um motor de DT200 nela :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Tudo para não voltar a andar de nacional rsrsrs

Mas eu ja me diverti demais demais com as nacionais... da sim para ser muito feliz com elas ;)
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

O que é do gosto regala a vida.
Conheço bons pilotos de nacional que dão várias desculpas ($$$$$)mas a verdade é que não conseguem andar de especial.

Motor legal?????? A pista num tava gradeada né?
Pq a cilistica da Toni e da CRF eu até engulo. Mas suspa e motor, num da não, mesmo com 660cc!
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

Tem quem pode mais, quem pode menos, mas isso não interessa dá pra se divertir tanto com uma TT125 quanto com uma CRF450. Nunca tive nenhum preconceito com quem tem moto "pior" (sem querer dizer que a minha é grande coisa). O que eu noto é que não tenho mais muita paciência é com 'prego', isso eu acho que a especial influenciou um pouco porque ela "implora" pra andar, pra acelerar...não gosta de ficar parada.

Outra diferença de quando eu tinha minha 180: as trilhas eram mais em grupo, até porque ia devagar, parava uma, quebrava outra, rebocava a terceira, etc. Agora é um pouco mais solitária, entra na trilha acelera e só encontra o amigo no final, uma diversão mais minha com minha moto.

Eu NUNCA imaginava que teria um CR, mesmo antiguinha como a que tenho.
brunopalm
Membro
Mensagens: 493
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à10 17:09

Mensagem por brunopalm »

Gustavo/PR escreveu:Desta vez você foi modesto em Zenha!!!

Eu digo que o ser humano se adapta as mais diversas situações, consegue até viver em meio a miséria, passando fome e ainda sorri! Perto disso, andar de tornado é fichinha! :mrgreen:

Eu estou louco para trocar minha CR125 numa moto de trilha! Mas estou relutando em trocar numa crf230... por isso to minhoca na cabeça novamente, pensando em aproveitar todo conjunto da CR e enfia um motor de DT200 nela :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Tudo para não voltar a andar de nacional rsrsrs

Mas eu ja me diverti demais demais com as nacionais... da sim para ser muito feliz com elas ;)

Nao da pra andar na trilha de cr125 não ? tenho uma tornado e sou louco pra pegar uma cr125 ou yz 125....Tem uma RM250 aqui na cidade por 5.000,00 fiquei com um pé atras......98 ela é.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

brunopalm, Como o predador disse, da para fazer trilha até TT125. Mas a cr125 sofre demais na trilha, e piloto idem. O motorzinho nao tem baixa nenhuma!
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Grande Zenha!!! andar de nacional tem que ter 3 culhões, porque a coisa pega, ciclistica e suspa nem pensar, o motor até que da pra melhorar, mais o pior é o quebra-quebra e encarar as pistas pras importadas #-o temos que tirar o chapéu pra essa galera =D>
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Desta vez você foi modesto em Zenha!!!

Eu digo que o ser humano se adapta as mais diversas situações, consegue até viver em meio a miséria, passando fome e ainda sorri! Perto disso, andar de tornado é fichinha!



Não é questão de ser modesto, caramba eu comecei de Agrale nas trilhas, mas cara nunca tinha andado em uma pista com estas motos, eu fico admirado dos caras andarem tanto, muirtas vezes me passam e somem de mim, não vejo nem poeira , por isto a perplexidade...

Cara tudo bem questao de costume , mas nunca na minha vida eu emendaria os duplos que os caras emendam com estas motos, as costelas então , c ta louco...

Desculpa aí quem achou que estou falando do lado financeiro da coisa , nao é por aí , a admiração é pela habilidade de andar nestas motos tao rapido quanto boas e estaveis importadas...

Agora uma coisa foi boa para mim, eu pude ver que se os caras encaram os saltoes com estas motos, com a minha posso ir sem susto, me deu ate coragem... =D> =D> =D>
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Mensagem por deco 100 tranquera »

O Sandro hofhman campeonissimo do brasileiro ainda tá de tornado??????????? E competindo com quem?????????? nacionais????? acho que não. Se o cara tem talento anda com qq moto.
Falei isso so´p botar lenha na fogueira
kakakaka
Adoraria ter uma importada , mas no momento não da...
Abraço.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Bom...
Eu comecei com DT 180, XR 200, Tornado, Gas Gas EC 250 e agora de DR 400.
To pensando em pegar uma CRF 250X... mas ainda tenho q levantar uma grana.

Axo q quem anda de nacional, merece sim respeito, pq é facil embarcar numa especial e sair acelerando q nem louco só pq ta de especial... dificil mesmo é SABER andar, saber tocar a moto q está debaixo de vc... claro q todos sonhamos com moto especial, mas isso ainda está um pouco longe para a maioria das pessoas q usam as motos como forma de aliviar o stress e tensão do dia a dia, e nada melhor do q trilhar com os amigos, não importa se é de KTM, WR, CRF 250, Husaberg... etc... ou DT180, Tornado, CRF 230 e outras.
O q importa é q cada um anda como pode... alguns podem mas p/ diversão as nacionais estão mais do q bom, se divertem do mesmo jeito. Qdo a coisa é COMPETIÇÃO até entendo q uma especial pode lhe garantir o pódio na competição... Eu mesmo já competi mto, não perdia uma prova de enduro, tava sempre de olho no ranking, cada pontinho somado era uma festa... e ai vi a necessidade de na Categoria SENIOR eu precisava de uma moto melhor.. foi onde pulei p; Gas Gas e logo a DR400.. mas hoje... hoje ainda vou nos Enduros, gosto de competir, mas nao ligo se perdi akele PC, se attrasei mto, se perdi a prova, quero sim andar com os amigos, brincar e no final tomar uma gelada, comer uma carne e curtir boas risadas contando os causoso da trilha.
To vendendo minha DR p/ levantar uma grana e comprar uma CRF250X como falei, mas até eu ter toda a grana vou ficar andando com a moto q entrar no negocio ou vou comprar uma TORNADO usadinha até der certo a CRF 250X... e vou continuar andando da mesma forma, me divertindo.. não é a moto q vai mudar o meu estilo de vida nas trilhas.


Abração
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Zenha, agora q vi seu novo post...

Realmente... vc mencionou as pistas... mas nas trilhas mesmo... eu me considero num grau avançado de pilotagem... mas eu de DR achando q to voando baixo, passando buracos, atoleiros, erosoes sem ao menos tirar os pés das pedaleiras... aí volta e meia vem um louco de Tornado, XR 200 e DT 200 ou 180 e passam por mim num kct q parece q tão com um jato debaixo das pernas...
Fico louco com isso tb...
Aí penso:
Se der uma especial na mao dum cristão desses ?
Ou ele se mata, ou nao toca a moto né
aehuaehaeuhae

Abraçãp
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

Predador escreveu:Tem quem pode mais, quem pode menos, mas isso não interessa dá pra se divertir tanto com uma TT125 quanto com uma CRF450. Nunca tive nenhum preconceito com quem tem moto "pior" (sem querer dizer que a minha é grande coisa). O que eu noto é que não tenho mais muita paciência é com 'prego', isso eu acho que a especial influenciou um pouco porque ela "implora" pra andar, pra acelerar...não gosta de ficar parada.
falou tudo....
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

Concordo com o PERUCH...se tem uma coisa que eu aprendi nas trilhas é o seguinte, nunca se vanglore, porque sempre tem um melhor que você, e nunca desanime porque sempre tem um pior.
jailton
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 30 Julho 2007 à25 19:48

Mensagem por jailton »

imaginem eu que ando de xtz, é o que posso, eu nao posso é deixar de andar.
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Talvez alguns não gostem do que vou escrever, mas às vezes acho os comentários aqui do fórum meio "elitistas". Tipo "só especial que presta" e "nacional é uma "M"". Pô, não é bem por aí, né...
Obviamente que uma especial é superior em todos os aspectos e aí vc pode incluir CUSTO DE AQUISIÇÃO e de MANUTENÇÃO. Não é todo mundo que pode ter uma moto dessas. Esses dias atrás eu andei com uma CR250. PQP... Q tesão de moto!! Me apaixonei, fiquei bolando mil planos mirabolantes pra dar um jeito de pegar uma especia pra mim. Aí parei e pensei: "um passo de cada vez". Primeiro que eu tenho MUITO que aprender com uma nacional antes de pegar uma importada. Segundo que eu tenho outros planos como casa, carro, família e outros hobbies. Se eu vivesse de moto, fosse piloto e dependesse das minhas vitórias pra sustentar minha família, não há dúvidas de que eu iria atrás do melhor equipamento. Mas não é assim, eu uso a moto pra me DIVERTIR. E isso uma nacional faz MUITO bem! Por isso acho q nacional e importada vão continuar dividindo espaço por muito tempo, cada uma pra cada situação. É aquele velho ditado: "Pra todo chinelo velho existe um pé cansado."

Espero não ter ofendido ninguém.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Eu tenho uma CRF 230 que pra mim e especial, nao e importada mas e ESPECIAL, ando bem com ela, gastei em preparacao e nao me arrependo, assim como se tivesse uma importada prepararia tbm, pois todas as motos independente se importada ou nacional a suspensao nao vem preparada pra nos, li isso no motoraid, todos devem preparar a suspensao pra isufruir o maximo do equipamento, a minha ta com a supensao preparada ate os dentes, nao ta como uma importada mas acompanho todas na trilha, quando nao estiver mais feliz troco de moto, alias esses dias estava querendo trocar mas desisti resolvi ficar mais um tempo pois para o Enduro Regularidade ela vai muito bem e ainda estou no meu segundo enduro apenas, pois eh leve, agil, partida eletrica, tem autonomia boa, posso colocar gasolina batizada numa boa, nao da nada de manutencao, resumindo a moto nao me da dor de cabeca so alegrias, e isso eh o que importa, logico que o bolso e quem manda mais.
Editado pela última vez por junior30 em 08 Maio 2008 à14 20:50, em um total de 1 vez.
Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem