Parabens para quem anda de nacional!!!!!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Kra, isso é a evolução natural... Alguns tem a $orte de iniciar no esporte numa importada, que ao contrário de sua opinião, não é esse monstro todo que vc. pintou.
Aprendi a dirigir quando tinha 12 anos, num Gordini 65 de um tio, e o meu primeiro carro foi um fusca, já tive um monte deles inclusive três importados, e que no final das contas só servem prá te levar de um lugar pro outro.
O que vale no esporte sobre duas rodas, é justamente aquela peça que fica em cima do banco e atrás do guidão. Conheço muito menino de 14 anos que anda de DT 180 ano 83 que dá couro em sujeito véio de guerra que anda de KTM... Resumindo mermão... A moto é só o complemento do talento humano, afinal de contas ela não anda sozinha...
Se vc. acha que andar de nacional é ruim, então tá na hora de correr prá elas, porque vc. deve tá andando mal demais numa importada.
Vai prá uma nacional que vc. aprende a andar de moto.
ricardo xt600
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 01 Maio 2006 à41 22:14

Mensagem por ricardo xt600 »

Guga Ramone escreveu:Talvez alguns não gostem do que vou escrever, mas às vezes acho os comentários aqui do fórum meio "elitistas". Tipo "só especial que presta" e "nacional é uma "M"". Pô, não é bem por aí, né...
Obviamente que uma especial é superior em todos os aspectos e aí vc pode incluir CUSTO DE AQUISIÇÃO e de MANUTENÇÃO. Não é todo mundo que pode ter uma moto dessas. Esses dias atrás eu andei com uma CR250. PQP... Q tesão de moto!! Me apaixonei, fiquei bolando mil planos mirabolantes pra dar um jeito de pegar uma especia pra mim. Aí parei e pensei: "um passo de cada vez". Primeiro que eu tenho MUITO que aprender com uma nacional antes de pegar uma importada. Segundo que eu tenho outros planos como casa, carro, família e outros hobbies. Se eu vivesse de moto, fosse piloto e dependesse das minhas vitórias pra sustentar minha família, não há dúvidas de que eu iria atrás do melhor equipamento. Mas não é assim, eu uso a moto pra me DIVERTIR. E isso uma nacional faz MUITO bem! Por isso acho q nacional e importada vão continuar dividindo espaço por muito tempo, cada uma pra cada situação. É aquele velho ditado: "Pra todo chinelo velho existe um pé cansado."

Espero não ter ofendido ninguém.
falou bem
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

Vai do gosto e do bolso. Conheco caras quem tem $$$ mas anda de nacional e nem se abala. Hoje eu tenho uma especial ( mesmo que velhinha) mas nunca sabemos o dia de amanha e se tiver que voltar a andar de DT 180 por falta de grana eu volto na boa, o importante e' praticar o esporte que tanto amamos. E nao se esquecam do ditado:

A melhor moto e' aquela que vc tem, pois e' sua e de mais ninguem. Hehehe :D
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Mensagem por deco 100 tranquera »

Gente, ainda bem que temos o forum pra discutir esses assuntos, e outros tantos. Mas sobre esse assunto penso o seguinte... Quantas vezes na trilha vc pensa"Ai meu Deus eu com uma moto dessas!!Passava por cima de todo mundo!!!".
Mas qdo paro p pensar lembro que tem muita gente qua não tem importada pra tirar o "suco" do motor, e sim pq é melhor mesmo em todos aspectos , potencia,conforto, confiabilidade, e por ai vai. Ou simplesmenrte pq tenha mais grana mesmo. Quem não gostaria de ter uma?????????
Ter ou não grana não tira ou aumenta a dignidade de ninguem!

Olha, nunca fui discriminado por andar de nacional. Pelo contrario, conheço vários caras q andam nessas maquinas , e to sempre sendo convidado p andar com eles.
Abraço
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

deco 100 tranquera escreveu:...nunca fui discriminado por andar de nacional.
Eu já...

Eu e um cara conversando, numa boa, daí falei pra nós marcarmos de pegar umas trilhas juntos. Daí comentei q eu e meus amigos andamos de nacional e o cara me solta que "não anda com moto nacional, pois elas não acompanham a Gas Gas dele". Infelizmente tem gente que pensa assim...
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Mensagem por deco 100 tranquera »

Putz, esse deve ser profissional!!! ou tava com medo de tomar laço de vcs!! Guga, esse tipo de gente é muito pequena pra vc esquentar a cabeça, pode acreditar que é minoria.
Pelo menos aqui no sul.
Abraço
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Mensagem por deco 100 tranquera »

Ah tem um outro ponto importante, Que nessa questão sou chato mesmo.... não saio com gente sem bota, capacete,etc.... Vou de nacional mas sempre com equip de segurança, um cara sem equip pode se machucar e estragar a trilha de todos.
Abraço
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

deco 100 tranquera escreveu:Putz, esse deve ser profissional!!! ou tava com medo de tomar laço de vcs!! Guga, esse tipo de gente é muito pequena pra vc esquentar a cabeça, pode acreditar que é minoria.
Pelo menos aqui no sul.
Abraço
Boa, aki tb nao existe caras assim...
Todo mundo é igual...
Não importa a moto..
Essa semana mesmo um cara q conheço mais ou menos veio me falar q comprou uma DT 200 e tava kerendo começar a andar, falei: Poxa cara, bem vindo às trilhas, e Sabado ja vamos andar juntos.
Nao tem essa, se o cara se acha o boñzão, q vá andar sozinho, nao vai se divertir, nao vai ter histórias p; contar.

hehehehe

Abração
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Mas... Galera...
No primeiro instante eu pensei q o Zenha tava desvalorizando as motos nacionais e elitizando as importadas... mas depois no 2º post dele eu vi q não era nada do q eu tinha pensado.

Ele na verdade elogiou a galera q anda de Nacional e faz bonito nas trilhas e pistas... pq ele ta acostumado com importadas e realmente a diferença de uma e outra é grande.

Só to postando isso p; q ninguem fiquem keimado com nosso amigo Zenha e ache q ele "se acha o cara".. longe disso, OK ?

Espero q o Zenha leia meu post e concorde ou discorde de mim..

hehehehe

Abração a todos
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Mensagem por deco 100 tranquera »

Claro que a gente não ta com esse pensamento Peruch!!! pelo menos eu....na verdade eu entendi o que o Zenha quiz dizer, é que esse assunto é polemico mesmo. por isso falei do sandro hofman, só p atear fogo. kakakakakakaka
Abraço
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Tirem como exemplo o Dario Julio que esta em segundo no Brasileiro de Regularidade este ano, no enduro do corisco se nao me engano no final teve um trecho de velocidade onde ele ganhou neste trecho ou seja foi mais veloz fazendo frente a varios pilotos inclusive o sandro de CRF 250X acho que era tipo velo ou crosscountry, ele pilota uma CRF 230, provavelmente nao deve ser por opcao, apeser de ter dado declaracoes no inicio do ano que continuaria com a 230 por opcao, que atribiuicoes voces dariam ao grande desempenho dele no Enduro com uma CRF 230 onde os seus competidores todos profissionais andam de importadas top de linha.
porque eu vejo muita gente aqui dizendo que nao tem comparacao nenhuma e etc. eu gostaria que alguem aqui conseguisse me falar o motivo de o Dario Julio conseguir competir de igual pra igual. uma vez que ali sao Profissionais e na teoria excelentes pilotos e navegadores, pelo menos na categoria dele que e a master.
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Mensagem por deco 100 tranquera »

BelezaJunior? Primeiro, acredito que esses caras correm com motos oficiais , que na verdade nada ,ou muito pouco tem de originais.
Outra, os caras são profissionais, e andam muito!!!!!!!!
Mais uma, no regularidade eu acho que a diferença não fica tão gritante,já no mx,ou no cross country,ou FIM o troço é mais violento, ai sim as importadas disparam.
Minha opnião.
Abraço
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

deco 100 tranquera escreveu:Claro que a gente não ta com esse pensamento Peruch!!! pelo menos eu....na verdade eu entendi o que o Zenha quiz dizer, é que esse assunto é polemico mesmo. por isso falei do sandro hofman, só p atear fogo. kakakakakakaka
Abraço
Exatamente, deu para entender bem oque o zenha disse! Mas como bom amigo que sou, Perco o amigo e não perco a oportunidade rsrsrsrs por isso questionoi a modestia do zenha! rsrsrs

É fato que essa turma que anda forte de nacional realmente sabe levar uma moto como poucos. Quando esses pegam uma especial, sai de baixo!
neilon
Membro
Mensagens: 196
Registrado em: 11 Junho 2006 à12 15:06

Mensagem por neilon »

Guga Ramone, concordo contigo... tenho minha XRinha pra diversão... não gosto de andar com quem acha que trilha é competição... quero uma 230 pra dar uma melhoradinha no equipamento e pra não ter que pagar R$ 300 por ano em documentos que não me servem pra nada...

Se tiver que voltar pra uma DT 180 fudida, volto e vou me divertir do mesmo jeito... se cair eu levanto dando risada, se o cara da especial quer passar e jogar barro na minha cara, que passe e faça bom proveito... eu tô na minha...

me considero um roião, mas um roião que volta feliz da trilha.... todo sujo, fudido mas com um bom humor que só acaba na segunda feira quando volto pro trabalho :roll:

:wink: :wink:
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

deco 100 tranquera escreveu:BelezaJunior? Primeiro, acredito que esses caras correm com motos oficiais , que na verdade nada ,ou muito pouco tem de originais.
Outra, os caras são profissionais, e andam muito!!!!!!!!
Mais uma, no regularidade eu acho que a diferença não fica tão gritante,já no mx,ou no cross country,ou FIM o troço é mais violento, ai sim as importadas disparam.
Minha opnião.
Abraço
deca a CRF 230 nem foi feita pra MX e coisa e talz, e a moto do Dario com certeza esta preparada mas em cima das pecas originais da moto, pelo que vi troca de pecas seriam a mesa o guidao e o escapamento. mas eu sei que isto e muito polemico, e eu tbm nao estou aqui pra desmerecer moto de ninguem, sou feliz com a minha, eh nova nao me dores de cabeca, alem do mais dos que estao comecando igual eu e trocaram a 230 por importadas eu particularmente nao vi evolucao nenhuma, ou seja continuam andando do mesmo jeito, logico quando pergunto, eles falam que nao tem comparacao e coisa e talz, mas na pratica continuam do mesmo jeito nao estao nem andando mais rapido por isso.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Gustavo/PR escreveu:Desta vez você foi modesto em Zenha!!!

Eu digo que o ser humano se adapta as mais diversas situações, consegue até viver em meio a miséria, passando fome e ainda sorri! Perto disso, andar de tornado é fichinha! :mrgreen:

Eu estou louco para trocar minha CR125 numa moto de trilha! Mas estou relutando em trocar numa crf230... por isso to minhoca na cabeça novamente, pensando em aproveitar todo conjunto da CR e enfia um motor de DT200 nela :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Tudo para não voltar a andar de nacional rsrsrs

Mas eu ja me diverti demais demais com as nacionais... da sim para ser muito feliz com elas ;)
Gustavo nao faca isso nao meu, pega logo a 230 que voce vai ver, voce esta acostumado a andar CR vai entrar com os 2 pes na crf 230 e vai moer nas trilhas com ela, eh so arrumar a suspa dela que eh barato Riser mais alto com um guidaozinho e pronto, nao tera dores de cabeca eh so acelerar e nem pensar em manutencao eh so usar.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

junior30, ja andei de 230 nas trilhas cumpadre. Nas matinhas fechadas não tem boca, a motinha da coro em motão! Pequena, leve, esperta e muito na mão... não tem erro... Já fora das matas fechadas eu sinto falta de potência. Ela tem um torque muito bom! Mas na minha opinião, ou gosto, falta potência na 230! Daquele tipo de potência que no meio da curva se tu enfia a mão e ela limpa a traseira... sabe né...

O tesão mesmo é ter motor potente com 70% do acelerador... deixando sempre 30% para uma retomada forte, para puts diversão e fazer umas graças rsrsrs... E nesse ponto a 230 deixa a desejar.
Editado pela última vez por Gustavo/PR em 09 Maio 2008 à54 00:55, em um total de 1 vez.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Cross...seu mequetrefe...não chama a XLona de engenhoca não... :evil: :lol: :lol: :lol:

Voltando ao Post... :mrgreen: entendo o que vc quer dizer Zenha...realmente não tem como comparar uma especial com uma nacional...uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa... :lol:
Vc largou sua moto e foi andar numa nacional....não tem como não achar "caco" nesse momento, pois seu corpo e mente estão treinados para as reações de uma delas....por isso a gente se apavora.
E o pessoal que anda de nacional, está na mesma situação....e quando pega uma especial sente toda essa diferença tbém, só que para o lado do "uau..que show!!"....
É como vc e o Peruch falaram, é incrível como tem gente que anda muito de nacional...se formos comparar com o que uma especial tem a ofereçer em termos de pilotagem.
E assim vamos levando a vida...mas o mais importante de tudo isso, é realmente o prazer de andar de moto...isso não tem preço... =D>
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

EU ACHO QUE DE NACIONAL OU ESPECIAL O IMPORTANTE É CADA UM ESTAR FELIZ COM A SUA MOTO...NÃO IMPORTA SE É UMA DT (sem menospresar as dtS) ou uma KTM...O QUE IMPORTA MESMO É NOS FAZERMOS NOSSA TRILHA OU PROVA E APROVEITARMOS O MOMENTO...POIS TUDO NA VIDA PASSA!!!! O IMPORTANTE É NOS DIFERTIMOS... 8)

deco 100 tranquera escreveu:Putz, esse deve ser profissional!!! ou tava com medo de tomar laço de vcs!! Guga, esse tipo de gente é muito pequena pra vc esquentar a cabeça, pode acreditar que é minoria.
Pelo menos aqui no sul.
Abraço

DECO REALMENTE NÃO VEJO ESSE TIPO DE GENTE AQUI!!!
PRA SE TER UMA IDÉIA TEM UMA TRILHA MARCADA PRA AMANHÃ...OLHA AS MOTOS....OLHA A DIVERSIDADE


2-DT180
1-27.5
2-XR200
1-TORNADO
3-RMX
1- XL250
1-TTR230
1-YZF426
1-GG 250
1-HUSK 360

PUTZ VAI SER UMA PROCISSÃ!!!!HEHEHEHE MAS O QUE VALE É A DIVERSÃO!!!
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Gustavo/PR escreveu:junior30, ja andei de 230 nas trilhas cumpadre. Nas matinhas fechadas não tem boca, a motinha da coro em motão! Pequena, leve, esperta e muito na mão... não tem erro... Já fora das matas fechadas eu sinto falta de potência. Ela tem um torque muito bom! Mas na minha opinião, ou gosto, falta potência na 230! Daquele tipo de potência que no meio da curva se tu enfia a mão e ela limpa a traseira... sabe né...

O tesão mesmo é ter motor potente com 70% do acelerador... deixando sempre 30% para uma retomada forte, para puts diversão e fazer umas graças rsrsrs... E nesse ponto a 230 deixa a desejar.
E Gustavo nisto eu tenho que concordar com voce, falta motor pra isso mesmo, as vezes eu tbm tenho vontada de fazer isso, fritando nas saidas de curva, outra coisa tbm chegar em frente uma poca e socar a mao levantar a frente em terceira a 230 praticamente tem que ser no braco.
Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem