Parabens para quem anda de nacional!!!!!
Kra, isso é a evolução natural... Alguns tem a $orte de iniciar no esporte numa importada, que ao contrário de sua opinião, não é esse monstro todo que vc. pintou.
Aprendi a dirigir quando tinha 12 anos, num Gordini 65 de um tio, e o meu primeiro carro foi um fusca, já tive um monte deles inclusive três importados, e que no final das contas só servem prá te levar de um lugar pro outro.
O que vale no esporte sobre duas rodas, é justamente aquela peça que fica em cima do banco e atrás do guidão. Conheço muito menino de 14 anos que anda de DT 180 ano 83 que dá couro em sujeito véio de guerra que anda de KTM... Resumindo mermão... A moto é só o complemento do talento humano, afinal de contas ela não anda sozinha...
Se vc. acha que andar de nacional é ruim, então tá na hora de correr prá elas, porque vc. deve tá andando mal demais numa importada.
Vai prá uma nacional que vc. aprende a andar de moto.
Aprendi a dirigir quando tinha 12 anos, num Gordini 65 de um tio, e o meu primeiro carro foi um fusca, já tive um monte deles inclusive três importados, e que no final das contas só servem prá te levar de um lugar pro outro.
O que vale no esporte sobre duas rodas, é justamente aquela peça que fica em cima do banco e atrás do guidão. Conheço muito menino de 14 anos que anda de DT 180 ano 83 que dá couro em sujeito véio de guerra que anda de KTM... Resumindo mermão... A moto é só o complemento do talento humano, afinal de contas ela não anda sozinha...
Se vc. acha que andar de nacional é ruim, então tá na hora de correr prá elas, porque vc. deve tá andando mal demais numa importada.
Vai prá uma nacional que vc. aprende a andar de moto.
-
- Membro
- Mensagens: 138
- Registrado em: 01 Maio 2006 à41 22:14
falou bemGuga Ramone escreveu:Talvez alguns não gostem do que vou escrever, mas às vezes acho os comentários aqui do fórum meio "elitistas". Tipo "só especial que presta" e "nacional é uma "M"". Pô, não é bem por aí, né...
Obviamente que uma especial é superior em todos os aspectos e aí vc pode incluir CUSTO DE AQUISIÇÃO e de MANUTENÇÃO. Não é todo mundo que pode ter uma moto dessas. Esses dias atrás eu andei com uma CR250. PQP... Q tesão de moto!! Me apaixonei, fiquei bolando mil planos mirabolantes pra dar um jeito de pegar uma especia pra mim. Aí parei e pensei: "um passo de cada vez". Primeiro que eu tenho MUITO que aprender com uma nacional antes de pegar uma importada. Segundo que eu tenho outros planos como casa, carro, família e outros hobbies. Se eu vivesse de moto, fosse piloto e dependesse das minhas vitórias pra sustentar minha família, não há dúvidas de que eu iria atrás do melhor equipamento. Mas não é assim, eu uso a moto pra me DIVERTIR. E isso uma nacional faz MUITO bem! Por isso acho q nacional e importada vão continuar dividindo espaço por muito tempo, cada uma pra cada situação. É aquele velho ditado: "Pra todo chinelo velho existe um pé cansado."
Espero não ter ofendido ninguém.
Vai do gosto e do bolso. Conheco caras quem tem $$$ mas anda de nacional e nem se abala. Hoje eu tenho uma especial ( mesmo que velhinha) mas nunca sabemos o dia de amanha e se tiver que voltar a andar de DT 180 por falta de grana eu volto na boa, o importante e' praticar o esporte que tanto amamos. E nao se esquecam do ditado:
A melhor moto e' aquela que vc tem, pois e' sua e de mais ninguem. Hehehe :D
A melhor moto e' aquela que vc tem, pois e' sua e de mais ninguem. Hehehe :D
-
- Super Membro
- Mensagens: 1254
- Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02
Gente, ainda bem que temos o forum pra discutir esses assuntos, e outros tantos. Mas sobre esse assunto penso o seguinte... Quantas vezes na trilha vc pensa"Ai meu Deus eu com uma moto dessas!!Passava por cima de todo mundo!!!".
Mas qdo paro p pensar lembro que tem muita gente qua não tem importada pra tirar o "suco" do motor, e sim pq é melhor mesmo em todos aspectos , potencia,conforto, confiabilidade, e por ai vai. Ou simplesmenrte pq tenha mais grana mesmo. Quem não gostaria de ter uma?????????
Ter ou não grana não tira ou aumenta a dignidade de ninguem!
Olha, nunca fui discriminado por andar de nacional. Pelo contrario, conheço vários caras q andam nessas maquinas , e to sempre sendo convidado p andar com eles.
Abraço
Mas qdo paro p pensar lembro que tem muita gente qua não tem importada pra tirar o "suco" do motor, e sim pq é melhor mesmo em todos aspectos , potencia,conforto, confiabilidade, e por ai vai. Ou simplesmenrte pq tenha mais grana mesmo. Quem não gostaria de ter uma?????????
Ter ou não grana não tira ou aumenta a dignidade de ninguem!
Olha, nunca fui discriminado por andar de nacional. Pelo contrario, conheço vários caras q andam nessas maquinas , e to sempre sendo convidado p andar com eles.
Abraço
-
- Membro
- Mensagens: 842
- Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30
Eu já...deco 100 tranquera escreveu:...nunca fui discriminado por andar de nacional.
Eu e um cara conversando, numa boa, daí falei pra nós marcarmos de pegar umas trilhas juntos. Daí comentei q eu e meus amigos andamos de nacional e o cara me solta que "não anda com moto nacional, pois elas não acompanham a Gas Gas dele". Infelizmente tem gente que pensa assim...
-
- Super Membro
- Mensagens: 1254
- Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02
-
- Super Membro
- Mensagens: 1254
- Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02
Boa, aki tb nao existe caras assim...deco 100 tranquera escreveu:Putz, esse deve ser profissional!!! ou tava com medo de tomar laço de vcs!! Guga, esse tipo de gente é muito pequena pra vc esquentar a cabeça, pode acreditar que é minoria.
Pelo menos aqui no sul.
Abraço
Todo mundo é igual...
Não importa a moto..
Essa semana mesmo um cara q conheço mais ou menos veio me falar q comprou uma DT 200 e tava kerendo começar a andar, falei: Poxa cara, bem vindo às trilhas, e Sabado ja vamos andar juntos.
Nao tem essa, se o cara se acha o boñzão, q vá andar sozinho, nao vai se divertir, nao vai ter histórias p; contar.
hehehehe
Abração
Mas... Galera...
No primeiro instante eu pensei q o Zenha tava desvalorizando as motos nacionais e elitizando as importadas... mas depois no 2º post dele eu vi q não era nada do q eu tinha pensado.
Ele na verdade elogiou a galera q anda de Nacional e faz bonito nas trilhas e pistas... pq ele ta acostumado com importadas e realmente a diferença de uma e outra é grande.
Só to postando isso p; q ninguem fiquem keimado com nosso amigo Zenha e ache q ele "se acha o cara".. longe disso, OK ?
Espero q o Zenha leia meu post e concorde ou discorde de mim..
hehehehe
Abração a todos
No primeiro instante eu pensei q o Zenha tava desvalorizando as motos nacionais e elitizando as importadas... mas depois no 2º post dele eu vi q não era nada do q eu tinha pensado.
Ele na verdade elogiou a galera q anda de Nacional e faz bonito nas trilhas e pistas... pq ele ta acostumado com importadas e realmente a diferença de uma e outra é grande.
Só to postando isso p; q ninguem fiquem keimado com nosso amigo Zenha e ache q ele "se acha o cara".. longe disso, OK ?
Espero q o Zenha leia meu post e concorde ou discorde de mim..
hehehehe
Abração a todos
-
- Super Membro
- Mensagens: 1254
- Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02
Tirem como exemplo o Dario Julio que esta em segundo no Brasileiro de Regularidade este ano, no enduro do corisco se nao me engano no final teve um trecho de velocidade onde ele ganhou neste trecho ou seja foi mais veloz fazendo frente a varios pilotos inclusive o sandro de CRF 250X acho que era tipo velo ou crosscountry, ele pilota uma CRF 230, provavelmente nao deve ser por opcao, apeser de ter dado declaracoes no inicio do ano que continuaria com a 230 por opcao, que atribiuicoes voces dariam ao grande desempenho dele no Enduro com uma CRF 230 onde os seus competidores todos profissionais andam de importadas top de linha.
porque eu vejo muita gente aqui dizendo que nao tem comparacao nenhuma e etc. eu gostaria que alguem aqui conseguisse me falar o motivo de o Dario Julio conseguir competir de igual pra igual. uma vez que ali sao Profissionais e na teoria excelentes pilotos e navegadores, pelo menos na categoria dele que e a master.
porque eu vejo muita gente aqui dizendo que nao tem comparacao nenhuma e etc. eu gostaria que alguem aqui conseguisse me falar o motivo de o Dario Julio conseguir competir de igual pra igual. uma vez que ali sao Profissionais e na teoria excelentes pilotos e navegadores, pelo menos na categoria dele que e a master.
-
- Super Membro
- Mensagens: 1254
- Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02
BelezaJunior? Primeiro, acredito que esses caras correm com motos oficiais , que na verdade nada ,ou muito pouco tem de originais.
Outra, os caras são profissionais, e andam muito!!!!!!!!
Mais uma, no regularidade eu acho que a diferença não fica tão gritante,já no mx,ou no cross country,ou FIM o troço é mais violento, ai sim as importadas disparam.
Minha opnião.
Abraço
Outra, os caras são profissionais, e andam muito!!!!!!!!
Mais uma, no regularidade eu acho que a diferença não fica tão gritante,já no mx,ou no cross country,ou FIM o troço é mais violento, ai sim as importadas disparam.
Minha opnião.
Abraço
-
- Moderador
- Mensagens: 8793
- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
Exatamente, deu para entender bem oque o zenha disse! Mas como bom amigo que sou, Perco o amigo e não perco a oportunidade rsrsrsrs por isso questionoi a modestia do zenha! rsrsrsdeco 100 tranquera escreveu:Claro que a gente não ta com esse pensamento Peruch!!! pelo menos eu....na verdade eu entendi o que o Zenha quiz dizer, é que esse assunto é polemico mesmo. por isso falei do sandro hofman, só p atear fogo. kakakakakakaka
Abraço
É fato que essa turma que anda forte de nacional realmente sabe levar uma moto como poucos. Quando esses pegam uma especial, sai de baixo!
Guga Ramone, concordo contigo... tenho minha XRinha pra diversão... não gosto de andar com quem acha que trilha é competição... quero uma 230 pra dar uma melhoradinha no equipamento e pra não ter que pagar R$ 300 por ano em documentos que não me servem pra nada...
Se tiver que voltar pra uma DT 180 fudida, volto e vou me divertir do mesmo jeito... se cair eu levanto dando risada, se o cara da especial quer passar e jogar barro na minha cara, que passe e faça bom proveito... eu tô na minha...
me considero um roião, mas um roião que volta feliz da trilha.... todo sujo, fudido mas com um bom humor que só acaba na segunda feira quando volto pro trabalho :roll:
Se tiver que voltar pra uma DT 180 fudida, volto e vou me divertir do mesmo jeito... se cair eu levanto dando risada, se o cara da especial quer passar e jogar barro na minha cara, que passe e faça bom proveito... eu tô na minha...
me considero um roião, mas um roião que volta feliz da trilha.... todo sujo, fudido mas com um bom humor que só acaba na segunda feira quando volto pro trabalho :roll:
deca a CRF 230 nem foi feita pra MX e coisa e talz, e a moto do Dario com certeza esta preparada mas em cima das pecas originais da moto, pelo que vi troca de pecas seriam a mesa o guidao e o escapamento. mas eu sei que isto e muito polemico, e eu tbm nao estou aqui pra desmerecer moto de ninguem, sou feliz com a minha, eh nova nao me dores de cabeca, alem do mais dos que estao comecando igual eu e trocaram a 230 por importadas eu particularmente nao vi evolucao nenhuma, ou seja continuam andando do mesmo jeito, logico quando pergunto, eles falam que nao tem comparacao e coisa e talz, mas na pratica continuam do mesmo jeito nao estao nem andando mais rapido por isso.deco 100 tranquera escreveu:BelezaJunior? Primeiro, acredito que esses caras correm com motos oficiais , que na verdade nada ,ou muito pouco tem de originais.
Outra, os caras são profissionais, e andam muito!!!!!!!!
Mais uma, no regularidade eu acho que a diferença não fica tão gritante,já no mx,ou no cross country,ou FIM o troço é mais violento, ai sim as importadas disparam.
Minha opnião.
Abraço
Gustavo nao faca isso nao meu, pega logo a 230 que voce vai ver, voce esta acostumado a andar CR vai entrar com os 2 pes na crf 230 e vai moer nas trilhas com ela, eh so arrumar a suspa dela que eh barato Riser mais alto com um guidaozinho e pronto, nao tera dores de cabeca eh so acelerar e nem pensar em manutencao eh so usar.Gustavo/PR escreveu:Desta vez você foi modesto em Zenha!!!
Eu digo que o ser humano se adapta as mais diversas situações, consegue até viver em meio a miséria, passando fome e ainda sorri! Perto disso, andar de tornado é fichinha! :mrgreen:
Eu estou louco para trocar minha CR125 numa moto de trilha! Mas estou relutando em trocar numa crf230... por isso to minhoca na cabeça novamente, pensando em aproveitar todo conjunto da CR e enfia um motor de DT200 nela :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Tudo para não voltar a andar de nacional rsrsrs
Mas eu ja me diverti demais demais com as nacionais... da sim para ser muito feliz com elas ;)
-
- Moderador
- Mensagens: 8793
- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
junior30, ja andei de 230 nas trilhas cumpadre. Nas matinhas fechadas não tem boca, a motinha da coro em motão! Pequena, leve, esperta e muito na mão... não tem erro... Já fora das matas fechadas eu sinto falta de potência. Ela tem um torque muito bom! Mas na minha opinião, ou gosto, falta potência na 230! Daquele tipo de potência que no meio da curva se tu enfia a mão e ela limpa a traseira... sabe né...
O tesão mesmo é ter motor potente com 70% do acelerador... deixando sempre 30% para uma retomada forte, para puts diversão e fazer umas graças rsrsrs... E nesse ponto a 230 deixa a desejar.
O tesão mesmo é ter motor potente com 70% do acelerador... deixando sempre 30% para uma retomada forte, para puts diversão e fazer umas graças rsrsrs... E nesse ponto a 230 deixa a desejar.
Editado pela última vez por Gustavo/PR em 09 Maio 2008 à54 00:55, em um total de 1 vez.
Cross...seu mequetrefe...não chama a XLona de engenhoca não... :evil: :lol: :lol: :lol:
Voltando ao Post... :mrgreen: entendo o que vc quer dizer Zenha...realmente não tem como comparar uma especial com uma nacional...uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa... :lol:
Vc largou sua moto e foi andar numa nacional....não tem como não achar "caco" nesse momento, pois seu corpo e mente estão treinados para as reações de uma delas....por isso a gente se apavora.
E o pessoal que anda de nacional, está na mesma situação....e quando pega uma especial sente toda essa diferença tbém, só que para o lado do "uau..que show!!"....
É como vc e o Peruch falaram, é incrível como tem gente que anda muito de nacional...se formos comparar com o que uma especial tem a ofereçer em termos de pilotagem.
E assim vamos levando a vida...mas o mais importante de tudo isso, é realmente o prazer de andar de moto...isso não tem preço... =D>
Voltando ao Post... :mrgreen: entendo o que vc quer dizer Zenha...realmente não tem como comparar uma especial com uma nacional...uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa... :lol:
Vc largou sua moto e foi andar numa nacional....não tem como não achar "caco" nesse momento, pois seu corpo e mente estão treinados para as reações de uma delas....por isso a gente se apavora.
E o pessoal que anda de nacional, está na mesma situação....e quando pega uma especial sente toda essa diferença tbém, só que para o lado do "uau..que show!!"....
É como vc e o Peruch falaram, é incrível como tem gente que anda muito de nacional...se formos comparar com o que uma especial tem a ofereçer em termos de pilotagem.
E assim vamos levando a vida...mas o mais importante de tudo isso, é realmente o prazer de andar de moto...isso não tem preço... =D>
EU ACHO QUE DE NACIONAL OU ESPECIAL O IMPORTANTE É CADA UM ESTAR FELIZ COM A SUA MOTO...NÃO IMPORTA SE É UMA DT (sem menospresar as dtS) ou uma KTM...O QUE IMPORTA MESMO É NOS FAZERMOS NOSSA TRILHA OU PROVA E APROVEITARMOS O MOMENTO...POIS TUDO NA VIDA PASSA!!!! O IMPORTANTE É NOS DIFERTIMOS... 8)
DECO REALMENTE NÃO VEJO ESSE TIPO DE GENTE AQUI!!!
PRA SE TER UMA IDÉIA TEM UMA TRILHA MARCADA PRA AMANHÃ...OLHA AS MOTOS....OLHA A DIVERSIDADE
2-DT180
1-27.5
2-XR200
1-TORNADO
3-RMX
1- XL250
1-TTR230
1-YZF426
1-GG 250
1-HUSK 360
PUTZ VAI SER UMA PROCISSÃ!!!!HEHEHEHE MAS O QUE VALE É A DIVERSÃO!!!
deco 100 tranquera escreveu:Putz, esse deve ser profissional!!! ou tava com medo de tomar laço de vcs!! Guga, esse tipo de gente é muito pequena pra vc esquentar a cabeça, pode acreditar que é minoria.
Pelo menos aqui no sul.
Abraço
DECO REALMENTE NÃO VEJO ESSE TIPO DE GENTE AQUI!!!
PRA SE TER UMA IDÉIA TEM UMA TRILHA MARCADA PRA AMANHÃ...OLHA AS MOTOS....OLHA A DIVERSIDADE
2-DT180
1-27.5
2-XR200
1-TORNADO
3-RMX
1- XL250
1-TTR230
1-YZF426
1-GG 250
1-HUSK 360
PUTZ VAI SER UMA PROCISSÃ!!!!HEHEHEHE MAS O QUE VALE É A DIVERSÃO!!!
E Gustavo nisto eu tenho que concordar com voce, falta motor pra isso mesmo, as vezes eu tbm tenho vontada de fazer isso, fritando nas saidas de curva, outra coisa tbm chegar em frente uma poca e socar a mao levantar a frente em terceira a 230 praticamente tem que ser no braco.Gustavo/PR escreveu:junior30, ja andei de 230 nas trilhas cumpadre. Nas matinhas fechadas não tem boca, a motinha da coro em motão! Pequena, leve, esperta e muito na mão... não tem erro... Já fora das matas fechadas eu sinto falta de potência. Ela tem um torque muito bom! Mas na minha opinião, ou gosto, falta potência na 230! Daquele tipo de potência que no meio da curva se tu enfia a mão e ela limpa a traseira... sabe né...
O tesão mesmo é ter motor potente com 70% do acelerador... deixando sempre 30% para uma retomada forte, para puts diversão e fazer umas graças rsrsrs... E nesse ponto a 230 deixa a desejar.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 30 Respostas
- 2652 Exibições
-
Última mensagem por gnochi
-
- 11 Respostas
- 2415 Exibições
-
Última mensagem por Cleber Kajuru
-
- 22 Respostas
- 7065 Exibições
-
Última mensagem por luciano
-
- 5 Respostas
- 3600 Exibições
-
Última mensagem por Max Payne
-
- 10 Respostas
- 889 Exibições
-
Última mensagem por andrext