CRF 230 - Muito baixa?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
gegebh
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CRF 230 - Muito baixa?

Mensagem por gegebh »

Galera, pode ser pelo fato de ainda não ter acostumado, mas vces nao acham a CRF 230 muito baixa? Toda hora fico com medo de bater meu pé ou entortar o pedal de freio e marcha nas valas e pedras.

Este fim de semana entortei meu pedal de marcha de um jeito que me deu maior trabalhão para consertar.. Galera parou pra ajudar disse que o pedal foi feito para entortar e desentornar mesmo eheh :roll: :roll:


sei não hein.. mas até eu acostumar vai ser dureza andar bem !!

Valeu!!
F_Barata
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Mensagem por F_Barata »

ela é baixa sim, foi feita pra crianças :|
joaogabriel
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Mensagem por joaogabriel »

levou sorte de ñ ter entortado o eixo do pedal de marcha, q tbm é muito comum.. põe um pedal duma marca paralela pra ñ correr o risco de entortar/quebrar o eixo, pq esta moto é baixa mesmo e vc constantemente vai estar batendo (isso se as trilhas aí forem ruins)
junior30
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Mensagem por junior30 »

Ela eh mais baixa que as importadas e mais alta que as nacionais, digo tornado lander XR 200 e etc.
gegebh
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Mensagem por gegebh »

cara.. deu uma entortada no eixo tb.. mas foi lá no inicio dele.. bem onde encaixa o pedal, então nem vou mexer.. :| :|
murilo_cb
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Mensagem por murilo_cb »

faz a suspensao e poe o link da BBR que melhora
pedrohrios
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Mensagem por pedrohrios »

junior30 escreveu:Ela eh mais baixa que as importadas e mais alta que as nacionais, digo tornado lander XR 200 e etc.
Ela nao é mais alta que a tornado nunca!
Pra mim ela fica certinho, já a tornado,fica grande!
Da um levantamento nas suspas dela que deve melhorar, tipo aquele alongador de dt200!
Juliano
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Mensagem por Juliano »

Tem um protero de eixo de câmbio, é um pedaço de ferro que você aparafusa no quadro e ele fica atrás do eixo, assim o eixo não entorta. Dá uma pesquisada na NET.
junior30
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Mensagem por junior30 »

pedrohrios escreveu:
junior30 escreveu:Ela eh mais baixa que as importadas e mais alta que as nacionais, digo tornado lander XR 200 e etc.
Ela nao é mais alta que a tornado nunca!
Pra mim ela fica certinho, já a tornado,fica grande!
Da um levantamento nas suspas dela que deve melhorar, tipo aquele alongador de dt200!
a tornado e mais larga deve ser por isso, entra no site da honda e veja na especificacao tecnica distancia minima do solo que e isso que importa.

CRF 230 = 305 mm

Tornado = 281 mm

Em posto informacoes em experiencia propria e provo nos numeros, essas sao especificacoes do fabricante, apesar que no olho colocando uma tornado e uma CRF da pra ver que a CRF e mais alta, assim evito poluir o forum falando m@#$ mesmo porque isto aqui e fonte de consulta de muitos e me preocupo com o bom andamento do mesmo uma vez que eu mesmo ultilizo demais.

ABS
gegebh
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Mensagem por gegebh »

Juliano , achei um na NET.. da Anker.. seria este?

http://www.adrenalinamotoracing.com.br/ ... p?pro=2720

como fica isto na moto? Vc já viu? :wink:
danilobueno27
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Mensagem por danilobueno27 »

junior30, essa distancia e a distacia do motor até o solo...nao do banco até o solo....

na pratica se coloca uma tornado do lado e uma crf 230 a tornado e claramente mais alta....
danilobueno27
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Mensagem por danilobueno27 »

mais a distancia q intereça no caso(se as pedaleira e pedais vai pegar muito), e a do motor até o solo...intão a crf e mais alta mesmo.....
joaogabriel
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Mensagem por joaogabriel »

junior30 escreveu:
pedrohrios escreveu:
junior30 escreveu:Ela eh mais baixa que as importadas e mais alta que as nacionais, digo tornado lander XR 200 e etc.
Ela nao é mais alta que a tornado nunca!
Pra mim ela fica certinho, já a tornado,fica grande!
Da um levantamento nas suspas dela que deve melhorar, tipo aquele alongador de dt200!
a tornado e mais larga deve ser por isso, entra no site da honda e veja na especificacao tecnica distancia minima do solo que e isso que importa.

CRF 230 = 305 mm

Tornado = 281 mm

Em posto informacoes em experiencia propria e provo nos numeros, essas sao especificacoes do fabricante, apesar que no olho colocando uma tornado e uma CRF da pra ver que a CRF e mais alta, assim evito poluir o forum falando m@#$ mesmo porque isto aqui e fonte de consulta de muitos e me preocupo com o bom andamento do mesmo uma vez que eu mesmo ultilizo demais.

ABS
calma jr, o cara se confundiu com a altura do banco.. tá tudo tranquilo, e vc tem a razão, e comparação tornado X crf230 a crf ganha em altura do solo em relação ao motor
gegebh
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Mensagem por gegebh »

uai.. entao é questão de costume mesmo.. se é mais alta que tornado, lander, dt200 eu vou me acostumar..

fico com medo toda hora de bater o pé, dae fico levantando a perna toda hora.. cansa demais :wink:
junior30
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Mensagem por junior30 »

joaogabriel escreveu:
junior30 escreveu:
pedrohrios escreveu: Ela nao é mais alta que a tornado nunca!
Pra mim ela fica certinho, já a tornado,fica grande!
Da um levantamento nas suspas dela que deve melhorar, tipo aquele alongador de dt200!
a tornado e mais larga deve ser por isso, entra no site da honda e veja na especificacao tecnica distancia minima do solo que e isso que importa.

CRF 230 = 305 mm

Tornado = 281 mm

Em posto informacoes em experiencia propria e provo nos numeros, essas sao especificacoes do fabricante, apesar que no olho colocando uma tornado e uma CRF da pra ver que a CRF e mais alta, assim evito poluir o forum falando m@#$ mesmo porque isto aqui e fonte de consulta de muitos e me preocupo com o bom andamento do mesmo uma vez que eu mesmo ultilizo demais.

ABS
calma jr, o cara se confundiu com a altura do banco.. tá tudo tranquilo, e vc tem a razão, e comparação tornado X crf230 a crf ganha em altura do solo em relação ao motor
Tranquilo mocada hehehe nao to bravo nao... mas acho que pra falar a palavra nunca acho que no minimo tem que ter certeza do que ta falando pra nao poluir o forum com bobagens que so fazerm as pessoas virem aqui lerem e obterem informacoes incorretas sobre o assunto em questao.

ABS
Juliano
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Mensagem por Juliano »

gegebh escreveu:Juliano , achei um na NET.. da Anker.. seria este?

http://www.adrenalinamotoracing.com.br/ ... p?pro=2720

como fica isto na moto? Vc já viu? :wink:

É +- isso mesno. Eu já vi um de aço - acho que o cara fez - ele é fixado atrás do eixo, então fica um milímetrozinho de distância, se o pedal tomar uma porrada, o eixo encosta nele e não entorta para trás. Mas eu achei esse aí meio fraco, mesmo porque ele não envolve metade do eixo.

Se você ver na mesma página da Anker tem o da Tornado, que envolve mais o eixo.

Peraí...... olha a armadura que o cara fez! :lol:

Esse é do câmbio:

http://img233.imageshack.us/img233/4650 ... 306uf4.jpg


http://img399.imageshack.us/img399/2251/carteyj8.jpg
http://img215.imageshack.us/img215/3018 ... 230cz0.jpg
http://img233.imageshack.us/img233/4650 ... 306uf4.jpg
http://img233.imageshack.us/img233/195/ ... 306tk0.jpg
http://img233.imageshack.us/img233/5319 ... 307pm4.jpg
http://img365.imageshack.us/img365/4025 ... 308da3.jpg
http://img233.imageshack.us/img233/5446 ... 309vq9.jpg
http://img233.imageshack.us/img233/5619 ... 010fc2.jpg
http://img391.imageshack.us/img391/4241 ... 011ip7.jpg
http://img365.imageshack.us/img365/9853 ... 012ie5.jpg
http://img391.imageshack.us/img391/6655 ... 013ns1.jpg


Com certeza esse protetor de câmbio Tabajara ficou mais feio, porém muito mais resistente que aquele de plástico da Anker.
gegebh
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Mensagem por gegebh »

ficou bakana hein.. será que não fica ruim pra passar marcha não? vou ver se tem como eu aumentar o meu protetor de carter.. :lol: :lol:
Edu1
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Mensagem por Edu1 »

O junior30 tem razao. Se considerar a distancia do chassi ao solo, a crf230 é mais alta do que a Tornado e outras nacionais. Na trilha, neste aspecto da altura, a segurança que a crf230 da em relacao a Tornado é maior.

Gege, na crf230 p/ melhorar vc pode desapertar o pedal de cambio e levanta-lo um pouco. Fica bom p/ passar marcha depois que acostuma e nao fica agarrando em tudo quanto é cava. O meu fiz isso e ta durando ate hoje. A crf230 tambem da um impressao de ser muito baixa por causa do amortecedor traseiro que é muito mole. Ela afunda muito tornando as pedaleiras e pedal de cambio mais baixo. E outra, vc deve estar estranhando pq vc andava de importada e elas sao mais altas.
gegebh
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Mensagem por gegebh »

pois é.. hje ao fazer o pós-trilha eu fiz algumas coisas..

abri um pouco a aba do meu protetor de carter, aumentando assim a área de atuação dele. O pedal de cambio ficou um pouco mais protegido. Instalei o protetor de eixo. Elevei um pouco a mais o pedal. Vamos ver se fica melhor.. valeu ae galera.. =D> =D>
junior30
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Mensagem por junior30 »

Edu1 escreveu:O junior30 tem razao. Se considerar a distancia do chassi ao solo, a crf230 é mais alta do que a Tornado e outras nacionais. Na trilha, neste aspecto da altura, a segurança que a crf230 da em relacao a Tornado é maior.

Gege, na crf230 p/ melhorar vc pode desapertar o pedal de cambio e levanta-lo um pouco. Fica bom p/ passar marcha depois que acostuma e nao fica agarrando em tudo quanto é cava. O meu fiz isso e ta durando ate hoje. A crf230 tambem da um impressao de ser muito baixa por causa do amortecedor traseiro que é muito mole. Ela afunda muito tornando as pedaleiras e pedal de cambio mais baixo. E outra, vc deve estar estranhando pq vc andava de importada e elas sao mais altas.
Coloquei as molas BBR que sao mais rigidas na frente e atras e a melhora em todos os aspectos fizeram valer cada centavo. perdi em conforto mas ganhei em performance.

Abracos
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