2T ou 4T ?

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
jbl
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Abril 2008 à06 20:37

2T ou 4T ?

Mensagem por jbl »

Boa noite Senhores,

Acho que li todos os tópicos desse fórum, e mesmo assim, ainda fiquei com um monte de dúvidas sobre meu futuro... Venho então, humildimente, a vocês gurus, pedir vossas opiniões.
Sou novo no off-road, há cerca de 4 anos comprei uma XR 200 2001 meia-boca, de cara fiz suspensão dianteira/traseira e a servi com um pistão de 750. Fiquei com ela até uns 6 meses atrás, sem nenhuma, ou mínimas dores de cabeça. Me diverti muito... mas percebi que estava precisando de algo mais... Troquei numa kx 125cc 99, andei na pista de motocross uns 3 meses e coloquei a bixinha na trilha. Sou trilheiro de coração, mas sempre que posso, dou umas voltas de MX. Sob vários jugalmentos (inclusive do Siquinelli) que iria sofrer, relutei. Sofri pacas na primeira trilha, a moto simplesmente afogava. Mas agora estou me divertindo... e a cada trilha mais!! e mais!! Estou me sentindo super bem com ela. Até chego ao ponto de desistir da idéia de trocá-la. No entanto, já está se tornando uma moto velha, vai pra 10 anos de uso... e outras coisinhas que me incomodam na trilha. Por ordem: não tem pezinho! putz.. isso é um saco, apesar que não seria complicado soldar um alí... Não tem farol e por último na lista, não tem partida elétrida. Coloco em último pois continuaria sem, já me acostumei... mas se tiver, melhor!

E agora me vem a dúvida: Continuar com as 2T mas 250cc (GasGas, KTM, Husq) ou partir pras 4t 250 ou 450 (CRFX,WR,KTM)?

Minha ideia é pegar uma moto mais nova... Por volta de 2003 ~ 2006. E que exporadicamente pudesse andar no MX. Não sou piloto, longe disso, mas a ideia de ter ´sangue no zoio´ pra andar me atrai muito :). Minha primeira opinião me jogaria pra uma ktm 250cc 2t ou com mais $$ uma ktm 450 4t mais em breve...
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

Se você ta gostano das 2t, continue com elas e pega uma GasGas EC250... Como voce disse partida eletrica nao ira fazer diferença, e a GasGas tem pezinho e farol.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Eu pensei bastante tbm!!!

Questao de Gosto, eu to apaixonado na minha GG!!!!

achei que a moto tem baixa pra caramba e nao perdeu a explosao das 2T!!!!

sobre o pezinho dela eh engracado, voce levanta a moto o pezinho se recolhe sozinho!!!!
danilobueno27
Membro
Mensagens: 673
Registrado em: 29 Outubro 2006 à53 15:29

Mensagem por danilobueno27 »

junior30, vc nao imagina quantas tripézadas na canela eu já levei das GG dos meus amigos...kkkkkkk
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Hoje os preços estão muito parelhos. Eu sou fã assumido das 2T, mas não sei se na hora de tirar o suado cascalho do meu bolso eu teria coragem de comprar uma 2T de preço similar a uma boa 4T. :roll:

Mas, se é paixão incontrolável, abraça uma 2T mesmo!
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Imagem
.................................................................................................................

Vamos dizer que a 2t é uma moto "descomplicada"!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Compra uma 250 4ts de MX , vc vai comprar moto muito nova com pouco $$$ e se vc gosta de 125 2ts na trilha , com um a4ts 250 vc vai delirar
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Mensagem por apalareti »

Moto 4t é coisa de velho... hahahaha...
Moto 2T é coisa de macho... hahahaha...


Não xinguém por favor, hehehehe...
Quando trocar minha duque por uma 4T ai eu vou mudar o discurso ehehehehe...




Agora falando sério, acho que não tem moto mais versátil no Off que uma 250F de MX.
Responder