Cross Country 3ªEtapa

Área destinada a textos explicativos, matérias, dicas e esclarecimentos de dúvidas sobre as modalidades Off Road de Enduro de Regulariade, Enduro FIM, Motocross, Cross Coutry, Veloterra, Free Style.
Renato Bastos
Membro
Mensagens: 299
Registrado em: 08 Junho 2005 à08 20:24

Cross Country 3ªEtapa

Mensagem por Renato Bastos »

Imagem
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Olha lá o Trilha 7 apoiando o esporte... =D>
Muito bom Robin... :twisted:

Uma pena 7 lakes ficar a 700Km de Bsb...senão..seria a oportunidade de conhecer a galera daí... :mrgreen:
Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Mensagem por Robini »

Na entrada do Parque de Exposições JK, estarão algumas pessoas ligadas à Vila Vicentina e credenciadas pelo Luiz Felipe "Sapo", organizador da prova, cobrando uma taxa de R$ 1,00 das pessoas que desejarem assistir ou participar da prova.

Todo o valor arrecadado será doado à aquela entidade.

Show de bola a atitude do Sapo, que fez o convite aos responsáveis pela Vila Vicentina, que toparam na hora.

A mão de obra e a responsabilidade da arrecadação ficará toda por conta do pessoal da Vila.

Fica aí a dica para a galera que organiza estes tipos de prova.
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

valeus ... parabens para o frog... aqui a gente ta precisando de eventos como esse...
Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Mensagem por Robini »

Galera, o evento foi ótimo!!!
Eu participai da categoria estreante Tornado/DT200... Deram a largada e quando eu dei por mim, estava em 1º lugar :shock: =D> :) :D !!!!!!!!

Na primeira curva, quando também dei por mim.... eu estava no chão #-o :? :( :x :oops: #-o . Pta q priu!!!!! Fiquei quase que por último e fui recuperando diversas posições, até que meu preparo (preparo???) de alterocopista acabou e perdi algumas posições.

A largada foi dada com as motos ligadas e os pilotos com a mão da embreagem na cabeça. Macete.: eu arranquei sem debrear. Isto deve detonar a caixa, mas dei um pulo ficando 1 moto na frente do 2º colocado. Só que este, com DT200, conseguiu me alcançar na curva, retardei a freada e acelerei muito na saida da curva. A traseira da moto saiu e eu caí.

Foi uma experiência muito boa, que me mostrou que preciso cuidar muito do meu preparo (tenho 41 anos de idade e estou 15 kg acima de meu peso), mesmo que seja para trilha, aprendi também que não é só soltar o motor nas saídas das curvas, vc tem que dosar a aceleração.

Senti muito a falta de potência na Tornado quando estava disputando posição nas retas com as DT200 (as com motor mexido). Assim que puder vou mexer no motor da minha Tornado.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

eeeita.... que bom q deu tudo certo.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

KD as fotos Robini ??? Eita q as DT 200 são as pedras nos sapatos das tonis eih ?
Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Mensagem por Robini »

Garga, somente as DTs com o motor preparado.
Eu comprei outra máquina (Mitsuca) e não estou conseguindo descarregar as fotos. Amanhã vou comprar um leitor de cartões para facilitar.

Colocarei também as fotos de sábado: colocamos 15 placas educativas nas trilhas, refizemos 3 tronqueiras e demos manutenção em mais umas 7.
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

Robini, cade as fotos, videos.... Vc ficou em que lugar?
Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Mensagem por Robini »

Edu1 escreveu:Robini, cade as fotos, videos.... Vc ficou em que lugar?
Rapaz, desta vêz eu fiz a matéria com as fotos em html, no site, pois o fórum estava com problemas.

O link é: http://www.trilhasete.com.br/ccountry2005-07-03.htm

Galera, na matéria tem as fotos do Edu1 e minhas. Até que o Edu1´dá pra um bom fotografo...

Os vídeos são pesados para colocar no site.
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

Robini escreveu:
Edu1 escreveu:Robini, cade as fotos, videos.... Vc ficou em que lugar?
Rapaz, desta vêz eu fiz a matéria com as fotos em html, no site, pois o fórum estava com problemas.

O link é: http://www.trilhasete.com.br/ccountry2005-07-03.htm

Galera, na matéria tem as fotos do Edu1 e minhas. Até que o Edu1´dá pra um bom fotografo...

Os vídeos são pesados para colocar no site.
Ficou legal a materia. E aquela suzukinha com aquele menino la. Fera demais aquela motinha.
Me responda uma dúvida: aquela pista de CC no parque fica sempre la ou ela é desmanchada depois dos eventos?

Esse troço de dá p/ pra um bom fotografo to fora. Sartei fora disso. Nao tenho nenhuma vocação. hehehe
Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Mensagem por Robini »

Infelizmente é desmanchada após o evento. Pode ser que fique lá abandonada até que precisem de promover outro evento.

Ela ficou muito boa, bem travada, alguns trechos de velocidade, rampas (para quem gosta de saltar), curvas bem fechadas. O público tinha o visual da pista toda, praticamente.
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

Robini escreveu:Infelizmente é desmanchada após o evento. Pode ser que fique lá abandonada até que precisem de promover outro evento.

Ela ficou muito boa, bem travada, alguns trechos de velocidade, rampas (para quem gosta de saltar), curvas bem fechadas. O público tinha o visual da pista toda, praticamente.
Que pena ela ser desmanchada senão dava p/ treinar nela.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Muito fera Robin....parabéns pra vc.... =D> Não é fácil um véio como tú....hehheheheheee......andar no meio da garotada...kkkkkk :twisted:

Sacanagem....mas é isso aí....parabéns mesmo....E não esqueça das fotos....

Outra coisa...tb estou me preparando para o 1º Veloterra da minha vida....heheheee..Vamos ver se vai dar Rock...hehehee :wink:
Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Mensagem por Robini »

Muito bem Fabrício!

A lição que tirei é, ou "dicas de um rôia" :
- Não entre em uma prova com pneus ruins (quase carecas), vc não vai conseguir fazer as curvas em boa velocidade.
- Não precisa arrancar em 1º lugar, aos poucos, com calma, vc pode ir tomando as posições.

Dê uma lida na matéria sobre as dicas de pilotagem dadas por pilotos profissionais. Destaco duas, que dizem mais ou menos isto (indo ao "desencontro" do que citei acima:
- nas curvas, faça o pendulo com a perna "de dentro" e apoie seu peso na pedaleira "de fora". Se eu tivesse com pneus bons, não teria caído na primeira curva, o que me tirou da liderança, e na segunda volta.
- na largada mentalize vc largando, pela visão do público, e depois pela sua própria visão. Não sei se foi sorte, mas eu larguei na frente de todo mundo.
Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Mensagem por Robini »

Galera, devido aos problemas que estavam ocorrendo em Sete Lagoas, a 3ª Etapa será realizada neste final de semana, dia 21/08/05.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem