Cabeçote de tornado

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
elcio_of
Membro
Mensagens: 109
Registrado em: 22 Julho 2007 à27 20:39

Cabeçote de tornado

Mensagem por elcio_of »

Quero melhorar a admissão de minha tornado estou com uma kit 360 e comando 296 CDI programável a esta a álcool esta andando muito bem mas acho que com umas válvulas de admissão e um cabeçote bem trabalhado ficaria melhor alguém sabem qual válvula eu poderia usar
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Usa a da titan 150 que fica ótimo, mas tem que fazer um trampo no cabeçote.. manda uma MP pro fúria que ele tem na tony dele
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

senão me engano o fúria vende o cabeçote dele
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

sera q vale a pena trocar as valvulas? nao sei quem foi q falou q a diferenca eh de menos de 1mm!!! talvez soh o trampo nos dutos seja suficiente!
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Mensagem por rodrigojti »

APGUELFI, Acho que foi o Fernando PF que disse em outro topico, mandar mexer no cabeçote foi a melhor coisa que fiz na minha twister :wink:
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

botou valvula só na adm ou no escape tbm??? (valvula de cg 150) tem que trocar guias, sedes retentor ??????? rodrigojti
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Mensagem por rodrigojti »

felipe pinheiro bueno, Não coloquei nao, depois que me falaram que a diferença nao chega nem a 1mm e nao "compensava" eu desisti e mandei somente trabalhar no dutos.
elcio_of
Membro
Mensagens: 109
Registrado em: 22 Julho 2007 à27 20:39

Mensagem por elcio_of »

Ai valeu pessoal vou ver o que fazer e este fim de semana que vem vou fazer um vídeo dela andado e posto mas depois ainda vou melhorar um pouquinho .
A qual seria o melhor carburador para colocar falcon?
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

ou de importada ou de falcon
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Opa olha eu ai na area :mrgreen: :mrgreen:

elcio_of, se vc trabalhar bem o cabecote a moto fik uma coisa de louco :!: Minha toni so tem cabecote preparado e anda na frente de mt toni com kit, eu uso as valvulas de cg 150, da um trampo pra fazer mas o resultado fica mt mt mt bom :!: :!: pra adaptar as valvulas tu vai ter que refezer as sedes e regular a altura das pastilhas pq costuma dar uma diferenca, pouca mas da. Ja que ta com kit grande, de uma trabalhada nos dutos tb, tanto adm. qnt. escap.

Como o pf disse eu estou vendendo minha moto e ta com o cabecote preparado, qualquer coisa me manda uma mp que a gente troca uma ideia.

Ah qual carburador tu ta usando :?: :?: :?:
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

elcio_of, tenho um de FALCON pra vender! faz uma proposta ai!
@@l@@n
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Abril 2008 à48 09:39

Mensagem por @@l@@n »

Cara acho que se você colocar um 39mm desse aqui ela vai ficar um canhão de só um olhada.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... u-39mm-_JM
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

admissão e escape ou somente admissao? as valvulas
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

acho q sao as duas! ou melhor, quatro! heheh
mas depois o Furia passa ai pra confirmar!
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

@@l@@n escreveu:Cara acho que se você colocar um 39mm desse aqui ela vai ficar um canhão de só um olhada.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... u-39mm-_JM

Nao sei se fica legal nao, pois se nao me engano esses buras sao de motos 2T.

TENHO UM BURA DE FALCON TB PRA VENDER, SE ALGUEM QUISER HEHEHE
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

felipe pinheiro bueno escreveu:admissão e escape ou somente admissao? as valvulas

Troquei as duas :wink: :wink:
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Mensagem por lagatixa »

Qual a diferença de diâmetro dessas válvulas para as originais? Precisa cavar o pistão?

Acredito que a sede é a mesma, pois se não me engano o retentor de válvula é o mesmo da titan.

Teve um rapaz aí que disse que a troca deu muita diferença, mas ele só fez a troca ou ao mesmo tempo trabalhou os dutos? Se fez os dois serviços ao mesmo tempo, então realmente fica difícil definir se a diferença maior foi a troca das válvulas ou o trabalho nos dutos. Pergunto pois teve um que comentou que a diferença não chega a 1mm. Se for assim, acho que só vale a pena para quem faz preparação extrema, que pensa até no peso do parafuso da carenagem heheeheh.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

O que o pessoal não leva em consideração é que 1mm no diêmatro, sendo na periferia, dá uma diferença GRANDE na ÁREA!!!!

Se alguém tiver as medidas das válvulas passa que eu calculo!


OBS: eu tinha uma saveiro original é A=33 e E=35. Passei pra A=35 e E=38.... não dá nem pra explicar o quanto se ganha..
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

eu acho q era ao contrario, nao eh Juliano? as de Escape (E) sao menores q as de admissao (A)!
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

de ap não seria 38/33 originais?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem