Aneis p/ kit Athena 293

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
gabrielpm
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 15 Maio 2007 à31 12:29

Aneis p/ kit Athena 293

Mensagem por gabrielpm »

Pessoal, só pra me prevenir, onde posso encontrar os aneis p/ o pistão Athena 293? Uns falam que a Rik produz, outros dizem que as do corsa 1.6 16V da certo, mas acredito não serem as ideais sem falar que tem que comprar o jogo de 4 aneis.
Alem do que meu pistão Athena é sobremedida 0.5

Estou me previnindo pois temo que c/ toda a preparação que fiz e estou fazendo, logo logo vou precisar de aneis ou pistão novo.
Alguem aí tem uma dica de onde encontrar, aneís ou pistão e aneis nessa medida do athena?

Gabriel
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Aqui tem o Kit PIstão e Anéis...

http://www.cityparts.com.br/int/produto ... oduto=4228

E aki o Jogo de Juntas se precisar:

http://www.cityparts.com.br/int/produto ... oduto=3393


Sobre somente os anéis, de repente o Fabricio aki do FLM tenha na Lider Motos... manda uma MP p/ ele

Abraços
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

deu uma olhada no HPARTS? quando fui comprar o meu kit ano passado, encontrei por acaso esses aneis RIK lah!
gabrielpm
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 15 Maio 2007 à31 12:29

Mensagem por gabrielpm »

Peruch comprei meu pistão e aneis lá, vo da uma perguntada se eles tem só os aneis, valeu.

APGUELF, vou dar uma perguntada lá, alguem tinha me falado que esses aneis rik são até melhores que os da athena.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

ate onde eu sei os aneis RIK sao TOPS!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Temos o kit completo (pistão + anéis + pino) por R$ 120,00...hehee....
Jogo de junta + R$ 28,00


:wink:

Qualquer coisa liga na loja. Rapidinho despacham pra vc.

61 - 3475 1412
[email protected]
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

Fabrício escreveu:Temos o kit completo (pistão + anéis + pino) por R$ 120,00...hehee....
Jogo de junta + R$ 28,00


:wink:

Qualquer coisa liga na loja. Rapidinho despacham pra vc.

61 - 3475 1412
[email protected]

puts! quando fui comprar o meu, tava em falta na LIDER, ai comprei dum cara em SP, e o viad@ me cobrou 180 pilas! :cry: :cry:

na epoca eu liquei nuns 1000 lugares! desde SP ate RS, PR... nao tinha esse kit separado em lugar nenhum, tava tiudo em falta!
gabrielpm
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 15 Maio 2007 à31 12:29

Mensagem por gabrielpm »

Bá Fabrício, é muito bom saber, vo encomendar um pra deixar na reserva!!! O meu ta aparecendo um sintoma meio estranho: A moto funfa legal, não baixa óleo, mas se fazer uma trilha meio lenta, que tem que ficar muito tempo parado, e o motor esquenta muito, ela começa a fumar, se começar a andar novamente e o motor refrigera acaba a fumaça. Isso ta me intrigando, não sei se é retentores ou os aneis que perdem pressão devido o calor excessivo!! Vc já ouviu falar sobre esse sintoma nos kits athena? :roll:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

galera, quem gosta do athena é bom comprar logo, me lembro ano passado que ninguém tinha esse kit mais, ficaram uns 7meses sem importar.. teve gente que chegou a pagar 230 por aqui.
gabrielpm
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 15 Maio 2007 à31 12:29

Mensagem por gabrielpm »

PF que medida vc tem? pois o meu é 0.5. Quero ver se compro um essa semana aí c/ vc.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

eu não revendo peças.. a Lider teve ter 0,5 ou 0,25mm.. aqui quando dá zica nos kits eu troco tudo.. até camisa nova é feita... o kit é barato.
gabrielpm
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 15 Maio 2007 à31 12:29

Mensagem por gabrielpm »

Desculpe PF, era pro Fabrício foi mal :mrgreen:
aproveitando PF, já aconteceu esse sintoma de fumar quando aquece nos kits athena que vc montou?? To meio grilado c/ isso.

To tentando passar pro alcool, mas o carbura da sahara ta me deixando sem cabelos #-o . Hoje vou testar o keihin mecânico de pistonete da kx250, ontem chequei a fazer uns testes mas o alcool que levei pra praia pra testar (5L) não deu pra terminar, mas senti que essse vai dar um acerto melhor! A moto no alcool ficou o bixo de alta :shock: isso usando a faixa original do CDI
gabrielpm
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 15 Maio 2007 à31 12:29

Mensagem por gabrielpm »

Pessoal descobri as medidas dos aneis do corsa 1.6:(medida stander 79 mm)

1,2mm
1,5mm
3,0 mm

Alguem sabe me dizer se cabe no pistão athena? To afim de testar pois são anéis cofap e de custo pra mim vai sair por R$ 55,00 os 4 jogos.

Caso algum não caiba existe a hipotese de abrir a canaleta do pistão?

É obrigado usar s 3 ou pode-se usar só 2 por exemplo p/ diminuir o atrito, como nas importadas que tem só um anel.

Podem me chamar de loco mas são os loco que as vzs descobrem o que hoje usamos :mrgreen:
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Um torneiro mais ou menos bom, abre essas canaletas sem problema.
Dá pra usar só dois sim. (inclusive nos regulamentos de kart-cross costuma ser proibido montar faltando um anel, sinal que dá diferença, senão ninguem ligava).
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

sei nao, mas as importadas q usam 2 aneis sao projetadas pra isso! se vc usar soh 2 nesse pistao acho q corre o risco de perder compressao!

acho q esses aneis sirvao sem adaptacao, pois certa vez quando tava procurando aneis, dois caras me ofereceram aneis de cofap dizendo q servia sim, os dois disseramq eram aneis de carro, mas nao disseram d qual era? caso compre esses, dah pra me vender um jogo?
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Gabriel, pra informação ficar mais completa, poderia informar se é do Corsa 1.6 ou do 1.6 16v?
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Ricardo Skolaude escreveu:Gabriel, pra informação ficar mais completa, poderia informar se é do Corsa 1.6 ou do 1.6 16v?

To vendo alguém indo numa autopeças procurando Pistão e Anéis de Corsa 1.6 p/ meter numa Bigornado Amarela... hahahahahaha
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

PERUCH escreveu:
Ricardo Skolaude escreveu:Gabriel, pra informação ficar mais completa, poderia informar se é do Corsa 1.6 ou do 1.6 16v?

To vendo alguém indo numa autopeças procurando Pistão e Anéis de Corsa 1.6 p/ meter numa Bigornado Amarela... hahahahahaha

Na verdade eu to quase doido de vontade de por um 293, mas tô com medo dos maldito anel, todo mundo reclama bixo... #-o
gabrielpm
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 15 Maio 2007 à31 12:29

Mensagem por gabrielpm »

Pessoal pode ser do 1.6 8 ou 16v, o pistão e aneis são iguais, o que muda é a cava das valvulas! Semana que vem já tenho um jogo em mãos, mas o que vou comprar é 0.50, tem que ver o que vcs estão usando. Se servir pra alguem faço o preço de um jogo de aneis cofap p/ toni original, não sei quanto ta custando acho que uns 50,00 Acho que minha ideia vai vingar :mrgreen: Só resta a dúvida da espssura das canaletas do pistão athena. Alguem tem um pra medir e postaraqui essa informação?

Relembrado expesura dos aneis:
1,2 mm
1,5 mm
3,0mm
alguem aí pode ligar onde tem esse pistão e confirmar pra nóis???
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem