Leva sim cara, como falei no post anterior tenho 81kg bem distribuidos ehehehe não só na barriga e tb sou alto. Troféu você leva sim, depende muito do piloto e não da moto. No Enduro da Lua Cheia desse ano, uns dos enduros mais dificeis na minha opinião, o vencedor tava de CRF 230.rafiuskis escreveu:era isso q estava querendo saber Canivas, se ela leva um rôia de 80/85 kg, pra trilha e consegue proporcionar diversão.Canivas escreveu:É opinião de cada um mas eu prefiro 1000 vezes a CRF do que a Tornado, isso que não sou fraquinho não, tenho 1,78 e 81kg. Já fiz trilha de Tornado e ela me acabou literalmente. Já de CRF a brincadeira vai longe, andamos sábado passado da 13:00 as 19:30 diretasso e cheguei inteiro, na boa
Pra mim tá ótimo, não ganho dinheiro com isso, não vivo disso, quero mais é me divertir, nem que seja de CG adaptada pra trilha :mrgreen:
se o cara que competir e tentar uns troféusinhos, tem que ter uma especial...
mas se só quer diversão, tem que optar pelo melhor custo/beneficio!
CRF 230 X TORNADO
-
- Membro
- Mensagens: 59
- Registrado em: 15 Outubro 2006 à20 17:11
É simples...é só pagar 10 pilas na motinho e ver que ela não é nada daquilo que vc imaginava :Dmfd escreveu:ja deu pra ver que tem gente com birra pessoal em relação a CRF230.
eu, sinceramente, não consigo entender como esse tipo de "sentimento" surge na cabeça de um homem, mas tenho visto isso por ai.
Minha NX200 anda junto com as CRF aqui e com detalhes a mais...é mais economica, só custou 3 pilas e pode andar em qualquer lugar :D
Flw...!!! :f
-
- Moderador
- Mensagens: 8793
- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
Isso que é colaboração. Valeu "DU".Du_Modders escreveu:É simples...é só pagar 10 pilas na motinho e ver que ela não é nada daquilo que vc imaginava :Dmfd escreveu:ja deu pra ver que tem gente com birra pessoal em relação a CRF230.
eu, sinceramente, não consigo entender como esse tipo de "sentimento" surge na cabeça de um homem, mas tenho visto isso por ai.
Flw...!!! :f
Eu gosto da 230, acho uma moto boa que merece um trato na suspa dianteira (e eu peso apenas 65k)... isso pra trilha.
Quem curti um veloterra vai sentir falta de motor.
ao mesmo tempo a tornado é uma ótima opção para quem curte fuçar (ter motorzão)... mas para mim (ja tive 4) é grande demais.
resumindo, origi por origi, hoje vou de 230.
Eu estava com a mesma duvida quanto vendi minha Xr200, foi preparada p/ 230, carburação, curva e escape. Temos companheiros de trilha que andam de CRF (2) e TTR (1), sempre acompanhei elas sem esforço.
Ae Pensando vendi uma Xr 01 show de bola não encomodava, pra envestir mais uns 5, 6 mil em uma CRF, não compensava na minha opinião.
Apareceu um brique em uma tornado e como sou grande 1,65 54Kg, oque fiz emprestei de um amigo e fui trilhar o peso não me incomodou em nada, feliz tambem que não cai hehehehe.
Final da história estou eu de tornado muito satisfeito.
Abs.
Ae Pensando vendi uma Xr 01 show de bola não encomodava, pra envestir mais uns 5, 6 mil em uma CRF, não compensava na minha opinião.
Apareceu um brique em uma tornado e como sou grande 1,65 54Kg, oque fiz emprestei de um amigo e fui trilhar o peso não me incomodou em nada, feliz tambem que não cai hehehehe.
Final da história estou eu de tornado muito satisfeito.
Abs.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3319
- Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51
Acho que vc se enganou ao digitar Taffa, 1,65x54Kg é bem do pequeno.. ;)Taffa escreveu: .. Apareceu um brique em uma tornado e como sou grande 1,65 54Kg, oque fiz emprestei de um amigo e fui trilhar o peso não me incomodou em nada, feliz tambem que não cai hehehehe.
Final da história estou eu de tornado muito satisfeito..
Abs.
Eu tenho 1,72 x 62Kg e andei bastante tempo de tornado, o peso nunca foi problema pra mim, ótima moto na minha opinião.. mas sou obrigado a concordar que a CRF230 é muito mais fácil de tocar, ágil, leve, boa ciclística, realmente a melhor opção dentre as nacionais pra curtir uma trilha (ñ o melhor custoxbenefício).
Se fosse pra comprar uma das duas, compraria sem dúvida a tornado! Só pelo fato de ter susp. melhores, por ser uma moto que suporta muito mais preparações (dá pra fazer fácil um motor mais baludo do que CRF250X sem prejudicar muito a durabilidade), e por hoje se encontrar a preço de banana...
Cara, vc não vende essa sua NX não ?Du_Modders escreveu:É simples...é só pagar 10 pilas na motinho e ver que ela não é nada daquilo que vc imaginava :Dmfd escreveu:ja deu pra ver que tem gente com birra pessoal em relação a CRF230.
eu, sinceramente, não consigo entender como esse tipo de "sentimento" surge na cabeça de um homem, mas tenho visto isso por ai.
Minha NX200 anda junto com as CRF aqui e com detalhes a mais...é mais economica, só custou 3 pilas e pode andar em qualquer lugar :D
Flw...!!! :f
meo ! fala sério, eu ja tive XR200, q na trilha é melhor do que a NX e ambas são muito inferiores a uma CRF230.
não é uma sensivel diferença, mas uma brutal diferença de ciclistica, motor, cambio, peso, etc...
acho saudavel vc valorizar o q tem e ser feliz com a NX, mas isso não faz ela ser a mesma coisa q uma CRF ou uma TTR 230
as 230 foram feitas para uso exclusivo off-road, ou seja a proposta do produto é bem diferente.
se a impossibilidade de usar a moto na cidade for considerada, logo vai aparecer gente dizendo q a Tornado é melhor do que a CRF250 ou que a Falcon é melhor do que a XR400
saõ produtos com propostas e desempenhos muito diferentes.
as 230 (CRF ou TTR) podem ser caras, ofercer pouco pelo que custam, etc, etc, etc...
mas isso é chover no molhado, pois tudo o q a industria automotiva brasileira vende é muito caro pelo que oferece.
ainda assim, eu realmente não entendo como é esse lance de alguem ter raiva de um produto.
e isso é muito comum mesmo.
eu vejo gente q anda de Yamaha com ódio mortal pela Honda, gente que anda de VW querendo destruir os carros da Fiat e bebedores de Brahma queimando bebedores de Skol.
talvez eu ainda viva tempo suficiente pra entender esses sentimentos...
Na minha visão das coisas, tudo isso não passa de produtos industriais. Se vc gosta e se vc pode ter, vc tem. Mas se não gosta ou não pode ter, simplesmente não tem.
-
- Membro
- Mensagens: 65
- Registrado em: 19 Março 2009 à47 22:58
A pouco tempo troquei minha Xr por uma Tornado, estamos abrindo uma trilha nova para um encontro que vai acontecer esse mês.
Tem uma boa parte da trilha que é muito travada, esse final de semana passado tive que abordar antes do termino pois nao aguentava mais de dor nos braços, e olhe que não tive nenhum tombo.
A máquina é otima mas pesa um bocado, para trilhas abertas sem comentarios muito boa. Relevando que eu ja sabia de quanto ela pesava, mas nunca pensei que fosse me aprontar uma dessas.
Entrando em contradição com o meu comentario anterior estou disposto a trocar por uma CRF, é como dizem é esprementando que aprende.
O que não ajudou muito foi o meu porte fisico 1,65 - 67kg. E ja haviam me alertado mas fui teimoso, quanto a revenda aqui na região que morro não esta facil negociar. Na troca por uma nova não pegam.
Abs.
Tem uma boa parte da trilha que é muito travada, esse final de semana passado tive que abordar antes do termino pois nao aguentava mais de dor nos braços, e olhe que não tive nenhum tombo.
A máquina é otima mas pesa um bocado, para trilhas abertas sem comentarios muito boa. Relevando que eu ja sabia de quanto ela pesava, mas nunca pensei que fosse me aprontar uma dessas.
Entrando em contradição com o meu comentario anterior estou disposto a trocar por uma CRF, é como dizem é esprementando que aprende.
O que não ajudou muito foi o meu porte fisico 1,65 - 67kg. E ja haviam me alertado mas fui teimoso, quanto a revenda aqui na região que morro não esta facil negociar. Na troca por uma nova não pegam.
Abs.
Eu, te conhecendo, compraria uma Tornadinho de rua, baratinha, faria o motor com um kit 293cc master e pau na goiaba!Thiago RMX escreveu:Galera, pergunta dentro do tópico mas que acho que não vai ajudar em nada a discussão hehehe, mas eu to pensando em comprar uma das duas. Tenho 1,80 e 84 kilos.
Opção 1: CRF 230 original - Esquece!
Opção 2: Tornado 300 - Esquece!
Opção 3 : Tornado 300 com kit da 230 - Esquece!
Tenho essas 3 motos pra comprar, to namorando elas, pensando no caso, levando em conta que todas estão boas, bem cuidadas, blablabla.
Uso somente pra trilha, subo e desço morro, entro na água, não ando na rua, acelero na reta, faço trilha travada, aberta, grande, peguena, passeio, quero começar a fazer Enduro e XC...... e o mais importante, sou roia hehehe
Qual vcs pegariam?
Vc pega uma motinha zeradinha, que vc sabe o que tem dentro do motor e tá feito!
Comprar Tornado 300, só se vc conhecer MUITO bem o dono, o histórico de manutenção, etc, senão é outra dor de cabeça que vc terá.
CRF pra vc não rola. Vá por mim. Não vai subir o morro da cachoeira! :roll:
Vendeu a RMX? Tá pensando em gastar quanto? Qualquer coisa dá um grito aí que tenho uma boa pra tu! :lol:
Apoiado, aliás se a Honda lançar a camiseta I love Tornado eu compro mil!!! :lol:Arcampos escreveu:Eu sou Fã da Tornado, a moto aquenta o tranco direitinho, já a crf é uma moto mais fraca, já fiz o teste, tem lugares que a tornado vai brincando mas a CRF põe a lingua pra fora........a única vantagem da crf pra tornado é somente o peso, mas isso não a nada que um preparo não resolva......
-
- Membro
- Mensagens: 11
- Registrado em: 11 Dezembro 2008 à28 11:44
-
- Membro
- Mensagens: 939
- Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25
Todos estão cansados de saber das diferenças e qualidades de cada moto, e principalmente a que situação uma desempenha melhor que a outra, então não tem de ficar comparando e esperar unanimidade a favor de qualquer uma das duas.
Eu que não tenho muita experiência pouca diferença faz algum cavalos no motor, eu quero é uma moto leve e fácil de tirar das enrascadas, principalmente em trilhas travadas. O dia que a minha CRF 230 não estiver correspondendo as minhas expectativas eu tenho certeza que a solução não será uma Tornado e sim uma especial importada, mesmo que um modelo mais antigo.
Eu que não tenho muita experiência pouca diferença faz algum cavalos no motor, eu quero é uma moto leve e fácil de tirar das enrascadas, principalmente em trilhas travadas. O dia que a minha CRF 230 não estiver correspondendo as minhas expectativas eu tenho certeza que a solução não será uma Tornado e sim uma especial importada, mesmo que um modelo mais antigo.
Ricardo Skolaude escreveu:Apoiado, aliás se a Honda lançar a camiseta I love Tornado eu compro mil!!! :lol:Arcampos escreveu:Eu sou Fã da Tornado, a moto aquenta o tranco direitinho, já a crf é uma moto mais fraca, já fiz o teste, tem lugares que a tornado vai brincando mas a CRF põe a lingua pra fora........a única vantagem da crf pra tornado é somente o peso, mas isso não a nada que um preparo não resolva......
Tive que rever essa frase hoje!! kkk
Bom, a parte do preparo não resolveu, mas a CRF continua sendo uma moto mais fraca...murilo_cb escreveu:Ricardo Skolaude escreveu:Apoiado, aliás se a Honda lançar a camiseta I love Tornado eu compro mil!!! :lol:Arcampos escreveu:Eu sou Fã da Tornado, a moto aquenta o tranco direitinho, já a crf é uma moto mais fraca, já fiz o teste, tem lugares que a tornado vai brincando mas a CRF põe a lingua pra fora........a única vantagem da crf pra tornado é somente o peso, mas isso não a nada que um preparo não resolva......
Tive que rever essa frase hoje!! kkk
FUI!
Re:
Falo tudo heimRicardo escreveu:Flavio, estou passando seu tópico para comparativos diversos ok?
Sobre sua pergunta, a minha opinião é a seguinte (é a minha opinião, sem fazer bafáfá! #-o ):
A CRF é uma moto muito limitada onde seu único ponto positivo é: peso baixo.
O resto não tem nada demais, as suspensões são uma evolução da XR 200, tem menos curso que a Tornado, o quadro é o mesmo da Bros com leves mudanças de encaixe para a roupa, o motor é o mesmo de uma 125 antiga que foi evoluindo, chegou na XR 200, aí aumentaram a cilindrada e o curso mais ainda, chegando praticamente no limite do motor na moto original, praticamente não aceitando mais preparação, já que fica bem perto dos prisioneiros a camisa, o limite da segurança para dissipar calor, isso sem falar na alta quantidade de curso do motor, que faz o pistão ovalar com facilidade, diminuindo drasticamente a durabilidade...
Aí vc me pergunta, então por que todo mundo compra CRF 230?
Simples, a galera se ilude achando que a CRF 230 é uma especial ou quase isso, e aí compra vê que a moto é fraca, suspensões nacionais e apenas leve, e com isso tendo uma boa ciclistica que depende muito de peso, e aí só resta duas possibilidades, ou adaptar um motor mais forte que nem o da Tornado, aumentando também o peso do conjunto, ou torrando a moto e voltando para as especiais, não é atoa que a 230 tá tendo uma desvalorização absurda, olha quanta gente arrependida de comprar essa pseudo-especial por aí!
Já a Tornado é o contrário, o motor é teoricamente bom, as suspensões são equivalentes a da CRF 230, só tem o problema do fator peso, mas quem compra sabe que ela é pesada, portanto tem que saber lidar com isso, e não se ilude achando que é quase uma especial, o seu motor é subdimensionado pra capacidade que tem, poderia tranquilamente ser 300cc originais que duraria MUITO, tanto que uma Tornado com kit 340cc dura mais o motor que uma CRF 230 com kit 240cc (apenas 17cc de aumento dos 223cc originais), ela só peca um pouco na ciclistica, o que todos sabemos.
No final da história colocando na balança preço, custo x beneficio, desvalorização, ciclistica, motor, durabilidade etc, eu sem dúvida alguma compraria uma Tornado, aliás não só compraria como comprei, pelo mesmo preço que pagaria numa CRF 230 usada de ano equivalente ou até um pouco superior, se você reparar o que as 230 lhe proporcionam de tecnologia, chegará a conclusão que elas não poderiam custar mais de 7 mil reais, já que usam peças de fabricação simples assemelhando-se mais a Bros do que as Off Roads, e não vem com nenhum equipamento de andar na rua tal qual Renavam que encarece o projeto.
Sei que meu post vai virar polêmica, mas é o que eu penso, cada um tem direito de pensar dum jeito, se fosse pra todo mundo pensar igual não existiria Tornado, só CRF 230
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 14 Respostas
- 9587 Exibições
-
Última mensagem por AstraBR
-
- 29 Respostas
- 7103 Exibições
-
Última mensagem por luciano
-
- 15 Respostas
- 1585 Exibições
-
Última mensagem por NESTOR/RS
-
- 75 Respostas
- 9132 Exibições
-
Última mensagem por AuaTT
-
- 12 Respostas
- 4500 Exibições
-
Última mensagem por Ravi Moser