Trilha vs. Motocross!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Trilha vs. Motocross!

Mensagem por GELOUS »

Pois é, sempre fiz trilha e gostava muito. Mas, se procurarem minhas postagens antigas, verão que eu sempre tive uma queda pelo MX. Mas, me faltava talento! :lol:

Bem, o talento continua faltando, mas agora já tô conseguindo, com muito treino, emendar umas mesinhas e tal e agora não quero nem saber de trilha.

Ontem fui fazer uma trilha e Deus me livre! Não é cuspir no prato que comeu não, mas eu já to de saco cheio de trilha.

Pra comparação, o final de semana foi assim:

SÁBADO: Pista de MX.

Gargamel passou lá em casa 14h, fomos pra pista do Defer e lá tinha mais uns 4-5 amigos nossos.

Colocamos equipamentos, ligamos as toncas, fomos pra pista! 10 minutinhos de aquecimento, paramos, Gatorade, agua gelada e prosa.

Voltamos pra pista, mais 20 minutos de treino, água gelada, conversa fiada.

Voltamos pra pista, 20 minutos de treino direto, paramos, encarretamos as motos, tiramos os equipamentos, e ficamos ali proseando, tomando umas Bhrama Extra bemmm geladas.

16:30 estávamos saindo pra ir embora; moto só com uma poeirinha, no mais tudo limpo e inteiro.

DOMINGO: Trilha do Riachinho (a mais fácil e rápida aqui de Brasília).

Combinei com um amigo, 08:30 no posto BR. Cheguei 08:20, esperei até 08:40 e nada.

Segui sozinho, pois tinha combinado com outro pessoal às 08:45 na entrada da trilha.

Cheguei exatamente 08:45 na entrada da trilha. Nada do pessoal que eu tinha combinado. Chegaram as 09. Ficamos esperando o resto do povo até 09:15 e seguimos.

Paramos num morrinho chamado pé-de-galinha. Esperamos o resto do povo chegar. Chegaram. Fomos fazer a trilha.

Saímos e 1 minuto depois foi constatado que um colega perdeu a tampa lateral da moto. Lá foi ele voltar pra procurar. Esperamos por ele uns 40 minutos e nada.

Fomos andar. Passamos num lamaçal. A moto de um outro colega caiu a corrente. 1 hora e meia pra dar jeito naquela disgraça! :lol:

Saímos dali, já putos da vida e fomos embora. Nem fizemos a trilha direito, não aprendi nada, cheguei em casa 12:30 com a moto toda imunda de lama, equipamentos idem.

Resumindo: aproveitei nada! :lol:

------

Claro que as situações foram bem opostas, e que já fiz trilhas divertidíssimas. Mas, pra mim, nada se compara à pista. Vc poder andar na hora que quiser, parar, descansar, voltar a andar, tomar umas brejas, se quebrar é só encarretar e ir embora, enfim... prático demais. Além disso, quando vc consegue zerar um mesão é a mesma sensação de quando vc consegue subir aquele morro que ninguém tá subindo. Bão demais!

E quem faz trilha e motocross aqui? O que acha? Qual prefere?
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Eu consegui convencer o Robert a ir pro Beco no sábado.
Ele só foi pq num tinha outra opção.
Demos umas voltinhas legais. Se ele fica mais o treino ia esquentar.
Ele prometeu voltar com moto de mx.

No mais é isso ai.

Pra trilha num vou mais fazem uns 3 ou 4 anos.

Fui viajar no Carnaval com uma rapaziada que faz trilha, e prum sítio no meio delas.
Xiiiiiiiiiiiiiiii, nem levei a moto.kiakiakiakiakiaka
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Eu não faço motocross Gelous, mas concordo contigo, cada vez mais pista de veloterra me diverte mais e trilha menos! #-o
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Kkkk.....vai dar briga esse tópico...kkkk...

Eu sempre preferi esportes mais rápidos (tênis de mesa, automodelismo, e por aí vai...kkkk)....mas no q diz ao meu período curtíssimo na prática do off-road gostei muito mais do supermoto q das trilhas. Acredito tb q as duas modalidades são totalmente diferentes.
Trilha é curtição, descontração, fotos, amizade, e por aí vai....Geralmente vc perde o dia todo na atividade....mas é justamente isso q o praticante procura.

Já o MX é competição, é risco, perigo constante, perícia apurada, coragem, e o praticamente busca adrenalina.

Claro q uma coisa pode fazer parte da outra...Existem pistas de MX paias...e trilhas iradas, e vice-versa....mas vcs entenderam onde quero chegar... :wink:

Passaria o dia inteiro tecendo comentários sobre as duas modalidades (talvez até errados..kkkk)....mas q um piloto de MX não gosta, ou não curte fazer trilhas do mesmo jeito...isso é fato.

:wink:
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Pouts, não sei pq eu sou o unico da minha especie.........serio mesmo.

Sou o unico que gosto de motocross, supercross, enduro, trilha, estradão, lama, veloterra (por mais que nunca competi), enrosco, rally e só não gosto de regularidade pq não sei navegar.........

Sei la...........chega fds, tando eu e minha japinha, não importa oque tiver rolando, to feliz e de cabo enrolado =)

Mas com certeza, ultimamente motocross ta balançando mais meu coração......mas não dispenso uma trilhinha com aquela galera sangue nos oio
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Bessa, aí é que tá! Eu curto trilha também, mas ultimamente só curto se for eu e mais uns 2 e todo mundo tiver no mesmo ritimo, moto revisada, pra andar mesmo! :lol: Cansei de anda-e-para-anda-e-para! :lol:
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Mensagem por deco 100 tranquera »

Olha ai pessoal,ja fiz uns treininhos no mx ,inclusive passei o maior susto num treino noturno aqui numa pista q não existe mais kkkk
Tinha uma mesa enooorme q só as importadas fechavam, e eu cheguei lá com a minha agrale ex, não é q na primeira volta o acelerador trancou em terceira e eu só atinei a me agarrar no guidão!!

Cara foi a maior gritaria na pista!! eu "até hj não sei como" fechei a tal mesa,e qdo a moto aterrisou o cabo soltou!!!
veio uma galera me cumprimentar!!! mal sabiam q foi sem querer!!!
Claro que contei pro pessoal depois que foi no susto...

Mas bem , mx é show... mas eu prefiro as trilhas, gosto do desafio de concluir uma prova sozinho, tipo o pampas q andei agora 350 km , 2 dias ,é show a sensação de realização ao completar uma prova dessas.
Confesso q essa coisa de sair pra andar e ficar parando de 5 em 5 min é f...
Marcar horário e não cumprir me estressa tb, pq sou pontual .
Mas isso são coisas do esporte.
Ah e tem outra coisa com quase 100kg é ruim de encarar uns saltos!!
Abraço
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

eu gosto demais de trilha
eu gosto demais de motocross
eu gosto demais de enduro de regularidade
eu gosto demais de enduro fim
eu gosto demais de cross country
eu gosto demais de estradão
eu gosto demais de moto na terra!!! :P
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

deco 100 tranquera escreveu: veio uma galera me cumprimentar!!! mal sabiam q foi sem querer!!!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Mensagem por deco 100 tranquera »

É sério Gelous até os caras das importadas vieram, e diziam " viu q é só não ter medo e acelerar", cara fiquei todo borrado, o salto era enorme, deu tempo de rezar um terço agarrado no guidão
kakakaakakak
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Eu acredito! Fiquei foi imaginando vc zerando o mesão de Agralosa... os prós vindo te cumprimentar... as gatinhas te dando umas piscadas... as crianças pedindo autógrafo! heheheheh Comédia essas situações. :mrgreen:
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Mensagem por deco 100 tranquera »

hahahaaha hilario se eu não tivesse ficado branco igual papel!!!
segue aabaixo a foto da tal mesa!, essa pista não existe mais .
A mesa ta bem acima na foto do lado de uma casinha de madeira.

E as rampas de freestyle no meio da pista, era muito show ia um povo toda quinta a noite.

Imagem
bernardooliveira
Membro
Mensagens: 107
Registrado em: 01 Março 2005 à27 10:45

Mensagem por bernardooliveira »

Eu sou adepto de trilha, mas trilhas com poucas motos, e com moto revisadas, e pessoal que saiba andar num nível parecido com o meu ou seja piloto mediano de fim de semana.

Para mim moto é lazer não é mais esporte - como o Fabricio falou "Já o MX é competição, é risco, perigo constante, perícia apurada, coragem, e o praticamente busca adrenalina."

Até acho legal de ver ,e dá para sonhar com um salto em uma mesa , no ar deitar a moto e "pousar" ala Buba. Mais isso requer muito,mas muito treino e o risco é consideravel .

Na minha idade os ossos não colam mais , kkkkkk (tenho 42).

Então gosto de sair andar, enrolar o cabo sim!!!!, e tirar o estrese da semana de trabalho. Porem sem competição.

Para mim descobir um trilha nova, ou voltar em uma trilha que faz tempo que não ia é muito bom.

Não sou fã de ficar "girando" feito carrosel em uma pista. embora considere que uma pista tem seus "encantos": é perto de casa, tem uma curva atrás da outra e saltos.

As vezes uma trilha se torna "chata", mesmo: andar um monte em estradão para chegar numa trilha de mata fechada (mas quando chega lá vale a pena) ou trilha com motos quebrando, com pessoas que não conhecemos bem e "fazem besteiras", como: andar por cima de plantações, passar rápido em vilarejos cheio de crianças, etc.

Acho mesmo que o bom é fazer o que gostamos seja MX ou trilha , sempre com amigos. Andar sem tesão é melhor deixar a moto em casa.

Bernardo


ande como eu ou melhor.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Quarta-feira sem hora pra ir nem pra voltar vou dar um rolezinho.
Mais comodo que isso num há.

O vício cega.
MX ou trilha, viciou cegou. Salvo raras exceções.

No sábado o Felipe Limonta (piloto de enduro da Suzuki) tava treinando na pista de mx do Beco. Ele e vários endureiros.
O muleque alem de andar muito, muito tempo seguido, mesmo com a DRZ da canseira em muita gente.
Mas depois que ele cumpriu tabela do treino, roubou uma mxzeira e ficou la se divertindo com a rapaziada em vários peguinhas.
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Mensagem por reytek »

Sou iniciante nas trilhas e por enquanto nunca fiz mx, mais acredito que um complete o outro acho que quem conseguir fazer os dois se torna um previlegiado, acho que nao existe melhor ou pior e sim o de maior curtição naquele momento para aquele individuo.

descupa ai se falei besteira galera.

abraço a todos.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Eu comecei em trilha, dpz corri enduro de regularidade, ate ganhei campeonato estadual aqui na minha categoria, mas dpz que comecei treinar motocross nunca mais fiz trilha..

De vez em quando na fazenda só pra curti com as amigo eu vo, é bom.. mas isso é umas duas vezes no ano..

Motocross é mt mais loco.. da uns pulos é bom d+, quando voce começa imendar as mesas maiores, nao quer saber de outra coisa!
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

EU SOU COMPLETAMENTE DAS TRILHAS!!!NÃO GOSTO DO MX POR QUE TENHO "MEDO"....É SÉRIO!!!! FICAR PULANDO IGUAL CANGURU...NÃO É PRA MIM!!!! MAS GOSTO DA TRILHA COMO O PESSOAL AI ENCIMA FALOU
Bessa, aí é que tá! Eu curto trilha também, mas ultimamente só curto se for eu e mais uns 2 e todo mundo tiver no mesmo ritimo, moto revisada, pra andar mesmo! Cansei de anda-e-para-anda-e-para!
UM EXEMPLO FOI O QUE ACONTECEU ESSE FIN DE SEMANA: MARCAMOS A TRILHA PARA 9HRS (EU JÁ ACHO TARDE), 8:30 EU JÁ ESTAVA NA TRILHA ESPERANDO! O PESSOAL CHEGOU AS 9:40 EU JÁ TUNHA FEITO UMA TRILHA...AI ESPEREI ELES CHEGAREM...DEPOIS DE UNS 15MIM ELE CONSEGUIRAM SUBIR UM MORRINHO...AI ESPERA MAIS UMA MEIA HORA PRA RECUPERAR O FOLEGO!!! COMO EU ESTAVA PUXANDO A TRILHA...COLOQUEI A GALERA EM UMA TRILHA ENROSCADA!!!! :mrgreen: MAIS 20MIM ESPERANDO ELES...QUANDO FOMOS SAIR A TAL DA TE250 NÃO QUIS PEGAR! PEGUEI DA TE E LARGUEI MORRO ABAIXO...PEGOU NO TRANCO!!! AI EU FUI DE "TE" MESMO, NUNCA TINHAM ENROLADO O CABO DA TE...AI DEU UNS 10MIM DE TRILHA A "TE" ABRIU O BICO!!!!PRONTO....SIMPLESTEMENTE ELA APAGOU! AI JÁ ERA!!!REBOCA A "TE" A CIDADE..QUANDO CHEGAMOS JÁ ERA MEIO DIA!!!! FIQUEI puts FIZEMOS 28KM DE TRILHA EM 3HRS....


ISSO ME ABORRECE!!!
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Mensagem por reytek »

Bom mx tambem ja requer um equipamento melhor como nao é acessivel a todos a galera prefere as trilhas que da pra brincar com as nacionais simples mesmos.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Rapaz, vc ACHA que tem medo! Eu tinha era cagaço de MX mesmo, porque nunca soube saltar. Pra vc ter idéia, as vezes eu ia correr no veloterra e chegava na pista tinha um "lançador" (alguns chamam de king). Eu simplesmente não corria, porque sabia que ia andar rápido e brecar dicunforça no lançador! :lol:

Até que um dia chamei o Bolinha, Ellius e Borreia e fomos pra uma pista de MX e eles ficaram por conta de mim e do Garga. Só dando dicas e tal. Nem eu, nem o Garga tinhamos feito nenhum obstáculo de MX na vida e no final do treino já estávamos zerando um duplão que tem na pista! :P
carara escreveu:EU SOU COMPLETAMENTE DAS TRILHAS!!!NÃO GOSTO DO MX POR QUE TENHO "MEDO"....É SÉRIO!!!! FICAR PULANDO IGUAL CANGURU...NÃO É PRA MIM!!!! MAS GOSTO DA TRILHA COMO O PESSOAL AI ENCIMA FALOU
Bessa, aí é que tá! Eu curto trilha também, mas ultimamente só curto se for eu e mais uns 2 e todo mundo tiver no mesmo ritimo, moto revisada, pra andar mesmo! Cansei de anda-e-para-anda-e-para!
UM EXEMPLO FOI O QUE ACONTECEU ESSE FIN DE SEMANA: MARCAMOS A TRILHA PARA 9HRS (EU JÁ ACHO TARDE), 8:30 EU JÁ ESTAVA NA TRILHA ESPERANDO! O PESSOAL CHEGOU AS 9:40 EU JÁ TUNHA FEITO UMA TRILHA...AI ESPEREI ELES CHEGAREM...DEPOIS DE UNS 15MIM ELE CONSEGUIRAM SUBIR UM MORRINHO...AI ESPERA MAIS UMA MEIA HORA PRA RECUPERAR O FOLEGO!!! COMO EU ESTAVA PUXANDO A TRILHA...COLOQUEI A GALERA EM UMA TRILHA ENROSCADA!!!! :mrgreen: MAIS 20MIM ESPERANDO ELES...QUANDO FOMOS SAIR A TAL DA TE250 NÃO QUIS PEGAR! PEGUEI DA TE E LARGUEI MORRO ABAIXO...PEGOU NO TRANCO!!! AI EU FUI DE "TE" MESMO, NUNCA TINHAM ENROLADO O CABO DA TE...AI DEU UNS 10MIM DE TRILHA A "TE" ABRIU O BICO!!!!PRONTO....SIMPLESTEMENTE ELA APAGOU! AI JÁ ERA!!!REBOCA A "TE" A CIDADE..QUANDO CHEGAMOS JÁ ERA MEIO DIA!!!! FIQUEI puts FIZEMOS 28KM DE TRILHA EM 3HRS....


ISSO ME ABORRECE!!!
moreira
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 20 Maio 2007 à10 22:22

Mensagem por moreira »

Comecei com as trilhas. Mas sempre tive vontade de fazer MX. Depois que um amigo fez uma pista bacana de MX aqui na cidade, nao andei mais em trilha. Gosto da praticidade, nao perco todo o meu sabado para andar de moto. Vou depois do almoco, tipo umas 15:00 hs, chego la tem a galera, a pista ta irrigada, gradiada. E so equipar e acelerar. Depois descansar e chegar em casa as 18;00. Ta otimo!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem