Alongador de suspensão p/ tornado - Aprovado!!!

Não gostou da loja, da pista, da trilha, do amigo, do vendedor, do mecânico, do preparador, de quem quer q seja? Pode soltar o verbo aqui.....
Se gostou, poste também. Sua opinião é muito importante para o mercado.
Sem-Rumo
Membro
Mensagens: 219
Registrado em: 19 Janeiro 2005 à24 11:39

Alongador de suspensão p/ tornado - Aprovado!!!

Mensagem por Sem-Rumo »

A três semanas coloquei em minha moto um alongador de suspensão instalado pela lider motos.

Lembro que ando apenas na cidade e na estrada e com garupa em boa parte do tempo. A diferença que senti é que a moto ficou mais alta tanto na traseira quanto na dianterira, e consequentemente a posição de pilotagem mudou.Quando está com garupa, a moto não centa mais no chão como acontecia anteriormente sem o alongador, isso proporcionou uma melhor dirigibilidade no trânsito e no corredor entre os carros, pois, passo com o guidão por sobre os espelhos retrovisores.

Fiquei muito satisfeito com o resultado para a cidade, agora na estrada, a coisa é outra! Semana passada fui a Planaltina de Goiás participar da Filmagem de um curta sobre um motocicla, e o que senti foi que a moto mais alta leva mais vento no peito, e a altas velocidades ela parece mais instável, principalmente quando passa por outro veículo em sentido contrário e leva a rajada de vento, balançando muito, o que anteriormente acontecia mas com menos intensidade.

De qualquer forma, alongador de suspensão APROVADO!!!
Preço: R$ 20,00 instalado
Loja: Lider Motos
Instalação: Tirando o mecânico que achou que a minha era uma moto de trilha, e a colocou em cima de uma chapa de metal sem proteção correndo o risco de estragar o quadro, e o chute que ele deu no meu baú que estava no chão, a instalação que foi acompanhada por mim a todo momento foi rápida e eficiente, demonstrando um conhecimento técnico do sujeito
Atendimento: pelo dono, e como sempre muito atencioso

APROVADO!!!!!!!!!!!!! 8)
Editado pela última vez por Sem-Rumo em 12 Agosto 2005 à57 12:28, em um total de 1 vez.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

E que moto é mesmo ??? Tornado ?
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

qual marcadesse alongador?
Cleber Kajuru
Super Membro
Mensagens: 2346
Registrado em: 26 Janeiro 2005 à03 12:53

Mensagem por Cleber Kajuru »

TopsMan escreveu:E que moto é mesmo ??? Tornado ?
Tornado sim !!!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Legal... eu não vou falar da LM senão vou ficar o dia todo aqui e hoje tenho que trabalhar! :cry: Mas, quando tiver de folga eu conto todas as vezes que já comprei barato, fui bem atendido e por aí vai! :mrgreen:
Agora, esse negócio do mecânico chutar seu bau foi soda...
Sem-Rumo
Membro
Mensagens: 219
Registrado em: 19 Janeiro 2005 à24 11:39

Mensagem por Sem-Rumo »

A marca do alongador eu não sei, mas o fabiano deve informar, é uma peça muito simples, é uma rosca que fica entre o amortecedor e o pró-link, para instalar que é complicado, pois, é necessário ter ferramentas e desmontar toda a suspensão traseira, mas com a técnica não demora 20 minutos.

:x è Gelous, mas isso tenho certeza que foi uma falha e ele não repitirá novamente.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Re: Alongador de suspensão p/ tornado - Aprovado!!!

Mensagem por Fabrício »

Sem-Rumo escreveu:Instalação: Tirando o mecânico que achou que a minha era uma moto de trilha, e a colocou em cima de uma chapa de metal sem proteção correndo o risco de estragar o quadro, e o chute que ele deu no meu baú que estava no chão....
APROVADO!!!!!!!!!!!!! 8)
Brigadão Sem-Rumo...não querendo justificar, já justificando...hehhee...estragar o quadro eu diria q é impossível...mesmo q moto caísse da rampa..ele não estragaria...Com a moto atravessada na rampa...talvez, e muito dificilmente ela arranharia por baixo...Mas tá dada a dica...anotada...e repassada aos mecânicos... :wink:
Todos os clientes tem q ter a sensação de bem estar...
Super-Hiper construtiva... Obrigado mais uma vez... :wink:

Quanto ao baú eu acho q deva ter sido sem querer...pois o mecânico não seria doido de dar um bicudo no seu baú por querer...hehehhee...Foi???
Mesmo assim a culpa é dele...afinal, ele deveria ter colocado o baú em um lugar seguro... :wink:

Valeu... :wink:
A marca do alongador eu não sei, mas o fabiano deve informar, é uma peça muito simples, é uma rosca que fica entre o amortecedor e o pró-link, para instalar que é complicado, pois, é necessário ter ferramentas e desmontar toda a suspensão traseira, mas com a técnica não demora 20 minutos.

è Gelous, mas isso tenho certeza que foi uma falha e ele não repitirá novamente.
Quanto ao alongador...ele não tem nem marca...Pedimos diretamente ao Distribuidor...é um aço comum...e torneado..
Eles devem trocar de fabricante todo mês..hehhee
bernardonerd
Membro
Mensagens: 339
Registrado em: 25 Julho 2005 à33 10:50

Mensagem por bernardonerd »

como faco para comprar esse alongador ???

ele eh pra suspa traseira????

a Lider motos Vende ou Instala ????
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

bernardonerd escreveu:como faco para comprar esse alongador ???

ele eh pra suspa traseira????

a Lider motos Vende ou Instala ????
A LM faz os dois..hehehe

O alongador é baratim...20 pilas...mas vc terá q tirar a balança trazeira para instalá-lo...

Vale muito a pena...pois a moto fica bem mais alta... :wink:
kadubsb
Membro
Mensagens: 181
Registrado em: 06 Junho 2005 à17 14:57

Mensagem por kadubsb »

Eu quando comprei a moto tratei de arrumar logo um alongador desses para minha Toni, já tem mais de um ano de uso e nunca tive problema, alias, quando fui buscar a Toni, já tinha dito para os mecanicos colocarem! Ehhehe!!!

Já escutei falar q estraga o amortecedor pq tira o “centro” da suspa e força o amortecedor.... era um lance assim, num sei se me expressei direito.... mas num dei muita bola naum! hehehe

Mas o que me fez levar colocar o alongador, foi ver Tonis com duas pessoas e atrás ficava tão baixo q parecia que ia encostar na roda, muito feio isso! Aí decidi colocar o alongador...

Uma desvantagem que achei, a moto logicamente inclina mais na hora em que você estaciona, a solução é soldar um calço em baixo do descanso de uns 2cm que já resolve esse problema...

O massa, que todo mundo fala que sua Toni ta alta! Hehehe

Falows
Abraço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem