minha tornado 2002 faz 28 km/l andando tranquilo e com garupa.
eu sozinho ja bati 31/32 direto,na estrada andando 110 ela faz 27km/l
Tornado x Lander (na cidade)
-
- Membro
- Mensagens: 842
- Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30
Na minha ex-lander eu fiz 41 km/l andando tranquilo e com garupa.
E não tô contando lorota. É só entrar no www.tornadeiros.com.br e perguntar pra galera. hehehe
Faz 5 meses q eu vendi minha lander. Esses dias eu peguei a tornado dum amigo pra viajar e rodei uns 500 km num final de semana, entre estrada, cidade, e estradinha de chão. Volto a afirmar com convicção, pra rodar na cidade é lander na cabeça! Se vc tb vai usar em trilha, aí a escolha ficaria assim: se quer um motor melhor, vai de lander. Se quer suspensão melhor, vai na tornado. Obviamente q para as moto originais.
Mas isso é só a MINHA opinião. hehehe
E não tô contando lorota. É só entrar no www.tornadeiros.com.br e perguntar pra galera. hehehe
Faz 5 meses q eu vendi minha lander. Esses dias eu peguei a tornado dum amigo pra viajar e rodei uns 500 km num final de semana, entre estrada, cidade, e estradinha de chão. Volto a afirmar com convicção, pra rodar na cidade é lander na cabeça! Se vc tb vai usar em trilha, aí a escolha ficaria assim: se quer um motor melhor, vai de lander. Se quer suspensão melhor, vai na tornado. Obviamente q para as moto originais.
Mas isso é só a MINHA opinião. hehehe
eu teria qualquer uma das duas, mas prefiro a Tornado.
á diferença de consumo entre elas não seria tão importante, pois ja to acostumado a andar de carro q faz 10 km/l, então mesmo a Tornado bebendo mais, ja seria um grande ganho em economia, além de que EU não poderia usar a moto tanto assim, continuria dependendo do carro pra 90% dos meus trajetos.
o que me atrai mais na Tornado em relação a Lander é:
- Motorzão muito confiavel,
- Estética, pois não curti a carenagem nem o tanque da Lander,
- Qualidade do acabamento, pois infelizmente a Yamaha do Brasil deixa a desejar,
- Aros Did em aluminio,
por outro lado a Lander oferece:
- Injeção eletronica, q não requer a manutenção de um carburador, enonomisa petroleo e torna a moto realmente mais eficiente,
- Freio a disco trazeiro,
- "exclusividade,
colocando na balança, a Tornado seria a MINHA escolha.
mas quem anda muito mais q eu, ou quem vai andar muito mais no transito, acho q uma Lander SM fica show de bola.
á diferença de consumo entre elas não seria tão importante, pois ja to acostumado a andar de carro q faz 10 km/l, então mesmo a Tornado bebendo mais, ja seria um grande ganho em economia, além de que EU não poderia usar a moto tanto assim, continuria dependendo do carro pra 90% dos meus trajetos.
o que me atrai mais na Tornado em relação a Lander é:
- Motorzão muito confiavel,
- Estética, pois não curti a carenagem nem o tanque da Lander,
- Qualidade do acabamento, pois infelizmente a Yamaha do Brasil deixa a desejar,
- Aros Did em aluminio,
por outro lado a Lander oferece:
- Injeção eletronica, q não requer a manutenção de um carburador, enonomisa petroleo e torna a moto realmente mais eficiente,
- Freio a disco trazeiro,
- "exclusividade,
colocando na balança, a Tornado seria a MINHA escolha.
mas quem anda muito mais q eu, ou quem vai andar muito mais no transito, acho q uma Lander SM fica show de bola.
-
- Membro
- Mensagens: 65
- Registrado em: 19 Março 2009 à47 22:58
aí é fróids o cara fica desmerecendo a torni,a lander tem seus pros e a tornado tb,a minha toni da 28 tranquilo e com garupa.so pq vc tem uma a sua é melhor?,temos q ser justos.é hipocrisia nao aceitarBOLINHA escreveu:Sou suspeito pra defender a Landosa, mais pra cidade é até covardia comparar com a Toni, ela faz 30 km/litro com os pés nas costas!!! e as duas originais é muito mais forte que a toni, bote as duas numa reta de asfalto ou terra e compare!!
-
- Membro
- Mensagens: 65
- Registrado em: 19 Março 2009 à47 22:58
ja foi comprovado q mesmo com freio a disco tambor,o freio da toni é mais eficiente.mfd escreveu:eu teria qualquer uma das duas, mas prefiro a Tornado.
por outro lado a Lander oferece:
- Injeção eletronica, q não requer a manutenção de um carburador, enonomisa petroleo e torna a moto realmente mais eficiente,
- Freio a disco trazeiro,
- "exclusividade,
.
mas o I.E é um ponto forte,por dar uma alimentação mas correta ao motor
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 11 Respostas
- 2001 Exibições
-
Última mensagem por Mário
-
- 8 Respostas
- 1130 Exibições
-
Última mensagem por ruan.zanella
-
- 37 Respostas
- 22144 Exibições
-
Última mensagem por apalareti
-
- 12 Respostas
- 22340 Exibições
-
Última mensagem por joaogabriel
-
- 9 Respostas
- 4429 Exibições
-
Última mensagem por Ravi Moser