Tornado x Lander (na cidade)

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Downhillstyler
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 19 Março 2009 à47 22:58

Mensagem por Downhillstyler »

minha tornado 2002 faz 28 km/l andando tranquilo e com garupa.
eu sozinho ja bati 31/32 direto,na estrada andando 110 ela faz 27km/l
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Na minha ex-lander eu fiz 41 km/l andando tranquilo e com garupa.
E não tô contando lorota. É só entrar no www.tornadeiros.com.br e perguntar pra galera. :wink: hehehe

Faz 5 meses q eu vendi minha lander. Esses dias eu peguei a tornado dum amigo pra viajar e rodei uns 500 km num final de semana, entre estrada, cidade, e estradinha de chão. Volto a afirmar com convicção, pra rodar na cidade é lander na cabeça! Se vc tb vai usar em trilha, aí a escolha ficaria assim: se quer um motor melhor, vai de lander. Se quer suspensão melhor, vai na tornado. Obviamente q para as moto originais.
Mas isso é só a MINHA opinião. hehehe
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Mensagem por mfd »

eu teria qualquer uma das duas, mas prefiro a Tornado.

á diferença de consumo entre elas não seria tão importante, pois ja to acostumado a andar de carro q faz 10 km/l, então mesmo a Tornado bebendo mais, ja seria um grande ganho em economia, além de que EU não poderia usar a moto tanto assim, continuria dependendo do carro pra 90% dos meus trajetos.

o que me atrai mais na Tornado em relação a Lander é:
- Motorzão muito confiavel,
- Estética, pois não curti a carenagem nem o tanque da Lander,
- Qualidade do acabamento, pois infelizmente a Yamaha do Brasil deixa a desejar,
- Aros Did em aluminio,

por outro lado a Lander oferece:
- Injeção eletronica, q não requer a manutenção de um carburador, enonomisa petroleo e torna a moto realmente mais eficiente,
- Freio a disco trazeiro,
- "exclusividade,


colocando na balança, a Tornado seria a MINHA escolha.
mas quem anda muito mais q eu, ou quem vai andar muito mais no transito, acho q uma Lander SM fica show de bola.
Downhillstyler
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 19 Março 2009 à47 22:58

Mensagem por Downhillstyler »

BOLINHA escreveu:Sou suspeito pra defender a Landosa, mais pra cidade é até covardia comparar com a Toni, ela faz 30 km/litro com os pés nas costas!!! e as duas originais é muito mais forte que a toni, bote as duas numa reta de asfalto ou terra e compare!!
aí é fróids o cara fica desmerecendo a torni,a lander tem seus pros e a tornado tb,a minha toni da 28 tranquilo e com garupa.so pq vc tem uma a sua é melhor?,temos q ser justos.é hipocrisia nao aceitar
Downhillstyler
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 19 Março 2009 à47 22:58

Mensagem por Downhillstyler »

mfd escreveu:eu teria qualquer uma das duas, mas prefiro a Tornado.
por outro lado a Lander oferece:
- Injeção eletronica, q não requer a manutenção de um carburador, enonomisa petroleo e torna a moto realmente mais eficiente,
- Freio a disco trazeiro,
- "exclusividade,
.
ja foi comprovado q mesmo com freio a disco tambor,o freio da toni é mais eficiente.
mas o I.E é um ponto forte,por dar uma alimentação mas correta ao motor
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem