Trilheiro morto por PM em MG

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
fabichiaretto
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 12 Abril 2009 à51 16:31

Mensagem por fabichiaretto »

É isso aí pessoal.

Independente de julgamentos, a maior responsabilidade deve ser nossa, trilheiros e enduristas. Nas vias publicas e/ou vicinais, não devemos acelerar forte, pois tudo pode acontecer.

De qualquer forma é lamentavel o ocorrido, pois trata-se de uma vida perdida!!
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Cade as testemunhas de verdade?
No video não apareceu nrnhuma testemunha que falassem o contrário dos PMs, será que é medo?

O PM que falou no video não podia estar sem jeito? Afinal ele não é pago e não faz curso pra falar na TV e dar entevistas.

Como o Fabrício mesmo falou, os que reagem e falam "M", perguntando se o policial sabe com que está falando, são os que mais se fod*m.

Povo ta revoltado mesmo com a PM, sendo que cada cidade/estado tem PM diferente...
Quando morava em Brasília nunca nem fiquei sabendo de PM alucinando com amigos ou parentes, já em outros estados é mais complicado.

Defender a PM toda e acusa-la está errado, é fato que o Homem que toma as decisões, e não uma corporação ou algo do tipo.
Editado pela última vez por F_Barata em 27 Abril 2009 à48 17:16, em um total de 1 vez.
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Cade as testemunhas de verdade?
No video não apareceu nrnhuma testemunha que falassem o contrário dos PMs, será que é medo?

O PM que falou no video não podia estar sem jeito? Afinal ele não é pago e não faz curso pra falar na TV e dar entevistas.

Como o Fabrício mesmo falou, os que reagem e falam "M", perguntando se o policial sabe com que está falando, são os que mais se fod*m.

Povo ta revoltado mesmo com a PM, sendo que cada cidade/estado tem PM diferente...
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Fabrício escreveu:Mais uma vez vcs estão julgando sem saber o q aconteceu realmente. :roll:

Quem de vcs estava lá?!?!?
Quem de vcs viu o q ocorreu???

Tá bom....eu vou acreditar q a viatura estava andando na contramão de direção apenas para fazer bonito. Pq na escola de direção da PM ensinam a transitar pela direita da via, ao invés da esquerda... :roll:

Então não julguem sem saber. É por isso q o perito não disse nada. Para não correr o risco de falar merd@. :wink:

A polícia pode ter errado, SIM....Eu, particularmente, acredito q o PM, ao ver o garoto transitando de forma ilegal possa, leiam bem, POSSA....ter colocado a viatura no centro da via, tipo na intenção de parar o piloto....e aí, o piloto ao invés de simplesmente parar a moto, pode ter assustado e batido na viatura.

Isso tudo EU ACHO....Daí vir com conversa de violentado na ditadura é demais, né?!?!
Lembrem-se q aqueles PPMM q "praticaram" a ditadura já aposentaram há tempos...Os q vcs veem na rua diariamente já nasceram na democracia....e são apenas produtos do meio em q vivemos. Um meio democrático há quase 30 anos.

Agora, q polícia foi feita pra proteger, pra servir, pra ajudar, para praticar o bem, disso eu não tenho dúvidas....mas falar q nesse caso eles fizeram o contrário....sabe o q eu vejo?!??!? Vejo aqueles q julgam fazendo exatamente o q esses PPMM q não merecem a farda q vestem fazem....ou seja....chegam na rua, prende, e julgam na hora....batendo na cara, pisando, esmurrando e etc...quem paga o salário dele.....Sabe onde está o erro?!??! Justamente no julgamento errado e prematuro q é o alguns daqui fazem.... :wink:

Triste é ver um pai de família morto estupidamente por fazer o q não deve ser feito....E por mais q ele, ou a PM tenham errado, sabem quem perdeu mais?!?!??
A esposa e os filhos (família tb, é claro) q nada tiveram a ver com isso.
PQP!!!!!!!!!
Meus sinceros parabéns.
Visão tricotomica (fato+norma+meio social). Isto é Ontognosiologia.
Se há uma coisa que me irrita é pré julgamento. Mas é falha minha em excluir o meio social.
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Mensagem por mfd »

eu não queria tocar nesse assunto novamente, mas meus dedos coçam.

da mesma forma que acho errado, a PM fazer julgamentos na rua, também acho errado nos fazermos julgamentos pela internet, sem conhecer os fatos.
- a diferença é q nos nossos julgamentos ninguem morre, mas ainda é um julgamento errado.

em minha opinião pessoal, a PM de todos os estados vem mudando muito, está se tornando mais transparente e a figura do policial está muito melhor do que ja foi.

mas existe uma conduta dos comandos das policias que faz a credibilidade na instituição ir pro saco:
- é esse corporativismo protecionista, em que o comandante afirma que seus comandados estavam corretos, sem ao menos verificar a situação, colocando o cidadão comum como um potencial mentiroso.

policiais são pessoas comuns ? então por que o comando nunca reconhecem q estas pessoas comuns possam cometer erros ?

como a população entende que erros acontecem, e que o policial também erra, mas que para a insituição estes erros não existem, então o cidadão comum logo conclui que o que a instituição diz não tem muito valor, ja que as respostas são prontas.


no final do ano passado, eu estava no DF quando um policial matou, acidentalmente um torcedor do São Paulo, no ultimo jogo do campeonato brasileiro de 2008.
nesta ocasião vi na TV uma coisa q nunca vi em nenhum outro lugar:
- um comandante da PM falou na TV que o policial cometeu um erro, agiu diferente da forma para qual foi treinado e que pagaria pela própria falha.

essa atitude quebra todo o paradigma de culpar a instituição e transfere a falha humana para o ser humano, deixado para a instituição as falhas ou acertos insitucionais.


em outras situações, é comum o comandante, mesmo diante de imagens e testemunhas, negar o erro do soldado e encerrar o assunto dizendo que a vitima é q teve culpa.




Mudando um pouco o assunto;
eu nasci em Sâo Paulo, comecei a fazer trilhas em Goiania e agora moro em Belo Horizonte.

Em Goiânia não se vê motos de trilha nas ruas. Andar na rua com moto sem placa, seta, retrovisor, etc. é pedir pra ter a moto apreendida.

Nem todos gostam de trihleiros. Muita gente vê o trilheiro como um depredador da natureza, destruidor de nacentes, violador de cercas e a alguns arriscariam a dizer q os trilheiros é q desmatam a amazonia e poluem os rios.
Lá o trilheiro equivale a pescador. Alguns odeiam, alguns ignoram, e alguns gostariam de ver todos presos.

Aqui em BH, é bem diferente;
Aqui trilheiro é tratado igual gente. Alguns se aventuram a atravessar a cidade em motos de trilha, passando perto de viaturas policiais.
Talvez pelo fato de o movimento off-road ter começado por aqui em uma época em que as leis não eram levadas a sério.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Volto a dizer...eu entendo a revolta do povo...Graças aos investimentos feitos estamos aos poucos conseguindo mudar a visão da polícia militar de Brasília. Terra de muito cacique e muito branquinho metido a "otoridade"...dar uma multa de trânsito aqui é quase imposível...pois em menos de 2 minutos seu celular toca com um monte de autoridade pedindo para dar um jeitinho...ou seja...punir quem erra, ninguém quer, mas cobrar atitudes corretas todos combram.

O nosso próximo concurso para soldado será exigido curso superior dos canditados....O salário aos poucos está melhorando, fazendo com q um PM não se venda por dinheiro de pinga...

....mas tudo isso vai demorar a ser "sentido" pelo povo.

No dia q tudo estiver certinho ainda teremos problemas, como o Ale disse....o meio social estará sempre presente nos "atos" do Estado....afinal, somos todos produtos do meio.

:wink:
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Mensagem por mfd »

escrevi uma besteira aqui agora, mas ela aparecei lá na pagina 1

pq será ?
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Fabrício escreveu:Volto a dizer...eu entendo a revolta do povo...Graças aos investimentos feitos estamos aos poucos conseguindo mudar a visão da polícia militar de Brasília. Terra de muito cacique e muito branquinho metido a "otoridade"...dar uma multa de trânsito aqui é quase imposível...pois em menos de 2 minutos seu celular toca com um monte de autoridade pedindo para dar um jeitinho...ou seja...punir quem erra, ninguém quer, mas cobrar atitudes corretas todos combram.

O nosso próximo concurso para soldado será exigido curso superior dos canditados....O salário aos poucos está melhorando, fazendo com q um PM não se venda por dinheiro de pinga...

....mas tudo isso vai demorar a ser "sentido" pelo povo.

No dia q tudo estiver certinho ainda teremos problemas, como o Ale disse....o meio social estará sempre presente nos "atos" do Estado....afinal, somos todos produtos do meio.

:wink:
Ta bom não vou discutir, conheço policias , comandantes , coroneis , secretarios de segurança, corregedoria etc , etc, alguns tenho mero conhecimento, com outros amizade mesmo e tudo que vc falou é verdade , mas o corporativismo neste meio é absurdo , se vc trabalha na corregedoria e conseque punir , meus parabens, mas eu estou cansado de ver comandantes encobrindo erros de policias , mas deixa para lá...

Aos outros eu só digo uma coisa é como andar de moto na rua , tenha na cabeça que vc sempre é o menor e se alquem vai se dar mau é você em primeira instancia, depois de vc morto ou estar em uma cadeira de rodas eles vão julgar "se" o policial estava certo ou errado, mas para vc qualquer que seja o resultado deste julgamento, não vai te resolver nada ...
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Exemplo de como policia é tudo igua...
Como aqui na minha cidade 60% das motos não usam placas e os Pms daqui nao dão jeito trouxeram um monte de Pms de outros batalhões, ai nos primeiros dias varias barreiras pela cidade.. a pergunta basica " quero ver seu ipva e sua cnh"... ate ai tudo blz é o papel deles.... mas eles nem olham pra ver se a moto é roubada ou não so querem saber do amldito IPVA..
Nos dias seguintes tudo volta ao normal:
Uma TW 2008 toda depenada parada em frente a minha casa ( todo mundo aqui sabe q ela é roubada ) passa uma viatura e os Pms ficam procurando o dono...como não aparece eles levaram a moto ( ela nao tem painel nem placas a ligação esta direta) ai falei poxa finalmente!! =D>
Meia hora depois passa a TW na porta da minha casa e o "dono" festejando.....
Detalhe q os Pms q levaram a moto eram do mesmo grupo que veio "moralizar " as coisas por aqui....
São raros os Pms honestos.... acho que é uma raça em extinção :|
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Terminando , o que eu faço com policial quando sou abordado?
Sim senhor, não senhor, não conheço ninquem, não sou amigo de ninquem, o sr tem qual função policial? Multar ? Então multe. Prender ? Então vamos para a delegacia, quer algemar por eu ser um risco a sua integridade fisica ?Algema então.

Agora lá na delegacia, somente lá eu conversso , mas nunca chegou a este ponto, mesmo porque eu não tenho uma linha errada na minha vida em termos legais.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Zenha escreveu:Terminando , o que eu faço com policial quando sou abordado?
Sim senhor, não senhor, não conheço ninquem, não sou amigo de ninquem, o sr tem qual função policial? Multar ? Então multe. Prender ? Então vamos para a delegacia, quer algemar por eu ser um risco a sua integridade fisica ?Algema então.

Agora lá na delegacia, somente lá eu conversso , mas nunca chegou a este ponto, mesmo porque eu não tenho uma linha errada na minha vida em termos legais.
Pronto....esse é o segredo...Eu tb faço exatamente isso, mesmo sendo policial...hehee...Alguma vez vc já teve problema??? Eu nunca. (menos não me identificando)

E o resto do povo, faz???
Então, cacetete no lombo deles. (sentido figurado)

Mas me diga aí uma repartição pública hj no Brasil onde nós não tenhamos problemas?!?!? Agora imagina uma q coloca nas ruas 500 mil homens com arma na cintura?!?! Complicado.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Ah....só uma de hj pra repassar pra vcs...

Um Cabo nosso da PM, no ano passado, foi pra casa da sogra almoçar e comecou a tomar umas....bebeu, bebeu e a noite, não satisfeito, foi para um boteco de um amigo...2h da matina dois caras se aproximaram dele dentro do bar e pediram uma carona. Claro q ele negou...Pediu pra fechar a conta, quando um dos caras comentou com o outro q o otário alí, se referindo ao PM, iria dar carona pra eles...
O PM, como já tinha tomado umas e estava muito macho....sacou sua arma e deu um tiro para o alto na intenção de assustar os caras...
A PM foi chamada...
Um Tenente chegou ao local e se inteirou sobre o ocorrido, e como o cara estava embreagado, determinou q um PM de serviço conduzisse o carro dele até a sua casa...
O PM bebim, em um ataque eufórico, já dentro de seu carro indo pra casa tranquilamente, foi lá e deu um outro disparo para o alto pela janela do carro, na hora o tenente q vinha atrás determinou q parassem o carro e deu voz de prisão para o cabo.

Bem....o cara foi autuado em flagrante pelo crime de disparo de arma de fogo em via pública...e sabem qual foi a pena dele?

3 anos de reclusão...Pois é...o processo já foi transitado em julgado...Hj ele está sendo julgado para ver se permanece ou não na corporação....O problema é q administrativamente ele já foi punido com 02 dias de prisão pela falta cometida, e não poderia ser punido novamente.

E aí...Houve corporativismo?

Eu, q estou de fóra, vi a cagada dele....mas 3 anos de reclusão não seria pesado demais?!?!? Pois é....crime praticado por servidor público a pena é aumentada.

Bem...essa daí é uma q não aparece na imprensa. :wink:
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

Tem PM bom e ruim pra tudo quanto é lado. Eu prefiro ser cidadão de bem e nunca precisar chamar polícia pra nada. Mas continuo achando que o cara acelerou demais sua moto de trilha em via pública...deu "M", uma pena.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Fabrício escreveu:Ah....só uma de hj pra repassar pra vcs...

Um Cabo nosso da PM, no ano passado, foi pra casa da sogra almoçar e comecou a tomar umas....bebeu, bebeu e a noite, não satisfeito, foi para um boteco de um amigo...2h da matina dois caras se aproximaram dele dentro do bar e pediram uma carona. Claro q ele negou...Pediu pra fechar a conta, quando um dos caras comentou com o outro q o otário alí, se referindo ao PM, iria dar carona pra eles...
O PM, como já tinha tomado umas e estava muito macho....sacou sua arma e deu um tiro para o alto na intenção de assustar os caras...
A PM foi chamada...
Um Tenente chegou ao local e se inteirou sobre o ocorrido, e como o cara estava embreagado, determinou q um PM de serviço conduzisse o carro dele até a sua casa...
O PM bebim, em um ataque eufórico, já dentro de seu carro indo pra casa tranquilamente, foi lá e deu um outro disparo para o alto pela janela do carro, na hora o tenente q vinha atrás determinou q parassem o carro e deu voz de prisão para o cabo.

Bem....o cara foi autuado em flagrante pelo crime de disparo de arma de fogo em via pública...e sabem qual foi a pena dele?

3 anos de reclusão...Pois é...o processo já foi transitado em julgado...Hj ele está sendo julgado para ver se permanece ou não na corporação....O problema é q administrativamente ele já foi punido com 02 dias de prisão pela falta cometida, e não poderia ser punido novamente.

E aí...Houve corporativismo?

Eu, q estou de fóra, vi a cagada dele....mas 3 anos de reclusão não seria pesado demais?!?!? Pois é....crime praticado por servidor público a pena é aumentada.

Bem...essa daí é uma q não aparece na imprensa. :wink:
Sabe por que ele levou 3 anos? Por que o tenente não ia com a cara dele, se fossem amiguinhos tinha dado nada! :wink:
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Ricardo Skolaude escreveu:
Fabrício escreveu:Ah....só uma de hj pra repassar pra vcs...

Um Cabo nosso da PM, no ano passado, foi pra casa da sogra almoçar e comecou a tomar umas....bebeu, bebeu e a noite, não satisfeito, foi para um boteco de um amigo...2h da matina dois caras se aproximaram dele dentro do bar e pediram uma carona. Claro q ele negou...Pediu pra fechar a conta, quando um dos caras comentou com o outro q o otário alí, se referindo ao PM, iria dar carona pra eles...
O PM, como já tinha tomado umas e estava muito macho....sacou sua arma e deu um tiro para o alto na intenção de assustar os caras...
A PM foi chamada...
Um Tenente chegou ao local e se inteirou sobre o ocorrido, e como o cara estava embreagado, determinou q um PM de serviço conduzisse o carro dele até a sua casa...
O PM bebim, em um ataque eufórico, já dentro de seu carro indo pra casa tranquilamente, foi lá e deu um outro disparo para o alto pela janela do carro, na hora o tenente q vinha atrás determinou q parassem o carro e deu voz de prisão para o cabo.

Bem....o cara foi autuado em flagrante pelo crime de disparo de arma de fogo em via pública...e sabem qual foi a pena dele?

3 anos de reclusão...Pois é...o processo já foi transitado em julgado...Hj ele está sendo julgado para ver se permanece ou não na corporação....O problema é q administrativamente ele já foi punido com 02 dias de prisão pela falta cometida, e não poderia ser punido novamente.

E aí...Houve corporativismo?

Eu, q estou de fóra, vi a cagada dele....mas 3 anos de reclusão não seria pesado demais?!?!? Pois é....crime praticado por servidor público a pena é aumentada.

Bem...essa daí é uma q não aparece na imprensa. :wink:
Sabe por que ele levou 3 anos? Por que o tenente não ia com a cara dele, se fossem amiguinhos tinha dado nada! :wink:
Tb acho isso... :wink:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Ah é...e eu sou amiguinho do Skol...e na mesma situação sabe o q eu faria?!??! O prenderia do mesmo jeito....Sabe pq?!?!? Pq tenho dezenas de casos aqui de PREVARICAÇÃO...e em vários casos CONDENCENDÊNCIA CRIMINOSA...hehee....Se o juiz for bozinho ele te enquadra em prevaricação....mas se ele perceber q vcs são amiguinhos ele irá lhe atochar uma condencendência nas costas....Sabe o q vai sobrar pra vc???
Uma outra pena semelhante e uns 10 mil reais a menos no bolso...Pra q??? Pra proteger meu amiguinho????

Hj temos q proteger primeiro a nossa família, o nosso bolso e a nossa consciência....Só depois, protegemos os amigos...ou seja...se o PM tiver o mínimo de instrução, jamais colocaria o briôco dele na reta, pra salvar o de outra pessoa. :mrgreen:

Ah...e isso q estou repassando pra vcs aqui....tb é repassado em sala de aula nos cursos de formação...No próximo curso, foi o q eu disse, todos terão curso superior....e então me diga...o q faz o PM cometer tal crime?!?!?
O livre arbítrio do ser humano...hehee..
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Fabrício escreveu:Ah é...e eu sou amiguinho do Skol...e na mesma situação sabe o q eu faria?!??! O prenderia do mesmo jeito....Sabe pq?!?!? Pq tenho dezenas de casos aqui de PREVARICAÇÃO...e em vários casos CONDENCENDÊNCIA CRIMINOSA...hehee....Se o juiz for bozinho ele te enquadra em prevaricação....mas se ele perceber q vcs são amiguinhos ele irá lhe atochar uma condencendência nas costas....Sabe o q vai sobrar pra vc???
Uma outra pena semelhante e uns 10 mil reais a menos no bolso...Pra q??? Pra proteger meu amiguinho????

Hj temos q proteger primeiro a nossa família, o nosso bolso e a nossa consciência....Só depois, protegemos os amigos...ou seja...se o PM tiver o mínimo de instrução, jamais colocaria o briôco dele na reta, pra salvar o de outra pessoa. :mrgreen:

Ah...e isso q estou repassando pra vcs aqui....tb é repassado em sala de aula nos cursos de formação...No próximo curso, foi o q eu disse, todos terão curso superior....e então me diga...o q faz o PM cometer tal crime?!?!?
O livre arbítrio do ser humano...hehee..
Meu amigo q é PM ja tinha me falado algo sobre isso ae Tio, só nao lembraca essas palavras enroladas ae.. hehehehe.
Ele disse bem isso ae mesmo... se ele defender um "amiguinho" dele PM, ou abafar um caso algo do tipo... e o amigo for punido ele vai junto por essas palavras ae q vc falou... q quer dizer q ele sabia do erro e mesmo assim concordou em esconder p/ defender o amigo...

É mais ou menos isso né ?


Eu prefiro andar dentro da lei e ter a Policia como amiga, por mais q falem mal, julguem... qdo sou abordado trato o policial com o maior respeito, tento ser o mais cordial possivel... pois nao o conheço, não sei o q se passa na vida dele, se ele ta bem com a familia, se ta descontente com o serviço, se tá com alguma bronca p resolver... e qualquer cagada q eu faça naquela hora pode alterar ele e acabar me ferrando... e acreditem, todas as vezes q fui abordado os policiais foram cordiais comigo tb... só uma vez q meus amigos tavam fazendo cagada num posto, musica alta e dançando... e a PM chegou com armas em mão, botou todo mundo na parede, tirou o conto do meu amigo e lascou no nosso lombo... isso achei estupidez e não era necessário... mas qdo chegou na delegacia eu conversei com a delegada q chamou os PM's, eles disseram q era mentira e mostrei as costas... ai levaram um xingão... mas mesmo assim eu não abri a boca p nada.. fiquei kieto.. deixando eles fazer o serviço deles... foram errados ? abusaram ? pode ser q sim.. mas não cabia a MIM julgar eles.

Tem médicos ruins..
Advogados Ruin...
Administradores ruins...
PRofessores....
Engenheiros...
Vendedores...

Mas também tem os bons...

Somos humanos, e a toda hora lidamos com sentimentos diferentes, pensamentos diferentes...

Por isso não julgo ninguém...

Abraços
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Fabrício escreveu:Ah é...e eu sou amiguinho do Skol...e na mesma situação sabe o q eu faria?!??! O prenderia do mesmo jeito....Sabe pq?!?!? Pq tenho dezenas de casos aqui de PREVARICAÇÃO...e em vários casos CONDENCENDÊNCIA CRIMINOSA...hehee....Se o juiz for bozinho ele te enquadra em prevaricação....mas se ele perceber q vcs são amiguinhos ele irá lhe atochar uma condencendência nas costas....Sabe o q vai sobrar pra vc???
Uma outra pena semelhante e uns 10 mil reais a menos no bolso...Pra q??? Pra proteger meu amiguinho????

Hj temos q proteger primeiro a nossa família, o nosso bolso e a nossa consciência....Só depois, protegemos os amigos...ou seja...se o PM tiver o mínimo de instrução, jamais colocaria o briôco dele na reta, pra salvar o de outra pessoa. :mrgreen:

Ah...e isso q estou repassando pra vcs aqui....tb é repassado em sala de aula nos cursos de formação...No próximo curso, foi o q eu disse, todos terão curso superior....e então me diga...o q faz o PM cometer tal crime?!?!?
O livre arbítrio do ser humano...hehee..
Concordo 100% contigo tio, realmente deveria ser assim, se todos fossem assim seria uma maravilha, mas não é o que acontece, a policia é corrupta, os politicos são até derrepente nós mesmos somos, já que eles são um espelho do povo.... No papel tudo é bonito, na prática não é bem assim que acontece :roll:
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

O caso é que a gente não podegeneralizar. Se a gente pensa q "policial é tudo corrupto", pq eles não podem pensar q "trilheiro é tudo bandido com moto roubada"? Há casos e casos e, apesar de já ter presenciado uma situação de abuso de poder por parte de alguns policiais, sei q não são todos assim e concordo com o pessoal quando eles dizem pra saber se portar na frente dos "homi da lei". As vezes q fui abordado, fui educado e não tive maoires problemas (com excessão da tremedeira... kkkk).

Se a gente quer ver a mudança, ela tem q partir de nós. Não adianta exigirmos uma policia honesta, se na hora q somos multados perguntamos quanto é o "cafezinho".
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

O caso é que a gente não podegeneralizar. Se a gente pensa q "policial é tudo corrupto", pq eles não podem pensar q "trilheiro é tudo bandido com moto roubada"?
:wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem