Olha a Honda querendo a galera do off-road!
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3186
- Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30
GELOUS, respeito a sua opiniao mas vamos la...
Se a moto fria comecara sumir do mercado (por acoes da Policia federal por exemplo) a procura pela quente aumentara ja que os consumidores nao terao opcao de escolha certo...??
Esse aumento da demanda fara crescer as vendas da moto quente certo..??? Se ha um aumento da demanda pelas motos quentes por que a honda e a yamaha nao aumentariam os precos..?? por amor ao consumidores..??? por amor ao esporte..??? claro que nao, eles farao exatamente como estao fazendo com a XT 660 subirao os precos ja que nao ha outra opcao parecida no mercado...
ja houve epoca em que a Yamaha e a honda nao importaram motos de cross e enduro.. por que..??? nao tavam a fim..??? com preguica..??? Claro que nao, simplismente porque as motos frias estavam chegando ao Brasil por um preco muito baixo, o que impossibilitava a impotacao e a venda das motos quentes.. ou seja as frias ditaram o mercado..
Mas concordo com o Gelous que o preco da quente impacta mais sobre o preco das frias..... (do que vice-versa)
Se a moto fria comecara sumir do mercado (por acoes da Policia federal por exemplo) a procura pela quente aumentara ja que os consumidores nao terao opcao de escolha certo...??
Esse aumento da demanda fara crescer as vendas da moto quente certo..??? Se ha um aumento da demanda pelas motos quentes por que a honda e a yamaha nao aumentariam os precos..?? por amor ao consumidores..??? por amor ao esporte..??? claro que nao, eles farao exatamente como estao fazendo com a XT 660 subirao os precos ja que nao ha outra opcao parecida no mercado...
ja houve epoca em que a Yamaha e a honda nao importaram motos de cross e enduro.. por que..??? nao tavam a fim..??? com preguica..??? Claro que nao, simplismente porque as motos frias estavam chegando ao Brasil por um preco muito baixo, o que impossibilitava a impotacao e a venda das motos quentes.. ou seja as frias ditaram o mercado..
Mas concordo com o Gelous que o preco da quente impacta mais sobre o preco das frias..... (do que vice-versa)
-
- Membro
- Mensagens: 939
- Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25
Quero entender uma coisa, o que significa moto fria para vocês?
Um importador que está no mercado há 20 anos resolve trazer um lote de motos para trilha, recolhe todos os impostos absurdos (ou pelo menos um parte deles), tudo com guia de importação e nota fiscal “quente”, oferece inclusive garantia (obrigatória já que é com nota fiscal), mas só porque não é moto do canal oficial Honda ela é fria (soa como contrabando)?
Aqui em Goiânia chegou um lote de Hondas numa loja muito conceituada, a 450R estava por R$ 30.000,00 aproximadamente, eu compraria lá de olhos fechados, afinal de contas ela é a mesma Honda da concessionária, ou tem alguma diferença?
Chamo atenção para isso porque trabalho com produtos importados e estou cansado de ver grandes empresas fazerem lobby para prejudicar os pequenos utilizando-se de nomenclaturas como “mercado paralelo”, “mercadoria fria”, etc.
Um importador que está no mercado há 20 anos resolve trazer um lote de motos para trilha, recolhe todos os impostos absurdos (ou pelo menos um parte deles), tudo com guia de importação e nota fiscal “quente”, oferece inclusive garantia (obrigatória já que é com nota fiscal), mas só porque não é moto do canal oficial Honda ela é fria (soa como contrabando)?
Aqui em Goiânia chegou um lote de Hondas numa loja muito conceituada, a 450R estava por R$ 30.000,00 aproximadamente, eu compraria lá de olhos fechados, afinal de contas ela é a mesma Honda da concessionária, ou tem alguma diferença?
Chamo atenção para isso porque trabalho com produtos importados e estou cansado de ver grandes empresas fazerem lobby para prejudicar os pequenos utilizando-se de nomenclaturas como “mercado paralelo”, “mercadoria fria”, etc.
Moto fria é moto que não paga os impostos de importação.Fauze Said escreveu:Quero entender uma coisa, o que significa moto fria para vocês?
Um importador que está no mercado há 20 anos resolve trazer um lote de motos para trilha, recolhe todos os impostos absurdos (ou pelo menos um parte deles), tudo com guia de importação e nota fiscal “quente”, oferece inclusive garantia (obrigatória já que é com nota fiscal), mas só porque não é moto do canal oficial Honda ela é fria (soa como contrabando)?
Aqui em Goiânia chegou um lote de Hondas numa loja muito conceituada, a 450R estava por R$ 30.000,00 aproximadamente, eu compraria lá de olhos fechados, afinal de contas ela é a mesma Honda da concessionária, ou tem alguma diferença?
Chamo atenção para isso porque trabalho com produtos importados e estou cansado de ver grandes empresas fazerem lobby para prejudicar os pequenos utilizando-se de nomenclaturas como “mercado paralelo”, “mercadoria fria”, etc.
Nada impede que vc traga por importadora independente, desde que recolha TODOS os impostos, tenha todos os documentos de importação certinho.
Moto fria é aquela que nego traz por debaixo dos panos, "fabrica" uma nota e bota pra vender.
Não entrando no mérito se uma é melhor que outra, só estou esclarecendo.
Se pagou todos os impostos, tá quentinha, independentemente do jeito que veio.
Isso daí é um marco na história do off-road brasileiro....motos sem RENAVAM financiadas, e o melhor, com juros super baixos.
O próximo passo interessantes seriam os fabricantes adaptarem essas motos com os equipamentos obrigatórios para circulação. Já pensaram nessas motos com Renavam?!?! Toda SM, com um escape legal zuando nas ruas da cidade?!?!
Show demais.... =D>
O próximo passo interessantes seriam os fabricantes adaptarem essas motos com os equipamentos obrigatórios para circulação. Já pensaram nessas motos com Renavam?!?! Toda SM, com um escape legal zuando nas ruas da cidade?!?!
Show demais.... =D>
É isso Fabrício! Esse é o ponto! :PFabrício escreveu:Isso daí é um marco na história do off-road brasileiro....motos sem RENAVAM financiadas, e o melhor, com juros super baixos.
O próximo passo interessantes seriam os fabricantes adaptarem essas motos com os equipamentos obrigatórios para circulação. Já pensaram nessas motos com Renavam?!?! Toda SM, com um escape legal zuando nas ruas da cidade?!?!
Show demais.... =D>
A despeito de considerar cara ou barata, a Honda ter motos A PRONTA ENTREGA, financiadas pelo BANCO HONDA, sem juros ou com juros baixo, realmente é um marco.
E a CRF 230 com certeza foi uma "escola" para a Honda nesse sentido.
E imagina se lançarem consórcio de moto de cross? Jesus, eu caio pra dentro na hora! :lol:
Exato.. Fria nao faz diferença nos preços das quentes.GELOUS escreveu:O preço das oficiais com certeza causa impacto no preço das frias, o contrário não acredito.
Quem quer coisa legal e tranquilidade nem ver os preços das frias na hora de comprar uma zero. Agora aposto se o cara que comprou uma fria nao deu uma pesquisada nas lojas pra ver se nao arrumava um preço parecido com os das quentes na fria que ele comprou.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3186
- Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30
-
- Membro
- Mensagens: 939
- Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25
Essas motos não têm renavam, então como faz para saber se estão legalizadas? Afinal comprar uma nota “quente” para uma moto “fria” não é tão complicado.GELOUS escreveu:Moto fria é moto que não paga os impostos de importação.Fauze Said escreveu:Quero entender uma coisa, o que significa moto fria para vocês?
Um importador que está no mercado há 20 anos resolve trazer um lote de motos para trilha, recolhe todos os impostos absurdos (ou pelo menos um parte deles), tudo com guia de importação e nota fiscal “quente”, oferece inclusive garantia (obrigatória já que é com nota fiscal), mas só porque não é moto do canal oficial Honda ela é fria (soa como contrabando)?
Aqui em Goiânia chegou um lote de Hondas numa loja muito conceituada, a 450R estava por R$ 30.000,00 aproximadamente, eu compraria lá de olhos fechados, afinal de contas ela é a mesma Honda da concessionária, ou tem alguma diferença?
Chamo atenção para isso porque trabalho com produtos importados e estou cansado de ver grandes empresas fazerem lobby para prejudicar os pequenos utilizando-se de nomenclaturas como “mercado paralelo”, “mercadoria fria”, etc.
Nada impede que vc traga por importadora independente, desde que recolha TODOS os impostos, tenha todos os documentos de importação certinho.
Moto fria é aquela que nego traz por debaixo dos panos, "fabrica" uma nota e bota pra vender.
Não entrando no mérito se uma é melhor que outra, só estou esclarecendo.
Se pagou todos os impostos, tá quentinha, independentemente do jeito que veio.
Vocês conhecem algum caso em que o comprador teve problemas por andar numa moto fria?
O que torna a moto realmente "quente" (aquela que vc não vai ter problemas legais nunca!) não é a nota fiscal...e sim a DI - Declaração de Importação, emitida pela Receita Federal - e vc só pode fazer esta declaração na receita após o pgto de TODOS os impostos e taxas.Fauze Said escreveu:Essas motos não têm renavam, então como faz para saber se estão legalizadas? Afinal comprar uma nota “quente” para uma moto “fria” não é tão complicado.GELOUS escreveu:Moto fria é moto que não paga os impostos de importação.Fauze Said escreveu:Quero entender uma coisa, o que significa moto fria para vocês?
Um importador que está no mercado há 20 anos resolve trazer um lote de motos para trilha, recolhe todos os impostos absurdos (ou pelo menos um parte deles), tudo com guia de importação e nota fiscal “quente”, oferece inclusive garantia (obrigatória já que é com nota fiscal), mas só porque não é moto do canal oficial Honda ela é fria (soa como contrabando)?
Aqui em Goiânia chegou um lote de Hondas numa loja muito conceituada, a 450R estava por R$ 30.000,00 aproximadamente, eu compraria lá de olhos fechados, afinal de contas ela é a mesma Honda da concessionária, ou tem alguma diferença?
Chamo atenção para isso porque trabalho com produtos importados e estou cansado de ver grandes empresas fazerem lobby para prejudicar os pequenos utilizando-se de nomenclaturas como “mercado paralelo”, “mercadoria fria”, etc.
Nada impede que vc traga por importadora independente, desde que recolha TODOS os impostos, tenha todos os documentos de importação certinho.
Moto fria é aquela que nego traz por debaixo dos panos, "fabrica" uma nota e bota pra vender.
Não entrando no mérito se uma é melhor que outra, só estou esclarecendo.
Se pagou todos os impostos, tá quentinha, independentemente do jeito que veio.
Vocês conhecem algum caso em que o comprador teve problemas por andar numa moto fria?
Eu conheço...há 02 anos, amigo meu foi numa prova e a receita federal bateu por lá...voltou com as pick-ups cheias de motos!! :shock: e ainda no caso dele, além de ter a 450 apreendida, ficou com o financiamento de sua lavoura de arroz parado até que ele regularizasse todos os débitos com a receita e as respectivas multas - no fim ele pagou a moto 2 vezes... 8)
Ele até sabia disso quando comprou a moto, e no dia que isso aconteceu, ele tentou "deixar a moto para trás" e foi saindo....só que lá no number plate estava escrito seu nome...e os policiais só liberavam a saída da pista após a conferência dos documentos pessoais de todos que estavam na pista....foi uma de neguim querendo sair de lá que vou te contar... :mrgreen: então foi fácil fazer a ligação entre ele e a moto... :roll:
Com certeza a moto quente é influenciada pelas frias, no Brasil o que mais tem é gente que pensa no "jeitinho", esqueceu?
Se vc quiser uma Yamaha então, ta ferrado, ela só traz moto praticamente pros pilotos patrocinados por ela. Grande maioria é fria, ou estou errado?
Mas o dólar que manda mesmo, quando chega lote de moto com dólar bem mais baixo, eles precisam vender as motos caras com essas promos, ou seja, as motos frias são as primeiras a chegarem com preços baixos, pq o importador nao ta nem ai pras quentes, eles querem é lucro bom e rápido, coisa que preço baixo ajuda a ter.
Se vc quiser uma Yamaha então, ta ferrado, ela só traz moto praticamente pros pilotos patrocinados por ela. Grande maioria é fria, ou estou errado?
Mas o dólar que manda mesmo, quando chega lote de moto com dólar bem mais baixo, eles precisam vender as motos caras com essas promos, ou seja, as motos frias são as primeiras a chegarem com preços baixos, pq o importador nao ta nem ai pras quentes, eles querem é lucro bom e rápido, coisa que preço baixo ajuda a ter.
-
- Super Membro
- Mensagens: 1965
- Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29
André, desculpa novamente mas vc tá falando besteira.
Tá mais para prática desleal de mercado, vender sem recolhimento dos devidos impostos do que preocupação com concorrência sobre vendas de motos oficiais.
A Honda encararia como real concorrencia Yamahas, KTMs, GGs etc OFICIAIS!!!!!!!!!!!!
Fria não entra nas estatísticas como é q iriam se preocupar com algo não mensurável?
E o pessoal resumiu otimamente o q acredito ser iniciativa da Honda: comprou no dolar alto e agora ta caindo, experiencia com a 230... acrescento: crise (estoque encalhou), crédito escasso e a custo alto.
Tá mais para prática desleal de mercado, vender sem recolhimento dos devidos impostos do que preocupação com concorrência sobre vendas de motos oficiais.
A Honda encararia como real concorrencia Yamahas, KTMs, GGs etc OFICIAIS!!!!!!!!!!!!
Fria não entra nas estatísticas como é q iriam se preocupar com algo não mensurável?
E o pessoal resumiu otimamente o q acredito ser iniciativa da Honda: comprou no dolar alto e agora ta caindo, experiencia com a 230... acrescento: crise (estoque encalhou), crédito escasso e a custo alto.
-
- Super Membro
- Mensagens: 1965
- Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29
PONTO DE VISTA SOBRE COMPRA DA MOTO FRIA.
(Antes de mais nada não é uma ofensa e nem discriminação a ninguém q tenha feio isso. Trata-se apenas de uma reflexão q fiz qdo procurei e comprei minha moto)
Partindo do pressuposto que os impostos e taxas sobre importados gira em torno de 60% do bem e geralmente a diferença de preço da fria para a quente é muito baixo, ou seja, paga-se +/- 80% do valor de uma quente, na verdade para isso compensar o vendedor teria q repassar todos os 60% do valor de impostos não recolhido e acrescentar o lucro dele. Em poucas palavras seria pegar o valor da moto em dólar (todo mundo sabe q gira em torno de 7000 dolares uma 250 por exemplo) e embutir mais uns 20% de margem. Mas na prática não é isso q acontece. Acontece q vc paga caro pela moto fria, o vendedor fica com gde parte da grana q seria para impostos e o risco não fica com ele, fica com o comprador q tem a posse do bem.
(Antes de mais nada não é uma ofensa e nem discriminação a ninguém q tenha feio isso. Trata-se apenas de uma reflexão q fiz qdo procurei e comprei minha moto)
Partindo do pressuposto que os impostos e taxas sobre importados gira em torno de 60% do bem e geralmente a diferença de preço da fria para a quente é muito baixo, ou seja, paga-se +/- 80% do valor de uma quente, na verdade para isso compensar o vendedor teria q repassar todos os 60% do valor de impostos não recolhido e acrescentar o lucro dele. Em poucas palavras seria pegar o valor da moto em dólar (todo mundo sabe q gira em torno de 7000 dolares uma 250 por exemplo) e embutir mais uns 20% de margem. Mas na prática não é isso q acontece. Acontece q vc paga caro pela moto fria, o vendedor fica com gde parte da grana q seria para impostos e o risco não fica com ele, fica com o comprador q tem a posse do bem.
-
- Moderador
- Mensagens: 8793
- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
-
- Membro
- Mensagens: 939
- Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25
Na verdade não é bem assim, as motos oficiais saem diretamente da fabrica para o Brasil, já as “frias” certamente passam por dois ou três atravessadores, então a base de calculo dos impostos é bem diferente. Os contrabandistas também corem riscos, que compra a moto pode até ficar com o prejuízo financeiro, mas quem traz a moto pode ir em cana.carlos_edu escreveu:PONTO DE VISTA SOBRE COMPRA DA MOTO FRIA.
(Antes de mais nada não é uma ofensa e nem discriminação a ninguém q tenha feio isso. Trata-se apenas de uma reflexão q fiz qdo procurei e comprei minha moto)
Partindo do pressuposto que os impostos e taxas sobre importados gira em torno de 60% do bem e geralmente a diferença de preço da fria para a quente é muito baixo, ou seja, paga-se +/- 80% do valor de uma quente, na verdade para isso compensar o vendedor teria q repassar todos os 60% do valor de impostos não recolhido e acrescentar o lucro dele. Em poucas palavras seria pegar o valor da moto em dólar (todo mundo sabe q gira em torno de 7000 dolares uma 250 por exemplo) e embutir mais uns 20% de margem. Mas na prática não é isso q acontece. Acontece q vc paga caro pela moto fria, o vendedor fica com gde parte da grana q seria para impostos e o risco não fica com ele, fica com o comprador q tem a posse do bem.
-
- Membro
- Mensagens: 730
- Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05
carlos_edu, juventude tiro no Pe ! nao sei se lembram de u certo acontecimento com nosso multi campeao Milton chumbinho Becker a uns 2/3 anos atras !!!
Sabem por q as frias influencian no mercado das quentes e com forca ?
O senhor fcking shitt Yasuda chefe da Honda racing no brasil foi a abertura do brasileiro de MX em Carlos Barbosa e la estavam 26 CRF250 no gate !!! Pra espanto so Ilmo Sr fucking Yasuda ! de 30 q largavam 26 eram Honda , logo apos a prova senhor fucking Yasuda convocou uma reuniao (papo dos boxes) e perguntou pro povo q o aconpanhava quantas CRF tinhan sido importadas pela Honda nesse ano ? Pra supresa de todos (parece coisa de filme mas aconteceu !) tinha so 2 CRF Importadas pela Honda Brasil !!!
Daquele momento em diante a Honda Brasil acordou pro mercado OFF pois de 30 no gate tinha 26 Hondas e somente 2 oficias .
Contando essa Hestorinha pra vcs (NAO fontes seguras ) desencadeou-se uma investigacao por parte do ministerio publico e receita federal sobre as motinho OFF no brasil !!!
Consequencia !!! Milton Chimbinho Multi Campeao Becker em Jaula !!!
Ai entra o tiro no Pe ! quiseram atinger o cachorro e pegaram o coelho hehehehe , ( pra quem nao lembra o Chumbo foi preso junto com o Nene e o Leo escapou liso ehehehe , pegaram so 70 motos Pro Off na casa ou galpao ou os 2 juntos , nao lembro direito so 70 ! ! ai imagina se a a Honda nao se preocupo com o mercado paralelo ou negro de motinhos Off ??
Forte abraco espero ter ilustrado o topico !!
Sucesso !
Sabem por q as frias influencian no mercado das quentes e com forca ?
O senhor fcking shitt Yasuda chefe da Honda racing no brasil foi a abertura do brasileiro de MX em Carlos Barbosa e la estavam 26 CRF250 no gate !!! Pra espanto so Ilmo Sr fucking Yasuda ! de 30 q largavam 26 eram Honda , logo apos a prova senhor fucking Yasuda convocou uma reuniao (papo dos boxes) e perguntou pro povo q o aconpanhava quantas CRF tinhan sido importadas pela Honda nesse ano ? Pra supresa de todos (parece coisa de filme mas aconteceu !) tinha so 2 CRF Importadas pela Honda Brasil !!!
Daquele momento em diante a Honda Brasil acordou pro mercado OFF pois de 30 no gate tinha 26 Hondas e somente 2 oficias .
Contando essa Hestorinha pra vcs (NAO fontes seguras ) desencadeou-se uma investigacao por parte do ministerio publico e receita federal sobre as motinho OFF no brasil !!!
Consequencia !!! Milton Chimbinho Multi Campeao Becker em Jaula !!!
Ai entra o tiro no Pe ! quiseram atinger o cachorro e pegaram o coelho hehehehe , ( pra quem nao lembra o Chumbo foi preso junto com o Nene e o Leo escapou liso ehehehe , pegaram so 70 motos Pro Off na casa ou galpao ou os 2 juntos , nao lembro direito so 70 ! ! ai imagina se a a Honda nao se preocupo com o mercado paralelo ou negro de motinhos Off ??
Forte abraco espero ter ilustrado o topico !!
Sucesso !
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 6 Respostas
- 612 Exibições
-
Última mensagem por murilo_cb
-
- 6 Respostas
- 833 Exibições
-
Última mensagem por Guga Ramone
-
- 9 Respostas
- 1832 Exibições
-
Última mensagem por Gustavo.M
-
- 3 Respostas
- 1458 Exibições
-
Última mensagem por andrext