Downhillstyler escreveu:eu lendo suas opnioes,só consigo ver em mente duas motos ou tornado preparada ou uma CR 250 .acho q vou pensar entre essas duas pra decidir.
achei na net essa moto,qual sua opiniao sobre ela?,importada suspensao propria para mx com motor nacional.boa pedida?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -fotos-_JM
Juliano escreveu:Downhillstyler, todo mundo começa na trilha, depois vai pro MX. Tem que pegar experiência primeiro, senão o risco de se machucar é maior ainda.
Pra trilha, eu acho que qualquer nacional, de DT180 à CRF230 ou Tornado vão te satisfazer no começo.
Agora MX, tem que ser com o EQUIPAMENTO ADEQUADO, ou seja, moto especial.
Com 8k você vai pegar uma 250 2T, entre 1997 e 2000.
[url][/url]
Essa CR eu já conhecia. Especial com motor de DT200 eu acho que é o mesmo que chupar bala com papel
Moto de rua (Tornado / Lander, etc. ) no MX eu acho que é só pra quem quer gastar dinheiro, quer levar medalha direto pra casa e não tem coragem de muntar numa especial e competir com pilotos de peso.... o cara praticamente põe a moto dentro da máquina de moer carne. Se você pesquisar aqui no fórum, vai achar muitos posts do pessoal falando que as bengalas dessas motos terminam uma corrida empenadas. Antes que me queimem, estou falando de quem realmente COMPETE, não fica passeando na pista.
Se você está pensando em gastos, custo de manutenção, então esquece o MX. É um esporte onde você não pode economizar, se economiza em manutenção, coloca a sua saúde em risco.
Durabilidade: quanto mais performance, menor a durabilidade. Só pra você ter uma idéia, eu tive uma DT180 - isso mesmo, uma DT - toda fuçada. Eu cheguei a gastar 600,00 por mês nela, não me lembro de ter gasto menos de 200,00. Mas comigo era assim: ou chegava na frente ou estourava.