Qual moto p/ um cara 95kg 1,95 cm?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Downhillstyler escreveu:
junior30 escreveu:No seu caso acho que a melhor opção seria realmente a Tornado mexida.
qual seria o valor pra preparar a tornado pra MX,sendo q eu ja tenho a moto.
Aqui pegando em base uma pista,tem uma salto de uns 10 metros.Sendo q tornado original nao consegue pular porque nao tem espaço como ela é pesada cai no meio da mesa.E a CRF 230 pula no limite.Seria o maximo q iria pular com ela.Preciso de uma moto mais forte q a 230.Seria possivel montar uma tornado mexida pra pular essa distancia.E durabilidade desse motor mexido.aguenta?
o custo pra preparar a tornado pra mx depende.

acho que o melhor kit seria um 293 da wiseco.

alem das suspa, acho que uns R$ 2.000,00

mas eu acho que pra MX uma importadinha 2T seria mais adequada, o certo eh voce procurar uma realmente file.

ja que voce pratica o downhill pegara rapidamente as manhas.
Downhillstyler
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 19 Março 2009 à47 22:58

Mensagem por Downhillstyler »

eu lendo suas opnioes,só consigo ver em mente duas motos ou tornado preparada ou uma CR 250 .acho q vou pensar entre essas duas pra decidir.

achei na net essa moto,qual sua opiniao sobre ela?,importada suspensao propria para mx com motor nacional.boa pedida?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -fotos-_JM
Juliano escreveu:Downhillstyler, todo mundo começa na trilha, depois vai pro MX. Tem que pegar experiência primeiro, senão o risco de se machucar é maior ainda.

Pra trilha, eu acho que qualquer nacional, de DT180 à CRF230 ou Tornado vão te satisfazer no começo.

Agora MX, tem que ser com o EQUIPAMENTO ADEQUADO, ou seja, moto especial.

Com 8k você vai pegar uma 250 2T, entre 1997 e 2000.
[url][/url]
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

esquece franksteins Downs...

Tornado:
Suspensão vc vai gastar uns 1.000 pra Race Tech nas duas,
Motor: cabeçote comando, kit e carburador 2.000


3.000 em uma preparação CONFIÁVEL e a moto vai virar outra! :wink:
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Downhillstyler escreveu:eu lendo suas opnioes,só consigo ver em mente duas motos ou tornado preparada ou uma CR 250 .acho q vou pensar entre essas duas pra decidir.

achei na net essa moto,qual sua opiniao sobre ela?,importada suspensao propria para mx com motor nacional.boa pedida?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -fotos-_JM
Juliano escreveu:Downhillstyler, todo mundo começa na trilha, depois vai pro MX. Tem que pegar experiência primeiro, senão o risco de se machucar é maior ainda.

Pra trilha, eu acho que qualquer nacional, de DT180 à CRF230 ou Tornado vão te satisfazer no começo.

Agora MX, tem que ser com o EQUIPAMENTO ADEQUADO, ou seja, moto especial.

Com 8k você vai pegar uma 250 2T, entre 1997 e 2000.
[url][/url]

Essa CR eu já conhecia. Especial com motor de DT200 eu acho que é o mesmo que chupar bala com papel :wink: :wink:

Moto de rua (Tornado / Lander, etc. ) no MX eu acho que é só pra quem quer gastar dinheiro, quer levar medalha direto pra casa e não tem coragem de muntar numa especial e competir com pilotos de peso.... o cara praticamente põe a moto dentro da máquina de moer carne. Se você pesquisar aqui no fórum, vai achar muitos posts do pessoal falando que as bengalas dessas motos terminam uma corrida empenadas. Antes que me queimem, estou falando de quem realmente COMPETE, não fica passeando na pista.

Se você está pensando em gastos, custo de manutenção, então esquece o MX. É um esporte onde você não pode economizar, se economiza em manutenção, coloca a sua saúde em risco.

Durabilidade: quanto mais performance, menor a durabilidade. Só pra você ter uma idéia, eu tive uma DT180 - isso mesmo, uma DT - toda fuçada. Eu cheguei a gastar 600,00 por mês nela, não me lembro de ter gasto menos de 200,00. Mas comigo era assim: ou chegava na frente ou estourava.
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Cara pensando bem aqui, vc é um rapaz grande, a tornado preparadinha nao vai aguentar tb, essa motoca da problema nos rolamentos do cubo traseiro com facilidade, imagina pulando com 100 Kg em cima, triplica esse peso por causa da velocidade/impacto?

Vai de 250 2T, não vai se arrepender se pegar uma moto inteira.

Vc disse que tem 8k, se vender a sua Tornado, aumenta o valor da próxima moto?

Se sim, por uns 12k vc compra uma 2T novíssima.

Te aconselho de verdade catar uma especial com motor forte, que aguente seu peso.

Como nosso velho ancião crosschão fala, moto especial é outro esporte, vc vai evoluir em pilotagem, só de trocar por uma especial.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Se fosse trilha eu te juro que ia insistir a pegar a CRFziha.

motocross!!!! esporte que precisa fundamentalmente de suspensão, coloque desde ja isso em mente!!!!

questão de segurança, acredite voce ta começando ira precisar delas mais do que ninguem!!

outra coisa.

importada 2T = 94 kg e mais de 50 CVs de potencia.

moto leve facil de corrigi-la no ar caso algo de errado e se nao conseguir as suspas te ajudam na recepção.

Tornado = 130 kg aprx. e as suspensões nao foram feitas pra aguentar saltos.

resumindo se vc errar tchau, nao corrige no ar e ela nao te salva na recepção.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Pega uma especial 250 2T, desmonta toda, gasta os 3k (se é que isso vai ser nescessário!) que vc iria gastar numa tornado para prepará-la e vc vai ficar com uma especial zerada de tudo....dai é só partir para a diversão!! :D :wink:
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

NESTOR/RS escreveu:Pega uma especial 250 2T, desmonta toda, gasta os 3k (se é que isso vai ser nescessário!) que vc iria gastar numa tornado para prepará-la e vc vai ficar com uma especial zerada de tudo....dai é só partir para a diversão!! :D :wink:
Exatamente o que eu penso.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Betioli escreveu:
NESTOR/RS escreveu:Pega uma especial 250 2T, desmonta toda, gasta os 3k (se é que isso vai ser nescessário!) que vc iria gastar numa tornado para prepará-la e vc vai ficar com uma especial zerada de tudo....dai é só partir para a diversão!! :D :wink:
Exatamente o que eu penso.
faz isso mesmo.
Downhillstyler
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 19 Março 2009 à47 22:58

Mensagem por Downhillstyler »

Estou trabalhando muito essa semana nao deu tempo deu conversar com meu mecanico,talvez o dinheiro q vou gastar em preparar uma tornado é melhor juntar um pouco mais e tentar pegar uma cr 250 mesmo.vou pensar mais um pouco, depois de trocar uma ideia com vcs, seria memso a melhor opçao a cr.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem