O que leva uma pessoa a comprar uma CRF230....

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

O que leva uma pessoa a comprar uma CRF230....

Mensagem por GELOUS »

... e não uma importadinha 2T?

Eu respondo:

1) A falta de importadinha 2T, no preço de CRF, que preste;
2) Os preços astronômicos das importadinhas 2T;
3) A falta de "pedigree" das importadinhas usadas;
4) A distância para buscar as "importadinhas";

Entre outras coisas...

Tô só fazendo um "desabafo" mesmo. Tá certo que não tô procurando a quase tempo nenhum, mas vou te dizer um negocio: quanta bicheira tem nesse mundo! E vou dizer mais, quanta moto a preço de ouro! Deus me livre!

O negócio tá feio viu?

Já mandei um milhão de e-mails para várias motos e a regra é:

Você faz mil perguntas, o cara te responde duas e male, male.

O cara fala "já fiz motor completo, biela, pistão, aneis, virabrequim, cilindro, etc, etc".

Aí vc arrocha e na verdade o cilindro é encamisado e não novo (ou nikasil), biela ele não sabe nem o que é... fazer o motor é trocar pistão e anéis.

Então vc acha uma joinha, o cara (óbvio, mas ruim pra mim que quero comprar rsrsr) quer preço de joinha.

Quando vc acha uma "joinha" e o preço está ao menos compatível, está longe de onde vc está. Vc tem que confiar no cidadão, sair da sua cidade pra buscar ou mandar vir por transportadora.

Fotos? Vídeos? Esquece! É aquilo que tá no anuncio na internet mesmo e fróids-se. Nos anuncios do motox então, só piada! O cara só pode colocar 1 (isso mesmo, UMA) foto e qual ele coloca? Uma foto fora de esquadro do disco de freio dianteiro. Parece até foto de orkut... dava pro cara criar um perfil para o freio dianteiro e colocar lá aquela foto!

Aí, o cabra já cansado de procurar, o que faz? Começa a olhar a CRF 230 com outros olhos... vê que tem usada 2007-2008 por 7 pilas (o Pikachu do TS vendeu uma zero, zero, zero por esse preço... um amigo meu entregou uma parcelada, zero, zero, zero, por esse preço), 2008-2009 é 8 contos e tá na mão... e se quiser zero é 10500,00 em 12x no cartão. Não dá outra, o cidadão vai cair pra dentro da CRFzinha...

Bem, eu ainda não cheguei ao ponto de catar a CRFzinha... ainda vou tentar arrumar algo legal, garimpando, mandando e-mail, INSISTINDO pra comprar... uma hora eu consigo.

É isso! Desculpem o desabafo, mas acredito que mais gente já passou - ou vai passar - por isso! rsrsrs

Ass: Gelous, firme no propósito!
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Re: O que leva uma pessoa a comprar uma CRF230....

Mensagem por junior30 »

Gelous!!!

meu Brother da RM ta querendo vender a Joinha!!! e essa eh mesmo.

manda proposta uaihh :lol:
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

É verdade, o cara desiste de comprar uma importada 2t pelos motivos que vc disse e as vezes acaba pegando uma CRF230 por comodismo.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

junior30 escreveu:Gelous!!!

meu Brother da RM ta querendo vender a Joinha!!! e essa eh mesmo.

manda proposta uaihh :lol:
Rapaz, já disse... não gosto de fazer propostas indecorosas! :lol:

Mas, fala pra ele passar detalhes e fotos por email:

[email protected]
Rafaeld-_-b escreveu:É verdade, o cara desiste de comprar uma importada 2t pelos motivos que vc disse e as vezes acaba pegando uma CRF230 por comodismo.
Então, não digo comodismo... digo que o cara cata uma CRF 230 por "sacocheismo" mesmo! :lol:

Olhem um exemplo de como o sujeito gasta a ÚNICA foto do MOTOX:

http://www.motox.com.br/veiculos/bynary ... /74893.jpg

E aí? Zerada né?
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

nem todos tem tino comercial assim como voce Gelous.

tem que dar um desconto!!!!
carvalho_leonardo
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 03 Janeiro 2008 à26 06:10

Mensagem por carvalho_leonardo »

Estou vendendo minha CRF para pegar uma WR, se interessar.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

junior30 escreveu:nem todos tem tino comercial assim como voce Gelous.

tem que dar um desconto!!!!
Junior, eu chamo de bom senso. Não é possível que o cara ache que umas fotos dessa ajudam em alguma coisa! :lol:

Eu vendi minha moto pro Vivanzin. Pergunta pra ele como foi a negociação, quantas fotos eu mandei, se eu soneguei detalhes, etc. E eu te digo, a contrapartida foi boa, ele me pagou uma semana antes de eu enviar a moto. Total confiança, negócio excelente.

Agora nego quer vender mas não responde e-mail, não envia foto, não coloca foto em anuncio, praticamente vc tem que "obrigar" o cara a e te vender... Deus me livre! :lol:
carvalho_leonardo escreveu:Estou vendendo minha CRF para pegar uma WR, se interessar.
Cara, CRF por aqui tem muitas... tenta botar a CRF no jogo de uma WR, acho que não tem erro não.
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Uma coisa é certa: Manutenção de moto véia importada, realmente poucos fazem... E os que fazem consideram isso como um diferencial na hora da venda. Peças de moto importada, mesmo antiga, custam muito caro porque o mercado se acostumou a vender e o consumidor a pagar. Um amigo meu que possui uma KTM 250 2008 com meia dúzia de trilhas, teve que abrir o motor inteiro, devido a uma biela que foi pro saco, sem mais nem menos... O preço do estrago: R$ 1.700,00 a biela completa ! E acredite: 800,00 paus num Jg de juntas. Absurdo.
Eu não pretendo andar mais de importada tão cedo, pois cancei de ser roubado !!
Prefiro andar numa nacional e gastar um vr. mais justo e sincero, do que dar o meu custoso dinheiro prá um bando de ladrões.
Hoje as únicas opções reais e "camaradas"que realmente temos, são a CRF 230 e a TTR 230, que com um pouco mais de grana, dá prá fazer um Upgrade legalzinho. Infelizmente esta é a realidade. O esporte está mais democrático, porém ainda com divisões de classe social hehehehe...
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Gelous aqui a gente sofre do mesmo problema em relação as 230, meu velho tava querendo pegar uma 230, foi na tia Ronda, eles só vendem a vista por 10.600, se der uma moto na troca é 11.600 e a sua moto avaliada 2 mil abaixo da tabela (2 mil abaixo da tabela numa moto q vale 5...), parcelar? Só se for 6x no cheque com uma caralhada de Juros... repito, só não vendem mais motos nesse Brasil por que eles não querem!

Ai vc vai me falar, compra uma usada, as crf usadas mais baratas por aqui são 8.000 a 8.500 uma 2007 A VISTA SEM TROCA, como alguém vai vender isso? kkkkkkkk

No mais, ri pra caramba do album do orkut com o disco de freio, mas é a mais pura verdade! :wink:
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Pior que é assim mesmo. Eu passei um tempo procurando motos, e são poucas as pessoas que demonstram real interesse em vender a moto.

No final, apareceu a moto do Gelous e achei muito mais seguro comprar dele à distância do que comprar de algum desconhecido aqui em SP, mesmo podendo ver a moto ao vivo.

De qqr forma, o esforço pra comprar uma moto boa dura algumas semanas, talvez meses, mas depois que pega a moto é só alegria. Já a 230 é fácil de comprar, mas não tão boa de andar.
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

GELOUS, nao perca apaciencia em encontrar a 2T importada que vc quer... Pelas motos que vc ja teve, acho que vc ja tem um "nivel de exigencia"muito acima da CRF 230... procura com calma que vc vai achar a moto certa...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Ricardo, aqui em Brasilia é tranquilo de achar CRF 230 zerada. 8500,00 aqui tem CRF 08/09, com um monte de acessórios, e ainda vai sair mais barata, porque não vende! rsrsrsrs

Vivanzin, valeu a confiança!

André, não desisti não. CRF 230 só quando eu já não tiver me aguentando mais pra andar! rsrsrs

Sábado passado eu andei numa Husqvarna CR 250/99 que eu tava cogitando comprar. Fiquei muito feliz de ver qua ainda consigo tocar uma 2T direitinho. Em 3 voltas eu já tava zerando a pista toda, acho que já to com um pouquinho de técnica.

To na captura.... vamos vendo, um dia eu acho! rsrsrs
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

e ai Gelous...da uma olhada nesta aqui! parece estar bem zerada!

http://www.schneidermotos.com.br/index. ... 24&grupo=4


olha quanta CRF230 pra vender!!!!
http://www.schneidermotos.com.br/index. ... po&grupo=2


ps: eu sei quem tem uma WR250-2002 pra vender bem baratinho....e é aqui do FLM!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

carara escreveu:e ai Gelous...da uma olhada nesta aqui! parece estar bem zerada!

http://www.schneidermotos.com.br/index. ... 24&grupo=4


olha quanta CRF230 pra vender!!!!
http://www.schneidermotos.com.br/index. ... po&grupo=2


ps: eu sei quem tem uma WR250-2002 pra vender bem baratinho....e é aqui do FLM!
A KX tá bem bonita mesmo, mas o cara deve estar pedindo uns 10k.

E essa WR? Passa a ficha aí. É sua? rsrsrs
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Mensagem por apalareti »

Pois é Gelous,

Eu estou procurando uma CRF 230 pra minha mulher e tb estou percebendo que o pessoal não tá nem ai, já mandei um monte de e-mail e os caras não respondem o que vc pergunta. E muitas vezes não dá nem pra entender o que o cara escreve.
Um diz que a moto tem guidão grosso, outro me disse que ontem que a moto nunca caiu, hehehe...
Alguém aqui já viu uma moto de trilha usada que nunca caiu??????


Por outro lado estou vendendo uma Tornado preparado com o que há de melhor, por mecânico top, e tá difícil. Acho que o pessoal sem ver a moto já te nivela por baixo pensando no monte de tranqueira que tem no mercado.
http://www.motox.com.br/veiculos/ver.aspx?id=74962


Gelous, paga quando em uma YZ 250 2T - 2001, com nikasil, pistão A, disco oversize flutuante, aeroquip, curva pro circuit platinum, ponteira FMF, Vforce, e proterotes de quadro works?

Vou te mandar um MP com meu msn pra gente trocar uma idéia de mercado. Quem sabe eu não acho sua moto aqui e vc uma CRF 230 pra minha esposa!!!!
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Eu nunca tive um tiquin de problema em achar moto pra comprar.
Agora pra vender...........
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Gelous, há mais ou menos um mês atrás eu estava em Dracena-SP e passei por uma loja de motos, quando uma CR250 me chamou a atenção. Ela está muito nova.

Ele me pediu 12k, ano 98. Mas depois de muita conversa, mostrando pro cara que eu não sou tão bobo assim, ele me falou pra fazer uma proposta acima de 8k que ele ia passar pro dono.

Segundo ele, a moto é 2o dono. Dei uma olhada geral na moto, tá muito nova, o radiador não tem amassados, a balança não tem riscos, o quadro não tem marcas, a moto é muito filé mesmo. Nunca vi uma moto nessa faixa de ano tão conservada, tanto é que me chamou a atenção mesmo, pois não sou de entrar em loja, ficar vendo moto etc.

OBS: Não me lembro do nome da loja nem da rua, sei que é a avenida de entrada da cidade pelo posto da polícia rodoviária.

De repente alguém aqui do fóru que more na região...
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Gelous quer uma YZF 07 com pouquissimas horas de uso?
Quebrei o pé e estou o estaleiro por um bom tempo entre 4 e 6 meses, se quiser minha moto parcelo para vc...
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

synval escreveu:Uma coisa é certa: Manutenção de moto véia importada, realmente poucos fazem... E os que fazem consideram isso como um diferencial na hora da venda. Peças de moto importada, mesmo antiga, custam muito caro porque o mercado se acostumou a vender e o consumidor a pagar. Um amigo meu que possui uma KTM 250 2008 com meia dúzia de trilhas, teve que abrir o motor inteiro, devido a uma biela que foi pro saco, sem mais nem menos... O preço do estrago: R$ 1.700,00 a biela completa ! E acredite: 800,00 paus num Jg de juntas. Absurdo.
Eu não pretendo andar mais de importada tão cedo, pois cancei de ser roubado !!
Prefiro andar numa nacional e gastar um vr. mais justo e sincero, do que dar o meu custoso dinheiro prá um bando de ladrões.
Hoje as únicas opções reais e "camaradas"que realmente temos, são a CRF 230 e a TTR 230, que com um pouco mais de grana, dá prá fazer um Upgrade legalzinho. Infelizmente esta é a realidade. O esporte está mais democrático, porém ainda com divisões de classe social hehehehe...


É mas, isso pq a KTM mete a Faca.

Na minha CRF250R a manutenção é mais enconta que uma Tornado. Um pistão custa 270 reais, uma biela uns 350.........pastilhas não chegam a 60 reais, sinterizadas.........unica coisa que compro no brasa é a relação, que não compensa importar.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Na minha opinião o q faz um cara comprar uma CRFzinha:
- Fácil liquidez de mercado;
- Fácil manutenção;
- Fácil pilotagem;
- E estar mais preocupado em estar andando de moto, q estar em busca de grandes desempenhos e resultados.

:wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem