Paulista / Pakato - 3º etapa Guararema
Paulista / Pakato - 3º etapa Guararema
Pessoal, tem alguém aqui no forum que participa da Pakato/Paulista de enduro FIM?
Participei desta etapa e vou deixar aqui uma idéia de como foi.
Sobre a etapa:
O Fabião já havia prometido que esta etapa seria diferente, e realmente foi.
Os pilotos estão com estruturas cada vez melhores, diversos caminhões, carretas, motorhomes, vans aos montes, enfim... estão investindo pesado.
A KTM tinha até exposição de ktms preparadas para grandes rallys...
Os box estão sendo um show a parte.
Bom, fui reconhecer o famigerado Xtreme Test, quando comecei a percorrê-lo a pé já vi que o negócio ia ser complicado. Parei em um obstáculo e fiquei ali tentando imaginar como é que se passa por aquilo. Eram duas curvas fechadas de 180º com troncos (pontaletes) montados como se fossem um transferidor. Pois é, significa que a roda dianteira pegaria todos os pontaletes na diagonal. Pensei, pensei, e concluí que não passaria sobre a moto. hehehe....
Andei mais um pouco é vi 3 seções de paralelepípidos colocadas uma após uma curva, uma pequena gincane e outra seção de paralelepípidos, e a outra seção novamente após uma curva. Caramba, nem pra ser na reta.
Troncos e mais troncos colocados estratégicamente para ferrar o peão, mais troncos em diagonal, afff...... Pneus pequenos, pneus de caminhão, paralelepípidos dentro, saltos secos, reta, muita curva... Eita nóis... fazer o que...
O CT estava tranquilo e igual ao de sempre, muitas curvas na grama.
Já os enduros test estavam diferentes, eram singles de alta com mato, lugares mais abertos com erosão, molhados, raizes, tocos, e muita galhada na cara. Para o meu desespero eram realmente de alta.
XT não deu outra, muito pró indo ao chão, então imaginem o resto. Aquilo foi a diversão da cidade, o local era todo visível com direito a aquibancada. Não uma arquibancada montada, mas como o XT foi feito metade dentro de buraco, o pessoal assistia tudo olhando de cima, além de poderem acompanhar de um trecho no meio do XT. Foi um show para os espectadores e pilotos que após terminarem a corrida iam lá para dar risada dos menos afortunados. hehehehe....
Fabião está de parabéns, porém algumas coisas que eu acho que poderiam ser melhor.
- ETs de média pra baixa velocidade, assim prioriza a técnica sobre a coragem de quem se arrisca em altas velocidades nas retas. Houveram 3 acidentes na minha categoria (não sei das outras), o Anderson que é lider do campeonato quebrou a tibia, e outros dois machucaram o ombro.
- XT, acho legal que seja técnico, mas as duas curvas com pontaletes eram quase impossíveis, derrubou até o Nielsen. Acho que ficaria melhor se colocassem obstáculos que dessem opções de superá-los, desta forma definiria melhor quem tem mais e menos técnica. Não acho legal um cara que anda muuuuuuito como o Nielsen ter caido onde quase todos enroscaram. A maioria passou ali empurrando a moto.
Vi o Nielsen tentando emendar dois troncos, mas eles estavam muito distante, então ele acabou aterrisando com o tronco entre os eixos. Este é um exemplo de obstáculo que não é seletivo. Se eles fossem colocados mais próximos o cara teria emendado, e a maioria passaria um a um. Só que do jeito que estava, mesmo a técnica do Nielsen não permitiu que ele fosse mais rápido ali do que quem passou um a um.
Outra coisa, foi sorteado brindes aos presentes. Muito bacana!! Gostei.
Sem falar nos wiskies com água de coco, swheps com vodka, cerveja, e o maravilhoso churrasco que as meninas prepararam. Olha, se não tivesse que trabalhar hoje, estaria lá ainda.
Obrigado Camacho, Udnan, Wendy e Roberta, vocês mais uma vez foram essenciais para que tudo desse certo e o dia fosse inesquecível.
Bom, é isso pessoal, muuito bom!!
Participei desta etapa e vou deixar aqui uma idéia de como foi.
Sobre a etapa:
O Fabião já havia prometido que esta etapa seria diferente, e realmente foi.
Os pilotos estão com estruturas cada vez melhores, diversos caminhões, carretas, motorhomes, vans aos montes, enfim... estão investindo pesado.
A KTM tinha até exposição de ktms preparadas para grandes rallys...
Os box estão sendo um show a parte.
Bom, fui reconhecer o famigerado Xtreme Test, quando comecei a percorrê-lo a pé já vi que o negócio ia ser complicado. Parei em um obstáculo e fiquei ali tentando imaginar como é que se passa por aquilo. Eram duas curvas fechadas de 180º com troncos (pontaletes) montados como se fossem um transferidor. Pois é, significa que a roda dianteira pegaria todos os pontaletes na diagonal. Pensei, pensei, e concluí que não passaria sobre a moto. hehehe....
Andei mais um pouco é vi 3 seções de paralelepípidos colocadas uma após uma curva, uma pequena gincane e outra seção de paralelepípidos, e a outra seção novamente após uma curva. Caramba, nem pra ser na reta.
Troncos e mais troncos colocados estratégicamente para ferrar o peão, mais troncos em diagonal, afff...... Pneus pequenos, pneus de caminhão, paralelepípidos dentro, saltos secos, reta, muita curva... Eita nóis... fazer o que...
O CT estava tranquilo e igual ao de sempre, muitas curvas na grama.
Já os enduros test estavam diferentes, eram singles de alta com mato, lugares mais abertos com erosão, molhados, raizes, tocos, e muita galhada na cara. Para o meu desespero eram realmente de alta.
XT não deu outra, muito pró indo ao chão, então imaginem o resto. Aquilo foi a diversão da cidade, o local era todo visível com direito a aquibancada. Não uma arquibancada montada, mas como o XT foi feito metade dentro de buraco, o pessoal assistia tudo olhando de cima, além de poderem acompanhar de um trecho no meio do XT. Foi um show para os espectadores e pilotos que após terminarem a corrida iam lá para dar risada dos menos afortunados. hehehehe....
Fabião está de parabéns, porém algumas coisas que eu acho que poderiam ser melhor.
- ETs de média pra baixa velocidade, assim prioriza a técnica sobre a coragem de quem se arrisca em altas velocidades nas retas. Houveram 3 acidentes na minha categoria (não sei das outras), o Anderson que é lider do campeonato quebrou a tibia, e outros dois machucaram o ombro.
- XT, acho legal que seja técnico, mas as duas curvas com pontaletes eram quase impossíveis, derrubou até o Nielsen. Acho que ficaria melhor se colocassem obstáculos que dessem opções de superá-los, desta forma definiria melhor quem tem mais e menos técnica. Não acho legal um cara que anda muuuuuuito como o Nielsen ter caido onde quase todos enroscaram. A maioria passou ali empurrando a moto.
Vi o Nielsen tentando emendar dois troncos, mas eles estavam muito distante, então ele acabou aterrisando com o tronco entre os eixos. Este é um exemplo de obstáculo que não é seletivo. Se eles fossem colocados mais próximos o cara teria emendado, e a maioria passaria um a um. Só que do jeito que estava, mesmo a técnica do Nielsen não permitiu que ele fosse mais rápido ali do que quem passou um a um.
Outra coisa, foi sorteado brindes aos presentes. Muito bacana!! Gostei.
Sem falar nos wiskies com água de coco, swheps com vodka, cerveja, e o maravilhoso churrasco que as meninas prepararam. Olha, se não tivesse que trabalhar hoje, estaria lá ainda.
Obrigado Camacho, Udnan, Wendy e Roberta, vocês mais uma vez foram essenciais para que tudo desse certo e o dia fosse inesquecível.
Bom, é isso pessoal, muuito bom!!
Re: Paulista / Pakato - 3º etapa Guararema
Ei!! Trabalhamos com fotos, lembra?
Parabéns pelo relato.
Parabéns pelo relato.
Re: Paulista / Pakato - 3º etapa Guararema
Betioli escreveu:Ei!! Trabalhamos com fotos, lembra?
Parabéns pelo relato.
Não foi por mau, é que estou super enrolado.
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 25&t=21474
http://www.flickr.com/photos/11055430@N ... 447580776/
Re: Paulista / Pakato - 3º etapa Guararema
apalareti , poderia colocar uma legenda? Fiquei boiando com esses Xt, XT, etc.
Re: Paulista / Pakato - 3º etapa Guararema
Juliano escreveu:apalareti , poderia colocar uma legenda? Fiquei boiando com esses Xt, XT, etc.
Foi mal, vamos lá:
O enduro fim cronometra os tempos de alguns trechos como:
XT = eXtreme Test = Pista com obstáculos naturais e artificiais de dificuldade alta. Como troncos, pedras, pneus, gangorra, carros, tubos e qualquer outra coisa que inventarem.
CT = Cross Test = Pista com obstáculos naturais (as vezes tem artificiais) de dificuldade média ou baixa, com muitas curvas.
ET = Enduro Test = Trechos normalmente no meio da mata, totalmente natural (trilha).
CH = Controle de Horário = O piloto tem que passar nesses pontos nos tempos que estão marcados do cartão de cada piloto.
A soma dos horários das "ESPECIAIS" (XT, CT e ET) determina seu tempo total de prova. Quem fizer o menor tempo ganha.
Os CHs são uma forma de organizar a corrida e obrigar que os pilotos deêm a volta completa pela pista.
Para quem quiser saber mais sobre regulamento de enduro fim, consulte http://www.fpm.esp.br" target="_blank ou http://www.adrenatrilha.com.br" target="_blank, lá você encontra o regulmento oficial livre de qualquer engano de interpretação.
Re: Paulista / Pakato - 3º etapa Guararema
para ilustrar segue vídeo da prova:
http://br.video.yahoo.com/watch/5280160/13927556" target="_blank
http://br.video.yahoo.com/watch/5280160/13927556" target="_blank
http://br.video.yahoo.com/watch/5280160/13927556" target="_blank
http://br.video.yahoo.com/watch/5280160/13927556" target="_blank
Re: Paulista / Pakato - 3º etapa Guararema
apalareti escreveu:Juliano escreveu:apalareti , poderia colocar uma legenda? Fiquei boiando com esses Xt, XT, etc.
Foi mal, vamos lá:
O enduro fim cronometra os tempos de alguns trechos como:
XT = eXtreme Test = Pista com obstáculos naturais e artificiais de dificuldade alta. Como troncos, pedras, pneus, gangorra, carros, tubos e qualquer outra coisa que inventarem.
CT = Cross Test = Pista com obstáculos naturais (as vezes tem artificiais) de dificuldade média ou baixa, com muitas curvas.
ET = Enduro Test = Trechos normalmente no meio da mata, totalmente natural (trilha).
CH = Controle de Horário = O piloto tem que passar nesses pontos nos tempos que estão marcados do cartão de cada piloto.
A soma dos horários das "ESPECIAIS" (XT, CT e ET) determina seu tempo total de prova. Quem fizer o menor tempo ganha.
Os CHs são uma forma de organizar a corrida e obrigar que os pilotos deêm a volta completa pela pista.
Para quem quiser saber mais sobre regulamento de enduro fim, consulte http://www.fpm.esp.br" target="_blank ou http://www.adrenatrilha.com.br" target="_blank, lá você encontra o regulmento oficial livre de qualquer engano de interpretação.
Valeu apalareti, no meu tempo era PEL e Deslocamento!
Você fez a prova de YZ ou de Tornado?
Re: Paulista / Pakato - 3º etapa Guararema
Juliano escreveu:apalareti escreveu:Juliano escreveu:apalareti , poderia colocar uma legenda? Fiquei boiando com esses Xt, XT, etc.
Foi mal, vamos lá:
O enduro fim cronometra os tempos de alguns trechos como:
XT = eXtreme Test = Pista com obstáculos naturais e artificiais de dificuldade alta. Como troncos, pedras, pneus, gangorra, carros, tubos e qualquer outra coisa que inventarem.
CT = Cross Test = Pista com obstáculos naturais (as vezes tem artificiais) de dificuldade média ou baixa, com muitas curvas.
ET = Enduro Test = Trechos normalmente no meio da mata, totalmente natural (trilha).
CH = Controle de Horário = O piloto tem que passar nesses pontos nos tempos que estão marcados do cartão de cada piloto.
A soma dos horários das "ESPECIAIS" (XT, CT e ET) determina seu tempo total de prova. Quem fizer o menor tempo ganha.
Os CHs são uma forma de organizar a corrida e obrigar que os pilotos deêm a volta completa pela pista.
Para quem quiser saber mais sobre regulamento de enduro fim, consulte http://www.fpm.esp.br" target="_blank ou http://www.adrenatrilha.com.br" target="_blank, lá você encontra o regulmento oficial livre de qualquer engano de interpretação.
Valeu apalareti, no meu tempo era PEL e Deslocamento!
Você fez a prova de YZ ou de Tornado?
De Tornado, a YZ por enquanto é só treino.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 22 Respostas
- 2098 Exibições
-
Última mensagem por FabioSouza
-
- 111 Respostas
- 21141 Exibições
-
Última mensagem por apalareti
-
- 0 Respostas
- 997 Exibições
-
Última mensagem por ricardomoto113
-
- 2 Respostas
- 953 Exibições
-
Última mensagem por Hombre
-
- 10 Respostas
- 4895 Exibições
-
Última mensagem por brunocobal