Modelos de Colete - qual protege mais?

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Leandro-m
Membro
Mensagens: 365
Registrado em: 10 Setembro 2007 à47 21:15

Modelos de Colete - qual protege mais?

Mensagem por Leandro-m »

Para uso em pista que tipo de colete pode proteger mais, um integral do tipo jaqueta com PROTETOR DE COLUNA ou um normal?

E para trilha? Já que os tipos de acidentes que podem ocorrer em um ou outro "ambiente" podem ser diferentes.

Um Thor por exemplo, deve ser um ótimo colete, é um dos que mais se vê em PISTA. Mas se tivesse um protetor de coluna não protegeria mais?

Imagem




Já um integral tem o protetor de coluna que, no caso de um Alpinestar, tem tecnologia para proteger de impactos de quedas a mais de 200 km/h, em uma queda de lado protege mais o ombro.....mas não protege nada na região da clavícula e a frente por ser dividida pelo zíper acaba protegendo menos.
Imagem

Qual?????
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Modelos de Colete - qual protege mais?

Mensagem por carlos_edu »

Eu tenho um ASW Protec 08 e gosto dele.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Modelos de Colete - qual protege mais?

Mensagem por ale primo »

Num da pra comparar um com outro.
São pra necessidades diferentes.
Consulta o site do fabricante e vê os que eles dizem sobre um e outro.
RafaelPue
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Fevereiro 2009 à04 14:27

Re: Modelos de Colete - qual protege mais?

Mensagem por RafaelPue »

um clete integral destes tipo jaqueta voce nao guenta na pista...esquenta muito...colete para pista serve somente na minha opiniao para pedradas pois nenhum tipo protege contra torçoes na coluna etc...o thor é o melhor por ser leve e encaixar perfeitamente com o leat brace....eu usava o meu com colete mas agora uso apenas aquele colete que se usa por baixo da camisa da fox o rockstar II e o leatt por cima da camisa....nao sei se eu to certo mas eh o jeito que eu mais me adaptei...
Leandro-m
Membro
Mensagens: 365
Registrado em: 10 Setembro 2007 à47 21:15

Re: Modelos de Colete - qual protege mais?

Mensagem por Leandro-m »

Minha dúvida é porque quando comecei a fazer trilha tinha um ASW daqueles mais baratinhos e quando caia ele só funcionava se fosse queda de peito ou de costas doeu:: , se fosse de lado corria o risco dele ajudar a machucar. A grande vantagem é que, como o RafaelPue falou, ele não esqunta. Depois a $ituação melhorou e comprei um Alpinestar bionic que uso até hoje.

Como agora quero começar a andar em pista e em pista só se vê desses outros coletes me veio a dúvida, já que teoricamente um colete tipo esse Thor não vai proteger nada nas costas como um protetor de coluna protege. Tá certo que em pista não tem pedras, troncos, barrancos...para ter o risco de "estragar" a coluna, mas anda o tempo todo em velocidade mais alta.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Modelos de Colete - qual protege mais?

Mensagem por cascao »

E com o Leatt...quais vão bem e quais não dá???
RafaelPue
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Fevereiro 2009 à04 14:27

Re: Modelos de Colete - qual protege mais?

Mensagem por RafaelPue »

com o leatt depende...o colete ideal para pista tem que ser leve e se "moldar" ao corpo...se voce botar o leatt por dentro do colete e prender as ombreras no leatt voce esta bem protegido, eu usava um da polisport, mas acho ele muito grande para pista, pois ele ficava "pegando" na cintura, mas atrapalha um pouco na hora de olhar para tras...ja um colete menor como esse thor, ou alguns modelos da circuit e polisport que chegarao novos pelo menos aqui na cidade voce pode usar tanto por dentro como por fora, em cima do colete que fica bom...
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Modelos de Colete - qual protege mais?

Mensagem por NESTOR/RS »

É correto que os protetores Alpine são tecnológico e tals....mas...
Já um integral tem o protetor de coluna que, no caso de um Alpinestar, tem tecnologia para proteger de impactos de quedas a mais de 200 km/h
Como diria o Padre Quevedo..."isso non ecxiste."... é puro lance de marketing, pois memso que os materias que compõem o colete aguentem esta pressão, a chance de o colete ficar inteiro e vc "moído" por dentro é grande, pois contra as leis da física, não existem argumentos.

Quanto a sua pergunta, minha sugestão é um colete de bom custo x benefício e eficiente em sua proposta de proteção ...HGF 3x1.
Um pouco pesado, limita um pouso os movimentos, mas protege bem mais que os coletes ditos "normais" em nossas quedas por ai.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Modelos de Colete - qual protege mais?

Mensagem por PERUCH »

NESTOR/RS escreveu:É correto que os protetores Alpine são tecnológico e tals....mas...
Já um integral tem o protetor de coluna que, no caso de um Alpinestar, tem tecnologia para proteger de impactos de quedas a mais de 200 km/h
Como diria o Padre Quevedo..."isso non ecxiste."... é puro lance de marketing, pois memso que os materias que compõem o colete aguentem esta pressão, a chance de o colete ficar inteiro e vc "moído" por dentro é grande, pois contra as leis da física, não existem argumentos.

Quanto a sua pergunta, minha sugestão é um colete de bom custo x benefício e eficiente em sua proposta de proteção ...HGF 3x1.
Um pouco pesado, limita um pouso os movimentos, mas protege bem mais que os coletes ditos "normais" em nossas quedas por ai.
aplauso::
Eu tenho um HGF 3x1... o unico porem eh q como tenho os ombros mto largos eu sinto desconforto ao pilotar com esse colete... pois qdo estou na posição de pilotagem, a ombreira do colete força a parte anterior do meu ombro, pois nao encaixa bem nos meus ombros... ai no fim da trilha chega a ficar roxo nessa parte... mas de resto o colete é uma ótima opção... o protetor de coluna dele é animal.. deixa o cara parecendo com uma armadura. e a cinta abdominal prende super bem, o material das cintas é bem grosso e aveludado, nao assa nem se usar sem camiseta.
Mas, p as trilhas de finais de semana eu acabei comprando um Circuit UNDER, mais confortável, pequeno e molda certinho no corpo... mesmo ficando um pouco pequeno p mim (1,83 alt x 120 Kg) mas qdo vou correr uma prova de Enduro eu visto o HGF..

To de olho num THOR RIG SE.. meu amigo mandou vir dos EUA... cara, q colete animal, veste certinho, é confortável e além disse desmonta tudo p lavar.. Achei o mais massa desses "integrais"
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Re: Modelos de Colete - qual protege mais?

Mensagem por murilo_cb »

nao consigo usar esses coletes armadura..
ando só em pista, uso o thor da foto, ele encaixa certinho em mim e é leve.
Leandro-m
Membro
Mensagens: 365
Registrado em: 10 Setembro 2007 à47 21:15

Re: Modelos de Colete - qual protege mais?

Mensagem por Leandro-m »

NESTOR/RS escreveu:É correto que os protetores Alpine são tecnológico e tals....mas...
Já um integral tem o protetor de coluna que, no caso de um Alpinestar, tem tecnologia para proteger de impactos de quedas a mais de 200 km/h
Como diria o Padre Quevedo..."isso non ecxiste."... é puro lance de marketing, pois memso que os materias que compõem o colete aguentem esta pressão, a chance de o colete ficar inteiro e vc "moído" por dentro é grande, pois contra as leis da física, não existem argumentos.

Quanto a sua pergunta, minha sugestão é um colete de bom custo x benefício e eficiente em sua proposta de proteção ...HGF 3x1.
Um pouco pesado, limita um pouso os movimentos, mas protege bem mais que os coletes ditos "normais" em nossas quedas por ai.
O que quiz dizer é que se esse Alpinestar é usado em motovelocidade é porque ele pode aguentar bem. Em uma pista de motocross anda em alta velocidade, mas nem tanto como em um circuito de moto GP.

O risco sempre vai ter com qualquer um.

O HGF é um bom colete quando comparado a outros na mesma faixa de preço.

***Minha dúvida não é em qual escolher (até porque já tenho um Alpinestar). A dúvida é qual é melhor, mais apropriado, mais "protetivo" para pista de motocross, veloterra...????
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: Modelos de Colete - qual protege mais?

Mensagem por Valentin »

Uma duvida que eu tenho....se deve usar o colete por cima ou por baixo da camisa? ( eu tenho um Acerbis...)
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Re: Modelos de Colete - qual protege mais?

Mensagem por Guga Ramone »

Eu prefiro usar o coleta por baixo da camisa. Assim a camisa protege ele da sujeira. hehhehe
Só q com o protetor de pescoço da EVS, num dá pra usar por baixo pq a camisa não passa pelo protetor...
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Re: Modelos de Colete - qual protege mais?

Mensagem por murilo_cb »

Valentin escreveu:Uma duvida que eu tenho....se deve usar o colete por cima ou por baixo da camisa? ( eu tenho um Acerbis...)
prefiro usar por cima.. fica um poco mais macio

ja usei por baixo quanto usava uma camisa com meu nome e meu numero.. mas eu usava uma camisa normal por baixo do colete ainda..

usar colete no osso mesmo eu nao gosto, é igual usar tenis sem meia
safety_car
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 11 Dezembro 2008 à28 11:44

Re: Modelos de Colete - qual protege mais?

Mensagem por safety_car »

Uso o Alpinestar Bionic e não tenho o que reclamar, veste mto bem! Sobre a segurança, todos sabemos que esses coletes não são milagrosos, mas as chances de se machucar usando eles são bem menores!

Vale a pena o investimento!
thelito
Membro
Mensagens: 285
Registrado em: 26 Março 2008 à39 13:27

Re: Modelos de Colete - qual protege mais?

Mensagem por thelito »

eu comprei essa semana aquele ASW que vem com protetor de coluna, não sei quanto a usá-lo na pista, mas pra trilha eu me senti muitooo seguro, e achei que fosse incomodar, mas não incomoda não, a cinta dele é muitooo boaa tbm...

Eu aprovei..
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem