Consórcio Honda/Concessionárias de Brasília DESAPROPROVADA

Não gostou da loja, da pista, da trilha, do amigo, do vendedor, do mecânico, do preparador, de quem quer q seja? Pode soltar o verbo aqui.....
Se gostou, poste também. Sua opinião é muito importante para o mercado.
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Consórcio Honda/Concessionárias de Brasília DESAPROPROVADA

Mensagem por andrext »

Senhores,

Vale lembrar que o que estou desaprovando é adquirir uma moto Zero nas Concessionárias de Brasília através de Carta de Crédito contemplada do Consorcio Honda.

O fato que irei narrar aconteceu com um amigo de trabalho.

Há alguns meses, esse meu amigo, aderiu ao Consórcio Nacional Honda pela sua "segurada" fama para adquirir uma Falcon NX4 400cc.
Ele mal conseguia dormir sonhando com a tão moto zero, juntando certa quantia por mês conseguiu dar um lance de R$ 8.100,00 (Oito Mil e cem Reais) atigindo 57% do valor do Bem. Foi contemplado.

A falta de informação já desestrutura qualquer negociação. Quando entrou no grupo de consórcio foi informado que poderia retirar sua moto em qualquer concessionária Honda do Brasil. O Contrato foi assinado na Satelite (Uma das concessionárias Honda de Brasília). A Satelite não tinha a cor da moto que pretendia em estoque, o que o fez ir até outra loja (Moto Point) para adquirir seu bem. Recebeu a informação que só poderia pegar a moto no local onde foi feito o Consórcio. Ele contestou essa informação, onde mudaram de idéia e já soltaram que ele poderia pegar a moto em outra loja, mas demoraria 15 dias (Tinha a moto que ele queria em estoque nessa loja). O que notei nesse momento foi embromação para que ele pegasse a moto na loja onde foi feito o consórcio. (Venda Casada). Imagina isso para alguém que não está dormindo louco para andar?
Outro problema que o deixou indignado foram as "Taxas" não informadas que cobraram na hora de receber a moto.

Ele conseguiu, através de muito custo pegar a moto na MotoPoint, só que:

Emplacamento R$ 180,00 Reais
Frete da Moto R$ 250,00 Reais (Como você paga frete de algo que já está em estoque?)
Registro de Alienação R$160,00

Esse meu amigo já trabalhou em uma financeira de veículos, ele por sorte, sabia das "verdadeiras" taxas a serem pagas ao Detran.

Emplacamento R$ 63,31 + R$ 19,00 da Placa e lacre
Registro de Alienação R$ 92,00

Para que receber lucro até nessa hora? Parece papa difunto. Credo.

Acha que os problemas acabaram ai?

Quando você faz o Registro do veículo recebe um protocolo que lhe permite rodar por 15 dias.

A Motopoint não queria entregar a moto ao seu DONO sem que ele apresentasse o CRLV. Aburdo, pois ele estava com o protocolo que permitia rodar. Lá vai o rapaz ter que ir novamente ao Detran para retirar o CRLV para buscar SUA moto na loja.

Essa negociação demorou duas semanas, o que o fez parir trigêmios de problemas.
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

será que não cabe uma ação contra a honda e suas concessionária?
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

Ai é osso, faço ideia a secura que o cara ficou!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

cara, nem me fala nisso q me dá dor de cabeça.
Eles sempre dão um jeito de te enrolar, e eles fazem isso pq a maioria das pessoas não querendo problemas pq as vezes são humildes demais, aceitamos q eles nos enrolem e cobrem "taxa" disso e taxa dakilo e não procuramos nossos direitos, isso é fod@. Ja me incomodei em muito com a autorizada aki da minha cidade qdo precisei de serviços na garantia... no fim vendi a moto, uma CG 150 ES e peguei uma Yamaha YBR 125, q tb foram meio enrolões... o vendedor veio aki na 4ª feira falou q pagava 5.500 na minha CG 150 e a YBR custava 5.990, resumindo eu teria q voltar 490,00 né ? Ai falei p/ ele q se eu aprovasse a moto, logo eu iria trocar a outra minha CG 150 por uma YBR. Blz... no dia seguinte liguei p/ ele p/ fechar o negocio, só q quem veio foi o Gerente da autorizada. Pediu dctos e tal... na hora de fechar o preço ele falou q a moto aumentou, foi de R$ 5.990 p/ 6.290,00... estranhei pq aumentar assim de um dia pro outro.. do fim de um dia p/ o inicio do dia seguinte ?!?!?!?. Aé ele tb ja veio com o papo de q nao dava de pegar a minha moto por akele valor e tal...
Eu ja indignado mandei o cara sumir da minha frente, nao quis mais nem papo, simplesmente levantei da minha mesa, abri a porta da sala e pedi p/ ele se retirar...
Ele saiu, e meia hora depois o vendedor voltou aki na minha empresa e disse q podia fazer o q realmente tinhamos combinado...ve se pode ???
To com a moto hj, até agora nao deu problemas, espero q se precisar de assistencia eles nao me enrolem pq eu ja ando meio keimado, p/ levar a YBR lá dentro da autorizada é meter fogo nela é p/ já.
aehauehuae

Abração ae
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

Pois é Bolinha, realmente um processo seria útil nesse momento, mas o medo do meu amigo foi um dia precisar da concessionária novamente no quesito peças/serviços ou até uma nova moto e ter problemas.
BOLINHA escreveu:será que não cabe uma ação contra a honda e suas concessionária?
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

É uma p... sacanagem!!!! Só no Brasil que é assim!
Quando peguei minha moto na Suzuki aqui de BH, tambem me cobraram o frete, porém, foi de R$500,00, uma roubalheira danada!
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

A minha Toni e d consorcio tbem, ja quitei ela a tres meses e ainda espero a carta de liberação !!!!!!!

Isso por q na epoca d pega-la foi esse mesmo papo d ter q comprar a moto aonde eu comprei o consorcio, e outra vc até pode comprar uma usada, porem ela tem q ter garantia d motor e cambio d 6 meses, e NF d venda, ou seja sometne em consecionária tbem !!!

Eu até podia pegar uma usada qualquer e botar no negocio, a POLUX Honda até fazia isso da garantia pra mim, por modicos R$ 500,00 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :evil:
KleberAndre
Membro
Mensagens: 634
Registrado em: 26 Fevereiro 2006 à35 22:26

Mensagem por KleberAndre »

andrext escreveu:Pois é Bolinha, realmente um processo seria útil nesse momento, mas o medo do meu amigo foi um dia precisar da concessionária novamente no quesito peças/serviços ou até uma nova moto e ter problemas.
Eu ja tive problemas com concessinarias, na epoca com a minha bros 125cc. Coloquei no pau, demorou mais de 1 ano, depois de muito moido foi resovido, mas so assim. Mesmo colocando eles contra parede, nao tive problemas maiores. So mesmo esperar mais de 1 ano pra resolver o problema.

Qualquer coisa, se vierem com resenha processa de novo! :twisted:

Quero ver!!!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

A famigerada "lei do gerson - levar vantgem em tudo" é eterna neste país.... :roll: :evil:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

conce$$ionária é de dar nojo .... TODAS ... de moto, de carro ... é de dar nojo.
JHS
Membro
Mensagens: 577
Registrado em: 29 Março 2006 à06 19:07

Mensagem por JHS »

To fudido...

e tu vem me falar isso só agora... uiheiuehieugieuueygeuygeyue

importante essa questão de tempo que pode andar sem placa.

e essas taxas como que ficou ele pagou sow o certo ou teve que pagar o que eles cobraram como ele fez?
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Mensagem por superagro »

EDITADO.

Regra do FLm para a utilização deste espaço:

"1.6 - Só poderão postar na categoria APROVADO/DESAPROVADO, usuários que tenham mais de 50 (cinquenta) mensagens postadas no fórum (exceção aos q tem direito de resposta). Tal medida visa a não especulação (positiva ou negativa) em torno de produtos, empresas, marcas, lojas, lojistas, negócios, etc. O FLM quer auxiliar o usuário, e não, destruir a imagem de quem quer que seja, por tanto, seja prudente e comedido antes de sair atacando."

Equipe de Moderadores FLM.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

A minha CG Fan tb demorou mais de 1 mes pra chegar e olha que nem foi consorcio....
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Ruim por ruim, acho que ainda é melhor um financiamento!
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Mensagem por superagro »

EDITADO.

Regra do FLm para a utilização deste espaço:

"1.6 - Só poderão postar na categoria APROVADO/DESAPROVADO, usuários que tenham mais de 50 (cinquenta) mensagens postadas no fórum (exceção aos q tem direito de resposta). Tal medida visa a não especulação (positiva ou negativa) em torno de produtos, empresas, marcas, lojas, lojistas, negócios, etc. O FLM quer auxiliar o usuário, e não, destruir a imagem de quem quer que seja, por tanto, seja prudente e comedido antes de sair atacando."

Equipe de Moderadores FLM.
jbsouto
Membro
Mensagens: 53
Registrado em: 23 Dezembro 2005 à41 12:24

Re: Consórcio Honda/Concessionárias de Brasília DESAPROPROVADA

Mensagem por jbsouto »

Nossa. Quando eu fui contemplado no meu consórcio achei que podia pegar uma moto usada e tal ... Tavares todo feliz . Aí fui em pelo menos umas 30 lojas que vendem moto usada aqui em belo horizonte e sabe qual era a réspota que eu tive em todas ?
Não aceitamos carta de credito da honda . Agora me fala uma coisa . O que adianta a honda falar que você pode pegar moto usada com o consórcio se nenhuma loja de motos pega a carta !
Aí fui na concercionaria onde eu comprei o consórcio , tinha uma cg usada La , aí fui comprar ela só que quando eu falei que era com a carta de Credito da própria honda eles apmentaram o preço da moto vocês acreditam .

Isso é um absurdo . O consórcio da honda é tão ruim que nem mesmo a própria concercionaria quer aceitar . E quando aceita eles querem cobrar mais caro porque demora demais pra receber .

Conclusão ...consórcio honda nunca mais .
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem