Quanto custa preparar sua moto para SM???

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Quanto custa preparar sua moto para SM???

Mensagem por Fabrício »

Muitos pensam q preparar uma moto para SM custa os "olhos da cara"....e o pior é q estão certos...hehheee....
Uma moto genuínamente SM...não sai barato...

Geralmente as KTM's, YZ/WR's, CRF's, Gás-Gás, Husq's, Aprilla, etc...para Off-Road, custam em média U$S 5.500,00....e a mesma moto....só q totalmente preparada para SM..saí na faixa dos U$S 8.600,00...preparações estas, feitas até, por algumas fabricantes, como é o caso da própria KTM...
Jogo de Aros Excel não saem por menos de R$ 4.000,00 o par...

Como vivemos no Brasil, e não ganhamos em dólar...temos opções bem mais em conta..
Primeiramente vc precisa de uma moto off-road, ou de uso misto (chão/asfalto)...agora acrescente AROS 17', RAIOS ESPECIAIS, PNEUS ON-ROAD...Pronto...vc já estará em uma SM.
Claro q existem zilhões de outros acessórios, e equipamentos...mas basicamente vc precisará apenas disso... :wink:

Pensando nisso...a LM passou a oferecer aos seus clientes...uma nova opção de preparação...
Só para vcs terem uma idéia uma Tornado com aros 17' (2.5'') + cubos originais 0Km (diant/tras) + pneus próprios (diant/tras) + raios especiais (diant/tras) + câmaras de ar + cinta de aro...custa em média R$ 1.500,00
Tudo novo...e com a facilidade de ser retirado a qualquer momento...e ser intalado as rodas completas originais...

Vamos aos preços...e algumas preparações...

Tornado SuperMoto (opção econômica)

:arrow: Aro dianteiro 2,50x17 = R$ Consultar
:arrow: Jogo Raios Especiais (par) = R$ Consultar
:arrow: Pneu dianteiro Pirelli sport demon 100/80-17 = R$ Consultar
:arrow: Pneu traseiro Pirelli sport demon 150/70-17 = R$ R$ Consultar
:arrow: Cubo dianteiro Honda 0Km = R$ Consultar
:arrow: Cubo traseiro Honda 0Km = R$ Consultar
:arrow: Cinta de aro (par) = R$ Consultar
:arrow: Câmara de ar Pirelli (par) = R$ Consultar
:arrow: Mão de obra = R$ Consultar
:arrow: Aro traseiro 3,50x17 = r$ Consultar

Valor total R$ Consultar.

OBS: caso o cliente não queira comprar os cubos é só abater o valor.

* Disco de freio dianteiro Master "modelo margarida" = R$ Consultar (não precisa de adaptador)

CONDIÇÕES DE PAGAMENTOS A COMBINAR....


:arrow: http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=2364

Aqui vc vê como ficou a nossa moto...Na opção Econômica...

Imagem


:arrow: Aqui na pista...

Imagem

Imagem

Temos tb opções q se aproximam mais das SM importadas...Se vc busca performance...nós tb temos a fórmula...

Tornado SuperMoto (opção Pró)

:arrow: Aro 3,5' Cromado ou Preto = R$ Consultar
:arrow: Aro 4,25' Cromado ou Preto = R$ Consultar
:arrow: Jogo Raios Especiais (par) = R$ Consultar
:arrow: Pneu dianteiro Pirelli 110/80-17 Sport Demon = R$ Consultar
:arrow: Pneu traseiro Metzeler MZE3 160/60-17 = R$ R$ Consultar(Consulte estoque)
:arrow: Cubo dianteiro Honda 0Km = R$ Consultar
:arrow: Cubo traseiro Honda 0Km = R$ Consultar
:arrow: Cinta de aro (par) = R$ Consultar
:arrow: Câmara de ar Pirelli (par) = R$ Consultar
:arrow: Mão de obra = R$ Consultar

Total = R$ Consultar .

CONDIÇÕES DE PAGAMENTOS A COMBINAR

Aqui as fotos da moto....

Imagem

Imagem

Imagem


Estamos te aguardando.... :wink:

Ofereçemos tb roupas e equipamentos de proteção próprios para SM...
Preparações de motor e suspensão...
Peças e acessórios SM para sua Motard....
Editado pela última vez por Fabrício em 19 Dezembro 2006 à31 21:51, em um total de 12 vezes.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Que vontade! :cry:
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

fabricio, quanto que custa um aro traseiro de 3 polegadas e o cubo traseiro da falcon?
faça este orçamento para mim....por favor...
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

luciano escreveu:fabricio, quanto que custa um aro traseiro de 3 polegadas e o cubo traseiro da falcon?
faça este orçamento para mim....por favor...
Será que existe aro de 3 para SM?
Abraço
:wink:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Eu verei e informo pra vcs... :wink:
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

Fabrício escreveu:Eu verei e informo pra vcs... :wink:
Obrigado Dr. eu queria saber da diferença dos paralamas dianteiro SM que vc disse q tem.
Valew
:wink:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Tenho vontade de pegar uma Falcon e passa-la pra SM... deve ficar muito show um aro 3.5 na traseira da Falcon... um dia..... quem sabe, né ??? rs* :mrgreen: :mrgreen:

Ser pobre é duris...
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

TopsMan escreveu:Tenho vontade de pegar uma Falcon e passa-la pra SM... deve ficar muito show um aro 3.5 na traseira da Falcon... um dia..... quem sabe, né ??? rs* :mrgreen: :mrgreen:

Ser pobre é duris...
É só concretizar TopsMan.
Ah, e posta umas fotinho quando começar.
Abraço
:wink:
Luiz BH
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 06 Dezembro 2004 à13 15:29

Mensagem por Luiz BH »

Fabrício,

esses discos de freio estilo margarida são melhores na frenagem ou apenas tem uma refrigeração melhor q os originais?
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

TopsMan escreveu:Tenho vontade de pegar uma Falcon e passa-la pra SM... deve ficar muito show um aro 3.5 na traseira da Falcon... um dia..... quem sabe, né ??? rs* :mrgreen: :mrgreen:

Ser pobre é duris...
Que tal essa daqui Tops:

Imagem

Imagem

Tá certo que num é uma SM, e sim uma FunBike, mas ficou linda a danada. Foi peita pelo Polaco. Acho que tem mais fotos dela lá no site do cara.
Bruno Dias
Membro
Mensagens: 319
Registrado em: 15 Junho 2005 à22 11:34

Mensagem por Bruno Dias »

diferença de motard e fun bike?????
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Bruno Dias escreveu:diferença de motard e fun bike?????
Basicamente o paralama dianteiro baixo nas funbike! :wink:
Luiz BH
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 06 Dezembro 2004 à13 15:29

Mensagem por Luiz BH »

Considero funbikes as motos menos providas de características off-road, como menor curso de suspensão, peso maior, banco de 2 lugares (tipo falcon), e com o paralama embaixo, no que significa uma moto street, boa pra cidade e viagens, e não uma off-road adaptada como uma SM, pronta para saltar, competir e andar na terra e asfalto, isto é, pronta para o uso extremo.
Podemos dizer que FUNBIKE é uma SM puramente urbana (ou quase).
Bruno Dias
Membro
Mensagens: 319
Registrado em: 15 Junho 2005 à22 11:34

Mensagem por Bruno Dias »

uhm, boa esplicaçao

entao curto mais as SM eheheh
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Vamos lá galera...como estou todo enrolado no trabalho...fiquei 2 dias sem postar no FLM... :roll:

Quanto aos aros...a Three Heads não trabalha com aro de 3"....apenas os aros 2.5', 3,5', e 4.25'...Quanto mais largos...mais caros...é claro...
Os 2.5' saem na fixa dos R$ 140,00...
Os 3,5' saem faixa dos 489,00..
E os 4.25' saem na faixa dos 589,00..

Para Falcon...os raios traseiros servem nestes aros...basta comprar os raios dianteiros q saem na faixa dos R$ 80,00.
O cubo traseiro da Falcon, original Honda 0Km...custa R$ 430,00 com flange e coxim...
O cubo dianteiro Honda 0Km sai por R$ 127,00...

Pq alguns preços não são fixos????
- Pq existe variação de cor nos aros...Diferentes marcas de raios....e Diferentes modelos de paralamas...
Todos são pra SM...o q muda é apenas modelo, fabricante, valor, acabamento, e material empregado...

Quando tiverem dúvidas a respeito de modelos e especificações....tentem entrar no site dos fabricantes...afinal...gosto é gosto... :mrgreen:

Lembrem-se apenas de comprar algo de qualidade...Não adianta comprar aros 5", se eles não forem bons...
Outra coisa...apenas com exemplo...Aros importados...e de qualidade...chegam a custar R$ 5.000,00 o par... :shock:
Por tanto...muito cuidado com os aros larguíssimos vendidos a preço de banana...

Exemplo disso é o piloto Brasiliense Rafael Fonseca...q comprou um jogo de aros 5" (tras. Acho q o diant é 3") do Pinóquio...e eles já estão todos empenados...E o melhor...pagou R$ 2.500,00 no par....

Outra coisa....não adianta nada ter um aro larguíssimo...se o pneu não for perfil baixíssimo...hehehehee....
Já vi motos com aros 5"...e pneus de CB500....resumindo...não fica bonito.

Essas são apenas algums dicas de compra... :wink:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Giordano......eu costumo falar q satisfação não tem preço...
O cara pode ter uma KTM 450 de 60 mil reais...q ela não será exclusiva...

Uma Falcon usada gira na faixa dos R$ 9.000,00...10.000,00....mais ou menos...Essa preparação q vc cita...saiu por R$ 15.950,00...
Some aos 10.000 da moto...e vc terá aproximadamente 26.000,00 investidos em uma Falcon...
É caro???
Depende do bolso de cada um...mas eu boto fé em quem investe pesado nas suas vontades...

Eu, apenas, eu...nesse caso...teria comprado uma WR por uns 22.000...(vc encontra boas motos por esse valor)...e gasto mais 3 mil em rodas...mais 2.500 numa ponteira Akrapovic....
Sairia + ou - por uns R$ 27.500....q na minha atual condição finançeira é IMPOSSÍVEL....kkkkkkk

Uma Falcon + uns 5 mil...vc faz uma graça legal...pode apostar... :mrgreen:

Mais é a minha opinião...não há leve como regra... :wink:
Luiz BH
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 06 Dezembro 2004 à13 15:29

Mensagem por Luiz BH »

Fabrício, :shock:
esses discos de freio estilo margarida pra tornado são melhores na frenagem ou são melhores apenas pq tem uma refrigeração melhor q os originais?
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Luiz BH escreveu:Fabrício, :shock:
esses discos de freio estilo margarida pra tornado são melhores na frenagem ou são melhores apenas pq tem uma refrigeração melhor q os originais?
Vixi..foi maus Luiz.... :oops:

O disco dianteiro da nossa moto tem 280mm contra os 240mm originais. Por tanto, eles são melhores sim...
Ainda tem outro disco para Tornado com 320mm de diâmetro....próprio para SM...Esse é melhor ainda....

Qualquer coisa é só falar.... :wink:
Luiz BH
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 06 Dezembro 2004 à13 15:29

Mensagem por Luiz BH »

hehehe, sem problema Fabrício....

com tanta gente te questionando, e tantos detalhes pra responder que deve dar pra ficar doidão mesmo na frente do pc....

Mas então vou reformular a pergunta:
Um disco margarida, destes que vc vê pra tornado anunciados, eles são do mesmo diâmetro e para serem usados com as pinças originais, certo?

Vc já teve a oportunidade de testar e poder comparar com os originais?
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

Fabrício escreveu:
Luiz BH escreveu:Fabrício, :shock:
esses discos de freio estilo margarida pra tornado são melhores na frenagem ou são melhores apenas pq tem uma refrigeração melhor q os originais?
Vixi..foi maus Luiz.... :oops:

O disco dianteiro da nossa moto tem 280mm contra os 240mm originais. Por tanto, eles são melhores sim...
Ainda tem outro disco para Tornado com 320mm de diâmetro....próprio para SM...Esse é melhor ainda....

Qualquer coisa é só falar.... :wink:
Que bonito deve ficar né, agora vou fazer uma pergunta pra vcs, parece que a frente (bengalas) pintada de preto fica mais bonita em algumas SMs? Será que na minha ficará, pois as rodas pretas ja matam a pau né...
:idea:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem