Receptor Digital NET - dúvida com sinal digital

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Receptor Digital NET - dúvida com sinal digital

Mensagem por Juliano »

Preciso da ajuda da galera daqui do fórum, porque os atendentes da NET não conseguem me tirar algumas dúvidas doeu:: doeu:: doeu:: chorei:: chorei:: chorei::

Tenho aqui em casa o receptor digital da NET conectado à uma TV Phillips 42" HD, série 5000. A imagem da TV está uma porcaria. Os atendentes da NET não conseguem me responder algumas perguntas, então vamos lá:



1. Hoje eu utilizo a saída RCA para som e imagem. Quais serão as vantagens se eu utilizar aquela saída S-VHS para conectar a TV? Pelo que eu entendi é uma saída de 10 pinos, contendo Component Video, S-Video e som estéreo. Segue a pinagem:

/-----------\
|| O1 O2 O3 ||
||O4 O5 O6 O7||
|| O8 O9 O10 |
\-----------/ <---- Ground

1) Chrominance
2) Luminance
3) Comp Video
4) Blue
5) Green
6) Red
7) 5 VDC
8) Stereo L
9) Stereo R
10) Sync



2. A NET deveria me fornecer esse cabo?



3. No meu decoder está escrito "Dolbi Digital". Como eu faço pra transmitir esse sinal de som pra TV?


4. Tem algum receptor mais atual da NET que tenha saída HDMI???




Por favor me ajudem com essa questão, não vamos postar aqui nosso DESCONTENTAMENTO com a NET, senão o tópico vai desvirtuar do assunto, OK?
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Re: Receptor Digital NET - dúvida com sinal digital

Mensagem por Andre Mello »

Acho que a NET nao fornece esse cabo, mas ele e bem barato.. evite comprar narca muito xing-ling

Eu nunca conectei minha TV Via S-VHS mas acho que havera ganho em relacao ao RCA.

Vc ja calibrou a sua TV..???

Se o sinal vem pelo cabo da NET ao meu ver nao haveria necessidade do decodificador da net ter HDMI..

Vc usa receiver..???
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Receptor Digital NET - dúvida com sinal digital

Mensagem por Juliano »

André, me desculpe a mina ignorância, mas o receiver seria o receptor da NET? O cabo da NET chega na minha sala, eu coloquei uma derivação, na qual um cabo eu liguei diretamente na entrada coaxial da TV e o outro cabo no receptor da NET.

Por aqui tem o sinal digital e o analógico no mesmo cabo, então eu liguei o cabo direto na TV somente pra pegar a Bloomberg e a Band News. A maioria dos canais eu assito via receptor da NET.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Receptor Digital NET - dúvida com sinal digital

Mensagem por Juliano »

Mais uma coisa André, eu não calibrei a TV não, só liguei na tomada uhahuhahua.

Eu trabalho com tecnologia, desenvolvimento de software, mas aqui em casa eu sou meio relaxado pra essas coisas.
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Re: Receptor Digital NET - dúvida com sinal digital

Mensagem por Andre Mello »

Nao nao, receiver seria um aparelho eletronico (uma especie de processador)no qual vc conecta caixas acusticas para som, e ele tambem processa imagens para a TV, alem de poder conectar DVD player, PS3 etc... Seria o coração de um Home Theater..

Aqui a foto de um receiver
Imagem

Caso vc tivesse um receiver o problema poderia estar nele e nao na TV.. Mas como vc nao tem, o problema deve ser outro.

Calibrar a TV seria ajustas as cores, brilho, contraste, etc atraves do controle remoto. As vezes a TV ta tao ma calibrada que o problema da imagem ruim pode estar ai..

Eu ainda aposto que o seu problema e a conexao que vc esta usando da NET, e nao por estar usando a conexao RCA (se os cabos estiverem em bom estados), dai so um tecnico deles podera solucionar..
Nuca
Membro
Mensagens: 152
Registrado em: 10 Janeiro 2007 à30 16:45

Re: Receptor Digital NET - dúvida com sinal digital

Mensagem por Nuca »

Juliano

Este sabado esteve um técnico da NET em casa pra tentar melhorar a imagem que vai pra minha Samsung 40" Fullhd. Já te adianto que a resolução das TVs hd e full hd são muito grandes para o sinal da net. Então vc nunca terá uma imagem de cinema. As minhas respostas

1. Dizem que o S-VHS melhorar a imagem comparado com o RCA. Como a minha TV não tem conexao S-VHS, pedi para trocarem o decoder RCA pelo Phillips, que já vem com saida de video componente(Y/Pb/Pr), que teoricamente é ainda melhor que a S-VHS. O técnico mesmo falou que nao valeria a pena, pois a melhora seria imperceptivel comparado com RCA. Tive que concordar com ele, não consigo te dizer se melhorou ou não. Talvez tenha melhorado um pouco as cores. E mesmo dando uma calibrada nela conforme orientações no site http://www.tweaktv.com/" target="_blank

2. A NET deveria me fornecer esse cabo?
A net fornece este cabo de S-VHS. No Mercadolivre tem também o cabo que liga neste conector e que na outra ponta é video-componente. Este por video componente não é ffornecido pela NET. Vc pode solicitar na central de atendimento o cabo de S-VHS ou então a troca pelo decoder phillips que tem video componente. Caso eles se recusem, abra uma reclamação na anatel. No site http://www.anatel.gov.br" target="_blank tem a seção de reclamações e parece que isto é a unica coisa que a NET respeita. Tive 2 situações que eu tinha razão, mas foi destratado pela NET que até mandou procurar meus direitos. Com uma simples reclamação na anatel resolvi os meus problemas (não estou reclamando da net, apenas mostrando como proceder neste caso)



3. Basta conectar no seu decoder um aparelho de home theater capaz de processar Dolby 5.1. Vale lembrar que o decoder da NET prata(RCA) tem apenas saida ótica(SPDIF). E o decoder preto( Phillips) só tem saida de som digital coaxial. Caso for investir em um home theater, veja se ele tem estes dois tipos de conexão


4. Saida HDMI apenas o decoder pra NET HD(alta definicao)

Qualquer duvida, pode perguntar
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Re: Receptor Digital NET - dúvida com sinal digital

Mensagem por Fabrício »

Opa Juliano....o Nuca matou a pau no comentário acima...é por aí mesmo.

Eu já tive os dois decodificadores da NET....o pratinha pequeno, e hj tenho o NET DIGITAL HD.

Quando eu usava o pratinha...eu ligava nele aquele cabo de vídeo onde uma ponta é tipo de fone e ouvido (esqueci o nome desse tipo de conector)...e do outro lado eu ligava vídeo-composto. O cabo era importado, muito bom....sem comparação com qualquer outro tipo de cabo.
Só para vc ter uma idéia de como esses cabos RCA são ruins....eu ligava um cabo RCA da Sony na saída de som do decodificar da NET na entrada do meu receiver...e puts...o som era horrível...ficava zuando.
Daí comprei um bom cabo de fibra ótica...e pronto...meus problemas acabaram...
O som era demais...e a imagem, apesar de não ser lá essas coisas...era o máximo q conseguia extrair.

Se eu ligasse esse mesmo cabo RCA da Sony no vídeo....aff...imagem horrível tb.

Depois q adquiri o decodificar HD....aff...sem comparação.
Só dele ter saída HDMI a imagem, mesmo não sendo HD...melhorou um 30%.
Os canais HD são escrotos de bom...igualzinho aquelas imagens q ficam passando nas lojas....hehee....
O q fiquei puto é q nesse novo decoder a saída de som é SPDIF...e no antigo era Ótica...ou seja, ganhei na imagem mas perdi no som. Povinho burro esse da NET.

Invista em bons cabos...mas isso não irá resolver totalmente o seu problema enquanto o sinal HD não chegar pra vc.

Resumindo.....é muita TV pra pouco sinal.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Receptor Digital NET - dúvida com sinal digital

Mensagem por Juliano »

Muito obrigado pela ajuda pessoal.

Hoje fui pra empresa que eu trabalho (São Paulo), aproveitei e dei uma passada na Santa Efigênia.

Acabei comprando um cabo com conector S-VHS de um lado e Vídeo Componente + som estéreo do outro. Achei um pouco salgado o preço, R$120,00, mas o cabo é de excelente qualidade.

A imagem mudou da água pro vinho, então concluí que o problema deveria ser realmente o cabo RCA meia-boca que eu estava utilizando.

Agora consigo ver até as rugas da Vera Fisher! uauauauauahhhh - mas como o Fabrício postou, ainda falta muito pra ficar com a qualidade de imagem digital... daqui uns dias chega a NET HD por aqui, acho que até o final do ano.
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Re: Receptor Digital NET - dúvida com sinal digital

Mensagem por Andre Mello »

Esse e o problema de usar cabos xing-ling.. Ja passei por isso. Esse decodificador da NET prata que o Fabricio comentou e uma óstra. Ele nao tem a opcao de trocar de canal no proprio corpo do aparelho, dai vc perde o controle remoto e fica preso no ultimo canal que estava assistindo.. Imagina perder o controle por 2 dias com o decodificador sintonizado no SBT... suici::
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Re: Receptor Digital NET - dúvida com sinal digital

Mensagem por Fabrício »

Andre Mello escreveu:Esse e o problema de usar cabos xing-ling.. Ja passei por isso. Esse decodificador da NET prata que o Fabricio comentou e uma óstra. Ele nao tem a opcao de trocar de canal no proprio corpo do aparelho, dai vc perde o controle remoto e fica preso no ultimo canal que estava assistindo.. Imagina perder o controle por 2 dias com o decodificador sintonizado no SBT... suici::
E o melhor, né André....coloca um telefone celular sobre ele....ou um telefone sem fio da Panasonic ou Phillips com 6 Ghz pra vc ver!??!? kkkkk......
Até os roteadores wirelles dão interferência nele... Conada
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Re: Receptor Digital NET - dúvida com sinal digital

Mensagem por Andre Mello »

Bem lembrado Fabricio, fora o controle remorto que se cair no chao pula peça pra tudo que é lado... depois tem que ficar montando aquela meuda....O meu eu coloquei um elastico no corpo dele para a carcaça nao ficar abrindo a cada tombo....kkkkkkk... rindo2::
Nuca
Membro
Mensagens: 152
Registrado em: 10 Janeiro 2007 à30 16:45

Re: Receptor Digital NET - dúvida com sinal digital

Mensagem por Nuca »

Andre Mello escreveu:Bem lembrado Fabricio, fora o controle remorto que se cair no chao pula peça pra tudo que é lado... depois tem que ficar montando aquela meuda....O meu eu coloquei um elastico no corpo dele para a carcaça nao ficar abrindo a cada tombo....kkkkkkk... rindo2::
Esse decoder RCA é uma porcaria mesmo...Alem disto tudo que falaram, as vezes vc aperta uma unica vez uma tecla, como o nro 5 por exemplo, e ele aciona 555(trez vezes). E não é problema de pilha, pois o da minha namorada tb faz isso. Peguei o Phillips e é bem melhor...
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Receptor Digital NET - dúvida com sinal digital

Mensagem por carlos_edu »

Juliano, conclusão q te ajudo chegar:

MUITA SCANIA PARA CARREGAR ISOPOR! rsrsrsrsrsrs

Para vc desfrutar de uma TV LCD Full HD só com sinal SD (Standard Denifition) ou HD (High Definition). Aí sim vc vai ver pra q ser a SCANIA q comprou! rsrsrsrsrsrs

Assina logo uma Sky HD e pronto! É a única q tem vários canais em HD. Estou com a TVA HD e muito arrependido, pois só disponibilizaram a HBO até agora (além de alguns canais abertos digitais).
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem