Posso importar um motor dos EUA?
Posso importar um motor dos EUA?
Posso importar um motor de moto dos EUA?
Novo?? usado??
Alguem ja fez isso??
Obrigado
Novo?? usado??
Alguem ja fez isso??
Obrigado
Re: Posso importar um motor dos EUA?
Acho que não pode importar motor completo, só por partes.
Mas, se vc tiver um contato interessante lá, manda rachar no meio e te enviar. Chega aqui vc monta e pronto.
Nao sei quais as regras, vou dar uma olhada e te falo.
Mas, se vc tiver um contato interessante lá, manda rachar no meio e te enviar. Chega aqui vc monta e pronto.
Nao sei quais as regras, vou dar uma olhada e te falo.
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Re: Posso importar um motor dos EUA?
Tem como importar sim, mas vai custar mais caro o cabo que o martelo.
Re: Posso importar um motor dos EUA?
Se for de moto de MX rola........mas é isso ai...........vai sair uma bela de uma paulada
Re: Posso importar um motor dos EUA?
Eu "acho" que é complicado por causa do tal laudo de emissão de poluentes e ruídos.
Já o picadinho é sem problema.
Já o picadinho é sem problema.
Re: Posso importar um motor dos EUA?
pq eu to com um contato la...
ele falou q poe o motor na caixa e manda!
ele fala q declara o motor como 300 dolares e usado....
eu pergunto por causa da legislacao....
ele falou q poe o motor na caixa e manda!
ele fala q declara o motor como 300 dolares e usado....
eu pergunto por causa da legislacao....
Re: Posso importar um motor dos EUA?
sim mais ele manda junto um recibo do valor em U$$ vale a pena!
vai pagar imposto mais ainda vale a pena!
vai pagar imposto mais ainda vale a pena!
Re: Posso importar um motor dos EUA?
se der certo me avisa
Re: Posso importar um motor dos EUA?
Num dá certo não turma....
Na hora q bater na receita eles vão segurar o seu motor.
Tudo por conta da numeração da carcaça.
Se vc mandar uma moto inteirinha, menos o quadro e a carcaça do motor, passa sem problemas....
Na hora q bater na receita eles vão segurar o seu motor.
Tudo por conta da numeração da carcaça.
Se vc mandar uma moto inteirinha, menos o quadro e a carcaça do motor, passa sem problemas....
Re: Posso importar um motor dos EUA?
Fabrício escreveu:Num dá certo não turma....
Na hora q bater na receita eles vão segurar o seu motor.
Tudo por conta da numeração da carcaça.
Se vc mandar uma moto inteirinha, menos o quadro e a carcaça do motor, passa sem problemas....
fabricio... mesmo colocoando na nota a numeracao???
Re: Posso importar um motor dos EUA?
----- quando você está chegando no Brasil, de avião, você tem que preencher uma ficha com os produtos que está trazendo além do limite de US$500. Nessa ficha tem uma relação de produtos proibidos, e lá está escrito "motores à explosão, como motores de popa e outros". Se não pode trazer de avião creio que de outra forma também não pode.
Outra coisa: se eu não me engano não pode importar veículo usado. Já pensou se fosse legalizado? Isso aqui ia virar o ferro-velho do 1o mundo.
Outra coisa: se eu não me engano não pode importar veículo usado. Já pensou se fosse legalizado? Isso aqui ia virar o ferro-velho do 1o mundo.
Editado pela última vez por Juliano em 06 Novembro 2009 à31 06:11, em um total de 1 vez.
Re: Posso importar um motor dos EUA?
Cara...Juliano escreveu:Já falei aqui antes, quando você está chegando no Brasil, de avião, você tem que preencher uma ficha com os produtos que está trazendo além do limite de US$500. Nessa ficha tem uma relação de produtos proibidos, e lá está escrito "motores à explosão, como motores de popa e outros". Se não pode trazer de avião creio que de outra forma também não pode.
Outra coisa: se eu não me engano não pode importar veículo usado. Já pensou se fosse legalizado? Isso aqui ia virar o ferro-velho do 1o mundo.
- nunca fui pro exterior, me desculpe se eu nao lí no formulario que recebo quando chego e nem na msg que voce postou...
- nao disse que o motor é usado ok?!
Re: Posso importar um motor dos EUA?
Vou falar outra vez.
Proíbido num é.
Motores devem ter laudo de emissão de poluentes e de ruídos. Um do órgão do meio amiente e outro do órgão que regula veículos.
E só zero ou com mais de vinte anos pra colecionador.
Proíbido num é.
Motores devem ter laudo de emissão de poluentes e de ruídos. Um do órgão do meio amiente e outro do órgão que regula veículos.
E só zero ou com mais de vinte anos pra colecionador.
Re: Posso importar um motor dos EUA?
guiaracar escreveu:Cara...Juliano escreveu:----- quando você está chegando no Brasil, de avião, você tem que preencher uma ficha com os produtos que está trazendo além do limite de US$500. Nessa ficha tem uma relação de produtos proibidos, e lá está escrito "motores à explosão, como motores de popa e outros". Se não pode trazer de avião creio que de outra forma também não pode.
Outra coisa: se eu não me engano não pode importar veículo usado. Já pensou se fosse legalizado? Isso aqui ia virar o ferro-velho do 1o mundo.
- nunca fui pro exterior, me desculpe se eu nao lí no formulario que recebo quando chego e nem na msg que voce postou...
- nao disse que o motor é usado ok?!
Acho que você entendeu errado.
Re: Posso importar um motor dos EUA?
Vamo com calma pessoal, então é possivel importar peças novas ou usadas certo, então poderia importar mas colocar em pacotes diferentes, separar engrenagens da caixa de marcha, cilindro, e carcaças do motor. Mas ai fica a duvida, é proibido importar motores, mas uma carcaça com numeração não seria uma peça?
Re: Posso importar um motor dos EUA?
Manda desmontado... ai vc so paga os impostos...
Motor montado usado ou novo não pode não.....
Motor montado usado ou novo não pode não.....
Re: Posso importar um motor dos EUA?
Turma....a resposta é mais simples do q vcs imaginam...hehee..
Todo veículo automotor para rodar em uma via pública precisa estar "teóricamente" cadastrado no sistema de RENAVAM do Governo.
É simples...se eu pudesse importar um motor ou um chassis seminovo...com numeração e tudo mais, eu montava a minha moto ou o meu carro aqui no Brasil e NUNCA MAIS PAGARIA IPVA na vida....hehehee...
O Governo não é bobo....quer te lascar de todas as maneiras....e essa é uma delas.
Para se importar legalmente veículos novos do exterior é preciso seguir uma série de exigências do Governo, e uma delas, é ter uma empresa despachante autorizada q faça isso....Pessoa física, não.
Tudo para se evitar q um espertinho mande uma carcaça nova falando q é usada...ou seja, ou vc é cadastrado e paga por isso...ou não traz nada.
Todo veículo automotor para rodar em uma via pública precisa estar "teóricamente" cadastrado no sistema de RENAVAM do Governo.
É simples...se eu pudesse importar um motor ou um chassis seminovo...com numeração e tudo mais, eu montava a minha moto ou o meu carro aqui no Brasil e NUNCA MAIS PAGARIA IPVA na vida....hehehee...
O Governo não é bobo....quer te lascar de todas as maneiras....e essa é uma delas.
Para se importar legalmente veículos novos do exterior é preciso seguir uma série de exigências do Governo, e uma delas, é ter uma empresa despachante autorizada q faça isso....Pessoa física, não.
Tudo para se evitar q um espertinho mande uma carcaça nova falando q é usada...ou seja, ou vc é cadastrado e paga por isso...ou não traz nada.
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Re: Posso importar um motor dos EUA?
é isso ai... tem como importar... mas vai sair mt caro... os tramites,taxas,fretes, impostos... complicam bastante... e derrepetne inviabiliza.melhor comprar por aqui um motor estourado...e mandar vir as peças para vc recuperar ou preparar por aqui.
Re: Posso importar um motor dos EUA?
Quem nunca se imaginou comprando um carro nos EUA? Basta bisbilhotar os catálogos eletrônicos amercianos na Internet para que a idéia surja. Um Mini Cooper sai por US$ 16 mil, um Hummer H2, por US$ 54 mil. Um Honda Fit custa US$ 13 mil, quase a metade do preço aqui! Negócio da China. Pois o que nem todo mundo sabe é que para importar um automóvel, o consumidor brasileiro enfrenta uma verdadeira via crucis e, muitas vezes, desembolsa mais que o dobro do valor do carro nos EUA. Isso mesmo. O Fit, de R$ 24 mil, chegaria no Brasil custando cerca de R$ 50 mil.
AUTORIZAÇÃO PRÉVIA
Antes de mais nada, você precisará se habilitar no Sistema Integrado de Comércio Exterior (SISCOMEX) da Receita Federal, que controla cada passo das transações de comércio exterior feitas no Brasil. Seus dados cadastrais, documentos e, principalmente, seu imposto de renda serão analisados. “A pessoa precisa comprovar que tem renda compatível com o valor do bem ”, explica Pedro Paulo Garcia, despachante aduaneiro. Se tudo estiver correto, em cerca de 30 dias, você receberá uma senha no Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros (Radar).
A COMPRA DO CARRO
Com esse documento em mãos, você pode começar a procurar seu futuro automóvel (que obrigatoriamente precisa ser 0km ou ter mais de 30 anos de uso). Escolhido o modelo, a loja deverá emitir um documento chamado Pró-forma Invoice, uma intenção de compra na qual constam os dados do vendedor, do comprador, a validade da proposta, a previsão de embarque e, principalmente, as características do veículo (marca, modelo...) e seu preço com frete.
OBTENÇÃO DAS LICENÇAS
De posse do Pró-forma, você pedirá ao IBAMA uma Licença para Uso da Configuração do Veículo Automotor (LCVM). Para obtê-la, você precisará declarar que o veículo atende aos limites de emissão e ruídos. Com a LCVM em mãos, a próxima parada será no Denatran onde será solicitado o Certificado de Adequação à Legislação Nacional de Trânsito (CAT) que irá comprovar que o carro está de acordo com as leis de circulação do País.
PAGAMENTO POR CONTRATO
Agora você pode voltar ao SISCOMEX e pedir a Licença de importação (LI), que será analisada e aprovada pelo DECEX. Finalmente, você poderá pagar o seu carro. Mas esqueça o cartão de crédito. “Atualmente os pagamentos das importações devem ser feitos através de um contrato de câmbio”, alerta Garcia. Dirija-se a uma instituição bancária autorizada pelo Banco Central e faça a remessa em nome da loja. Com a confirmação do depósito, o vendedor emitirá uma fatura comercial e uma ordem de exportação. Pronto, o automóvel já é seu.
DESEMBARAÇO ADUANEIRO
Quando seu automóvel chegar ao Brasil, o que pode demorar até 100 dias desde o início do processo, você precisará fazer o desembaraço aduaneiro. Dirija- se a Receita Federal com toda a documentação e faça uma Declaração de Importação. Pague todos os impostos (Imposto de Importação, IPI, PIS, COFINS e ICMS) que são calculados em cascata sobre o valor da mercadoria com o frete. Só aí você gastará cerca de 80% do valor do automóvel. Pronto, agora basta juntar a DI, a fatura comercial os DARFs dos impostos e retirar o carro na alfândega, praticamente 100% mais caro. Depois, é claro, não se esqueça de ir ao Detran fazer o emplacamento, licenciamento, pagar IPVA...
UM ATALHO INTERESSANTE
Para vencer esses obstáculos você pode contar com despachantes aduaneiros e empresas especializadas. Mas o melhor mesmo é recorrer a lojas especializadas em importação. Além de terem carros a pronta-entrega, como importam lotes de modelos, vários custos são diluídos entre as unidades, o que acaba barateando o preço. Vale tentar!
fonte: http://www.motorshow.com.br/edicoes/293 ... 8655-1.htm
AUTORIZAÇÃO PRÉVIA
Antes de mais nada, você precisará se habilitar no Sistema Integrado de Comércio Exterior (SISCOMEX) da Receita Federal, que controla cada passo das transações de comércio exterior feitas no Brasil. Seus dados cadastrais, documentos e, principalmente, seu imposto de renda serão analisados. “A pessoa precisa comprovar que tem renda compatível com o valor do bem ”, explica Pedro Paulo Garcia, despachante aduaneiro. Se tudo estiver correto, em cerca de 30 dias, você receberá uma senha no Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros (Radar).
A COMPRA DO CARRO
Com esse documento em mãos, você pode começar a procurar seu futuro automóvel (que obrigatoriamente precisa ser 0km ou ter mais de 30 anos de uso). Escolhido o modelo, a loja deverá emitir um documento chamado Pró-forma Invoice, uma intenção de compra na qual constam os dados do vendedor, do comprador, a validade da proposta, a previsão de embarque e, principalmente, as características do veículo (marca, modelo...) e seu preço com frete.
OBTENÇÃO DAS LICENÇAS
De posse do Pró-forma, você pedirá ao IBAMA uma Licença para Uso da Configuração do Veículo Automotor (LCVM). Para obtê-la, você precisará declarar que o veículo atende aos limites de emissão e ruídos. Com a LCVM em mãos, a próxima parada será no Denatran onde será solicitado o Certificado de Adequação à Legislação Nacional de Trânsito (CAT) que irá comprovar que o carro está de acordo com as leis de circulação do País.
PAGAMENTO POR CONTRATO
Agora você pode voltar ao SISCOMEX e pedir a Licença de importação (LI), que será analisada e aprovada pelo DECEX. Finalmente, você poderá pagar o seu carro. Mas esqueça o cartão de crédito. “Atualmente os pagamentos das importações devem ser feitos através de um contrato de câmbio”, alerta Garcia. Dirija-se a uma instituição bancária autorizada pelo Banco Central e faça a remessa em nome da loja. Com a confirmação do depósito, o vendedor emitirá uma fatura comercial e uma ordem de exportação. Pronto, o automóvel já é seu.
DESEMBARAÇO ADUANEIRO
Quando seu automóvel chegar ao Brasil, o que pode demorar até 100 dias desde o início do processo, você precisará fazer o desembaraço aduaneiro. Dirija- se a Receita Federal com toda a documentação e faça uma Declaração de Importação. Pague todos os impostos (Imposto de Importação, IPI, PIS, COFINS e ICMS) que são calculados em cascata sobre o valor da mercadoria com o frete. Só aí você gastará cerca de 80% do valor do automóvel. Pronto, agora basta juntar a DI, a fatura comercial os DARFs dos impostos e retirar o carro na alfândega, praticamente 100% mais caro. Depois, é claro, não se esqueça de ir ao Detran fazer o emplacamento, licenciamento, pagar IPVA...
UM ATALHO INTERESSANTE
Para vencer esses obstáculos você pode contar com despachantes aduaneiros e empresas especializadas. Mas o melhor mesmo é recorrer a lojas especializadas em importação. Além de terem carros a pronta-entrega, como importam lotes de modelos, vários custos são diluídos entre as unidades, o que acaba barateando o preço. Vale tentar!
fonte: http://www.motorshow.com.br/edicoes/293 ... 8655-1.htm
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