Dúvida Cruel: Tornado x Lander.

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
kurtpwns
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 21 Janeiro 2008 à33 11:27

Dúvida Cruel: Tornado x Lander.

Mensagem por kurtpwns »

Olá a todos..

Sei que já foi discutido e talz, mas meu caso é um pouco diferente, vou tentar resumir:

Vi uma tornado laranja 07/08, 19.000km, td original, nao tem sinal que pegou trilhas.. O cara pega minha XTZ 125 05 + R$ 4000,00..
Porém, já vi que preciso trocar disco de freio, pastilha, tampa lateral direita, pneus..

Estava prestes a bater o martelo, quando meu pai surgiu com uma Lander de um amigo dele..
Azul 08, 7.000km, xenon, pneu/relacao/plasticos td zerado, sem detalhes.. Mesmo esquema, minha XTZ + R$ 4000,00..

Acabei decidindo na Lander, pq nao saiu de linha ainda, nao teria que fazer nada, menos rodada etc.. Mas, qnd levei minha moto lá, começo a inventar detalhes, e deu uma aumentada no preço dele.. Quer R$ 1000,00 a mais..

OBS: Andei nas duas, achei o torque da tornado animal.. ciclistica boa, alta talz.. Mas, nao estava funcionando velocimetro/ODOMETRO!.. Pode ser um problema por causa que estava com uma bateria meio arriada, e teve que pegar no tranco? Qnt gasta $$ arruma isso?

E a lander tb sem palavras.. trocando marcha já tava levantando o nariz.. consegui dar 130km/h bem rapido etc..

------------------------


Mas, agora to indeciso...

Vou de tornado por estar mais barato, e ser Honda.. Ou na Lander, que tá mais zerada e
estar td feita já? E qnt eu gastaria pra arrumar a tornado (disco de freio, pastilha,
tampa lateral direita, pneus) ?

Lembrando que vou usar a moto para casa-universidade-academia.. E pegar uns 110km de pista
td sexta, +110km no domingo..


Desculpe a biblia, mais to mt na duvida mesmo..


Obrigado e abraços =)
joaolfarinon
Membro
Mensagens: 131
Registrado em: 17 Março 2008 à34 14:53

Re: Dúvida Cruel: Tornado x Lander.

Mensagem por joaolfarinon »

vou deixar a minha opinião, eu pegaria a lander, até por ela ser mais economica, injeçao eletronica, freio a disco na trazeira, e também por tar inteirinha e não ter saido de linha.. ainda mais pq tem que ageitar essas coisas na tornado, que ja se vai um poco de grana e ela ja tem mais kilometragem também.. mas sei la, ai vai da sua vontade
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Dúvida Cruel: Tornado x Lander.

Mensagem por Juliano »

Só nesse rolezinho já encontrou um monte de coisas pra fazer na Tornado. 19 mil km? Desde quando que o odômetro não está marcando?

Eu iria na Lander ou procurava outra Tornado.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Dúvida Cruel: Tornado x Lander.

Mensagem por Gustavo/PR »

Juliano escreveu:Só nesse rolezinho já encontrou um monte de coisas pra fazer na Tornado. 19 mil km? Desde quando que o odômetro não está marcando?

Eu iria na Lander ou procurava outra Tornado.
Perfeito! Tornado com disco gasto aos 19 mil... nem a pau juvenal. Essa moto esta mais rodada que a chupet#%¨ da Maria batalhão. E se você vai usar a moto apenas no On, vai de lander mesmo. Mas se pretende usar a moto off-road, então procura outra tornado que a manutençao acaba ficando mais barata pela maior disponibilidade de peças...
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Dúvida Cruel: Tornado x Lander.

Mensagem por Ricardo »

Nem uma nem outra, mas procura outra Tornado...
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Dúvida Cruel: Tornado x Lander.

Mensagem por joaogabriel »

Cara a Lander é uma ótima moto pra cidade, muito boa mesmo, o motor é um osso, econômica, bonita, disco trazeiro.. Tive uma tornado 2007, peguei 0km, tbm é uma ótima moto, acho mais bonita que a lander, a variedade de peças e acessórios pra ela são enormes...
Mas NESSE caso, sem dúvidas eu iria de Lander!
- Lander: Como vc mesmo disse, a moto tá zerada, 7.000km original é nada, xenon, plásticos zerados, aparenta ser de uma pessoa caprichosa.
- Tornado: Vc vai ter que trocar disco de freio, pastilha, tampa lateral direita, pneus.. O painel deveria funcionar quando a moto estivesse funcionando, então é bem provável que foi pro saco.. prepara uma bateria nova tbm.. sei lá, são muitos detalhes negativos, é moto de gente relaxada! e lá se foram mais de $ 1.000 pra da um UP na toni
kurtpwns
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 21 Janeiro 2008 à33 11:27

Re: Dúvida Cruel: Tornado x Lander.

Mensagem por kurtpwns »

Ah galera, fui na lander hj, cheguei a meter 6k cara ratiou ainda.. Na mesma hora fui na tornado e fechei negócio!

Já levei no meu mecanico, motor tah ok nunca foi aberto, o motivo de nao estar funcionando o velocimetro/odometro eh a falta do cabo R$ 20,00..

Logo mais, já começo a dar uns ups nela.. Amanha fotos =))
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem