MaxForce p/ Tornado - [APROVADO]
MaxForce p/ Tornado - [APROVADO]
Bom pessoal, já havia adquidirdo este produto há uns meses na Líder Motos, mas só agora pude descrever um pouco sobre ele. Segue a foto do mesmo:
Nas descrições do produto vem dizendo que ele serve para: "Max Force é um controlador de vácuo que tem a finalidade de evitar o buraco que fica na aceleração de baixa para alta mantendo a aceleração contínua do início ao fim."
Bom, lendo a descrição da finalidade do produto eu fiquei meio sem saber se valia a pena ou não. Eu não sentia esse tal "buraco" na aceleração. Talvez por ser menos experiente para sentir esse tal "buraco". Mas resolvi arriscar e comprei. Antes de instalar o MaxForce, meu carburador já havia sofrido algumas alteração. Eu usava o giclê de alta número 152 com 3,5 voltas no parafuso da mistura. A moto estava certinha na aceleração. Sem engasgos. Aí instalei o MaxForce e fui andar pra ver. O que ocorreu foi que começou a engasgar na aceleração. Quando enrrolava o cabo, da média para alta dava uma falhada e depois prosseguia na boa. Fiquei super chateado, pois o produto que eu tinha comprado deixou a moto com engasgos. Aí entrei em contato com o Fabiano da Líder Motos e também conversei um pouco com o FernandoPF. Passei para eles exatamente como a moto era antes e como ficou depois. Ambos me falaram que a moto estava dando excesso. Me aconselharam a reduzir o giclê de alta. Por isso ela estava dando umas engasgandas. Mas o que eu não entendia era como antes de instalar o MaxForce ela não engasgava. Bom, parti para testar o giclê de alta menor. Coloquei o 150 e continuou falhando (menos mas continou). Coloquei o 148 e parou de falhar. Pelas explicações que tive do Fabiano, cheguei a seguinte conclusão: (conclusão minha... sem comprovação técnica nenhuma) "o MaxForce melhora a mistura ar/combustível... a peça é em um formato um pouco cônico, afunilado (pouco mesmo), então faz com que o ar que vem da caixa de ar entre com mais velocidade no carburador, fazendo assim o pistonete subir com maior velocidade. Então, logo que se enrrola o cabo, o pistonete subindo mais rápido, a aceleração vai constante da baixa, passando para média e chegando na alta." Na prática, EU, não consegui perceber um ganho de potência (até porque esse não é o objetivo do produto), mas senti uma aceleração um POUCO mais rápido (pouco mesmo) e mais constante (isso sim se percebe melhor). Agora outro ponto bem positivo foi a melhora no CONSUMO. Isso mesmo. Conversando novamente com o Fabiano ele disse que pode haver uma melhora no consumo devido a melhor queima ar/combustível. Só para ter uma noção de consumo: antes de eu conhecer aqui o Fórum e a LM, minha moto era toda original. Só tinha uma ponteira da Roncar. Ela fazia 23km/l. Com relação a consumo, o primeiro item a melhorar foi o CDI Servitec Programável (no qual eu já falei sobre ele aqui mesmo no APROVADO/DESAPROVADO). Após a instalação dele minha moto passou a fazer 25km/l. Agora com o MaxForce instalado este consumo passou para incríveis 28km/l. Com ela original eu rodava 180km até chegar na reserva. Depois com o CDI ela passou a rodar 198km até a reserva. E agora após o MaxForce está rodando 219km até a reserva. OBS: em todas as medições ando com a moto do mesmo modo... PUNHO COLADO. Se andar no "sapatinho" acredito ganhar mais uns km. O que mais me intriga é que desde que ela era original até hoje, a moto nitidamente anda bem mais consumindo bem menos. Isso que não entra na minha cabeça. Bom, espero ter conseguido passar as minhas experiências a respeito do produto e os pequenos ajustes feitos para o mesmo funcinonar certinho.
Grande abraço a todos.
Nas descrições do produto vem dizendo que ele serve para: "Max Force é um controlador de vácuo que tem a finalidade de evitar o buraco que fica na aceleração de baixa para alta mantendo a aceleração contínua do início ao fim."
Bom, lendo a descrição da finalidade do produto eu fiquei meio sem saber se valia a pena ou não. Eu não sentia esse tal "buraco" na aceleração. Talvez por ser menos experiente para sentir esse tal "buraco". Mas resolvi arriscar e comprei. Antes de instalar o MaxForce, meu carburador já havia sofrido algumas alteração. Eu usava o giclê de alta número 152 com 3,5 voltas no parafuso da mistura. A moto estava certinha na aceleração. Sem engasgos. Aí instalei o MaxForce e fui andar pra ver. O que ocorreu foi que começou a engasgar na aceleração. Quando enrrolava o cabo, da média para alta dava uma falhada e depois prosseguia na boa. Fiquei super chateado, pois o produto que eu tinha comprado deixou a moto com engasgos. Aí entrei em contato com o Fabiano da Líder Motos e também conversei um pouco com o FernandoPF. Passei para eles exatamente como a moto era antes e como ficou depois. Ambos me falaram que a moto estava dando excesso. Me aconselharam a reduzir o giclê de alta. Por isso ela estava dando umas engasgandas. Mas o que eu não entendia era como antes de instalar o MaxForce ela não engasgava. Bom, parti para testar o giclê de alta menor. Coloquei o 150 e continuou falhando (menos mas continou). Coloquei o 148 e parou de falhar. Pelas explicações que tive do Fabiano, cheguei a seguinte conclusão: (conclusão minha... sem comprovação técnica nenhuma) "o MaxForce melhora a mistura ar/combustível... a peça é em um formato um pouco cônico, afunilado (pouco mesmo), então faz com que o ar que vem da caixa de ar entre com mais velocidade no carburador, fazendo assim o pistonete subir com maior velocidade. Então, logo que se enrrola o cabo, o pistonete subindo mais rápido, a aceleração vai constante da baixa, passando para média e chegando na alta." Na prática, EU, não consegui perceber um ganho de potência (até porque esse não é o objetivo do produto), mas senti uma aceleração um POUCO mais rápido (pouco mesmo) e mais constante (isso sim se percebe melhor). Agora outro ponto bem positivo foi a melhora no CONSUMO. Isso mesmo. Conversando novamente com o Fabiano ele disse que pode haver uma melhora no consumo devido a melhor queima ar/combustível. Só para ter uma noção de consumo: antes de eu conhecer aqui o Fórum e a LM, minha moto era toda original. Só tinha uma ponteira da Roncar. Ela fazia 23km/l. Com relação a consumo, o primeiro item a melhorar foi o CDI Servitec Programável (no qual eu já falei sobre ele aqui mesmo no APROVADO/DESAPROVADO). Após a instalação dele minha moto passou a fazer 25km/l. Agora com o MaxForce instalado este consumo passou para incríveis 28km/l. Com ela original eu rodava 180km até chegar na reserva. Depois com o CDI ela passou a rodar 198km até a reserva. E agora após o MaxForce está rodando 219km até a reserva. OBS: em todas as medições ando com a moto do mesmo modo... PUNHO COLADO. Se andar no "sapatinho" acredito ganhar mais uns km. O que mais me intriga é que desde que ela era original até hoje, a moto nitidamente anda bem mais consumindo bem menos. Isso que não entra na minha cabeça. Bom, espero ter conseguido passar as minhas experiências a respeito do produto e os pequenos ajustes feitos para o mesmo funcinonar certinho.
Grande abraço a todos.
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Como faço para medir isso ? Coloco o multímetro onde ? E ajusto ele em qual posição ? Se bem que, se está andando melhor sem precisar aumentar o giclê, melhor ainda. Não tenho desperdício. Sei que a mistura deve estar boa, pois a moto nunca esteve tão boa desde que comprei. Pode ser que até tenha como melhorar, mas nunca esteve como está hoje. Estou concordando com o FernandoPF e Fabiano. Nem sempre giclê alto é sinônimo de andar mais. Fabiano me falou de algumas motos com kit's que usam giclê menor que o meu. Então realmente não quer dizer que quanto maior mais anda. Só dá desperdício.furia SM escreveu:A moto ta bebendo meno pq vc reduziu o gicle, basta saber como esta a mistura agora, coloca o multimetro pra ve como esta a mistura
Abração.
É verdade. rsrsrsrsrsrsrsrs O nome remete a aumento de força. Mas o produto não promete aumento de força. Vai entender esses nomes que criam para os produtos. rsrsrsrsrsrsrscarlos_edu escreveu:Uma coisa q achei interessante no seu comentário:
"Na prática, EU, não consegui perceber um ganho de potência (até porque esse não é o objetivo do produto), "
Mas olhem só o nome do produto: MAX FORCE
Vai entender!
Abração.
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Re: MaxForce p/ Tornado - [APROVADO]
oi, sou novo aki, mas tenho uma toni e estou começando a participar, pois sempre pego as informações aki.
segundo notei sobre o produto mesionado, claro que teve um ganho na economia, pois reduziu o gicle.
segundo notei sobre o produto mesionado, claro que teve um ganho na economia, pois reduziu o gicle.
Re: MaxForce p/ Tornado - [APROVADO]
uma duvida que tenho, se alguem souber responda, sobre regulagem da mistura de gasolina e ar, eu sei por esperiencia propria que: regular o parafuso de mistura não é só para lenta estão equivocados quem dis isso. pois percebo muita diferença tanto na velocidade e no consumo e muito mais... descobri que por ser regulador da passagem de gasolina quanto mais fexa mais pobre fica a mistura, pois fexa a gasolina. o que gostaria de saber é se eu tirar a mangueira que vem ar do motor e vai para o coletor se melhora, pois na teoria o ar vem pobre e não ajuda na queima. se fexar o buraco e não usar aquele ar sera que melhora?