Duas motos ou uma pra trilha e rua?

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Duas motos ou uma pra trilha e rua?

Mensagem por Ricardo »

E aí pessoal,

estou com uma duvida da pqp a alguns tempos e venho pedir o conselho da turma que é mais experiente...

como alguns sabem tenho uma tornado p/ rua e uma crf 230 pra trilha, que estou desgostado por sinal, portanto estou com umas idéias loucas aqui e queria saber o que acham:

opção 1-

Vender as duas e comprar uma DRZ 400, comprar um par extra de aros Supermoto e nos fins de semana usar na trilha, durante as semana e em exporádicas viagens , motard nela...

custo: aprox 15000 moto com os dois jogos de aro ano +- 2006

pró: é que é uma P... moto pras duas coisas, na trilha anda melhor que qualquer nacional e no asfalto anda junto com cb 500
contra: manutenção bem mais cara que uma nacional, dificil de vender e ... meu medo de não conseguir mante-la!
(com o preço das minhas duas... empataria com o preço da DR)
________
opção 2-
Vender ambas e pegar uma Tornado baratinha (na faixa de 5.000 a 5.500) e gastar uns 2.000 em preparação (motor, roupa de 230, suspensão, etc) e uma Falcon +- 2006 para andar na rua e na cidade, seria um pouco mais caro que o preço das minhas atuais mas teria a vantagem de ter duas motos de manutenção barata e fácil de achar peças

OU ENTÃO: ao invés da Tornado comprar uma DT 200R pra o off (+- 3500) e colocar o resto da grana no bolso


Não sei se ficou meio poluido mas , espero que tenham entendido, enfim, o que acham? doeu::
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Duas motos ou uma pra trilha e rua?

Mensagem por Ricardo »

OBS IMPORTANTE: perguntei a opinião do pessoal aqui em casa e tão até falando em me botar pra morar na casinha o cachorro caso eu faça a loucura da OP 1...
samirtito
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 23 Junho 2009 à22 19:36

Re: Duas motos ou uma pra trilha e rua?

Mensagem por samirtito »

Bom..

Se fosse eu, ficava com a Tornado sua mesmo, fazia um troco na CRF.
Bom que tu já conhece a moto, ainda sobra a grana da CRF pra dah um Up nela, ou comprar mais um jogo de aros pra deixar o pneu de rua, sei lah..
Mas eu faria isso.

Eu tenho so uma tornado, e de vez enquando do umas bandas na praia com ela, bolei um jeito pra tira e coloca a placa e vai embora..

abrass..
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Duas motos ou uma pra trilha e rua?

Mensagem por Vidigal »

Skol, se você anda pouco na rua, acho que compensa pegar uma DR, caso contrario votaria em uma para trilha e outra para rua. legal::
Abraço
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Duas motos ou uma pra trilha e rua?

Mensagem por Juliano »

Esse negócio da 230 é paradigma seu. Vende a Toni e compra uma Falcon pra rua e deixa a 230 pra trilha.


Agora se o negócio é satisfazer o seu ego, então vende a 230 e paga a Falcon.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Duas motos ou uma pra trilha e rua?

Mensagem por Ricardo »

Primeiro obrigado a todos por colaborarem, to confuso pra caramba, nem eu sei o que eu quero na verdade rindo3::

é chato mesmo ter que ficar trocando pneu e andar com moto arranhada no dia a dia, isso somado ao medo da manutenção cara tá me afastando um pouco da DRZ,

sobre o comparativo tornado vs. 230, eu sinto que eu era mais rápido e mais feliz com a Tornado, porém a 230 me deixou 'chato' quanto ao peso, eu sento na Tornado e noto que o trem é pesado! Só que... o que eu faço se o motor fraquinho da 230 não dá aquele 'tesão' que uma Torn mexida dá enrolando cabo? As suspas também claramente não passam a segurança da tornado, a dianteira não é problema, daria pra por da Tornado, já a traseira ... sem solução!


Acho que no final das contas vou ter que 'sussegar o rabo' e ficar andando de lesma230 eheheh buaa::
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Duas motos ou uma pra trilha e rua?

Mensagem por Fauze Said »

Nunca tive DRZ, mas alguns colegas falam que ela simplesmente não quebra, então reveja esta idéia a respeito do alto custo de manutenção.
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Duas motos ou uma pra trilha e rua?

Mensagem por ROGERIO-RS »

OPA AMIGO..cara se tu ta confuso vai ficar mais ainda doeu:: cada um tem sua opinião e ir pela maioria talvez não te faça feliz....portanto pense no que te deixaria satisfeito, vai la e faz, esse negocio de manutenção impostos isso tudo se resolve, o importante é a realização pessoal ,veja suas possibilidades financeiras e faça por vc ..mesmo que signifique dormir um tempo na casa do cachorro,nosso melhor amigo rindo2:: rindo2::
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Re: Duas motos ou uma pra trilha e rua?

Mensagem por TopsMan »

eu passava a tornado pra trilha com uma prep. leve (270 ou 290), vendia a 230 e pegava uma moto de rua melhor...

rsrsr

esse negocio de peso... só f ode mesmo se vc tomba muito a moto na trilha.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Re: Duas motos ou uma pra trilha e rua?

Mensagem por TopsMan »

pensando bem... eu vendia as 2 e comprava uma especial boa de ano.. rsrsrsr
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: Duas motos ou uma pra trilha e rua?

Mensagem por caco »

ricardo, concordo com o fauze e o rogério....cê pode? então ompra a moto que cê tá sonhando, não tem nada melhor que chegar em casa e ficar namorando a moto na garagem....hehehehehe, daí dá uma ligadinha e acelerada nela, umas voltas no quarteirão e tudo fica bom.....
já tive crf 230 todo fuçada e 240 cc, ficava legal e quebrava bem o galho....
mas uma drz é boa demais e se estiver boa não deve dar tanta manutenção assim.... conversa com algum mecânico que dá manutenção em drz e tire suas conclusões...
pô moto nova pro natal é bom demais....
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Re: Duas motos ou uma pra trilha e rua?

Mensagem por lgp276 »

não sei qual teu uso da moto de cidade, nem tua altura nem nd.. maiss poderia vender as duas pegar uma importada mais novinha e uma biz bem baratinha pra quebra o galho do dia a dia!
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: Duas motos ou uma pra trilha e rua?

Mensagem por Geo »

1º - O Pamplona foi quem postou primeiro e desenterrou o tópico antes que digam que fui eu !! KKKKKK !! rindo2::

agora voltando ao assunto,
vou dizer o que eu fiz, que pra 99.9% das pessoas foi loucura, Vendi minha Bros 2008/08 (minha única moto), pra comprar uma CR 125 1998 meia judiada mas que já tá sendo tratada.
Agora tô à pé, meu pai tem carro mas ele usa quase o dia todo, e de casa pro trabalho dá 8km só de ida.

isso tudo só pra comprar a bendita CR, e não me arrependo nem um pouco, mesmo tendo uns mil reais pra deixar ela no modo operandi, só quero terminar logo os reparos paia::


Moral da história: não reclame de barriga cheia !! kkkkkk
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem