Guidom e Protetor de mão

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Guidom e Protetor de mão

Mensagem por tornado_tinkerer »

Alguma recomendação do tipo "esse de jeito nenhum"??? er... O Renthal fat bar está fora do meu orçamento....

Meu guidom tá horrível, depois da quarta queda ontem naquela subida maldita, ele tá totalmente empenado, parece aqueles guidoes de moto chopper que vc segura na vertical... Não sei como não quebrou!!!

(serah ki u çertu eh guidom ou guidão?)
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Não sei se o correto é guidão, mas acho q sim. Andei procurando no dicionário on-line, mas não achei. :shock:

Quanto aos guidões, e protetores de mão lhe indico o TAG T2, como falei para outro colega, nunca ví um T2 empenado, e olha q já ví vários Renthal... :twisted:
Outra coisa, ele melhora muito a posição de pilotagem. Vc fica mais em pé.
Ele não é barato, mas vc tem a certeza q ele vai dura muiiiittttttooooo....

Protetor de mão aconcelho o Acerbis. O Circuit é ruim...

Abraços :wink:
fabiofmo
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 22 Setembro 2004 à57 18:59

Mensagem por fabiofmo »

Fabrício escreveu:Não sei se o correto é guidão, mas acho q sim. Andei procurando no dicionário on-line, mas não achei. :shock:

Quanto aos guidões, e protetores de mão lhe indico o TAG T2, como falei para outro colega, nunca ví um T2 empenado, e olha q já ví vários Renthal... :twisted:
Outra coisa, ele melhora muito a posição de pilotagem. Vc fica mais em pé.
Ele não é barato, mas vc tem a certeza q ele vai dura muiiiittttttooooo....

Protetor de mão aconcelho o Acerbis. O Circuit é ruim...

Abraços :wink:
Falaí !!!

Pq o Circuit é ruim ?

Valeu!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Pra falar a verdade, eu não tenho nada contra ele...mas a galera do Supermoto não gosta muito, e acho q eles q passam mais tempo com a moto no chão, q andando.. kia kia kia :lol: , tem base pra falar deles...

mas realmente não tenho nada contra....

Daqui a pouco vem um colega aí e dá outra dica, quem sabe não estou errado :?:

É claro q o custo x benefício conta muito, tenho quase certeza q os Circuits são maioria no país...

Abraços :wink:
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

Eu já usei o protetor de mão da circuit, é muito "bom", aguentou vários rolés meus, alguns bem feios, mas parei de usar depois que vi um piloto ao cair de um salto enfiou a mão para dentro do protetor... como vou explicar... enfio o braço entre o gidão e o protetor, e como este é fechado, acabou quebrando o braço do cara, então não uso nada, acho menos perigoso e mais baratos aqueles protetores abertos... como nas agrales, não protege numa queda, mas... evita pedradas nos dedos.
Quanto ao gidão uso e recomendo TAG T2.
fallschirmjager
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 22 Setembro 2004 à58 09:00

Mensagem por fallschirmjager »

QUANTO SAI 1 TAG 12?
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

aqui nas minhas terras o pessoal tá colocando muito aquele Wirtz, acho q é o mesmo do T2, mas é um pouco mais barato, tá na faixa dos 130.
Não vi nenhum torto ainda...

qto aos protetores, os arcebis bons custam os olhos da cara pq tem uma tira de alumínio dentro do plástico.... lógico, dura muito mais q um circuito ou polistport q são só de plastico, mas vejam só, já tive um polisport e agora tenho um circuit e em quase 2 anos de trilha nunca quebrei nenhum.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

O Wirtz é muito bom, esse q estão vendo por aí entre R$ 130 e R$ 150 é o modelo básico, tem aquela barra q ajuda a dar firmeza no guidão... Essa barra tb é ideal para a galera da trilha, enduro, cross-country, etc. Já q vc pode colocar Tótens, planilhas, etc... na barra,.

O TAG T2 tá na faixa de R$ 400,00. É salgado, mas não vai te deixar na mão...
GuilhermeVAT
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 14 Setembro 2004 à19 18:44

Mensagem por GuilhermeVAT »

Quanto ao guidão, tambem recomento o TAG, embora tenha um Renthal, o TAG e muito bom e mais barato.

Quanto ao protetor, se for para trilha e enduro, isto é, não usar em motocross, acho que o Circuit dá conta do recado. O principal e instalá-lo corretamente.

Tenho um amigo que quebrou um Circuit e a fábrica deu um novo pra ele em 15 dias sem maiores perguntas. Gostei da atitude da Circuit: respeito ao consumidor.
HooK
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Setembro 2004 à12 19:43

Duvida Guidão ? ? ?

Mensagem por HooK »

Olá galera !!!

Estou em dúvida qual guidão por na minha TORNADO. Tenho duas opções:

1) TAG T2.... (segundo a loja está em falta no maercado a mais de 4 quatro meses)

2) Pro- TAPER .... (custo X beneficio:Desproporcional )


Quem puder sugerir mais algum modelo... Dá um toque.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

olha, eu penso o seguinte:

como eu faço trilhas e enduros eu colocar um wirtz mesmo, esse de 120/140 reias... pq pela minha maneira de pensar o tombo nessas categorias n é tããããããõoooooo bravo assim e o alumínio do wirtz é o mesmo daquele tag e ainda tem a barra pra colocar o totem e a planilha do enduro, como foi lembrado pelo fabiano....

agora se eu fosse do cross colocava aquele tag q n tem a barra central... acho q eh o fat-bar, sei lá... o guidon é muito grosso e a posição ajuda na pilotagem... deve valer a apena
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Re: Duvida Guidão ? ? ?

Mensagem por Fabrício »

HooK escreveu:Olá galera !!!

Estou em dúvida qual guidão por na minha TORNADO. Tenho duas opções:

1) TAG T2.... (segundo a loja está em falta no maercado a mais de 4 quatro meses)

2) Pro- TAPER .... (custo X beneficio:Desproporcional )


Quem puder sugerir mais algum modelo... Dá um toque.
Olá HooK, eu aconcelho sempre o TAG T2...Apesar de vender o Wirtz, esse de R$ 140 pilas, esse q nosso amigo Topsman falou...acho ele muito frágil. Ele melhora a posição de pilotagem e tals, mas se vc levar uma queda um pouco mais "seca", ele empena....Ele tb é fácil de desempenar...com um tubo de bengala vc desempena ele facilmente...mas vc vai enfraquecendo o guidão...

Caso esteja realmente interessado no TAG, mande-me uma MP q vejo com o distribuir o valor...e qualquer coisa mando pra vc aí em Fortal.... :wink:


Abraços...
HooK
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Setembro 2004 à12 19:43

TAG T2

Mensagem por HooK »

Obrigado, pelas as dicas

Sem dúvida que quero sua ajuda, como entro em contato com a Lider Motos para negociarmos a compra ?

HooK.......
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Em duvida o melhor guidon k ja tive é o Tag T2, sua posição é muito fróids......................tenho ele à 3 anos e até hoje esta intacto (depois de muita squedas)

Depois vem o Pro Taper (que quebrei), e o Renthal, Tag X-5 e Nitro (nacional, mas bom) tbm entortei

Agora o T2, vou te falar......................nem se passar com um caminhão por cima!!!!!!!!!!!!!!!!!

Protetor de mão?

somente acerbis, UFO, Hebo, FMF eetc

pq? a qualidade se seu plastico é superioir, eles naum quebrare, e sim são muito maleaveis

ja tive polisprt na YZ e lembro k no 1° dia, eu tomei um rola com ela, e quebrou meu protetor...............

ja meu acerbis demororu uns 10 meses pra eu lascar ele
Ale_rp
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 27 Setembro 2004 à19 23:14

Mensagem por Ale_rp »

Tag X5 - Uso na XR, ja tomei altos tombos e ele continua inteiraço.

Wirtz - Uso na Husqvarna, mas como não levei nenhum rola não sei se ele aguenta muito tombo.


Protetor de mão uso Circuit nas duas motos, por enquanto estão funcionando direitinho, não tenho o que reclamar!
Marcão
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 16 Setembro 2004 à44 15:13

Mensagem por Marcão »

Amigos,

Somente um toque com relação aos protetores de mão.
Alguém já comentou, mas acho importante reforçar que os protetores de mão "fechaos" (aqueles de são presos na ponta do guidão) podem realmente ser perigosos em uma queda onde vc seja projetado para a frente da moto (descidas ou saltos, p.ex), podendo causar uma contusão seria no braço. Se vcs analisarem as imagens do mundial de enduro verão que nehum piloto ou equipe usam protetores fechados. Minha recomendação para a galera são os protetores abertos da Acerbis (MX - custam por volta de R$ 70, aqui em Sampa) que protegem as mãos de galhos, cipós e pedras nas trilhas e não comprometem a segurança em caso de um rola mais forte.

Grande abraço,

Marcão
gabarreto
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 22 Novembro 2004 à55 15:37

Mensagem por gabarreto »

Marcio Juliano escreveu: enfio o braço entre o gidão e o protetor, e como este é fechado, acabou quebrando o braço do cara, então não uso nada, acho menos perigoso e mais baratos aqueles protetores abertos... como nas agrales, não protege numa queda, mas... evita pedradas nos dedos.
Quanto ao gidão uso e recomendo TAG T2.

São de verdade estas historias. Um amigo meu quebrou bem perto do punho. Eler fala que devido ao calo ósseo, quando acelera um tendão raspa nele e dói pra caramba. Eu usava mas não uso mais. Ele usa aqueles tipo os originais (tipo para-barro)

Quanto aos guidões,não sei. :D

Valeu
Gustavo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem