XR200 - Vazamento oleo Suspiro

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
giuseph
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Dezembro 2009 à29 10:28

XR200 - Vazamento oleo Suspiro

Mensagem por giuseph »

Pessoal minha Xr 200 esta cuspindo oleo pelo suspiro do motor
ja trokei o oleo que por sinal estava bem sujo e colokei um novo
limpei o filtro que esta com umas sujeiras pretas agarradas e montei tudo certinho
mas ela conitinuou cuspindo oleo

nao é execesso de oleo e a mangueira do suspiro nao esta emtupida

Pode ser algum entupimento interno? fazendo com que o oleo nao suba totalmente para as valvulas fazendo com que crie execesso de oleo no carter ? pois os 1L e 100ml recomendado que se colokam é baseado na lubrificação total do motor, com o possivel emtupimento teriamos um excesso de oleo no carte fazendo com que "cuspa" o oleo

quando abro a tampa de nivel de oleo tbm vaza oleo por ali
fica cuspindo ar como normal mas sai oleo junto


oque pode ser ?
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: XR200 - Vazamento oleo Suspiro

Mensagem por robertovarela »

Anel de segmento gasto.
giuseph
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Dezembro 2009 à29 10:28

Re: XR200 - Vazamento oleo Suspiro

Mensagem por giuseph »

axo que nao poderia ser o anel pois o motor nao iria funcionar se os aneis tivessem gastos os suficiente para passagem de ar nao teria como comprimar a mistura para o moto funcionar
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: XR200 - Vazamento oleo Suspiro

Mensagem por robertovarela »

Claro que funciona.

Pode ser outras coisas bem piores que anel gasto, mas nem vou falar, já que você acha que com anel gasto o motor não funciona.
giuseph
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Dezembro 2009 à29 10:28

Re: XR200 - Vazamento oleo Suspiro

Mensagem por giuseph »

calma amigo so estou dando minha opinião nao disse q estou certo e vc errado
por isso colokei que "axo" mas é que fiz o motor a pouco tempo 2 meses e uso essa moto pra trilha
trokei anel pistao biela e rolamentos do virabrekin
se os aneis tivessem gastos ( talvez por uma mal amaciamento do motor ) nao era pra moto estar fumando ?
ela nao apresenta fumaça alguma no escape mesmo em rotação alta
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: XR200 - Vazamento oleo Suspiro

Mensagem por Juliano »

Com certeza está entrando compressão por algum lugar, pode ser anel, válvulas, junta, etc.

O problema começou logo depois que fez o motor? Será que não tem nada montado errado?
giuseph
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Dezembro 2009 à29 10:28

Re: XR200 - Vazamento oleo Suspiro

Mensagem por giuseph »

o preblema ocorreu somente na ultima trilha que fiz antes dela ja tinha feitas ums 4, fora as "caminhadas" que faço com ela pelo sitio


telefonei para o mecanico que fez o motor dela
e ele disse q se a moto nao esta fumando, nao tem como ser um vazamento de compressão pois pelo mesmo lugar que vazaria a compressão pro oleo , o oleo entraria para a camera no momento em que a motor fizer a admissão


outra coisa que percebi é que logo apos todo o vazamento de oleo
fui verificar o nivel de oleo e o mesmo se encontra no minino nunca abaxio disso ela sempre vaza ateh chegar no minimo depois disso nao vaza mais, axo que realmente é akilo que eu disse nao ?
entupimento do sistema de lubrificação

pois notei agora que as valvulas parecem estar batendo seco com pouco lubrificação

vou levava no mecanico e ver doke se trata
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: XR200 - Vazamento oleo Suspiro

Mensagem por jjacob »

Cara eu já abri um motor de Bross de um amigo, já que só mecho em moto por hoby, não de hoby, heheheheeheh, e o que tinha acontecido é que pedaços de cola de junta usada em excesso tinha entupido parcialmente alguns dutos do oleo.

Mas agora fiquei em duvida, tipo com a moto em pé acelerando o oleo vaza assim de escorrer para fora?

Se tu colocar o dedo para trancar a mangueira do suspiro tu sente que ela esta sobrando para fora ar com uma pressão consideravel?

Senão tenta levantar mais a mangueira do suspiro assim quem sabe o oleo não consiga vencer a altura e volte para o motor.

Outra pergunta, tu disse que o oelo baixa ate o nivel, mas isso com o motor frio ou logo apos desligar? pois logo apos desligar o oleo esta espalhado pelo motor e com o tempo ele escorre para o fundo. Assim logo depois de desligar é normal o nivel ficar um pouco mais baixo.
jailton
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 30 Julho 2007 à25 19:48

Re: XR200 - Vazamento oleo Suspiro

Mensagem por jailton »

estourou junta do cabeçote do lado da corrente e vaza interno. sera
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Re: XR200 - Vazamento oleo Suspiro

Mensagem por Ivan Luiz »

Já me ocorreu de passar areia pelo filtro, detonou os aneis de compressão... o motor funcionava normalmente, mas jogava oleo e fumaceava pelo respiro, pelo escapamento não fumava nada. Os aneis de oleo não gastaram, por isso não passava oleo pra cima, mas os de compressão tavam com uns 3mm de folga nas pontas (milimetro mesmo, nem décimo nem centésimo) por isso a compressão vazava pra baixo!
Aheberle
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Novembro 2011 à22 09:36

Re: XR200 - Vazamento oleo Suspiro

Mensagem por Aheberle »

Galera, revivendo o tópico, (melhor que criar outro igual né) estava na trilha e cai subindo umas pedras e a moto virou mais do q 180º e saiu óleo pelo suspiro, levante e segui adiante, terminei a trilha, tudo normal... devo me preocupar ou isso aconteceu só pq a moto virou ?
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: XR200 - Vazamento oleo Suspiro

Mensagem por MateusPH »

vazou oleo, pois virou de ponta cabeça, se você espero um tempinho pra liga ela, ai não tem problema, o problema se virou, e você desvirou e já ligou ai não é bom!
Aheberle
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Novembro 2011 à22 09:36

Re: XR200 - Vazamento oleo Suspiro

Mensagem por Aheberle »

A bom, menos mal, nao liguei ela logo depois pq depois q eu desvirei ela tive que me desvirar tb... e isso demorou uns minutinhos....heheheheh
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem