Como vc cuida da sua moto?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
SILVIO1515
Membro
Mensagens: 98
Registrado em: 25 Setembro 2007 à29 21:57

Como vc cuida da sua moto?

Mensagem por SILVIO1515 »

Galera gostaria de saber como cada um cuida de sua moto???

Eu cuido da minha da seguinte forma...

Chego da trilha já pego minha bomba e tiro o grosso no outro dia de manha pego firme da danada...

material que utilizo

-Sabão neutro depois de seca derreto meio tubo de WD

só isso... e vc como cuida da sua preciosa??

Surubim
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Como vc cuida da sua moto?

Mensagem por Gustavo/PR »

Vix, nem vou falar nada que eu sempre fui relaxado ao extremo com as magrelas. Fiz sempre manutenção preventiva... mas nos cuidados com a higiêne, sempre deixei a desejar e muito!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Como vc cuida da sua moto?

Mensagem por GELOUS »

Sempre ando no domingo, nem tiro a moto da caçamba. Na segunda de manhã deixo a moto na oficina para lavar (uso Maxi Job), limpar filtro (só limpar, óleo eu mesmo passo), lavar caixa de ar (tenho aquelas tampas da caixa de filtro), esticar corrente (quando precisa).

Pego na terça, meto WD40 nas partes metálicas e Chain Lube na corrente.

Isso, toda semana.

A cada 6 meses uma desmontagem geral.

Troca de óleo a cada 8h (cambio e motor).

Isso e só.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Como vc cuida da sua moto?

Mensagem por PERUCH »

Ando no Sábado a tarde geralmente.

Qdo tenho tempo no Domingo eu gostod e lavar a moto, acordo cedo e vou me divertir lavando a moto.

- Coloco a tampa da ponteira, e jogo o jato ne moto inteira p tirar bem o barro mais grosso;
- Depois de tirar o barro mais grosso, coloco um pouco de Facimol (mais fraco que metazil e solupan, não deixa a moto fosca nem ferrugem nos parafusos) na bombinha na Karcher e passo na moto toda, deixo agir um pouco depois começo a esfregar com uma esponja. Depois tiro toda a espuma com o jato e repito essa operação, dessa vez com uma escova e vassoura de nylon (sem o cabo) p tirar o barro e manchas do motor, cilindro, rodas, etc... e ainda passo uma palha de aço na curva do escape.
- Depois eu coloco outra mistura de Sabão Liquido ou Shampoo p carro + Podium e esfrego ela toda novamente, dessa vez dando mais atenção a detalhes q ficaram p trás, nas frestas, cubos, etc... e nessa fase eu tiroas tampas laterais, aletas do tanque e banco para também jatear.
- Aí ela tá limpinha, brilhando, deixo ela no sol para secar bem (se tá com tempo nublado eu nem lavo) e enquanto isso vou fazendo a revisão como limpar filtro e a caixa de filtro, esticar e engraxar a corrente, lubrificar os cabos de embreagem acelerador e conferir e regular o q for necessário. Depois passo um pano p secar bem e passo jimo silicone gel nos plasticos onde sã pretos, conduites de freio e embreagem e nos pneus.. hehehehe. Depois é só montar e guardar e tá pronta p/ outra.

Óleo eu troco a cada 3 ou 4 trilhas depende da tocada...das trilhas....
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Como vc cuida da sua moto?

Mensagem por joaogabriel »

Eu tiro todo o barro com o jato, depois faço uma mistura 30% luminol 70% shampoo e pulverizo ela toda, deixo agir por um minuto e passo o jato novamente, pronto, tá zerada...
depois disso eu seco ela toda e pulverizo tudo com vazelina líquida
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: Como vc cuida da sua moto?

Mensagem por Geo »

eu dexo melada de lama, se tiver 3 reais pago no lava jato, senão fica lá suja até o dia que der coragem ..
viapiana pr
Membro
Mensagens: 435
Registrado em: 26 Maio 2009 à48 21:31

Re: Como vc cuida da sua moto?

Mensagem por viapiana pr »

aa minha só lavo se depois da trilha se o estado dela for lamentavel,
se nao fika td meia suja mesmo....o problema que eu uso ela no dia-dia
aqui na roça,pra ve o gado as cercas ai ja aproveito e faço umas trilhinhas neh, se precisa busca
alguma coisa nos vizinhos....
mas geralmente lavo no domingo,pq no sabado depois da trilha ninguem merece neh..
passo um jato pra tira o barro grosso,depois meto intercap do roxo,aquele que eh usado pra
lava maquinario agricola mesmo e jato de novo,se nao sai direito do uma esfregado com esponja e boa...
deixo no sol secando depois.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Como vc cuida da sua moto?

Mensagem por Matsui »

lavo sim depois de bem suja ,limpo filtro de ar e lubrifico toda semana os links e balanca oleo novo a cada mes e so, se lavar demais elas ficam mal acostumadas...
aquatherm
Membro
Mensagens: 182
Registrado em: 02 Janeiro 2005 à39 21:40

Re: Como vc cuida da sua moto?

Mensagem por aquatherm »

Galera sabe onde compro esse maxi job apar lavar a moto??
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Como vc cuida da sua moto?

Mensagem por Juliano »

Após a trilha ela volta pra oficina, lá eles lavam, lubrificam, limpam filtro, trocam óleo (1a troca com 5 horas, Motul 3000). Até colocam ela de volta na caçamba da pickup.

Não tenho mais saco pra essas coisas, e também não gosto de ver a moto suja.
Cadin
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Março 2010 à25 11:15

Re: Como vc cuida da sua moto?

Mensagem por Cadin »

Ando todo saba do na magrela, começo as 7:30 , chego por volta das 16:30/17:00, desço o Brinquedo da carroceria retiro o filtro para lavar e começa a brincadeira com detergente neutro e água.
Quando termino jogo wd40 e a coloco no cavalete, ai fico la namorando doido pra chegar o Próximo sábado.
Uma coisa que não do conta é de guardar a Magrela sem lavar, destrói o brinquedo !!!
joaolfarinon
Membro
Mensagens: 131
Registrado em: 17 Março 2008 à34 14:53

Re: Como vc cuida da sua moto?

Mensagem por joaolfarinon »

eu so meio relaxado, mas ai vai: chego da trilha e do uma boa expressa mesmo no posto, depois em casa eu retiro o filtro de ar, lavo ele com agua e sabao em pó, depois dexo secar e apos aplico oleo 2 tempos nele (ipiranga) , estico a correia quando precisa, lubrifico-a, confiro o aperto dos parafusos em geral e no final deixo ela um tempinho ligada com a torneira fechada, aí quando começa a da uns tiros por falta de gas eu desligo ela, faço isso pra nao ficar muita gasolina no carburador, lubrifico os cabos a cada 5 trilhas mais ou menos e oleo de motor de 3 em 3 meses.. no mais era isso
fabitooo
Membro
Mensagens: 298
Registrado em: 03 Fevereiro 2010 à54 16:36

Re: Como vc cuida da sua moto?

Mensagem por fabitooo »

PERUCH...VC NÃO CUIDA DA MOTO...VC DEIXA ELA PRONTA PRA VENDER,,,KKKKKKKKK
Mais bacana...
Eu ando sabado e domingo, não lavo no sabado, apenas lubrifico corrente e limpo filtro, e dou uma olhadinha
nos parafusos...rs
Domingo quando chego,mando VAP na motoca, shampoo de carro, bem limpinha mesmo, passo um bombril de leve nos raios, secando....lubrifico wd onde é necessário, sem exagero, geral nos parafusos cabos, ligo a moto esquento ela e desligo(MANIA).

E quando tenho tempo, ai encero aros moto silicone....uma bela geral mesmo....
Revisoes e mecanica só no mecanico mesmo...nao manjo melda alguma..rsrsrs
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Como vc cuida da sua moto?

Mensagem por ROGERIO-RS »

ando no sabado,mas a limpeza é na segunda a tardinha com capricho é que gosto da função,faço um chimarrão e fico la até ela ficar prontinha pra proxima trilha. e a cada cinco trilhas revisão de tudo e troca de oleo.o filtro limpo após todas as trilhas.
Cachorro
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 20 Maio 2010 à52 20:53

Re: Como vc cuida da sua moto?

Mensagem por Cachorro »

Gosto de passar no posto logo após a trilha pra mandar dar um jato e tirar o excesso de barro, assim a sujeira não gruda e eu não ouço tanta reclamação em casa (aproveito o jato e lavo calça e bota junto).

No outro dia é água da mangueira, diesel no motor, balança, relação, rodas e afins... depois esponja com shampoo automotivo umas duas vezes... água de novo e secagem.

Por fim, ajuste e lubrificação na corrente, WD nas demais partes móveis/girantes e era isso.

Abs,
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem