XR400 - informaçao

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
horskov
Membro
Mensagens: 234
Registrado em: 01 Fevereiro 2011 à54 14:46

XR400 - informaçao

Mensagem por horskov »

Fala ai galera, to na busca de uma xr400, mas pouco se tem de informaçoes na net, queria saber de vcs, as caracteristicas da motoca, como manutençao, ciclistica, suspas e o que mais puderem falar sobre a motoca.
- ja me disseram em colocar partida eletrica, sbem algo a respeito dessa adaptaçao?
to de olho nessa http://tornadeiros.com.br/phpBB3/viewto" target="_blank ... f=6&t=9108 e se alguem souber d alguma da o tok tbm
vlw
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: XR400 - informaçao

Mensagem por synval »

A XR 400 é uma moto excelente e literalmente indestrutível, e se o dono for cuidadoso a durabilidade se prolonga por anos.
A partida elétrica que se usa é da Falcon, porém tem que mudar o conjunto todo, ou seja: Carcaça lateral do motor, eixo completo do virabrequim, CDI, Chicote, adaptar bateria etc... O resultado é ótimo.
No final a moto pesa alguns kg a mais, porém o benefício alcaçado supera o fato.
Mas tome muito cuidado na hora de comprar as peças prá não entrar numa fria...
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: XR400 - informaçao

Mensagem por guips »

A algum tempo , um conhecido havia comprado uma xr400 0km e eu andei com ela, fiquei maravilhado com a moto e sua potencia nao deixa nada a desejar...

Compraria uma , se acha-se uma bem inteira!
jailton
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 30 Julho 2007 à25 19:48

Re: XR400 - informaçao

Mensagem por jailton »

é uma boa moto, vale a pena andar com o kik mesmo.
buto
Membro
Mensagens: 336
Registrado em: 22 Junho 2009 à31 08:25

Re: XR400 - informaçao

Mensagem por buto »

tem uma aqui na região....excelente moto pois ele faz trilhas com a nossa equipe....ele falou em vender, vou verificar e te aviso.....aguarda ai!
horskov
Membro
Mensagens: 234
Registrado em: 01 Fevereiro 2011 à54 14:46

Re: XR400 - informaçao

Mensagem por horskov »

buto escreveu:tem uma aqui na região....excelente moto pois ele faz trilhas com a nossa equipe....ele falou em vender, vou verificar e te aviso.....aguarda ai!
melhor ainda, to esperando intaum. essa semana vo la ve essa xr ki postei e falo com vcs sobre a motoca
horskov
Membro
Mensagens: 234
Registrado em: 01 Fevereiro 2011 à54 14:46

Re: XR400 - informaçao

Mensagem por horskov »

tva olhando tbm uma dr350 alguem saberia iformaçoes melhores sobre a motoca?
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: XR400 - informaçao

Mensagem por synval »

Esquece DR 350... Apesar de ser um bom equipamento, as peças hoje em dia são quase impossíveis de achar com preço fora da realidade.
Vai de XR 400, que é mais negócio...
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: XR400 - informaçao

Mensagem por carlos_edu »

synval escreveu:Esquece DR 350... Apesar de ser um bom equipamento, as peças hoje em dia são quase impossíveis de achar com preço fora da realidade.
Vai de XR 400, que é mais negócio...
Me permite discorda de vc Synval.
Amigo meu tem uma DR 350 de rua q está na trilha, ou seja, tem partida elétrica original.
Encomenda-se qualquer peça da moto pela rede de concessionárias Suzuki. O q não tiver no Brasil, é só aguardar que vem do Japão. E peças como pastilhas de freio, cabos, rolamentos relação, você encontra do paralelo. A Wacs faz ponteira p/ ela. Posso dizer, q o conjunto dela é tão bom e até mais versátil do q o da DR 400 por não possuir arrefecimento líquido (dá menos manutenção). E comparativamente, a moto é um trator em força, robustez e durabilidade. Sua suspensão é ótima! Entre ela e a XR 400, é uma questão de gosto. E posso até arriscar dizer q as peças da XR 400 são mais escassas do q a DR 350.

NENHUMA Suzuki tem peça barato. São em geral acima de Honda e Yamaha.

cadu
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: XR400 - informaçao

Mensagem por joaogabriel »

boas informações cadu
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: XR400 - informaçao

Mensagem por synval »

Possui duas DR 350(Enduro) e outras duas XR 400 e realmente ambas são mto boas...
Na hora de se comprar uma peça prá DR (eu comprava na motospeed em BH) era um parto. Certa vez, tentei comprar um par de balancins, eixo de comando e válvulas com os retentores. Encomendei e esperei mais de 60 dias, e no final só me entregaram os retentores que por sinal são os mesmos da Biz 100... Os balancins e o eixo de comando, tive que dar um jeito e recuperá-los em SP.
Pistão original não existe, e acima do STD, só se encontra Wiseco, mesmo assim a duras penas e na mão de poucos(SKATENA)... Na maioria das vezes só encontrava kit Wiseco para transformar a moto em 400cc. Minha moto ficou parada por mais de três meses, da mesma forma, quando quebrou o eixo do pedal de marcha, e mais um tanto quando a engrenagem da terceira também quebrou. Achar até que acha, se a paciência for grande e se tiver um bom dinheiro prá gastar, porque o preço é alto.
CARLOS_EDU, VC. DISSE QUE O SEU AMIGO TEM UMA DR 350SE (DE RUA)... ESTE MODELO POSSUI UM PROBLEMA CRÔNICO NO EMBUCHAMENTO E NA ENGRENAGEM DA PARTIDA DO START(MOTOR ELÉTRICO) - SE O SEU AMIGO AINDA NÃO TEVE O PROBLEMA, CERTAMENTE TERÁ, E NA HORA EM QUE TENTAR COMPRAR ESTAS PEÇAS, ELE SENTIRÁ UMA BELA DOR DE CABEÇA E NO BOLSO.
Dá uma pesquisada aí, quanto custa um jogo de junta completo de DR 350 !! Original, não existe e a gente só acha da Athena que custa mais de R$ 350,00...(quando acha !!!)
O problema é relacionado ao descaso da J.Toledo, que não tem, nunca teve e nem terá peças disponíveis em pronta engrega em quantidade e preços honestos . Tenho gde admiração pela marca Suzuki, e até possuo uma YES 125 para meus filhos e também para uso próprio, mas infelizmente quem administra a marca no Brasil, não leva a coisa a sério.
No final do ano passado quase comprei uma DRZ 400 ZERADA, que é uma moto super competente e que adoro, mas o que me desanimou, foi me tornar novamente um refém daqueles que vendem peças originais Suzuki para motos de trilha.
Gde Abraço
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: XR400 - informaçao

Mensagem por rallyman »

Não adianta... comprar peça de moto "importada" aqui no brasil não tem lógica.

O exemplo da junta:

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/NEW-SUZU ... ccessories

50 pilas e ainda com frete gratis aqui pro brasil, essa que é a ideia... se comprar aqui no brasil vai pagar os 350 mesmo e ainda vai pagar um bom valor de frete.

Pistão tambem tem muita coisa e o preço é barato.
Peças pra SUZUKI, KAWASAKI, HONDA e YAMAHA é muito facil de encontrar no ebay não importa o modelo da moto...

Sempre a tempo de rever os conceitos. Fica ai a minha opnião.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: XR400 - informaçao

Mensagem por carlos_edu »

Synval, obrigado pelas dicas.
Só não te prometo q vou contar pra ele, para não assustá-lo rsrs
Percebí q vc teve a moto e enfrentou seus problemas. Mas ele por ex. precisou do pedal de câmbio e comprou fácil o original (tbem não tinha outro). Sei lá, vai ver tá dando sorte ou tem um bom canal.

abrs,
cadu
buto
Membro
Mensagens: 336
Registrado em: 22 Junho 2009 à31 08:25

Re: XR400 - informaçao

Mensagem por buto »

horskov escreveu:tva olhando tbm uma dr350 alguem saberia iformaçoes melhores sobre a motoca?
meu amigo de trilha comprou uma crf450 e encostou uma dr350 ano 89 está vendendo por 6000pila toda revisada, qualquer interesse entre em contato que passo o tel.
a xr400 não consigo falar com o dono ok? um pouco de paciência...rs
buto
Membro
Mensagens: 336
Registrado em: 22 Junho 2009 à31 08:25

Re: XR400 - informaçao

Mensagem por buto »

entre no site "www.tribosetrilhas.com" o dono famoso (alemão) tem uma e me explicou que vai vender quando chegar a nova que ele comprou.....pediu para vc entrar no site e deixar seu imail que quando chegar ele entra em contato caso vc não tiver comprado ainda, ok caso queira tbm tem o tel no site!
horskov
Membro
Mensagens: 234
Registrado em: 01 Fevereiro 2011 à54 14:46

Re: XR400 - informaçao

Mensagem por horskov »

buto escreveu:
horskov escreveu:tva olhando tbm uma dr350 alguem saberia iformaçoes melhores sobre a motoca?
meu amigo de trilha comprou uma crf450 e encostou uma dr350 ano 89 está vendendo por 6000pila toda revisada, qualquer interesse entre em contato que passo o tel.
a xr400 não consigo falar com o dono ok? um pouco de paciência...rs
1989, ta certo o ano?
horskov
Membro
Mensagens: 234
Registrado em: 01 Fevereiro 2011 à54 14:46

Re: XR400 - informaçao

Mensagem por horskov »

buto escreveu:entre no site "www.tribosetrilhas.com" o dono famoso (alemão) tem uma e me explicou que vai vender quando chegar a nova que ele comprou.....pediu para vc entrar no site e deixar seu imail que quando chegar ele entra em contato caso vc não tiver comprado ainda, ok caso queira tbm tem o tel no site!
essa semana to indo ver a xr do link que postei, ouvi muito bem de quem conhece a moto em questao, negocio meio que engatilhado, mas tenho que ver pra comprar ne.
passa meu email pro alemao me manda as fotos da xr dele com detalhes e informaçoes da motoca [email protected]" target="_blank.
vlw
horskov
Membro
Mensagens: 234
Registrado em: 01 Fevereiro 2011 à54 14:46

Re: XR400 - informaçao

Mensagem por horskov »

Mandei um email pro Alemao e ele me disse que a motoca ja ta com negocio engatilhado.
buto
Membro
Mensagens: 336
Registrado em: 22 Junho 2009 à31 08:25

Re: XR400 - informaçao

Mensagem por buto »

horskov escreveu:Mandei um email pro Alemao e ele me disse que a motoca ja ta com negocio engatilhado.
blz!!! boa sorte...quem sabe pode dar certo! um abraço!
horskov
Membro
Mensagens: 234
Registrado em: 01 Fevereiro 2011 à54 14:46

Re: XR400 - informaçao

Mensagem por horskov »

enfim peguei a xr400, motinha ta muito inteira, porem os discos de embregem ja eram,segundo o catalogo de peças honda, dao os mesmos da falcon, PART NUMBER identico.
queria qual a qntidade de oleo que esse motor armazena. algm sabe?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem