ao jeferson

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
jefferson
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 10 Setembro 2004 à06 09:37

Dados

Mensagem por jefferson »

Bom, tenho 26 anos, já tive vários veiculos a maioria a alcool por isso essa preferência, pois quem já teve entende o que digo. Moro em Palmeira - Pr e trabalho com revenda de automóveis. Não pretendo de forma alguma criar desordem, mas entendedo que fui de certa fortma ironizado por seus leitores, ao humildemente expor minha dúvida(como transformar....) só isso galera. Carburador não é a alcool e ai?? tenho uma mecânica 2.2 Ap com 2 carburadores weber 45 (que não são a alcool mas o utilizam perfeitamente, não é niquelada) fazem 6 anos que uso esse motor nos diversos automóveis que possui, e as webers funcinam ok no alcool e não são para alcool. É claro que um motor a alcool dura mais !!! já tive táxi um voyage desde zero a alcool rodou sem mexer no motor nada menos que 520.000 quilômetros era a alcool motor mais limpo, com maior taxa de compressão, menos poluente, sem borras negras no carburador.... (Já um santana desde zero começou a fumar com 290.000)todo mundo sabe disso, agora vir falar que vou trocar pistão a cada 2 meses??? da onde tiraram isso ??? não existe. E quanto a um cidadãoque disse:("o alcool é mesno calórico consequentemente menos potente seu otário" palavras de um educado leitor de vocês.. então sugeri ao educado que faça um simples teste vá a uma concessionária de automóveis novos e verifique os modelos total flex, flex power ou seja os bicombustíveis e verifique que a potência é diferente quando se usa determindado combustível, ou seja quando se usa gasolina sempre é menor !!! e ponto finalo ganho em cv é pequeno mas existe ! Então reitero que fiquei "de cara" com as respostas todas negativas e ainda por cima falando mau do alcool !!! só converse com qualquer taxista sobre carro a alcool todos são unânimes, poxa não venha falar mal, foi só as fabricas lançarem os bicombustíveis que a venda do alcool disparou... inclusive aumentado bastante seu preço. É isso pessoal nada mais natural fui atacado então ataquei...

Tenham um bom dia
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

olha jefferson qto a maior potencia do alcool eu concordo com vc que relamente o veiculo a alcool desenvolve mais cv do que o veiculo a gasolina, mas vc falar que foi tratado ironicamente eu nao concordo, pois todos expuseram suas opinioes, que mesmo nao sendo igual a sua foi um tentativa de te ajudar, afinal gosto nao se discute, vc pode adorar alcool, mas o resto das pessoas nao gostam, e elas falaram pra vc aquilo que elas acham, e continua faltando vc pedir desculpas ao pessoal pela forma como nos tratou
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Jefferson, obrigado por se apresentar, e seja muito bem vindo ao FLM.... Aqui tem espaço para todos...

Quanto ao problema do álcool, acho q a coisa já foi longe demais....o problema surgiu pq vc praticamente inventou, ou melhor, inovou ao utizar álcool na sua moto, digo Tornado... Pelo q andei relendo vi q apenas um de nossos amigos tentou colocar sua moto para rodar no álcool....E ele, não foi feliz na "transformação"... tendo como resultado, uma moto não afinada, e etc...

Apesar de vc estar correto nas suas colocações a respeito dos "benefícios do álcool", eu acho q vc NÃO poderia ter mudado o título do seu tópico exclusivamente para tentar agredir a todos do FLM.
Vc disse q foi atacado, eu acho q não...sua pergunta pode até ter sido ignorada, mas acho q deu pra perceber q foi devido a galera não saber como se fazer tal serviço...
Como dito por todos, vc como bom amigo e cidadão poderia ter ensinado a turma a forma e os benefícios da troca do combustível. E melhorado a qualidade do fórum, mas vc é q começou a ATACAR, não nós. :roll:

Outra coisa...a maioria dos integrantes do FLM utilizam suas Tonis para off-road, e se vc for analisar bem, o álcool continua não sendo uma boa opção.

Vou te mostrar o pq:
:arrow: Afinação com gasolina é mais fácil, principalmente pra quem usa a moto em diferentes altitudes (no caso de competições, e trilhas com grande variação de altitude)...
:arrow: Outros combustíveis como a Pódium, etc...são mais eficientes q o álcool, e apesar de mais caros, ajudam a manter o motor mais limpo...
:arrow: Facilidade de partida á frio, o q vai aumentar a vida útil da sua bateria, q custa R$ 200,00 (original).
:arrow: Compatibilidade com o combustível das motos da sua turma...afinal, só vc estará usando álcool em uma trilha longa, e nós sabemos q imprevistos acontecem em quase todas.
:arrow: Maior autonomia da gasolina...um dos maiores problemas enfrentados pelos trilheiros....

E por aí vai....

Vc já falou dos benefícios....blz....

Agora, pelo jeito, vc usa a moto na cidade....não q justifique, mas acho q vc poderia ter analisado isso, e levando em conta como um dos motivos da turma não saber transformar a moto para o álcool...

Só isso......mas cá entre nós....ONDE VC QUIS CHEGAR :?: :?: :?: :?: :?:
Isso é um fórum, não uma oficina virtual....Vc falar q aqui ninguém sabe nada :?:

Acho q vc pegou pesado demais.....Pelo menos sabemos ser AMIGOS... =D>

Abraços... e seja bem vindo... :wink:

Obs: Pensei em trancar o tópico, mas como vivemos em uma democracia, não tranquei. Acho q apesar de polêmico ele está correndo com diplomacia....NÃO VAMOS OFENDER NINGUÉM através de palavrões ou agressões...

:wink:
Editado pela última vez por Fabrício em 18 Novembro 2004 à48 10:09, em um total de 2 vezes.
jefferson
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 10 Setembro 2004 à06 09:37

Mensagem por jefferson »

Fabrício, Ok velho !! você tem bom senso !!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

jefferson escreveu:Fabrício, Ok velho !! você tem bom senso !!
Obrigado, mas confesse.....faltou um pouquinho desse bom senso em vc... :mrgreen:

Sei q vc é um cara inteligente... 8-[
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Seguinte... sem querer começar outro programa do ratinho... ainda dando minha cara pra bater... tenho comigo que o SEU erro foi vc achar que "foi atacado" qdo o pessoal disse que não valeria a pena passar pro alcool e partir pro ataque.

Mas tudo bem... todo mundo fica meio magoado qdo alguem não concorda com a gente, principalmente qdo envolve certas "paixões" como motos... e expressar-se por palavras requer um esforço muito maior (tanto de quem escreve, qdo de qeum lê) do que expressar-se numa simples conversa de oficina.

Então é isso, acho q mesmo que o consenço aqui seja de que podia reconhecer o erro, a gente ignora isso e espera que nas proximas vezes que opniar ou preciasr de ajuda, vc se lembre que alguém vai ler o q vc escreveu, então capriche e faça-se entender pelas melhores intenções de quem vai ler.



abração.
fabiobiker
Membro
Mensagens: 394
Registrado em: 12 Outubro 2004 à46 17:53

Mensagem por fabiobiker »

Parabéns Fabricio =D> Lição de bom senso...
Jeferson, seja bem vindo, e se desculpe com a galera...puxe uma cadeira e vamos tomar uma cerveja.
Abraço.
Fabio.
jefferson
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 10 Setembro 2004 à06 09:37

Mensagem por jefferson »

crosschão escreveu:bom legal jeferson vejo que vc eh uma pessoa senssata, obrigado por se apresentar e seja muito bem vindo, pelo que vi vc realmente entende de alcool, mas como muitos falaram ai pra cima para nos que estamos no meio do mato alcool não eh uma boa opçãopor varios fatores jah citados.

vou te dar um toque como amigo não me leve a mal, infelizmente a internete tem um fator negativo eh que quando se escreve não se pode olhar nos olhos de quem o faz pois assim as palavras podem ter duplo sentiodo então eh ai que a cobra fuma por isso que temos que ser mais pacientes e saber escrever bem, por uma sinples acentuação pode causar muita confusão.

como jah disse em alguma s postagem, aqui eh um forum e ninguem jamais quis atacar vc principalmente suas ideias, eh como disse palavras escritas as vezes são meios dificeis de ser interpretadas. fico feliz em ter um amigo que entenda de alcool pois tenho um gurgel br 800 a alcool e jah sei onde vou tirar minhas duvidas do carrinho .

quanto ao resto vou te dar um conselho de pai pois tenho quase idade para ser seu.
"A HUMILDADE SEMPRE SE SOBREPOE A ARROGANCIA"

espero que vc aproveite o forum, e fique sabendo que sempre que pudermos estamos aqui para lhe ajudar, isso eh uma familia e como em todas elas um irmão sempre ajuda o outro certo, apesar da siumeira sempre vai ser assim.

mais uma vedz seja muito bem vindo !!!!!!
abração
crosschão

Ok !
=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
Fabiano
Membro
Mensagens: 398
Registrado em: 05 Agosto 2004 à06 20:33

Mensagem por Fabiano »

Olá Jefferson, talvez vc nunca tenha escutado alguém falar de mim. Sou o dono da Lider Motos, meu nome é Fabiano Boechat, tenho 25 anos, sou o preparador de todas as motos da loja, não tenho muito tempo para dedicar-me ao fórum, por isso o meu irmão é quem comanda tudo, tenho uma característica que vai te ajudar, aqui neste fórum como em vários outros, existem preparadores de MOTOS, ex: crosschão, eu, fabiobiker, etc. Aprendi a respeitar cada um com suas " adaptações, preparações" como vc quiser chamar, cada um tem sua característica particular, não sou eu quem vai ditar ou dizer o q fulano ou beltrano tem q fazer, o q será melhor, por isso não me meto demais, assim não dou motivos para ficarem me julgando, apenas absorvo o q acho interessante e dispenso o q não me interessa, existem hoje vários mexanicos por todo o Brasil, este fórum foi criado para todos, principalmente para os clientes mal informados, que juram estar pagando por um serviço que na verdade não foi feito, é para desmascarar os safados " mexanicos", pelo menos em Brasília tem demais, aqui nem curso tem, quem fez ou faz é quem trabalha ou trabalhou em autorizadas ( HONDA ou YAMAHA), por isso peço, não fique chateado, aprenda a administrar as idéias das pessoas, hoje pode não te servir, mas quem sabe amanhã =D>

Se vc precisar de ajuda, pode postar, com certeza alguém pode te ajudar, se vc não ficar satisfeito não se manifeste, pode ficar neutro, assim não irá criar atritos desnecessários. :D

Um grande abraço.
Seja muito bem vindo, só irei te ajudar com o q sei, o q não sei pode ter certeza q vou procurar saber.
Fabiano.
jefferson
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 10 Setembro 2004 à06 09:37

Mensagem por jefferson »

Fabiano escreveu:Olá Jefferson, talvez vc nunca tenha escutado alguém falar de mim. Sou o dono da Lider Motos, meu nome é Fabiano Boechat, tenho 25 anos, sou o preparador de todas as motos da loja, não tenho muito tempo para dedicar-me ao fórum, por isso o meu irmão é quem comanda tudo, tenho uma característica que vai te ajudar, aqui neste fórum como em vários outros, existem preparadores de MOTOS, ex: crosschão, eu, fabiobiker, etc. Aprendi a respeitar cada um com suas " adaptações, preparações" como vc quiser chamar, cada um tem sua característica particular, não sou eu quem vai ditar ou dizer o q fulano ou beltrano tem q fazer, o q será melhor, por isso não me meto demais, assim não dou motivos para ficarem me julgando, apenas absorvo o q acho interessante e dispenso o q não me interessa, existem hoje vários mexanicos por todo o Brasil, este fórum foi criado para todos, principalmente para os clientes mal informados, que juram estar pagando por um serviço que na verdade não foi feito, é para desmascarar os safados " mexanicos", pelo menos em Brasília tem demais, aqui nem curso tem, quem fez ou faz é quem trabalha ou trabalhou em autorizadas ( HONDA ou YAMAHA), por isso peço, não fique chateado, aprenda a administrar as idéias das pessoas, hoje pode não te servir, mas quem sabe amanhã =D>

Se vc precisar de ajuda, pode postar, com certeza alguém pode te ajudar, se vc não ficar satisfeito não se manifeste, pode ficar neutro, assim não irá criar atritos desnecessários. :D

Um grande abraço.
Seja muito bem vindo, só irei te ajudar com o q sei, o q não sei pode ter certeza q vou procurar saber.
Fabiano.

Perfeita sua colocação Fabiano, sucesso e bons negócios.
jefferson
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 10 Setembro 2004 à06 09:37

Mensagem por jefferson »

Fabiano como posso tirar uma dúvida com você?
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Já tive a oportunidade de observar muitas DTs200 e 180 utilizando àlcool como combustível (óleo 2T próprio Castrol) tanto na trilha quanto em MX e as motinhos ficam super espertas. Porém me lembro apenas de umas CGs da década de 80 que a Honda colocou no mercado que utilizavam álcool. Não vejo grandes barreiras ou impecílios que não permitam esta opção numa 4T. Como o próprio Jeferson afirma, o álcool é uma excelente opção(também ecólógica) para um futuro bem próximo. Quem em sã conciência pode afirmar, que daqui a algum tempo um cidadão qualquer não crie uma tecnologia para o uso misto de combustíveis em motocicletas !!!!! Grande Abraço a Todos.
Synval
OBS - As encapetadas MX 180 da Yamaha também da década de 80 quando foram lançadas no mercado, utilizavam álcool.... ACREDITEM. Esta nem é do seu tempo heim Fabricio....
jefferson
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 10 Setembro 2004 à06 09:37

Mensagem por jefferson »

Fico feliz em ter um aliado, parabéns a você e tenha uma ótima semana !!!
TÓXA
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 01 Dezembro 2004 à47 09:47

Mensagem por TÓXA »

Galera, este site é bem tezão, e completando o irmão synval tive um Gol GTI ano 95 a Alcool original putz mas que carro canhão andava muito, acho muito bom falou e pau galera

Fui
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

#

Mensagem por GELOUS »

crosschão escreveu:
jefferson escreveu:Fico feliz em ter um aliado, parabéns a você e tenha uma ótima semana !!!
o jeferson, acho esta havendo algum equivoco pois aqui todos fazemos parte de uma coisa soh ou seja somos todos saliados , não vamos começaar com separatismo pois aqui isso não cabe , ainda atye hoje não tive que deletar ninguem e não gostaria que isso acontecesse , pois vamos mudar o rumo desse tipo de conversa .
abraço
crosschão
Caro Crosschão,

Acho que não tem nada a ver... acho que vc interpretou errado. Quando ele diz que tem um aliado aqui, acho que está dizendo quanto à utilização do alcool nas magrelas... Este tópico tá quente!!! Como alguém que tá de fora, acho que todos precisam esfriar a cabeça... só isso!
Valeu!
Abraço!
Gelous.
jefferson
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 10 Setembro 2004 à06 09:37

Re: #

Mensagem por jefferson »

Corretissima sua colocação Gelous, um grande abraço !
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

CHEGA!!!!CHEGA!!!!CHEGA!!!! =;

O único tópico deste fórum q está nesta putaria é este......Chega!!!

Antes q tenhamos uma discussão mais séria aqui...eu vou trancar esta merd@....
Jefferson!!!Ninguém aqui está disposto a te sacanear, entrar em confronto, ou discussão com vc....Como o Crosschão falou...aqui todos são amigos...Infelizmente vc ao chegar no FLM fez uma pergunta q não foi respondida por falta de conhecimento dos q aqui já estavam....Vc saiu detonando o fórum e seus integrantes...e recebeu várias respostas q tb não devem ter lhe agradado...Apesar de vc ter pegado pesado, não pediu desculpas ou se explicou...Os bons amigos aqui acabaram por amenizar o problema, e lhe acolheram como se nada tivesse acontecido. Mas ainda percebo q vc, e os outros colegas, ficam "pisando em ovos" para evitar atrito. E este tópico está parecendo de briga de jardim de infância...

Como disse anteriormente vc, e novos amigos são muito bem vindos aqui....
Jà existe um tópico falando a Tornado a álcool...todas as perguntas e respostas devem ser feitas lá...Este tópico será trancado!!!

Obs: Se vc quiser ter direito de resposta neste tópico...me mande uma MP q coloco aqui....Caso contrário...acho bom esse tipo de intriga ficar fora daqui...Já vi muito fórum ir pro buraco por conta destas besteiras.....
Assunto encerrado!!!
Trancado